O que vocês pensam sobre as Mulheres no Esporte?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Nathy Bastos
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Mai 2018 17:22
Contato:

O que vocês pensam sobre as Mulheres no Esporte?

Mensagem por Nathy Bastos » 24 Mai 2018 21:01

Me chamo Nathália, tenho 19 anos e comecei no Jiu Jitsu há 1 ano e vejo que rola um certo preconceito as vezes...
E as vezes até passadas de mão "acidentais" em treinos... É difícil ser mulher em um mundo de Homens, mas somos fortes e tão capazes como qualquer outro!
Só queria saber mesmo a opinião de vocês quanto a isso.

Beijos.

Online
Tartaruga
Mensagens: 13962
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: O que vocês pensam sobre as Mulheres no Esporte?

Mensagem por Tartaruga » 24 Mai 2018 21:05

Normal...eu lido com pessoas e não com gêneros.

To editando pra evitar mal entendido: Esse normal é com relação a mulheres no esporte e Não com relação a "passadas de mão".
Editado pela última vez por Tartaruga em 24 Mai 2018 23:57, em um total de 1 vez.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
brunotex
Mensagens: 220
Registrado em: 29 Ago 2014 19:16
Contato:

Re: O que vocês pensam sobre as Mulheres no Esporte?

Mensagem por brunotex » 24 Mai 2018 21:33

Se vc percebe passadas de mão “acidentais”, fale com seu professor. Ele vai cuidar disso, certeza.

Avatar do usuário
cremildo
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2386
Registrado em: 09 Set 2014 12:20
Contato:

Re: O que vocês pensam sobre as Mulheres no Esporte?

Mensagem por cremildo » 24 Mai 2018 23:02

Eu não tenho preconceito algum. Curto muito quando uma mulher se matrícula e começa a treinar.
Onde eu treino existe muito respeito com as mulheres. Inclusive percebo que os homens acabam não se soltando muito, ficam receosos de tocar a mulher ou machuca-la.
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: O que vocês pensam sobre as Mulheres no Esporte?

Mensagem por viniciusfs » 24 Mai 2018 23:24

Nathy Bastos escreveu:
24 Mai 2018 21:01
Me chamo Nathália, tenho 19 anos e comecei no Jiu Jitsu há 1 ano e vejo que rola um certo preconceito as vezes...
E as vezes até passadas de mão "acidentais" em treinos... É difícil ser mulher em um mundo de Homens, mas somos fortes e tão capazes como qualquer outro!
Só queria saber mesmo a opinião de vocês quanto a isso.

Beijos.
Passada de mão não é normal, fala com seu professor, se ele nada fizer procure um lugar sério. Na equipe que faço parte existem mulheres, todas respeitadas como pessoas e atletas, indiferente do sexo.
Imagem

Nathy Bastos
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Mai 2018 17:22
Contato:

Re: O que vocês pensam sobre as Mulheres no Esporte?

Mensagem por Nathy Bastos » 25 Mai 2018 02:58

cremildo escreveu:
24 Mai 2018 23:02
Eu não tenho preconceito algum. Curto muito quando uma mulher se matrícula e começa a treinar.
Onde eu treino existe muito respeito com as mulheres. Inclusive percebo que os homens acabam não se soltando muito, ficam receosos de tocar a mulher ou machuca-la.
Sim, exatamente isso com 95% das pessoas que treino com. Tem eu e mais outra menina, e ela também se queixa do mesmo problema mas só com 2 ou 3 babacas que querem tirar um certo proveito...
Mas em geral, são muito respeitosos com a gente.

Obrigada!

Nathy Bastos
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Mai 2018 17:22
Contato:

Re: O que vocês pensam sobre as Mulheres no Esporte?

Mensagem por Nathy Bastos » 25 Mai 2018 03:00

viniciusfs escreveu:
24 Mai 2018 23:24
Passada de mão não é normal, fala com seu professor, se ele nada fizer procure um lugar sério. Na equipe que faço parte existem mulheres, todas respeitadas como pessoas e atletas, indiferente do sexo.
É uma situação muito constrangedora passar por isso, de verdade.
Tenho medo de falar e ninguém acreditar e achar que estou querendo só causar confusão.
Tenho que ter alguma prova ou testemunha pelo menos.

Mas obrigada, se continuar, vou procurar outro local para treinar.

Nathy Bastos
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Mai 2018 17:22
Contato:

Re: O que vocês pensam sobre as Mulheres no Esporte?

Mensagem por Nathy Bastos » 25 Mai 2018 03:01

Tartaruga escreveu:
24 Mai 2018 21:05
Normal...eu lido com pessoas e não com gêneros.

To editando pra evitar mal entendido: Esse normal é com relação a mulheres no esporte e Não com relação a "passadas de mão".
Sim sim, deu para entender perfeitamente.
Obrigada!

Nathy Bastos
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Mai 2018 17:22
Contato:

Re: O que vocês pensam sobre as Mulheres no Esporte?

Mensagem por Nathy Bastos » 25 Mai 2018 03:05

Galera, muito obrigada pelas mensagens motivadoras!
Estou muito contente em ler que a maioria das pessoas não tem nada contra e que acham legal a nossa presença no Jiu!
Embora seja difícil e a maioria de vocês realmente nunca vão compreender 100% o que é passar por situações como essas, mas mesmo assim, fico muito feliz!

Obrigada pelas palavras novamente!
Beijos!

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: O que vocês pensam sobre as Mulheres no Esporte?

Mensagem por viniciusfs » 25 Mai 2018 08:58

Eu sou magrelo, o mestre sempre me colocava para rolar com as meninas por também serem leves. Um feedback legal que eu recebi uma vez de uma delas foi que era bom treinar comigo porque eu treinava de verdade, os outros caras ou enrolavam e não faziam nada com 'medo de machucar' ou metiam umas grosserias que machucavam.

Acredito que por ser leve e fraco fisicamente, além de ter sido amassado de tudo quanto é jeito, eu entendo que tipo de coisa é ruim pra quem tem essa desvantagem física e não faço com menores do que eu o que fazem comigo e acho ruim. Nessa ai eu rolava com pre-adolescente, adolescente, mulheres e todo mundo curtia.
Imagem

Rodrigo muleta
Mensagens: 79
Registrado em: 09 Dez 2015 13:17
Contato:

Re: O que vocês pensam sobre as Mulheres no Esporte?

Mensagem por Rodrigo muleta » 25 Mai 2018 09:28

Sou faixa preta, indo agora para o 3º grau. Dou aula desde a faixa azul e sempre fui professor. Não fui competidor, tendo participado de poucos eventos. Já dei aula para muita menina e minha namorada treina e posso dizer o seguinte a respeito de desrespeito:
!º) Não pode existir esse desrespeito em relação a ''passada de mão'' ou outro tipo de ''aproveitamento''. Sabemos que as vezes, acontece um movimento que resulta em algo parecido, afinal é um esporte de contato. Mas todo mundo sabe diferenciar o acidental do proposital. Um ex-aluno meu, tinha voltado a treinar, faixa azul, quase um amigo. E por ele estar parado a um certo tempo e voltando aquele dia, coloquei ele para rolar com uma aluna minha. Após o rola ela me reclamou que ele se aproveitou de determinada posições. E para azar ainda maior dele, ela era minha namorada...kkk..Pensa numa pessoa que já iria apanhar, e apanhou ainda mais.... Apanhou muiiito. Foi isso que aconteceu e é isso que deve acontecer. Lugar de safado não é numa classe de jiu jitsu. Deve apanhar mesmo. Agora que uma academia com garotas melhora tudo, até o ambiente se torna mais limpo, afinal os marmanjos não querem ser tachados pelas meninas de fedorentos...kkkk. De resto é só treinar muito e deixar suas qualidades falarem por si só.

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: O que vocês pensam sobre as Mulheres no Esporte?

Mensagem por Aquiles » 25 Mai 2018 09:48

Várias mulheres treinam lá com a gente, mas o clima é de total respeito. Amo mulher, gosto pra caralho, mas não é só o respeito por elas, é o respeito pelo próprio Jiu JItsu.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: O que vocês pensam sobre as Mulheres no Esporte?

Mensagem por Aquiles » 25 Mai 2018 09:49

Rodrigo muleta escreveu:
25 Mai 2018 09:28
Sou faixa preta, indo agora para o 3º grau. Dou aula desde a faixa azul e sempre fui professor. Não fui competidor, tendo participado de poucos eventos. Já dei aula para muita menina e minha namorada treina e posso dizer o seguinte a respeito de desrespeito:
!º) Não pode existir esse desrespeito em relação a ''passada de mão'' ou outro tipo de ''aproveitamento''. Sabemos que as vezes, acontece um movimento que resulta em algo parecido, afinal é um esporte de contato. Mas todo mundo sabe diferenciar o acidental do proposital. Um ex-aluno meu, tinha voltado a treinar, faixa azul, quase um amigo. E por ele estar parado a um certo tempo e voltando aquele dia, coloquei ele para rolar com uma aluna minha. Após o rola ela me reclamou que ele se aproveitou de determinada posições. E para azar ainda maior dele, ela era minha namorada...kkk..Pensa numa pessoa que já iria apanhar, e apanhou ainda mais.... Apanhou muiiito. Foi isso que aconteceu e é isso que deve acontecer. Lugar de safado não é numa classe de jiu jitsu. Deve apanhar mesmo. Agora que uma academia com garotas melhora tudo, até o ambiente se torna mais limpo, afinal os marmanjos não querem ser tachados pelas meninas de fedorentos...kkkk. De resto é só treinar muito e deixar suas qualidades falarem por si só.
Você dava aula e em vez de conversar primeiro com o cara desceu logo o cacete nele sem saber da procedência da denúncia?

As vezes o cara nem fez por mal, tomou uma passada de carro e nem faz ideia do porquê, quando uma conversa poderia ter colocado o moleque no lugar dele.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5410
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: O que vocês pensam sobre as Mulheres no Esporte?

Mensagem por Raul Nutti » 25 Mai 2018 11:25

É uma situação complicada. Uma vez eu tava no 100kg de uma colega de treino, e fui tentar pegar a lapela abrindo espaço e minha mão encaixou certinho na teta dela. Na hora eu tirei a mão e olhei pra ela com uma cara muito constrangida. Ela me olhou como quem dizia "Se tu não falar nada eu também não falo" e ficou por isso, mas ela já era faixa-roxa e tava acostumada com o contato do Jiu.

Por exemplo, eu não vejo nenhuma situação onde o cara passe a mão na bunda, nas partes íntimas, etc. O complicado é uma mulher iniciante distinguir até onde é o contato normal do treino (Já que ela começou a treinar a pouco) e o que é safadeza.
Onde eu treinava o clima era de absoluto respeito, as mulheres eram muito guerreiras e muito técnicas, nunca houve qualquer abuso.
Nathy, recomendo que procure uma mulher com mais tempo de treino e converse isso abertamente com ela, as vezes ela pode te dar um norte do que é normal e o que não é (Não estou dizendo que você está vendo coisas, mas que talvez se ela te der um positivo, você tem mais embasamento para conversar com seu professor)
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: O que vocês pensam sobre as Mulheres no Esporte?

Mensagem por fethai » 25 Mai 2018 11:52

Nathy caso vc more em capital ou cidade próxima com ctz já deve haver alguma equipe com turma exclusivamente feminina. Se algum dia vc se sentir desmotivada para treinar com seus atuais colegas homens não abandone a arte, pesquise um local que ofereça e tente antes migrar para uma dessas equipes com turma feminina

Tremenda canalhice do cara que se aproveita disso, desrespeito à colega, ao mestre(que com ctz abomina esse ato) e à arte, acho que merece sair do treino apagado

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes