Jiu Jitsu para crianças !

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5797
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Jiu Jitsu para crianças !

Mensagem por codematrixbr » 01 Jun 2019 14:04

Amigos, estou a pensar em colocar minha filha de (3 anos) para começar no BJJ ou no judo, porém tenho medo de ser cedo demais para ela pegar umas quedas rs..., pois na única escola que trabalha com crianças da minha cidade só tem crianças mais velhas, e acabo por ter medo de alguém machucar minha filhota, algum amigo do forum teve alguma experiencia do tipo ? gostou ? como desenvolveu seu filho ? ela já esta fazendo balé pela fato da minha esposa dançar até hoje (quando sobre um tempinho), porém no mundo em que vivemos, principalmente uma mulher precisa aprender a se defender.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2892
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Jiu Jitsu para crianças !

Mensagem por Sambo » 01 Jun 2019 21:52

Vou colocar o meu no jiu jitsu com 10 anos.. antes é muito lúdico... prefiro futebol por enquanto
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5797
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Jiu Jitsu para crianças !

Mensagem por codematrixbr » 01 Jun 2019 22:34

patola escreveu:
01 Jun 2019 17:39
Minha filha fez a primeira aula de jiu aos 6. Professor excelente com boa didática pra crianças, nada de finalização apenas ukemi, brincadeiras, e um rola só de posições. Tou tentando que ela volte agora aos 9. 3 parece mto novinha....
Obrigado, acho que vou trocar o bjj pela natação, o meu medo e de incluir muitas atividades, e acabar prejudicando esta fase tão importante tanto na vida dela quanto na minha!
Abraços !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5797
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Jiu Jitsu para crianças !

Mensagem por codematrixbr » 01 Jun 2019 22:34

Sambo escreveu:
01 Jun 2019 21:52
Vou colocar o meu no jiu jitsu com 10 anos.. antes é muito lúdico... prefiro futebol por enquanto
Valeu sambo !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2892
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Jiu Jitsu para crianças !

Mensagem por Sambo » 02 Jun 2019 00:04

codematrixbr escreveu:
01 Jun 2019 22:34
Valeu sambo !
esqueci de mencionar, meu filho faz natação também... muito bom pra sua filha essa atividade... quanto mais novo na natação, mais facilidade terá, além de ser um baita de um exercício físico em todos os sentido, saúde, segurança, coordenação motora, etc, etc
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Jiu Jitsu para crianças !

Mensagem por viniciusfs » 03 Jun 2019 13:15

Meus filhos entraram com 7 e 8 anos no jiu-jitsu, acho que é uma boa idade. Para crianças de 3 anos acho que é muito cedo, melhor fazer outra atividade ou ficar de brincadeira com o papai mesmo! :D
Imagem

Avatar do usuário
BM8
Mensagens: 145
Registrado em: 03 Jul 2014 01:21
Contato:

Re: Jiu Jitsu para crianças !

Mensagem por BM8 » 08 Jun 2019 15:14

Jiu-Jitsu Infantil vai depender muito da logisitica, condição financeira, didatica e da estrutura da escola!

O ideal é separar por faixa etária: (3 a 4) (5 a 7) (8 a 11) (12 a 15). Mas infelizmente muitas escolas não tem essa didática ou não tem essa preocupação com medo de ter turmas com poucos alunos :-@ e fazem uma turma infantil com alunos de diversas idades e níveis! É um nicho muito mal explorado, pois o dinheiro mais fácil esta com o perfil adulto! Trabalhar com crianças exige mais trabalho e profissionalismo, o que é um grande problema no jiu-jitsu. :(

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Jiu Jitsu para crianças !

Mensagem por fethai » 09 Jun 2019 11:22

BM8 escreveu:
08 Jun 2019 15:14
Jiu-Jitsu Infantil vai depender muito da logisitica, condição financeira, didatica e da estrutura da escola!

O ideal é separar por faixa etária: (3 a 4) (5 a 7) (8 a 11) (12 a 15). Mas infelizmente muitas escolas não tem essa didática ou não tem essa preocupação com medo de ter turmas com poucos alunos :-@ e fazem uma turma infantil com alunos de diversas idades e níveis! É um nicho muito mal explorado, pois o dinheiro mais fácil esta com o perfil adulto! Trabalhar com crianças exige mais trabalho e profissionalismo, o que é um grande problema no jiu-jitsu. :(
Mas do ponto de vista técnico é muito mais fácil, ninguém vai passar posição difícil para as crianças(até 12 anos), mais coisa básica, bem simples e quando muito pequenas algumas brincadeiras para aumentar a distração. Tanto é que em várias academias é um faixa azul que puxa o treino das crianças e às vezes auxiliado por um branca com três ou quatro graus. Se for o caso de uma criança muito competitiva e com um talento fora da curva, tipo Micael Galvão nos seus 9, 10 anos, aí sim vai exigir um Professor mais habilitado(no caso do Micael foi seu pai) para aumentar mais o nível do treino dela em relação às outras que competem com menos frequência ou não competem.

Avatar do usuário
BM8
Mensagens: 145
Registrado em: 03 Jul 2014 01:21
Contato:

Re: Jiu Jitsu para crianças !

Mensagem por BM8 » 10 Jun 2019 10:37

fethai escreveu:
09 Jun 2019 11:22
Mas do ponto de vista técnico é muito mais fácil, ninguém vai passar posição difícil para as crianças(até 12 anos), mais coisa básica, bem simples e quando muito pequenas algumas brincadeiras para aumentar a distração. Tanto é que em várias academias é um faixa azul que puxa o treino das crianças e às vezes auxiliado por um branca com três ou quatro graus. Se for o caso de uma criança muito competitiva e com um talento fora da curva, tipo Micael Galvão nos seus 9, 10 anos, aí sim vai exigir um Professor mais habilitado(no caso do Micael foi seu pai) para aumentar mais o nível do treino dela em relação às outras que competem com menos frequência ou não competem.
Ai que esta o ponto interessante desse nico do jiu-jitsu! Desvalorização! Se você não acredita que um dos nichos mais lucrativos de uma escola, precisa ser um faixa preta. Nao poderá reclama se os pais, não valorizam o jiu-jitsu infantil de sua escola! A questão não é desmerecimento didático de um faixa azul bem treinado! E sim o peso didático e comercial que um faixa preta tem, na teoria!

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Jiu Jitsu para crianças !

Mensagem por RicardoBJJ » 11 Jun 2019 16:32

Jiu infantil na minha opinião tem que ser ministrado por um faixa preta experiente! Eu mesmo não me incluo nesse rol, ainda que já tenha faixa preta. Começa pelo tamanho da responsabilidade de lidar com os filhos dos outros. Segundo que a regra para o Jiu Jitsu infantil á bem mais restritiva que para o adulto. Por último, precisa ter um conhecimento didático ainda maior, por lidar com pequenos que ainda estão se desenvolvendo física e moralmente.

Meu filho mesmo, na falta de uma boa escola com Jiu Jitsu infantil perto de casa, acabei o matriculando no Karatê (shotokan). Ele está adorando e o professor, a quem eu fiz questão de conhecer, parece ser um faixa preta de primeira.
Imagem

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Jiu Jitsu para crianças !

Mensagem por Tartaruga » 11 Jun 2019 18:24

Quando fui arbitrar luta de infantil já joguei a real, como se fossem adultos "Isso aqui é infantil. Encaixou golpe, esticou braço, etc, acabou! Beleza?!" Que era pra não ter reclamação depois.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15401
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Jiu Jitsu para crianças !

Mensagem por LeoMatosJJ » 11 Jun 2019 18:41

Tartaruga escreveu:
11 Jun 2019 18:24
Quando fui arbitrar luta de infantil já joguei a real, como se fossem adultos "Isso aqui é infantil. Encaixou golpe, esticou braço, etc, acabou! Beleza?!" Que era pra não ter reclamação depois.
Campeonato infantil é uma desgraça. Os pais dos pirralhos são os seres mais mundiças e mal educados que existem.

abimaelpirak
Mensagens: 966
Registrado em: 02 Dez 2014 12:23
Contato:

Re: Jiu Jitsu para crianças !

Mensagem por abimaelpirak » 12 Jun 2019 17:30

3 anos acho muito cedo. Meus filhos começaram com 6 anos.

abimaelpirak
Mensagens: 966
Registrado em: 02 Dez 2014 12:23
Contato:

Re: Jiu Jitsu para crianças !

Mensagem por abimaelpirak » 12 Jun 2019 17:31

3 anos acho muito cedo. Meus filhos começaram com 6 anos.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2892
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Jiu Jitsu para crianças !

Mensagem por Sambo » 14 Jun 2019 22:44

BM8 escreveu:
10 Jun 2019 10:37
Ai que esta o ponto interessante desse nico do jiu-jitsu! Desvalorização! Se você não acredita que um dos nichos mais lucrativos de uma escola, precisa ser um faixa preta. Nao poderá reclama se os pais, não valorizam o jiu-jitsu infantil de sua escola! A questão não é desmerecimento didático de um faixa azul bem treinado! E sim o peso didático e comercial que um faixa preta tem, na teoria!
concordo... não tenho menor interesse que meu filho tenha aula de um faixa azul... quero que ele veja o professor como um Mestre/mentor
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes