Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Tartaruga » 25 Abr 2018 00:25

O Jiu-jitsu agressivo está sendo usado no MMA, a pratica do bjj é quase unânime entre os tops de cada categoria. Não é mais exclusivo como ocorreu no início, quando cada atleta representava uma modalidade.

Mas todo mundo treino no mínimo defesa de finalizações. É muito mais fácil você listar os atletas de MMA que nunca treinaram jiu-jitsu, do que os que treinam.

O Jiu-Jitsu de competição é apenas uma modalidade do JJ. Assim como é o ADCC para os atletas de jiu-jitsu. Assim como são os campeonatos da EBI e tantos outros.

Alguém teria a audácia de dizer que o jiu-jitsu do Demian é uma regressão do que o jiu-jitsu já foi um dia? Seria um delírio! O cara tem um nível de jiu-jitsu para poucos, mas você dificilmente irá vê-lo berimbolando. Não há espaço no MMA para isso, ele teria de lidar com um ground and pound brutal provavelmente.

A verdade é que a arte se adapta, ao contrário do judô que se limitou, o jiu-jitsu se adaptou às regras de cada evento. Seja berimbolando, seja torcendo calcanhar, com ou sem kimono, etc. Acho muito difícil a arte ser limitada futuramente.

O jiu-jitsu pode sim, se restringir às regras de uma ou outra competição, isso é normal e até esperado. Mas dizer que ele está limitado é falta de visão das várias facetas em que ele está sendo usado.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Alemartins » 25 Abr 2018 00:45

Vai explicar o óbvio pros guerreiros de teclado ai, Turtle.

Fica dificil entrar na cabeça de um coitado desse que se um moleque faz berimbolo numa competição, é ÓBVIO que ele sabe o básico de jiu jitsu. Não tem nem como aprender a parte de firula do jiu jitsu sem aprender o be-a-bá. Já cansei de falar, já cansaram de falar, mais gente vai cansar de falar e não importa de que linhagem no jiu jitsu você venha, os papagaios que visitam academia duas vezes por semana acham que sabem mais do que quem passa o dia inteiro treinando.

É jogar xadrez com pombo no final das contas.

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Maverick » 25 Abr 2018 07:35

Alemartins escreveu:
25 Abr 2018 00:45
Vai explicar o óbvio pros guerreiros de teclado ai, Turtle.

Fica dificil entrar na cabeça de um coitado desse que se um moleque faz berimbolo numa competição, é ÓBVIO que ele sabe o básico de jiu jitsu. Não tem nem como aprender a parte de firula do jiu jitsu sem aprender o be-a-bá. Já cansei de falar, já cansaram de falar, mais gente vai cansar de falar e não importa de que linhagem no jiu jitsu você venha, os papagaios que visitam academia duas vezes por semana acham que sabem mais do que quem passa o dia inteiro treinando.

É jogar xadrez com pombo no final das contas.
Perfeito!

Mas cuidado hein, tem doido aê já treinou Jiu-Jitsu Gracie :rolleyes:
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

McFly
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Abr 2018 23:35

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por McFly » 25 Abr 2018 14:42

Alemartins escreveu:
25 Abr 2018 00:45
Vai explicar o óbvio pros guerreiros de teclado ai, Turtle.

Fica dificil entrar na cabeça de um coitado desse que se um moleque faz berimbolo numa competição, é ÓBVIO que ele sabe o básico de jiu jitsu. Não tem nem como aprender a parte de firula do jiu jitsu sem aprender o be-a-bá. Já cansei de falar, já cansaram de falar, mais gente vai cansar de falar e não importa de que linhagem no jiu jitsu você venha, os papagaios que visitam academia duas vezes por semana acham que sabem mais do que quem passa o dia inteiro treinando.

É jogar xadrez com pombo no final das contas.
Tu passa o dia todo treinando e nunca ganhou nada, se tivesse treinando o que funciona ao invés de berimbolo, arrastar a raba no chão, e lutar por vantagem na guarda 50, tenho a sensação que tu te gradudou no jiu jitsu online ? :rolleyes: , deve treinar pela internet, por que treina o dia todo e ninguém sabe quem é, deve ser alunos de um dos poucos Gracie sem noção, Riron e Rener.

McFly
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Abr 2018 23:35

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por McFly » 25 Abr 2018 14:45

Maverick escreveu:
25 Abr 2018 07:35
Perfeito!

Mas cuidado hein, tem doido aê já treinou Jiu-Jitsu Gracie :rolleyes:
Pelo menos deveria ser o que todos treinam, jiu jitsu gracie, arte marcial, se for pra arrastar bunda no chão, amarra pano em volto da perna eu treinava kung fu shaolin que ensina a voar em dois dias.

McFly
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Abr 2018 23:35

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por McFly » 25 Abr 2018 14:49

Pé de pano esculhambando o tal jiu jitsu moderno, mas quem sabe de jiu jitsu é o bonzão que treina o dia todo. =)) =)) =))
phpBB [video]

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Tartaruga » 25 Abr 2018 15:19

McFly escreveu:
25 Abr 2018 14:49
Pé de pano esculhambando o tal jiu jitsu moderno, mas quem sabe de jiu jitsu é o bonzão que treina o dia todo.
Ele não tá esculhambando o jiu-jitsu moderno. Está esculhambando algumas competições de jiu-jitsu moderno, com regras específicas.

São coisas distintas. O Jiu-Jitsu é muito maior do que as regras da IBJJF.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Issão » 25 Abr 2018 15:40

se divertir treinando ninguém quer.
tem que ser sisudo, cara feia, espancar geral e "marcial"

se for pra ser marcial assim, prefiro o serrano.
.'.
Imagem


Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Maverick » 25 Abr 2018 17:59

McFly escreveu:
25 Abr 2018 14:45
Pelo menos deveria ser o que todos treinam, jiu jitsu gracie, arte marcial, se for pra arrastar bunda no chão, amarra pano em volto da perna eu treinava kung fu shaolin que ensina a voar em dois dias.

Cara, de boa mesmo, qual é a sua graduação?

Pergunto porque acho que a visão da coisa vai mudando com o tempo, ou sei lá, de repente você tá só flameando e eu não percebi...
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

McFly
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Abr 2018 23:35

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por McFly » 25 Abr 2018 18:41

Tartaruga escreveu:
25 Abr 2018 15:19
Ele não tá esculhambando o jiu-jitsu moderno. Está esculhambando algumas competições de jiu-jitsu moderno, com regras específicas.

São coisas distintas. O Jiu-Jitsu é muito maior do que as regras da IBJJF.
Reporter : como você ta enxergando o jiu jjtsu moderno ?
Pé de pano : uma merda.

McFly
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Abr 2018 23:35

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por McFly » 25 Abr 2018 18:43

Maverick escreveu:
25 Abr 2018 17:59
Cara, de boa mesmo, qual é a sua graduação?

Pergunto porque acho que a visão da coisa vai mudando com o tempo, ou sei lá, de repente você tá só flameando e eu não percebi...
Flamear pra que ?, é uma critica ao jiu jitsu moderno, pra falar a verdade tenho raiva da Ibjjf e o mercenarismo, ela que deveria mudar isso, no fundo cada um treina ds forma que quiser, mas as vezes é feio ver dez minutos de uma parada entre dois grandes atletas.

McFly
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Abr 2018 23:35

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por McFly » 25 Abr 2018 18:45

Issão escreveu:
25 Abr 2018 15:40
se divertir treinando ninguém quer.
tem que ser sisudo, cara feia, espancar geral e "marcial"

se for pra ser marcial assim, prefiro o serrano.
Olhando por esse lado você ta certo, primeiro temos que fazer o que nos faz bem, na verdade minha critica vai a Ibjjf que deveria mudar algumas regras pra melhorar isso.

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Alemartins » 25 Abr 2018 22:09

café c/ leite escreveu:
25 Abr 2018 18:54
Bjjforum acabou de inventar o argumentum ad vaum treinarum.
Em resposta ao "vamo falar o que não temos embasamento, experiência ou vivência pra falar só pq assisti num vídeo".
Essa sessão costumava ser frequentada por praticantes de jiu jitsu, não por assistidores de vídeo.
Não é a toa que muita gente deixou de postar aqui.

Andrezao
Mensagens: 4282
Registrado em: 12 Out 2014 06:46
Contato:

Re: Royce Gracie diz que o Jiu-Jitsu “ficou horrível nos últimos 20 anos”

Mensagem por Andrezao » 26 Abr 2018 21:30

Rubira escreveu:
26 Abr 2018 01:51
:lol:

Ad vaum treinarum o diaum inteiraum
Kkkkkkkk
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes