Quero voltar aos treinos.

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Will
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Nov 2014 22:54
Contato:

Quero voltar aos treinos.

Mensagem por Will » 05 Jun 2019 01:49

Fala pessoal, tranquilo?

Então, eu comecei a fazer jiu por volta de 2011, porém nunca com consistência, sempre parava e voltava.
A última vez que treinei, acredito que foi em 2017.

Agora em 2019, tô muito corrido com a faculdade, porém pensei em voltar a treinar nos dias livres, pra dar aquela aliviada e matar a saudade. Mas me lembrei de um problemão. Uma vez eu tava no rola e um cara foi passar a guarda e deu uma joelhada nos meus testículos, doeu pra caralho e perdi a força na hora. Fiquei até uns dias sem treinar. Tempos depois comprei uma coquilha, mas não cheguei a usar, aquilo incomoda pra caralho e mal dá pra se movimentar com aquilo.

Vocês tem alguma ideia do que fazer pra evitar esse problema? Ou o jeito é se acostumar com as joelhadas mesmo? Coquilha no meu caso só incomodou, ajudou em nada (usei uma que era bem dura, não sei se existem algumas mais maleáveis).

Conto com a colaboração de vocês! :-bd
Imagem

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Quero voltar aos treinos.

Mensagem por viniciusfs » 05 Jun 2019 12:41

É um acidente que pode acontecer mas não é algo normal. Acho que onde treinei no tempo que treinei nunca tomei joelhada no saco. Pelo visto você ficou traumatizado! Hehehehe! Coquilha não serve para campeonatos, a regra proíbe.
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Quero voltar aos treinos.

Mensagem por RicardoBJJ » 12 Set 2019 11:23

Mano, eu já levei muito mais "golpes" no saco jogando bola que treinando Jiu Jitsu. (eu sempre gosto de fazer comparações de frequência de lesões usando o futebol kkkk) e olha que eu nunca fui muito de jogar bola.

Para de frescura e vai treinar, foi um acidente, pode acontecer de novo, mas não deixe de treinar por isso, nunca ouvi falar de ninguém ter ficado aleijado, monobola ou estéril treinando jiu.
Imagem

johngalt
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Ago 2019 10:04
Contato:

Re: Quero voltar aos treinos.

Mensagem por johngalt » 12 Set 2019 13:04

Doi mesmo, pode acontecer.
Depois de rasgar o lábio eu mandei fazer um protetor bucal, pra evitar/minimizar o risco dos dentes...

Saco é sensível, qq pancada dói, mas não tem risco de gerar lesão grave ou permanente.

Avatar do usuário
QUIRON
Mensagens: 245
Registrado em: 02 Abr 2019 07:38
Contato:

Re: Quero voltar aos treinos.

Mensagem por QUIRON » 13 Set 2019 07:57

Não acho que da pra treinar de coquilha. Vai te incomodar muito. Isso é acidente de treino cara vai acontecer em quase todos os esportes aonde ha contato. Praticar arte marcial é sem pre ter cuidado ( com vc e o colega de treino) e aceitar que alguns acidentes são mais frequentes, que você vai sentir dor e sair com uns machucados de leve. Se você não quer nenhum risco de lesão não rola treinar artes marciais.
nulla tenaci invia est via

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes