BCAA - Alguém aqui toma? Fez diferença?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
abdala
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Dez 2017 08:00
Contato:

BCAA - Alguém aqui toma? Fez diferença?

Mensagem por abdala » 27 Fev 2019 11:13

Olá pessoal,

Alguém aqui faz uso de BCAA?
Será que faz diferença no pré e no pós treino?
Ou em ambos?

Deixem seus relatos por favor.
Oss!!!
Ladimir Abdala
Olímpia Centro de Treinamento
Atos Guetho Jiu-Jitsu - Guaíba RS
Imagem
In God we trust.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: BCAA - Alguém aqui toma? Fez diferença?

Mensagem por Gardenal_JJ » 27 Fev 2019 13:19

Tomei por alguns anos, se nao me engano, tomava metade da dose antes e metade da dose depois do treino de Jiu-Jitsu.

O efeito para mim era bom, ajudava a diminuir dos muscular no dia seguinte e segurava o peso. Parei de tomar por dois motivos, o primeiro e por que tenho gastrite(e tudo que e de capsula eu evito, sei que BCAA tambem tem em pó, mas na epoca era caro) e o segundo e pra diminuir o maximo possível de suplementos, na epoca eu tomava Whey + BCAA + Glutamina, hoje tomo só Whey Isolado.

Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 957
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: BCAA - Alguém aqui toma? Fez diferença?

Mensagem por RDSANTOS » 27 Fev 2019 22:28

Não é prioridade, qualquer proteína tem aminoácidos se a pessoa gasta dinheiro com suplementação, provavelmente já está com uma alimentação adequada, logo não vai existir a necessidade de usar BCAA.


Agora Beta alanina e Creatina é algo interessante.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: BCAA - Alguém aqui toma? Fez diferença?

Mensagem por Grappler » 01 Mar 2019 14:29

É inútil
Grappling way of life!

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: BCAA - Alguém aqui toma? Fez diferença?

Mensagem por Crono_M » 01 Mar 2019 21:11

pra galera que treina pesado e manja de suplementação, qual o melhor suplemento pra ajudar na recuperação muscular ?Isso contando que a alimentação tá boa e o descanso adequado(6-8 horas por dia)...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: BCAA - Alguém aqui toma? Fez diferença?

Mensagem por Tartaruga » 02 Mar 2019 05:42

Arroz com feijão tem todos os aminoácidos essenciais.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: BCAA - Alguém aqui toma? Fez diferença?

Mensagem por NOGI » 02 Mar 2019 05:58

Crono_M escreveu:
01 Mar 2019 21:11
pra galera que treina pesado e manja de suplementação, qual o melhor suplemento pra ajudar na recuperação muscular ?Isso contando que a alimentação tá boa e o descanso adequado(6-8 horas por dia)...
Beta alanina fadiga e citrulina recuperação.
6 horas não é descanso adequado.8 horas no mínimo.Tem atleta que dorme de 10 a 12horas.
Tomar banho de agua gelada dobra a recuperação muscular,de preferência numa banheira depois do treino.Também é muito usada para aumentar a velocidade de recuperação de lesões.
Imagem

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: BCAA - Alguém aqui toma? Fez diferença?

Mensagem por Krlos Eduardo » 03 Mar 2019 06:44

Péssimo custo benefício.

As doses realmente eficientes são altas.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

thiagobsbjj
Mensagens: 48
Registrado em: 03 Abr 2015 19:36
Contato:

Re: BCAA - Alguém aqui toma? Fez diferença?

Mensagem por thiagobsbjj » 03 Mar 2019 22:03

Eh melhor tomar um whey, sai mais em conta.

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: BCAA - Alguém aqui toma? Fez diferença?

Mensagem por Crono_M » 05 Mar 2019 12:45

NOGI escreveu:
02 Mar 2019 05:58
Beta alanina fadiga e citrulina recuperação.
6 horas não é descanso adequado.8 horas no mínimo.Tem atleta que dorme de 10 a 12horas.
Tomar banho de agua gelada dobra a recuperação muscular,de preferência numa banheira depois do treino.Também é muito usada para aumentar a velocidade de recuperação de lesões.
Eu digo 6-8 horas por ser um mero mortal, que trabalha e tem uma filha, dormir 10-12 horas por dia é luxo para poucos, tenho uma alimentação razoável(não tomo refrigerante, nao fumo, nao bebo, nao uso drogas,não como doce, fritura, como muito salada, hidrato bastante), mas ultimamente sinto bastante fadiga ao fazer dois treinos por dia , tenho 29 anos e sou bem ativo desde os 20.. vou ver se a betalamina e citrulina melhoram, vou comprar um whey também....
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: BCAA - Alguém aqui toma? Fez diferença?

Mensagem por NOGI » 05 Mar 2019 17:32

Crono_M escreveu:
05 Mar 2019 12:45
Eu digo 6-8 horas por ser um mero mortal, que trabalha e tem uma filha, dormir 10-12 horas por dia é luxo para poucos, tenho uma alimentação razoável(não tomo refrigerante, nao fumo, nao bebo, nao uso drogas,não como doce, fritura, como muito salada, hidrato bastante), mas ultimamente sinto bastante fadiga ao fazer dois treinos por dia , tenho 29 anos e sou bem ativo desde os 20.. vou ver se a betalamina e citrulina melhoram, vou comprar um whey também....
1)Cuidado com a beta alanina.Ela em grandes quantidades causa vomito e diarreia.Comece com meio scoop de 3-5 gramas,depois aumente para 1 inteiro depois 1,5 o u 2 dependendo do peso.
2)Existe uma forma de deixar o banho frio (temperatura ambiente) tolerável.Jogue um balde de agua gelado(com muito gelo o mais perto possivel de congelar) nas costas e peito.E só uma fração de segundo de sensação ruim
3) Um conselho que posso dar se a fadiga continua é só rolar um dos dois treinos.Avise o professor e os colegas que esta sentindo muita fadiga que ele provavelmente vai entender bem.
Talvez devesse melhorar o condicionamento e força física(musculação,crossfit treinamento funcional....) ao máximo antes de fazer 2 treinos.
Se esta fazendo 2 treinos por dia é bem complicado pra algumas pessoas ou mesmo impossível.Talvez só com banho gelado diário depois do treino ou mesmo precise d
4) e esteroides anabolizantes/SARMS dependendo da intensidade do treino.Mas tem os malefícios a saúde.
.
Imagem

Avatar do usuário
abdala
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Dez 2017 08:00
Contato:

Re: BCAA - Alguém aqui toma? Fez diferença?

Mensagem por abdala » 21 Mar 2019 13:27

Valeu a todos pelas respostas.
Grande abraço.
Oss.
Ladimir Abdala
Olímpia Centro de Treinamento
Atos Guetho Jiu-Jitsu - Guaíba RS
Imagem
In God we trust.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: BCAA - Alguém aqui toma? Fez diferença?

Mensagem por Buda » 31 Mar 2019 17:44

Dormir com qualidade
Hormônio
Meditar ajuda na parte mental, emocional, psicológico , ansiedade...isso tudo é importante no final das contas-nos
E dosar os treinos a intensidade ...
Bccaa....é caro e mesmo assim vai ajudar na recuperação mas não vai fazer com que vc ignore todos os outros fatores

didigo
Mensagens: 3773
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: BCAA - Alguém aqui toma? Fez diferença?

Mensagem por didigo » 04 Abr 2019 01:47

Mínimo para sentir efeito, seria na casa das 20g por dose, sendo que sairia caro demais tomar isso... Não vale a pena tomar BCAA.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes