Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
SpeedGame
Mensagens: 543
Registrado em: 14 Mar 2015 15:50
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por SpeedGame » 17 Jan 2019 20:01

R. Parker escreveu:
17 Jan 2019 15:35
O preta me pareceu relativamente novo também, não?
23 anos

Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 957
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por RDSANTOS » 17 Jan 2019 22:11

Completamente errado casar uma luta desse tipo, e pior ainda é um faixa preta se colocar nessa situação de circo, e não é pq um faixa preta não pode perder pra um menos graduado, é pq se fosse ao contrario ele seria criticado, vai ele quebrar o braço de um adolescente de 15 anos, galera iria acabar com a imagem dele.

Não existe logica em aceitar participar de uma coisa dessas!
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por warrior » 18 Jan 2019 12:57

RDSANTOS escreveu:
17 Jan 2019 22:11
Completamente errado casar uma luta desse tipo, e pior ainda é um faixa preta se colocar nessa situação de circo, e não é pq um faixa preta não pode perder pra um menos graduado, é pq se fosse ao contrario ele seria criticado, vai ele quebrar o braço de um adolescente de 15 anos, galera iria acabar com a imagem dele.

Não existe logica em aceitar participar de uma coisa dessas!
Verdade, se fosse ao contrário cara seria muito criticado e bombardeado, porque é um menor de idade, quebrou o braço do muleque, numa dessa poderia gerar até B.O. para o cara se pegar esse povo do mimimi...

Mestre Santana
Mensagens: 6473
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por Mestre Santana » 23 Jan 2019 12:15

Up, Micael ganhou ouro no peso e no absoluto, no europeu

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por fethai » 23 Jan 2019 12:37

Mestre Santana escreveu:
23 Jan 2019 12:15
Up, Micael ganhou ouro no peso e no absoluto, no europeu
É covardia né, se esse moleque já consegue derrotar faixa preta competidor profissional, então no restante da azul, na roxa e na marrom vai ser passeio atrás de passeio, vai ganhar o peso e absoluto em todas as competições que disputar

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por fethai » 23 Jan 2019 12:41

E o presidente da copa pódio gostou da repercussão, já disse que vai casar uma luta dele contra outro faixa preta, depois do Rodolfo esse moleque vai ser o novo caçador de faixa preta kkk

Mestre Santana
Mensagens: 6473
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por Mestre Santana » 23 Jan 2019 13:09

Tonio Kröger escreveu:
23 Jan 2019 13:05
Ele tá competindo de juvenil. Aí é covardia. Não tem um jeito de colocá-lo pra competir entre os adultos?

P.S.: Na final do absoluto, ele fez 13 x 2 num faixa azul do André Galvão. Ele já havia finalizado outro azul da Atos há menos de 2 meses. Tá mexendo com o ego dos caras.
Cara, n sei se hj em dia pode. Parada de lei e tal, esporte de luta, botar menor p competir c maior.

Acho q a solução é graduar o mlk p roxa, no mínimo.

Se bem q ele lutou contra um adulto, na exibição. Mas aí n foi um campeonato.

N sei dizer

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por RicardoBJJ » 23 Jan 2019 15:05

Eu vi que ele amassou um daqueles Ruotolo twins (irmãos gêmeos prodígio do BJJ americano). Pra você ver, esses moleques são considerados muito fora de série lá fora, "felômenos" norte americanos, mas sempre tem um brazuca que vem do nada e acaba com o hype kkkk
Imagem

Mestre Santana
Mensagens: 6473
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por Mestre Santana » 23 Jan 2019 15:51

fethai escreveu:
23 Jan 2019 12:37
É covardia né, se esse moleque já consegue derrotar faixa preta competidor profissional, então no restante da azul, na roxa e na marrom vai ser passeio atrás de passeio, vai ganhar o peso e absoluto em todas as competições que disputar
Cara, n sei.
Pode ser q ele tenha desenvolvido as valencias específicas do jj, muito cedo. E q outros, q n sao tao bons, o façam mais tarde, em maior grau de desenvolvimento.

Isso é muito comum no tenis. Mlks fenômenos no juvenil, e q se tornam apenas jogadores medianos ou bons.
Aí outroa q sao apenas bons jogadores, q n ganhavam nd qdo juvenis, se tornam nadais, djokos, etc

(Sim, há disso em tds esportes, mas tenis, assim como jj, é esporte individual, e q a tecnica conta p krl)

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por viniciusfs » 24 Jan 2019 15:04

RicardoBJJ escreveu:
23 Jan 2019 15:05
Eu vi que ele amassou um daqueles Ruotolo twins (irmãos gêmeos prodígio do BJJ americano). Pra você ver, esses moleques são considerados muito fora de série lá fora, "felômenos" norte americanos, mas sempre tem um brazuca que vem do nada e acaba com o hype kkkk
Tem vídeo dessa luta? Os gringos são bons pra caralho, fora da curva.

Nada mais legal pra mim do que ver um brazuca acabando com hype de algum gringo. Os americanos sempre querendo coroar um deles como rei do brazilian jiu-jitsu. Um tempo a esperança era o Keenan Cornelius, agora é o Gordon Ryan.
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por RicardoBJJ » 24 Jan 2019 15:14

viniciusfs escreveu:
24 Jan 2019 15:04
Tem vídeo dessa luta? Os gringos são bons pra caralho, fora da curva.

Nada mais legal pra mim do que ver um brazuca acabando com hype de algum gringo. Os americanos sempre querendo coroar um deles como rei do brazilian jiu-jitsu. Um tempo a esperança era o Keenan Cornelius, agora é o Gordon Ryan.
Eu sigo o "florgrapling" :-J no facebook e eles postaram um trecho da luta, não a vi inteira.

ps... tem no youtube, procura por Micael Galvao vs tye ruotolo
Imagem

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por viniciusfs » 24 Jan 2019 15:20

Achei no canal do Micael no YouTube:

phpBB [video]


Passou o trator, o Ruotolo ficou até desconsertado só queria ver o tempo acabar.
Nota 10 é a postura do coach/pai. Até eu fiquei empolgado aqui assistindo, imagino o moleque lá dentro.
Imagem


Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por viniciusfs » 24 Jan 2019 20:01

Deve ser foda para quem esta acostumado a passar o carro tomar um sacode desses. Logo na primeira sequencia que o Micael puxou pra guarda, raspou e tentou o ataque, o Ruotolo morreu. Se assustou e travou.
Imagem

SpeedGame
Mensagens: 543
Registrado em: 14 Mar 2015 15:50
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por SpeedGame » 24 Jan 2019 22:33

Tonio Kröger escreveu:
24 Jan 2019 20:11
Daqui a 2 meses tem o Pan. E dois meses depois, o Mundial. Se o Micael vencer peso e absoluto em ambos, podem entregar a roxa no pódio do Mundial. Não faz sentido deixá-lo enfrentar juvenis claramente inferiores quando ele poderia estar enfrentando desafios de verdade.

Esse Tye Ruotolo é considerado prodígio, já havia derrotado um preta no ADCC Trials ano passado, treina em tempo integral com os irmãos Mendes e o André Galvão... e foi tirado pra nada!
A questão toda é que ele tem 15 anos, só vai poder lutar de adulto com 17/18. Não é nem um pouco inteligente graduar ele antes desse período porque se não ele não poderia disputar campeonatos da ibjjf nem na faixa azul (por já ser roxa) e nem na roxa (por não seguir os critérios da federação)

Eu acho que o justo seria como era na época do rafael mendes, onde com 15 anos ele foi campeao mundial faixa azul adulto e logo depois foi pra faixa roxa... chegou na preta muito novo.

Hoje só vemos essa palhaçada porcausa dessa regra ridicula de juvenil não poder lutar de adulto.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes