Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2899
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por Sambo » 02 Jun 2019 00:06

MãoDeMacaco escreveu:
01 Jun 2019 22:55
acho que tem 15 anos, mas é brabo.
oloko
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

abimaelpirak
Mensagens: 966
Registrado em: 02 Dez 2014 12:23
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por abimaelpirak » 02 Jun 2019 18:08

Tenho alunos de 14 anos de idade, faixa laranja, que pegam adultos brancas e finalizam, dão trabalhos para azuis e roxas vacilões.

O que vale no jiu jitsu são as horas de voo, e não desde quando vc treina.

Comecei treinar com 20 anos de idade, hj tenho 32 e peguei a preta faz 02 anos. A única coisa que faz diferença entre esses adolescentes e adultos é a força física.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por Tartaruga » 02 Jun 2019 18:26

abimaelpirak escreveu:
02 Jun 2019 18:08
Tenho alunos de 14 anos de idade, faixa laranja, que pegam adultos brancas e finalizam, dão trabalhos para azuis e roxas vacilões.

O que vale no jiu jitsu são as horas de voo, e não desde quando vc treina.

Comecei treinar com 20 anos de idade, hj tenho 32 e peguei a preta faz 02 anos. A única coisa que faz diferença entre esses adolescentes e adultos é a força física.
Micael deve tá pegando uns pretas já viu. Se bobear com o moleque ferrou.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

POBRELOKO
Mensagens: 1148
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por POBRELOKO » 02 Jun 2019 19:27

Tem vários esporte profissionais que com 16 anos você pode competir como adulto, no boxe por exemplo o canelo luta desde os 14 anos e fez poucas lutas como amador, foi praticamente direto profissional.

O caso do Micael deve ou deveria ser tratado de forma diferente visto que tem interesse do atleta e dos responsáveis.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por fethai » 04 Jun 2019 07:55

patola escreveu:
04 Jun 2019 07:23
Ha muito muito tempo atras eu lembro que o professor Ze Radiola, sempre brincalhao, botava o ainda faixa azul ( e campeao mundial juvenil na faixa) Lucas Rocha com seus 15 anos sei la pra pegar alunos visitantes.... passava carro em roxa tarimbado e mais pesado na tranquilidade, e zé só rindo maroto no eterno trono de plástico dele no meio do tatame la.

Era um prank de boas vindas ate engracado mas que servia pra mostrar bem o que diz o topico aqui.
O Lucas hj pode ser considerado um bom lutador, mas não é acima da média dentre os faixas pretas, lutou o mundial no último final de semana na categoria leve e foi eliminado logo na primeira rodada

Já o Micael quando chegar na faixa preta ao que tudo indica vai continuar sendo esse fenômeno que é hj e provavelmente muito melhor, se continuar com o mesmo foco, dedicação e disciplina pra treinar tanto com a supervisão do pai

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3650
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por M.A.D » 04 Jun 2019 11:54

A bem da verdade é que ele tem nível de preta já, só que é um garoto. Existem casos e casos, e o dele é uma exceção à regra total. Deviam graduar ele na roxa agora, pelo menos, e deixar ele competir no adulto. Já venceu preta adulto na copa pódio. E além disso, vai lutar com caras do tamanho dele, só mais velhos. Em termos de técnica, não vai ficar devendo nada a ninguém.

Agora se querem ver se o moleque é bom mesmo, deviam mandar ele na academia do bruxo, fazer um rola com ele. Se não sofrer uma passada de carro, aí ganha o selo de fenômeno. :)) :)) :))
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15429
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por LeoMatosJJ » 04 Jun 2019 14:05

fethai escreveu:
04 Jun 2019 07:55
O Lucas hj pode ser considerado um bom lutador, mas não é acima da média dentre os faixas pretas, lutou o mundial no último final de semana na categoria leve e foi eliminado logo na primeira rodada

Já o Micael quando chegar na faixa preta ao que tudo indica vai continuar sendo esse fenômeno que é hj e provavelmente muito melhor, se continuar com o mesmo foco, dedicação e disciplina pra treinar tanto com a supervisão do pai
Lucas não lutou o mundial, não bateu o peso. E ele tem vitórias sobre atletas renomados, alguns bem mais pesados que ele, então dá pra dizer sim que é um atleta acima da média.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por fethai » 04 Jun 2019 14:51

LeoMatosJJ escreveu:
04 Jun 2019 14:05
Lucas não lutou o mundial, não bateu o peso. E ele tem vitórias sobre atletas renomados, alguns bem mais pesados que ele, então dá pra dizer sim que é um atleta acima da média.
Eu tava acompanhando alguns resultados pelo chaveamento disponível no site da IBJJF e vi que o adversário dele passou pra etapa seguinte. Perder assim sem ao menos lutar, por não conseguir bater o peso, deve ser frustante demais, ainda mais quando a competição é o Mundial.

E eu estranhei tbm ele lutar na mesma categoria que o primo, que competia o primeiro mundial como preta, deveria ter ficado mesmo no peso médio. Se bem que o médio tava mais pedreira mesmo, muitos caras com quase o mesmo nível e chances iguais de ganhar, enquanto que no leve o Lepri reina absoluto, é o cara a ser batido.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por Tartaruga » 05 Jun 2019 13:21

Médio é uma categoria dos infernos, se tiver com dificuldades de ficar na leve, compensa mais subir pra meio do que ficar de médio.
Tem mais gente e muita gente boa entre os médios.

Guardadas as devidas proporções kkkkk, é o que to fazendo na máster e em campeonatos locais, sem tanta expressão. Mas acho que a lógica vale pra quem tá nas cabeças também.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por Tartaruga » 05 Jun 2019 13:24

Voltando ao Micael, que é o que interessa, o moleque é grande! Ele tem lutado de superpesado no juvenil? Deve ter seus 85-88 kilos?

O mesmo caso dos irmãos Muniz, a gente olha eles em fotos, com cara de garotos ainda e não se dá conta do tamanho deles, mas um luta de pesado e outro de super pesado, entre os adultos...os caras são grandes.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15429
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Jun 2019 14:38

Tartaruga escreveu:
05 Jun 2019 13:24
Voltando ao Micael, que é o que interessa, o moleque é grande! Ele tem lutado de superpesado no juvenil? Deve ter seus 85-88 kilos?

O mesmo caso dos irmãos Muniz, a gente olha eles em fotos, com cara de garotos ainda e não se dá conta do tamanho deles, mas um luta de pesado e outro de super pesado, entre os adultos...os caras são grandes.
A superpesado no juvenil é até 89,3 kg. Ele só deve lutar nessa categoria pra ter um pouco mais de desafio. Eu chuto que ele pesa em torno de 70-75 kg.

Lembrando que queriam colocar ele no GP dos Leves da Pódio, que é até 77 kg.

Tartaruga escreveu:
05 Jun 2019 13:21
Médio é uma categoria dos infernos, se tiver com dificuldades de ficar na leve, compensa mais subir pra meio do que ficar de médio.
Tem mais gente e muita gente boa entre os médios.

Guardadas as devidas proporções kkkkk, é o que to fazendo na máster e em campeonatos locais, sem tanta expressão. Mas acho que a lógica vale pra quem tá nas cabeças também.
É exatamente o caso do Lucas Rocha. Já bateu o peso leve, mas o faz com dificuldade. Luta de médio de boa, mas acho que atualmente a médio tá mais dura que a leve. Ele tem vitórias sobre caras duros dessas categorias, como Victor Silvério, Dillon Danis, Andris Brunovskis, Marcelo Mafra, Clark Gracie...e também contra caras pesados duríssimos, como o Tim Spriggs.

Avatar do usuário
Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 475
Registrado em: 06 Jul 2014 11:27
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por Goiaba » 05 Jun 2019 16:10

LeoMatosJJ escreveu:
05 Jun 2019 14:38
A superpesado no juvenil é até 89,3 kg. Ele só deve lutar nessa categoria pra ter um pouco mais de desafio. Eu chuto que ele pesa em torno de 70-75 kg.

Lembrando que queriam colocar ele no GP dos Leves da Pódio, que é até 77 kg.
81,3

Fonte:
https://www.instagram.com/p/Bwdk-C5g6R9/

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por Tartaruga » 05 Jun 2019 17:58

Resta saber se ele tá, como esperado, no começo de uma curva ascendente ou tá chegando cedo ao seu auge. Conheci alguns casos que explodiram cedo, mas depois não acompanharam todo o hype criado.

Se tiver no começo da curva ascendente, vai chegar no adulto com seus noventa e cacetada kilos e arregaçando.

Se já tiver próximo do auge, ainda não acharia muita coisa entre os pretas adultos, em competições grandes.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por fethai » 05 Jun 2019 17:59

O moleque com 15 anos já pesa 81kg quando for adulto vai ter o biotipo do Kaynan da Atos, em 3 anos deve aumentar uns 10kg, vai ser peso pesado

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15429
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Copa Pódio - Micael Galvão X Leandro Rounaud

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Jun 2019 18:16

Goiaba escreveu:
05 Jun 2019 16:10
81,3

Fonte:
https://www.instagram.com/p/Bwdk-C5g6R9/
Cacete, por essa eu não esperava! Ele aparenta ter um shape de peso leve adulto!

Puta merda, moleque é bem ogro! 82 kg de puro músculo com 15 anos!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 119 visitantes