Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Leeo » 09 Jan 2020 00:01

Chet Baker escreveu:
08 Jan 2020 23:02
Isso é um ponto importante. Acabou o tempo em que os grandes de kimono se impunham da mesma forma sem kimono. Hoje, com a evolução técnica e o número de praticantes, a especialização é inevitável. O melhor de kimono não é mais necessariamente o melhor sem kimono.

Os gringos perceberam que a maior deficiência da maioria dos competidores era o jogo de chave de pernas, então desenvolveram um jogo nesse sentido.

Essa deficiência é natural em virtude das regras da CBJJ. Normalmente só se começa a pensar o jogo de pernas a partir da marrom. Hoje, mesmo sendo preta, metade dos meus rolas são com coloridas e não há esse jogo. Na outra metade, comumente treino com marrons e pretas que também não se desenvolveram bem nesse sentido.

Não se atinge a excelência em algo que não se pratica.

A chave de tornozelo pior ainda. Volte e meia me complico quando vou rolar sem kimono com o pessoal que vem do MMA.

Enfim, acho que não é só um problema dos atletas brasileiros de alto nível, mas sim um problema de ensino da arte marcial.

Quando comecei a treinar JJ há uns 20 anos, chave de pé era mal vista, como grosseria.

Acredito que a solução começa com a alteração das regras da IBJJF, quem sabe permitindo chave de pé e reta já na azul ou roxa e tornozelo ao menos na marrom e preta. Infelizmente, o risco faz parte do esporte e principalmente de quem compete.

O segundo passo seria as escolas de JJ buscarem fazer o inverso e aprender com os gringos o hoje desenvolvido jogo de pernas.
Na verdade chave de pé reta já vale ou valia desde a branca.

Acho que vc quis dizer chave de perna reta.
Por mim podia rolar americana também desde a azul, se pode mão de vaca tem que poder americana de pé tb.

Na academia onde treino pode rolar todas as chaves da IBJJF desde a azul.

Normalmente quando treino em casa com uns amigos a gente faz valendo tudo, calcanhar, cervical etc. Importante demais saber essas coisas, nego faz isso em vc na rua e vc vai falar que não vale? Vai é ficar aleijado.

O mais foda dessas chaves é não dar a oportunidade pro adversário atacar o mesmo golpe. Eu sou sapateiro pra caralho, mas só de uns tempos pra cá tenho melhorado a defesa na hora do ataque.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Chet Baker
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Out 2014 11:28
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Chet Baker » 09 Jan 2020 00:23

Leeo escreveu:
09 Jan 2020 00:01
Na verdade chave de pé reta já vale ou valia desde a branca.

Acho que vc quis dizer chave de perna reta.
Por mim podia rolar americana também desde a azul, se pode mão de vaca tem que poder americana de pé tb.

Na academia onde treino pode rolar todas as chaves da IBJJF desde a azul.

Normalmente quando treino em casa com uns amigos a gente faz valendo tudo, calcanhar, cervical etc. Importante demais saber essas coisas, nego faz isso em vc na rua e vc vai falar que não vale? Vai é ficar aleijado.

O mais foda dessas chaves é não dar a oportunidade pro adversário atacar o mesmo golpe. Eu sou sapateiro pra caralho, mas só de uns tempos pra cá tenho melhorado a defesa na hora do ataque.
Isso mesmo, estava me referindo à chave de pé (mata-leão) e à chave reta de joelho.

Não adianta o cara só ter contato com isso na marrom e preta, quando cada um já tem um jogo definido. Quando se introduz a chave de calcanhar, a dinâmica muda mais ainda.

Uma coisa é o cara aprender a aplicar e a defender bem chaves de perna; outra é o cara desenvolver o jogo em cima disso.

Na atual sistemática do jiu-jítsu, dificilmente temos a oportunidade de nos deparamos e vivenciarmos jogos voltados aos membros inferiores. É literalmente nosso calcanhar de Aquiles.

Minha esperança é que os grandes do jiu jitsu reflitam sobre isso e resolvam mudar as regras e o ensino, antes que os gringos nos engulam.
Imagem

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 879
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Gregory » 10 Jan 2020 15:04

Leeo escreveu:
08 Jan 2020 19:06
Se eu tivesse 5 mil sobrando eu tava bem kkkkk
Se eles lutarem caso uns 50 conto kkkkk


O Vinny dificilmente vai ser pego numa chave de calcanhar daquelas do Gordon. Pra vencer o Vinny ele teria que buscar um jogo mais pra frente, passando a guarda etc e nesse ponto eu duvido muito que ele supere o jj do Vinny, além disso corre o risco de se expor e ser pego.

A chance dele é pegar as costas e estrangular, mas acho difícil ele pegar as costas do Pezão.
Tava brincando. Não tenho nem 5 reais sobrando kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Concordo com os seus comentários.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 13 Jan 2020 10:02

Tem o lance de ritmo tambem, neh? Vinny treinando pra ADCC/ Submission eh uma coisa, treinando pra MMA, perde um pouco o timing e foco. Precisa ser o Vinny e na pegada certa.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Rodrigomuleta
Mensagens: 121
Registrado em: 23 Abr 2019 09:18
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Rodrigomuleta » 13 Jan 2020 10:43

Saindo na mão news: Europeu 2020 - Malfa e Thalison. Se chegarem a final, será uma luta fantastica.. Encontro de gerações. Na marrom, tainan x Munis na final seria também fantástico.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7882
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Montfort » 13 Jan 2020 13:29

moçada, tô saindo do interior e indo para Cuiabá. Difrença de preço na mensalidade tá alto para o q estou acostumado: Gracie Barra r$200 3x por semana, Shogun Team 195 5x na semana... tudo nessa faixa. Vcs acham caro ou é um preço ok devido às franquias?
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7882
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Montfort » 13 Jan 2020 13:43

Garfield escreveu:
13 Jan 2020 13:33
Em plano anual mais de 150 reais eu acho caro pra cacete... Mas infelizmente a realidade discorda de mim, tem sido o preço mesmo
Poxa... :mf_depressed: pago 110 no plano semestral. 150 ainda vai, mas 200tão ... :fuyou_2:
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 13 Jan 2020 14:32

To pagando R$89 por mes, plano mensal kkkkk, mas eh porque o Leandro nao ta se importando em ganhar dinheiro com a academia, ele quer eh que mais gente va treinar.

Alliance cobra 700 conto no plano mensal...e vale a pena! Pelos contatos que os caras tem e as portas que podem abrir pra quem quer se profissionalizar, dar aulas fora e viver do jiu-jitsu,vale o investimento.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por viniciusfs » 13 Jan 2020 14:52

robertod12 escreveu:
08 Jan 2020 16:05
Olha, parabéns pela análise... só ver a luta Gordon x Cyborg para entender tudo o que você falou... Era um dos caras q tinha tudo para ganhar, entrou na pilha e foi desqualificado
Essa luta foi uma tristeza total para mim, e consolidou o pensamento. Cyborg tem recursos para vencer mas chegou lá de cabeça cheia.
Imagem

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 13 Jan 2020 15:00

Garfield escreveu:
13 Jan 2020 14:47
Mas você faz diferença no treino né... somos meros mortais, para nós seria o mesmo valor?
De manha e a noite sim. O treino professional, do meio dia, eh somente por convite.

Mas eu trabalho, embora tenha passe livre, treino a noite.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por fethai » 13 Jan 2020 15:17

Tartaruga escreveu:
13 Jan 2020 15:00
De manha e a noite sim. O treino professional, do meio dia, eh somente por convite.

Mas eu trabalho, embora tenha passe livre, treino a noite.
O Leandro só aparece no treino de competição do meio dia ou nos outros turnos ele tbm tá, puxando ou rolando

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 13 Jan 2020 15:19

fethai escreveu:
13 Jan 2020 15:17
O Leandro só aparece no treino de competição do meio dia ou nos outros turnos ele tbm tá, puxando ou rolando
O do meio dia ele treina todos os dias, com excecao de quando ta dando seminario ou competindo fora, o da noite ele vai, mas quando ta com vontade.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hefe » 13 Jan 2020 15:21

Montfort escreveu:
13 Jan 2020 13:29
moçada, tô saindo do interior e indo para Cuiabá. Difrença de preço na mensalidade tá alto para o q estou acostumado: Gracie Barra r$200 3x por semana, Shogun Team 195 5x na semana... tudo nessa faixa. Vcs acham caro ou é um preço ok devido às franquias?
200 só 3x na semana acho caro (geralmente as academia que conheço tem o passe livre, podendo ir quantos treinos quiser), ainda mais que terá que usar o kimono deles e fazer esse outro investimento já de cara. 195 5x ta um preço legal.

Não conheço a cidade mas, em capital, geralmente 200 reais você acaba gastando em 2 saidas no fim de semana, dependendo do seu estilo de vida.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7882
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Montfort » 13 Jan 2020 15:27

Hefe escreveu:
13 Jan 2020 15:21
200 só 3x na semana acho caro (geralmente as academia que conheço tem o passe livre, podendo ir quantos treinos quiser), ainda mais que terá que usar o kimono deles e fazer esse outro investimento já de cara. 195 5x ta um preço legal.

Não conheço a cidade mas, em capital, geralmente 200 reais você acaba gastando em 2 saidas no fim de semana, dependendo do seu estilo de vida.
Se for pra beber uma cerva artesanal é 200 em uma saída (mas tô regulando pra duas saídas destas no máximo).

Caraio... agora tu me deixou com peso na consciência.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7882
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Montfort » 13 Jan 2020 15:41

Garfield escreveu:
13 Jan 2020 15:35
Acho que a resposta ja ficou clara e cristalina...
Spoiler:
Larga o jiu e aumenta para 4 saidas
=)) .... O catarrento adora jj. Só de cogitar fazer 5x o bicho já ficou aceso.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes