Flávio Behring da Vermelha a Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Flávio Behring da Vermelha a Branca

Mensagem por Leeo » 21 Nov 2017 12:29

LAWYER escreveu:
21 Nov 2017 10:42
O gesto do Flávio é simbólico, não tem nada demais. Flávio tem um caráter irrepreensível, é um Mestre na maior acepção da palavra. Sempre foi extremamente obediente a Hélio, nunca desmereceu ou desrespeitou qualquer coisa que Hélio tenha falado.

Esse mundo líquido que estamos vivendo está pirando as pessoas. Essa coisa de graduação está se tornando uma obsessão, uma bobagem. Um esparadrapo a cada seis meses, pqp... pra que isso? Sinceramente eu não me recordo de já ter usado algum esparadrapo em faixa. Acho que isso começou nos anos 90, não tenho certeza, mas não me recordo de já ter usado...

Dia desses presenciei um dos grandes do Karate brasileiro com uma faixa preta com cinco graus bordados, pqp.... Daonde surgiu isso pô?!? Até no Karatê???? Eu sempre vi os velhos usando a faixa-preta até ela virar um trapo branco, nada além disso...

Já ajudei a juntar a documentação para a graduação de um faixa-vermelha carioca. Quando fomos buscar a data de graduação da faixa-preta, ele me disse tranquilamente: - Olha filho, eu nunca recebi uma faixa-preta, o Hélio me graduou azul e eu me tornei um instrutor habilitado, esse negócio de faixa-preta veio com os filhos, que queriam participar dos campeonatos de Judo...

Aí vem o Carlinhos e cria recentemente uma faixa branca-vermelha, oitavo grau, porra velho, pra que isso??? É uma faixa do Judo, todos sabemos disso, e agora tem uma galera usando, Jacaré, Macarrão... O Sylvio parou de usar, voltou a usar a Coral.

O Rickson tava querendo dar uma sistematizada nisso, mas entre a iniciativa e a adesão vem os problemas pra conciliar com Carlinhos e adeptos. Vem a preguiça também...

Na minha faixa etária estou vendo uma corrida desesperada por esparadrapos que levem à Coral. A grande maioria nem treina e de repente tú vê mais um esparadrapo ali. É raro tú ver um Miragaya que bate ponto todo dia na academia e treina com filhos e amigos. Merecedor pra caralho de qualquer faixa.

Sei lá... Acho que tirar uma foto com a galera, depois do treino, todo mundo suado e estropiado já é uma baita graduação, precisa mais nada não, enfim... vamos vivendo...
Como sempre um excelente post, Mestre LAWYER!

Uma dúvida.
Helio graduou alunos às faixas roxa e marrom?
Como funcionava?


Na minha academia o professor usa faixa preta lisa, mesmo já tendo passado o tempo pra ele receber os graus.

Hoje em dia tem até regra pra chamar de mestre.
Só podem ser chamados de mestres os corais.
Por um lado é bom, pra não banalizarem o termo mestre, mas por outro lado temos os "professores" Renzo, Fabio Gurgel, Dedé Pederneiras, Royce Gracie...
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Rodrigo muleta
Mensagens: 79
Registrado em: 09 Dez 2015 13:17
Contato:

Re: Flávio Behring da Vermelha a Branca

Mensagem por Rodrigo muleta » 21 Nov 2017 16:27

Eu particularmente não concordo e não vi humildade nenhuma em usar uma faixa branca especial, com ponta vermelha...Se todos começarem a achar que após determinada faixa, tempo ou história no jiu jitsu podem e devem criar uma situação, faixa ou diploma, vai virar uma bagunça maior ainda...As faixas são claras e as regras para pegá-las também. Se o mestre não pegaria o 10º grau na vermelha , paciência e ficasse com a faixa que estava. Repito, é uma opinião particular e não vi humildade nenhuma no gesto.

Avatar do usuário
Chet Baker
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Out 2014 11:28
Contato:

Re: Flávio Behring da Vermelha a Branca

Mensagem por Chet Baker » 21 Nov 2017 23:52

Tem um grande professor que brinca: “na faixa preta, grau não significa que você está ficando bom, mas sim que você está ficando velho.” Rs
Imagem

Avatar do usuário
R_tosti
Mensagens: 56
Registrado em: 15 Out 2014 17:41
Contato:

Re: Flávio Behring da Vermelha a Branca

Mensagem por R_tosti » 22 Nov 2017 02:59

Comecei a treinar nos anos 90 e hoje dia muita coisa me assusta. Cada dia alguém cria uma regra ou conta uma história diferente do que aprendi e isso vira ensinamento.
Com relação a faixa, existe sim uma banalização! O cara entra na academia, vira o famoso "porradeiro" faz aquele treino na base da força e acaba se tornando um cara "duro", no que diz respeito a parte física, mas na hora do golpe encaixado não sabe sair ou até mesmo finaliza na grosseria a galera mais fraca. Para resumir não aprende nada, pois não tem tempo hábil, pula de faixa de ano em ano e temos uma média de tempo que não considero boa, ou seja, 4 anos já chega a preta e não sabe nada.

Hoje em dia tenho a honra de conviver com alguns Mestres da antiga e existe uma diferença brutal em treinar com esses caras que são raízes da arte suave, volta e meia tiro dúvidas com eles e são sempre respostas precisas e por questão de detalhe ajusto uma posição ou até mesmo aprendo a me defender de algo no qual me considero fraco.
Imagem

Alliance Leblon - RJ #Alliance

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Flávio Behring da Vermelha a Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 22 Nov 2017 10:53

Rodrigo muleta escreveu:
21 Nov 2017 16:27
Eu particularmente não concordo e não vi humildade nenhuma em usar uma faixa branca especial, com ponta vermelha...Se todos começarem a achar que após determinada faixa, tempo ou história no jiu jitsu podem e devem criar uma situação, faixa ou diploma, vai virar uma bagunça maior ainda...As faixas são claras e as regras para pegá-las também. Se o mestre não pegaria o 10º grau na vermelha , paciência e ficasse com a faixa que estava. Repito, é uma opinião particular e não vi humildade nenhuma no gesto.
Perdão me meter nesse tema amigo, mas como mestre Lawyer disse, foi um gesto simbólico, inclusive se vc seguir mestre Flavio Behring no instagram irá perceber que ele continua usando a faixa vermelha dele (foto de 4 dias atrás) ...
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 207
Registrado em: 14 Jul 2014 12:17
Contato:

Re: Flávio Behring da Vermelha a Branca

Mensagem por Marcel Firefighter » 27 Nov 2017 09:52

LAWYER escreveu:
21 Nov 2017 10:42


Esse mundo líquido que estamos vivendo está pirando as pessoas.
Mestre citando Bauman!!! Ai sim!
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Flávio Behring da Vermelha a Branca

Mensagem por Celão » 27 Nov 2017 14:46

R_tosti escreveu:
22 Nov 2017 02:59
Comecei a treinar nos anos 90 e hoje dia muita coisa me assusta. Cada dia alguém cria uma regra ou conta uma história diferente do que aprendi e isso vira ensinamento.
Com relação a faixa, existe sim uma banalização! O cara entra na academia, vira o famoso "porradeiro" faz aquele treino na base da força e acaba se tornando um cara "duro", no que diz respeito a parte física, mas na hora do golpe encaixado não sabe sair ou até mesmo finaliza na grosseria a galera mais fraca. Para resumir não aprende nada, pois não tem tempo hábil, pula de faixa de ano em ano e temos uma média de tempo que não considero boa, ou seja, 4 anos já chega a preta e não sabe nada.

Hoje em dia tenho a honra de conviver com alguns Mestres da antiga e existe uma diferença brutal em treinar com esses caras que são raízes da arte suave, volta e meia tiro dúvidas com eles e são sempre respostas precisas e por questão de detalhe ajusto uma posição ou até mesmo aprendo a me defender de algo no qual me considero fraco.
Tenho um colega que é roxa faz 3 anos. O muleke é liso e técnico demais, mas tem dificuldade com caras azuis mais fortes e pesados (ele tem 66 kg). Na última graduação, o mestre perguntou se ele tava animado pra pegar a marrom e ele abriu mão. Disse que quer ficar mais um ano na roxa pq acha que não tá preparado. Muitos ficariam felizes por ostentar a marrom, mas o cara abriu mão disso. Atitude nobre!

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Flávio Behring da Vermelha a Branca

Mensagem por magrinho » 30 Nov 2017 08:01

Tudo bem que dizem que sou maluco, mas p mim essas porra de grau (em faixa colorida) tinha que ser p criança p incentivar e só..
tipo essas faixas subalternas, laranja, verde..era p não deixar uma criança dos 6/7 aos 16 na mesma faixa.
Agora tem cinza, e umas porras de amarelo, laranja e verde c linha preta no meio (que caralha é essa?)
Pior é quando vejo adulto de zébucetice de implorar grau, achar manero..
é porra nenhuma, no maximo, como falaram, que passou x tempo.
Outra coisa que acho estranha, mas vejo que hj ta na "moda" do comercial (e ai da p entender) exame de faixa/grau de seis em seis meses, o problema que a maioria passa e uns que mesmo sem saber porra nenhuma tambem.

Sei lá pode ser infantilidade minha, mas achava manerão quando vc era graduado, hj o sujeito já sabe que vai ganhar a faixa e pagou bem por isso..rs
Já vi nego cobrar grau!!! COBRAR GRAU!!!!! Começou R$20 reais de cada que for na graduação p rolar o comes e bebes, mas agora é R$50tão o pedaço de esparadrapo c direito a "parabens pelo grau"
Eu nem zoou quem paga por esparadrapo, vai que é doença
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

The Joker
Mensagens: 2051
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Flávio Behring da Vermelha a Branca

Mensagem por The Joker » 23 Jul 2018 18:39

café c/ leite escreveu:
20 Nov 2017 15:47
Sim, eu falo isso com todo o respeito ao Mestre Behring, mas não vejo humildade em usar uma faixa "especial".
Também não entendi porra nenhuma...O cara vai voltar a branca e continuar sendo um eterno professor ???

Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: Flávio Behring da Vermelha a Branca

Mensagem por Leco_BJJ » 24 Jul 2018 14:41

Eu entendo o gesto dele como um novo recomeço, pois ele vai ter que readaptar o Jiu-Jitsu as condições fisicas que ele possui hoje, ele com 70 infelizmente não pode fazer as coisas que ele fazia aos 20,30,40 anos.... Ele continua sendo mestre, faixa vermelha. Creio que foi apenas um gesto simbolico.....
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2910
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Flávio Behring da Vermelha a Branca

Mensagem por Sambo » 03 Set 2018 14:44

Maverick escreveu:
16 Nov 2017 06:31
Respeito total ao mestre, nessa altura da vida o cara faz o que bem entender.
achei interessante essa sua frase, é uma verdade pura... mas eu não faria isso, desestimula quem sonha em chegar lá!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
GBcomp72
Mensagens: 199
Registrado em: 16 Out 2014 23:33
Contato:

Re: Flávio Behring da Vermelha a Branca

Mensagem por GBcomp72 » 26 Set 2018 23:55

Em 4 anos de roxa, tenho um divisa, o mestre ja viveu tudo no esporte, ele sabe o que ta fazendo...
Imagem
Provérbios 21.31

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Flávio Behring da Vermelha a Branca

Mensagem por Crono_M » 28 Set 2018 09:42

peguei meu primeiro grau na marrom depois de 8 meses, com direito a corredor que arrancou metade do couro da minhas costas, mas pelo menos minha equipe não cobra grau kkkk kkkk graduação pessoal só cobra faixa e o preço da impressão do diploma ....
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes