Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Online
Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Alekson lima » 27 Nov 2017 20:09

VitorBJJ escreveu:
27 Nov 2017 17:18
kkkkkk o esporte que o Royce reclamou tem se adaptado e tentado melhorar alguns elementos, provavelmente para se tornar olímpico.

Como eu disse acima, eu curto o estilo de treino old school do Royce e cia e concordei com o amigo sobre a criação de um "Global Jiu" paralelo ao esporte atual. Maas, eu não curto ombro no queixo, joelho no saco, etc. Pode ter, mas não sou fã hahaha
Na academia onde eu treinava em sp já aconteceu comigo três vezes de levar encoxada no saco, quando eu estava na meia guarda por baixo. Eu não entendi nada, treinei jiu entre 1997 e 2000, ia todos os dias, e nunca aconteceu isso, fiquei achando que era um indireta para cair fora da academia. Só sei quando eu fui comentar no treino com um colega, ficou um clima estranho na academia, o professor parou de dar aula para os brancas e foi passar posição para os graduados, e um outra faixa preta meio que começou a puxar o treino dos brancas. E no treino seguinte, um atleta de MMA da chute boxe arrancou meu ombro fora kkkkkkk. De repente é o esquema da academia, o pessoal faz uma pressão no saco, se vc não cai fora por bem, vai se lamentar no hospital. É evidente que encoxada no saco é proibido.
O jiu de antes era mais técnico, mais básico e menos bruto, não via muito de cotovelo na cara, puxar o nariz com os dedos e por aí vai.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por VBB » 28 Nov 2017 15:02

VagabondMusashi escreveu:
27 Nov 2017 18:24
Basicamente tirando tudo da arte que permite o pequeno vencer o maior.
Sim, basicamente tornaram o JJ esportivo em um campeonato de dominó. Só assiste e valoriza quem faz parte do círculo. O judo de competição ao menos permite ao espectador torcer por alguma coisa.

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Leeo » 28 Nov 2017 15:14

VBB escreveu:
28 Nov 2017 15:02
Sim, basicamente tornaram o JJ esportivo em um campeonato de dominó. Só assiste e valoriza quem faz parte do círculo. O judo de competição ao menos permite ao espectador torcer por alguma coisa.
Concordo com a primeira parte, mas não com a segunda.

O judo de competição é pior que o jiu jitsu.
Não tem mais catada de perna, a luta mal vai pro solo e já volta em pé...

Pelo menos o jiu jitsu tem mais possibilidades e é mais fluido, são poucos os golpes que não valem.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por VBB » 28 Nov 2017 15:40

Leeo escreveu:
28 Nov 2017 15:14
Concordo com a primeira parte, mas não com a segunda.

O judo de competição é pior que o jiu jitsu.
Não tem mais catada de perna, a luta mal vai pro solo e já volta em pé...

Pelo menos o jiu jitsu tem mais possibilidades e é mais fluido, são poucos os golpes que não valem.
Concordo contigo. O que quis dizer e ficou mal explicado é que no judo, por causa de todas as restrições que citasses, o público ao menos entende como alguém ganha e perde a luta. No sentido marcial o judo perdeu muito mais de fato.

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Leeo » 28 Nov 2017 16:13

VBB escreveu:
28 Nov 2017 15:40
Concordo contigo. O que quis dizer e ficou mal explicado é que no judo, por causa de todas as restrições que citasses, o público ao menos entende como alguém ganha e perde a luta. No sentido marcial o judo perdeu muito mais de fato.
Ah sim, entendi.

É mais básico né, caiu, perdeu.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por The Trooper » 28 Nov 2017 16:58

Leeo escreveu:
24 Nov 2017 09:05
armlock escreveu:
24 Nov 2017 13:44
Obrigado pelas explicações!

Avatar do usuário
Godfather
Mensagens: 1009
Registrado em: 01 Out 2014 12:24
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Godfather » 29 Nov 2017 09:42

Sou muito a favor do jiujitsu oldschool da escola do Roger Gracie, o básico, mortal e eficiente jiujitsu.
Mas convenhamos que também têm o mérito o jiujitsu esportivo dos irmãos Myao, jiujitsu evolutivo, posições que não se arriscavam a 30 anos atrás, na verdade nem sabemos se a galera de 30 anos atrás sabia fazer o que esses garotos fazem hoje, com suas guardas, emborcadas e berimbolos.
Ambos tem mérito e ninguém deve desmerecer ou um ou outro. Mas mestre malibu gravou um vídeo ontem falando sobre isso e concordo plenamente, sobre a excelência do jiujitsu que se perdeu, sobre os professores e treinadores e sobre o respeito ao dojo. Quem poder confira no canal dele do youtube, mestre é mestre!

librarianbjj
Mensagens: 57
Registrado em: 07 Jan 2015 23:31
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por librarianbjj » 29 Nov 2017 14:05

VagabondMusashi escreveu:
29 Nov 2017 09:53
Cara, essas tecnicas novas são apenas metajogo. São jogo pra vencer "o jogo".

O jiu jitsu era um curso de capacitação de 40 aulas privadas. E você estava qualificado a se defender, e tinha seu certificado e faixa azul.

Agora eu pergunto:

POR QUE CARALHO estas 40 aulas não são padronizadas em todas as academias de jiu?

E POR QUE CARALHO na minha primeira aula de jiu jitsu na vida em 2003 o que eu aprendi, antes de saber o que era guarda, foi uma raspagem de meia guarda e um estrangulamento de relógio?

O exame de faixa da academia onde treino vai ser padronizado com a da Matriz, e a partir de agora serão exigidas técnicas de defesa pessoal

Meu mestre TEM MAIS DE 20 ANOS DE FAIXA PRETA E ESTÁ DESESPERADO PORQUE NEM ELE SABE AS TÉCNICAS E VAI TER QUE FAZER UM CURSO DE RECICLAGEM.

Não tem jeito cara, infelizmente a parada virou esporte mesmo...
Imagem

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Leeo » 29 Nov 2017 14:36

Onde eu treino pra vc pegar a azul vc tem que acertar 40 posições exigidas, pra roxa são 100 e pra marrom 150 (pra poder fazer o exame vc tem que ter os 4 graus na faixa e só recebe os graus depois de um número x de aulas em cada faixa).

Tipo, o professor pega e fala pra vc fazer a defesa de tapa, depois defesa de abraço pela frente, defesa de gravata etc.
Depois fuga da montada, fuga do 100kg, fuga de quatro apoios etc.
Depois tantas raspagens de guarda fechada, tantas de guarda aberta, tantas de meia etc.
Ataques da guarda, do 100kg, do joelho na barriga, da montada e das costas.
Passagens de guarda, de meia, formas de montar, formas de pegar as costas.
Quedas de quadril, de perna, defesa de quedas etc...

É bem exigente e útil.

Não acertou não passa, não tem discussão.
Lógico que o professor leva em consideração, vc pode dar uma travada, errar algum detalhe etc.

No de azul eu mandei bem, passei tranquilo.
No de roxa eu reprovei uma vez, é foda kkkkkkk

Acho importante esse exame, dá pra medir se vc sabe o que fazer ou se faz tudo na empolgação na hora da luta.
Não tem nenhuma posição de firula, tudo é bem básico e eficiente, vc pode escolher as raspagens, finalizações, passagens etc, mas o professor sempre frisa pra fazermos as mais básicas e simples.

Expande demais o seu jiu jitsu.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
cabeça86
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Out 2014 17:17
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por cabeça86 » 29 Nov 2017 17:26

VagabondMusashi escreveu:
29 Nov 2017 09:53
Cara, essas tecnicas novas são apenas metajogo. São jogo pra vencer "o jogo".

O jiu jitsu era um curso de capacitação de 40 aulas privadas. E você estava qualificado a se defender, e tinha seu certificado e faixa azul.

Agora eu pergunto:

POR QUE CARALHO estas 40 aulas não são padronizadas em todas as academias de jiu?

E POR QUE CARALHO na minha primeira aula de jiu jitsu na vida em 2003 o que eu aprendi, antes de saber o que era guarda, foi uma raspagem de meia guarda e um estrangulamento de relógio?
Poucas academias tem estrutura para separar um treino de turma iniciante e um treino de turma avançada.

Tive sorte, meus professores sempre tiveram essa sensibilidade de colocar a galera que está nos primeiros dias para fazer posições básicas de guarda e passagem de guarda.

Sem falar nos custos de 40 aulas privadas.
Imagem

Avatar do usuário
tesla10
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Out 2016 11:05
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por tesla10 » 29 Nov 2017 21:02

Concordo o Jiu Jitsu ultimamente com esta regras virou uma palhaçada!


Olha aqui um exemplo :
Imagem

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Leeo » 30 Nov 2017 09:04

tesla10 escreveu:
29 Nov 2017 21:02
Concordo o Jiu Jitsu ultimamente com esta regras virou uma palhaçada!


Olha aqui um exemplo :
Imagem
Nossa senhora, dá vontade de pisar na cabeça kkkkkk

Qual a utilidade disso numa briga?
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por PHDookie » 30 Nov 2017 10:32

O problema assim como o Judo é vc achar uma academia que ensine defesa pessoal e não apenas a parte esportiva. Com tanta insegurança hoje era até um nicho de mercado a ser explorado, defesa pessoal para mulheres, policiais, etc. Mas o pessoal não vê ou não sabe fazer isso. E ai se vc quer aprender não tem onde ensina.

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por RicardoBJJ » 30 Nov 2017 13:10

tesla10 escreveu:
29 Nov 2017 21:02
Concordo o Jiu Jitsu ultimamente com esta regras virou uma palhaçada!


Olha aqui um exemplo :
Imagem
Aí é que tá... a regra é a mesma há muito tempo e antes não tinha essas bizarrices. Mas se você pegar o video inteiro dessa luta aí, vai ver que o garoto em pé, além de ter ficado sem saber o que fazer, entrou de cabeça no meio da guarda invertida do menino minhoca albina, tomando um triângulo... o mínimo que ele deveria ter feito ali era matar os tornozelos e, posturado, pousado "delicadamente" o joelho na cara/pescoço... isso pra não meter uma bica logo de cara e continuar dentro da regra, mas com a truculência adequada ao momento.
Imagem

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Leeo » 30 Nov 2017 13:49

RicardoBJJ escreveu:
30 Nov 2017 13:10
Aí é que tá... a regra é a mesma há muito tempo e antes não tinha essas bizarrices. Mas se você pegar o video inteiro dessa luta aí, vai ver que o garoto em pé, além de ter ficado sem saber o que fazer, entrou de cabeça no meio da guarda invertida do menino minhoca albina, tomando um triângulo... o mínimo que ele deveria ter feito ali era matar os tornozelos e, posturado, pousado "delicadamente" o joelho na cara/pescoço... isso pra não meter uma bica logo de cara e continuar dentro da regra, mas com a truculência adequada ao momento.
Mas, sinceramente, ninguém é obrigado a saber defender isso tecnicamente.

Como vc falou, numa briga o maluco ia pisar na cara do outro até ele apagar.

Imagem
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Alekson lima, Hefe e 115 visitantes