Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por warrior » 08 Dez 2017 14:04

Gardenal_JJ escreveu:
08 Dez 2017 13:13
Como quero que meus alunos: sejam melhor do que sou, que aprendam mais do que aprendi e que sejam mais completos que eu, faço eles treinarem bastante queda, muito pensando nesse tipo de situação.
Acho também que muita gente peca no aquecimento das lutas, tanto Muay Thai, como Karate, Kick boxe, Jiu Jitsu, os caras para aquecerem coloca todo mundo para correr, fazer polichinelo e muitas coisas que não vai agregar em nada no conhecimento da luta, quando dava aula de muay tjai fazia o aquecimento na base da movimentação do muay thai, usando o clinch também que faz as pessoas trabalharem mais, assim como no Jiu jitsu tinha que fazer movimentos da luta, nem que tenha que fazer uma entrada de golpe ou movimentação 50 100 vezes, mas ja vi umas academias fazendo meia hora ou até mais só de corrida polichinelo, abdominal, acaba que perde tempo, sendo que já pode fazer o aquecimento com a movimentação da luta e já aprimorando a técnica, mas atualmente a luta esta muito comercial e muita gente desinformada que as vezes nem gosta de ensinar e passa as coisas de qualquer jeito e ta tudo certo, e acaba que isso que queima com o filme das outras academias que procuram fazer um trabalho descente, porque o povo generaliza tudo, ainda mais quando não tem conhecimento sobre as artes marciais e acha que é aquilo que um ou outro cara passou na má vontade...

Treinar entrada de queda mesmo ja é um aquecimento ferrado, e ja trabalha e aprimora a técnica na hora, a repetição em si que cria o reflexo e torna o movimento normal para poder usar no caso de uma defesa pessoal, luta, briga, combate...

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Crono_M » 28 Dez 2017 17:41

warrior escreveu:
08 Dez 2017 14:04
Acho também que muita gente peca no aquecimento das lutas, tanto Muay Thai, como Karate, Kick boxe, Jiu Jitsu, os caras para aquecerem coloca todo mundo para correr, fazer polichinelo e muitas coisas que não vai agregar em nada no conhecimento da luta, quando dava aula de muay tjai fazia o aquecimento na base da movimentação do muay thai, usando o clinch também que faz as pessoas trabalharem mais, assim como no Jiu jitsu tinha que fazer movimentos da luta, nem que tenha que fazer uma entrada de golpe ou movimentação 50 100 vezes, mas ja vi umas academias fazendo meia hora ou até mais só de corrida polichinelo, abdominal, acaba que perde tempo, sendo que já pode fazer o aquecimento com a movimentação da luta e já aprimorando a técnica, mas atualmente a luta esta muito comercial e muita gente desinformada que as vezes nem gosta de ensinar e passa as coisas de qualquer jeito e ta tudo certo, e acaba que isso que queima com o filme das outras academias que procuram fazer um trabalho descente, porque o povo generaliza tudo, ainda mais quando não tem conhecimento sobre as artes marciais e acha que é aquilo que um ou outro cara passou na má vontade...

Treinar entrada de queda mesmo ja é um aquecimento ferrado, e ja trabalha e aprimora a técnica na hora, a repetição em si que cria o reflexo e torna o movimento normal para poder usar no caso de uma defesa pessoal, luta, briga, combate...
THis
Cansei de treinar em academia de jiu que era 55 minutos de polichinelo, flexao, abdominal, imitação de animal e brincadeira idiota, 5 minutos de posição e 30 minutos de rola, por falta de opção(viajava muito)...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por warrior » 04 Jan 2018 08:39

Crono_M escreveu:
28 Dez 2017 17:41
THis
Cansei de treinar em academia de jiu que era 55 minutos de polichinelo, flexao, abdominal, imitação de animal e brincadeira idiota, 5 minutos de posição e 30 minutos de rola, por falta de opção(viajava muito)...
O bom que com a internet, youtube, sites de lutas, tem muito material para fazer um aquecimento bom, entrada de quedas rapidas, ja quedando e entrando com um golpe e depois emendando outro golpe, e o outro dali já trabalhando uma levantada técnica e entrando na queda...e com isso tem uma galera que esta vendo isso e procurando aprimorar suas aulas, maaas ainda tem muitas e muitas academias que trabalham nesse tipo de treino, para quem quer emagrecer pode ser até bom, mas voce pode fazer as pessoas suarem muito mais usando a movimentação da luta o que só vai agregar conhecimento, reflexo e aprendizado para eles...

quando dava aula, tinhas umas alunas mae de dois tres filhos ja, com uns 40 50 anos, que eu sempre falava, voces estão aqui para ter uma qualidade de vida, mas podem agregar conhecimento a voces, alem de emagrecer, trabalhar o corpo, aprendem a se defender em situações adversar, fora a disposição para poder fazer as vezes uma atividade em casa ou no trabalho que exige um pouco mais de esforço fisico(limpar a casa, carregar alguma caixa para subir escadas, andar com o filho no braço na rua por mais de uma hora), mas depois de um tempo todas as tiazinhas queriam sair na porrada e fazer sparring, mesmo que mais tranquilos elas queriam aprender aquilo, aprenderam a se defender, a superar o medo das coisas, antes quando eu mandava trocar clinch e fazer 100 joelhadas todos reclamavam, ja faziam cara de derrota porque era muita coisa, ai eu falava voces nem tentaram e ja estão falando que não consegue, tem que colocar na cabeça e seguir tentando...depois disso deu uns dois meses teve aluna falando emagreci 12 kgs em dois tres meses só treinando muay thai, mas uma coisa era certa, elas poderiam ir em outras academias que não iriam passar vergonha, sempre odiei perder tempo em exercicio que não era movimentação da luta, e procurava passar isso a frente...teve até um amigo meu que dava aula a mais tempo que eu e passou a fazer isso nas aulas dele, ao inves de trabalhar o aerobico, passaram a trabalhar anaeróbico, o que recruta mais os musculos e faz mais esforço, e desenvolve muito mais o corpo e a mente...

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Alemartins » 06 Jan 2018 18:57

Vocês verem que tem um monte de lugar merda dando aula merda de jiu jitsu não quer dizer que o jiu jitsu é isso ai. Quer dizer que tem muita gente achando que tá aprendendo uma coisa e tá fazendo outra.

Todo lugar sério que eu conheço isso aí que vocês estão falando cai tudo por terra.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por PHDookie » 08 Jan 2018 08:51

warrior escreveu:
08 Dez 2017 14:04
Acho também que muita gente peca no aquecimento das lutas, tanto Muay Thai, como Karate, Kick boxe, Jiu Jitsu, os caras para aquecerem coloca todo mundo para correr, fazer polichinelo e muitas coisas que não vai agregar em nada no conhecimento da luta, quando dava aula de muay tjai fazia o aquecimento na base da movimentação do muay thai, usando o clinch também que faz as pessoas trabalharem mais, assim como no Jiu jitsu tinha que fazer movimentos da luta, nem que tenha que fazer uma entrada de golpe ou movimentação 50 100 vezes, mas ja vi umas academias fazendo meia hora ou até mais só de corrida polichinelo, abdominal, acaba que perde tempo, sendo que já pode fazer o aquecimento com a movimentação da luta e já aprimorando a técnica, mas atualmente a luta esta muito comercial e muita gente desinformada que as vezes nem gosta de ensinar e passa as coisas de qualquer jeito e ta tudo certo, e acaba que isso que queima com o filme das outras academias que procuram fazer um trabalho descente, porque o povo generaliza tudo, ainda mais quando não tem conhecimento sobre as artes marciais e acha que é aquilo que um ou outro cara passou na má vontade...

Treinar entrada de queda mesmo ja é um aquecimento ferrado, e ja trabalha e aprimora a técnica na hora, a repetição em si que cria o reflexo e torna o movimento normal para poder usar no caso de uma defesa pessoal, luta, briga, combate...
Onde treinava era assim. 45 minutos de aquecimento correndo, flexao, abdominal e etc, 15 minutos de posição e 30 de rola. Eu me sentia meio deslocado pq tinham de brancas eu no caso, azul, roxa, preta . Primeira aula foi Kimura da guarda e raspagem achei legal d++ . Aula começava sempre de joelhos. Depois vieram algumas raspagens e movimentos tipo relógio e etc não curti muito até por não conseguir realizar direito.
Enfim o problema para mim é q muitas escolas estão interessadas em competições, e aí quem entra não tendo este objetivo como era o meu caso acaba se perdendo um pouco.

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por warrior » 08 Jan 2018 09:25

PHDookie escreveu:
08 Jan 2018 08:51
Onde treinava era assim. 45 minutos de aquecimento correndo, flexao, abdominal e etc, 15 minutos de posição e 30 de rola. Eu me sentia meio deslocado pq tinham de brancas eu no caso, azul, roxa, preta . Primeira aula foi Kimura da guarda e raspagem achei legal d++ . Aula começava sempre de joelhos. Depois vieram algumas raspagens e movimentos tipo relógio e etc não curti muito até por não conseguir realizar direito.
Enfim o problema para mim é q muitas escolas estão interessadas em competições, e aí quem entra não tendo este objetivo como era o meu caso acaba se perdendo um pouco.
é no caso a questão de juntar alunos focados em competição com alunos focados em uma atividade fisica e conhecimento para a vida tem que ter a noção do cara que compete, porque a mulecada quer cair matando em cima de todo mundo, e numa dessa acabam machucando, como por exemplo quando eu levava meu pai para treinar Jiu jitsu comigo, eu sou competitivo e meu véio tambem é competitivo, só que no Jiu jitsu ele tem bem menos conhecimento que eu, então acaba usando muito a força, e em um desses lugares que eu treinava fizeram aquelas rodas de disputas de quedas, o que por um lado é muito bom para todos ( defesa pessoal e na questão de competição) , mas acaba juntava os sem noção com quem estava ali por hobby, no meu caso eu ficava na roda da mulecada mais experiente, onde era só pega pra capa, mas numa dessa meu pai pegou um desses sem noção e na troca de força para la e para cá o cara quedou ele na "paraibagi" e pei ele trincou a costela, ai a pessoa precisa trabalhar no dia seguinte e ferrou tudo...

No seu caso que esta por hobby e sera o caso de todos um dia sendo faixa branca ou vermelha, a idade chega um dia e todos procuramos para nos movimentarmos e não competirmos, e a memória é outra, a disposição é outra, então quando for fazer movimentos mais dificeis, por mais que esteja com dificuldade, aconselho voce e sempre procurar repetir na cabeça ou em voz alta o passo a passo das posições, e quando não encaixar tirar as duvidas com quem sabe, para justamente não deixar o erro virar uma bola de neve, pois uma posição pode virar um leque de outras movimentações, e quando for rolar como pessoal que sabe mais é procurar conversar para trabalhar no posicionamento e quando "amassado" ver o que estão fazendo com voce para aprender tambem... teve um professor meu que era um faixa roxa, mas até hoje dos lugares que eu treinei jiu jitsu ele foi um dos mais detalhistas e técnicos que tive, e ele uma vez me falou que tinha um caderno de tudo o que ele aprendia, ele anotava, eu passei a fazer isso, como forma de conhecimento mesmo, e um exercicio mental, o que na hora acaba associando mais rapido aquele passo a passo das posições e movimentações... e mesmo que voce esteja treinando com os "atletas" , não desiste não cara, procura buscar o conhecimento para bater de frente com eles, não na questão atletica, mas sim como conhecimento, meio que uma realização pessoal, mas logico dentro dos seus limites, sempre procurando manter a conversa para não se lesionar e ferrar tudo...

Desculpa o textão, falo demais kkkkkk mas só uns toques do que ja passei para alunos meus tambem de Muay Thai, mesmo que estejam ali por hobby, procure exceder os seus limites e vencer a si mesmo...se antes só conseguia fazer 2 rounds de porrada tente no proximo fazer 2 rounds e um minuto, depois dois e por ai vai, sempre se testar e aprender e melhorar...
abraços

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Crono_M » 10 Jan 2018 13:48

Um confronto que eu gostaria muito de ver seria Royce Gracie Vs Eddie Bravo, no GI, seria interessante pra ver a disputa de estilos..
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por PortugaBJJ » 11 Jan 2018 19:13

Crono_M escreveu:
10 Jan 2018 13:48
Um confronto que eu gostaria muito de ver seria Royce Gracie Vs Eddie Bravo, no GI, seria interessante pra ver a disputa de estilos..


Mesmo sabendo q vou ser polémico... Vc tá querendo ver o Royce passar vergonha? N deu para o Royler 2 vezes... Royce vai sofrer ainda mais
Imagem

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Crono_M » 13 Jan 2018 13:29

PortugaBJJ escreveu:
11 Jan 2018 19:13
Mesmo sabendo q vou ser polémico... Vc tá querendo ver o Royce passar vergonha? N deu para o Royler 2 vezes... Royce vai sofrer ainda mais
Seria um confronto interessante, o Royce é relativamente maior e mais pesado que o Royler, apesar que tecnicamente parece ser um pouco inferior, porém, vai que o jogo do Royce se encaixa melhor do que o do Royler... seria um lutao, Royce Vs Eddie Bravo...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Ozz » 13 Jan 2018 22:43

cara, tanto eddie quanto royce não tem história no pano. porém eddie na marrom disputou adcc e ganhou de um cara 4x campeão mundial, 2x campeão panamericano e 3x campeão do adcc, inclusive passando o carro nele na revanche 11 anos depois. royce ia tomar uma peia sem tamanho.

e pra quem duvida...
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por RicardoBJJ » 15 Jan 2018 14:00

Rubira escreveu:
14 Jan 2018 04:23
Se for para considerar vitórias expressivas fora do pano Royce tem muito mais. O único título do Bravo foi vencer o Royler, o cara lutou 8 vezes na vida, rs. Please.

Mas o Vagabond disse bem, isso é discutir sexo dos anjos.
pois é. É de se admirar um cara que praticamente não tem histórico de exito em competições, aliás, não tem sequer um histórico em competições de alto nível, ganhar de uma lenda como o Royler 2x... O Royce então, nem ia ver a cor da bola...

Galera tá falando em um confronto hipotético entre os dois "com kimono", mas pelo que eu entendi, a ideia do @Crono_M, que foi quem iniciou o debate, era sem quimono, no gi.
Um confronto que eu gostaria muito de ver seria Royce Gracie Vs Eddie Bravo, no GI, seria interessante pra ver a disputa de estilos..
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por RicardoBJJ » 15 Jan 2018 15:17

Rubira escreveu:
15 Jan 2018 14:30
Bravo venceria geral, até o Rickson, já que venceu o Royler duas vezes.

O argumento definitivo, rs.
Rubira, veja bem o cenário que está sendo proposto esse combate hipotético... não seria uma luta de Vale Tudo, não seria sequer uma luta valendo tapa... Seria uma luta de Jiu Jitsu esportivo ou no máximo uma luta de submission, valendo torções nos joelhos (heel hook). Nesse campo, o Bravo demonstrou muito mais que o Royce.
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Gardenal_JJ » 16 Jan 2018 10:26

O Bravo realmente venceu o Royler que tecnicamente é bem superior ao Royce, acho que numa luta nogi nao daria pro royce nao.

Obs: O Bravo quando loutou com o Royler no adcc nao passou carro nenhum, na real estava tomando prejuízo e conseguiu pegar o royler. Na segunda luta foi decretado empate devido às regras do evento, porém nessa sim o Bravo estava dando prejuízo no Royler.


Edit: O negocio do Bravo é NOGI, nao compete e nem tem histórico de Jiu-Jitsu com kimono.
Edit2: Royce também nao.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Gardenal_JJ » 16 Jan 2018 10:46

Quanto à segunda luta entre Royler x Bravo, na minha opiniao: Enquanto o Bravo estudou o Royler, o Royler cagou e andou. Achou que treinando o que fazia de melhor bastaria pra passar o carro no Bravo(visto que historicamente ele e MUITO mais lutador). Porém, na hora do vamo ver o Bravo foi com um monte de posição esquisita, frustrando bonito o Royler.

Alm
Mensagens: 80
Registrado em: 10 Out 2014 15:22
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Alm » 28 Jan 2018 00:27

Royce está muito chato.
Sou um lutador.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes