"Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !

Tartaruga
Mensagens: 13950
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por Tartaruga » 31 Jul 2017 00:07

PHDookie escreveu:
30 Jul 2017 23:57
Jon Jones é faixa azul. Sera que dá?
Jones é um alienígena e antes de tocar em um faixa vermelha, ele teria de finalizar quilômetros de faixas pretas, que tomariam a frente.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por Gardenal_JJ » 31 Jul 2017 11:13

Tartaruga escreveu:
31 Jul 2017 00:07
Jones é um alienígena e antes de tocar em um faixa vermelha, ele teria de finalizar quilômetros de faixas pretas, que tomariam a frente.
Exatamente rs, n precisaria nem ser pretas na real.

Esse lance do Relson, o dia que tivermos certa idade também iremos falar algumas coisas o qual nao irao concordar, mas aquilo q falo, se o cara é faixa vermelha e falou que o Buchecha defendeu errado, que o Roger cruzou a perna, entao ele tá certo e ponto final.

Avatar do usuário
JiuJitsuSalva
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2014 12:55
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por JiuJitsuSalva » 31 Jul 2017 11:24

Gardenal_JJ escreveu:
31 Jul 2017 11:13
Exatamente rs, n precisaria nem ser pretas na real.

Esse lance do Relson, o dia que tivermos certa idade também iremos falar algumas coisas o qual nao irao concordar, mas aquilo q falo, se o cara é faixa vermelha e falou que o Buchecha defendeu errado, que o Roger cruzou a perna, entao ele tá certo e ponto final.
Eu penso um pouco diferente. Acho que discordar é válido, mas partindo da premissa do respeito sempre.
E ele (Relson) não respeitou nenhum dos dois atletas em vários momentos do vídeo.
Imagem

Avatar do usuário
Elcapo
Mensagens: 211
Registrado em: 01 Out 2014 15:56
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por Elcapo » 31 Jul 2017 11:26

Mermão, normalmente quem chega a uma certa idade já ganha passe livre pra meter o loco mesmo. Aí você pega um faixa vermelha que viveu o Jiu Jitsu a vida inteira, saiu na mão, treinou, deve ter lá suas pequenas sequelas de tantos anos de treino e quer 100% de coerência? Trilhe no mínimo o mesmo caminho que o velho, abraçe as mesmas broncas e depois, só depois, pense em criticar o que ele fala. Ele pode falar algumas merdas, é só saber filtrar pô.
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por Gardenal_JJ » 31 Jul 2017 11:27

JiuJitsuSalva escreveu:
31 Jul 2017 11:24
Eu penso um pouco diferente. Acho que discordar é válido, mas partindo da premissa do respeito sempre.
E ele (Relson) não respeitou nenhum dos dois atletas em vários momentos do vídeo.
Sim, desrespeitar atleta n tem idade ou graduação que justifique, me referi quanto às críticas técnicas.

Avatar do usuário
JiuJitsuSalva
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2014 12:55
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por JiuJitsuSalva » 31 Jul 2017 11:39

Elcapo escreveu:
31 Jul 2017 11:26
Mermão, normalmente quem chega a uma certa idade já ganha passe livre pra meter o loco mesmo. Aí você pega um faixa vermelha que viveu o Jiu Jitsu a vida inteira, saiu na mão, treinou, deve ter lá suas pequenas sequelas de tantos anos de treino e quer 100% de coerência? Trilhe no mínimo o mesmo caminho que o velho, abraçe as mesmas broncas e depois, só depois, pense em criticar o que ele fala. Ele pode falar algumas merdas, é só saber filtrar pô.
Essa sua análise pode partir de vários princípios. Desde o seu pensamento que ele tem liberdade para "meter o louco" até mesmo o entendimento de quem foi criticado.
Imagem

Avatar do usuário
Elcapo
Mensagens: 211
Registrado em: 01 Out 2014 15:56
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por Elcapo » 31 Jul 2017 11:49

JiuJitsuSalva escreveu:
31 Jul 2017 11:39
Essa sua análise pode partir de vários princípios. Desde o seu pensamento que ele tem liberdade para "meter o louco" até mesmo o entendimento de quem foi criticado.
Sim, é apenas minha opinião, ninguém precisa concordar com ela.
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por jitsunaja » 31 Jul 2017 12:17

O Hélio tb não falava que ele podia não finalizar o cara na luta, mas que tb ninguém finalizava ele (isso aos 90 anos de idade)? É claro que um azul forte pode pegar um senhor de idade na grosseria.. o problema não é discordar, até pq o cara não é um deus que fala uma verdade absoluta, o problema é a falta de respeito. Se eu tivesse presente só ficaria quieto e deixaria ele falar. Cada um tem a sua opinião, ainda que aos ouvidos dos outros ela soe absurda. O Relson fez muito pelo jiu-jitsu e merece esse respeito.

Avatar do usuário
JiuJitsuSalva
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2014 12:55
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por JiuJitsuSalva » 31 Jul 2017 12:20

Elcapo escreveu:
31 Jul 2017 11:49
Sim, é apenas minha opinião, ninguém precisa concordar com ela.
Claro! Mas o seu comentário inicial não foi tão tolerante assim com quem tem um pensamento em criticar.

Trilhe no mínimo o mesmo caminho que o velho, abraçe as mesmas broncas e depois, só depois, pense em criticar o que ele fala. Ele pode falar algumas merdas, é só saber filtrar pô.
Imagem

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por NoFunAtAll » 31 Jul 2017 13:22

Eu detestei esse vídeo do Relson, na boa. Discordo de 95% do que ele falou aí. E queria mto ver alguma equipe chamar a equipe dele nesse desafio 10x10 mesmo que ele propôs e dar um choque de realidade no cara, pq é mta falta de humildade.

Mas daí até achar que tem que bater no cara ou qqer coisa do tipo, pera aí... é um senhor de idade, faixa vermelha e que fez mto pelo Jiu Jitsu. Pode falar lá as besteiras dele, ninguém é obrigado a concordar, mas não dá pra desrespeitar o cara.
Imagem

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por viniciusfs » 31 Jul 2017 13:53

Não é porque é um faixa vermelha que tudo que sai da boca dele é sagrado. Não rola desrespeitar tudo que ele viveu, mas muito menos adotar tudo que sai da boca dele como verdade. Sobre 'poder falar', eu acho que qualquer um pode falar o que quiser, a hora que quiser. Um comentário bom, uma opinião ou conselho sábio, é sábio por si só independente da cor da faixa de quem o lançou. Da mesma maneira que um comentário ruim, uma opinião ou conselho não muito inteligente, não fica melhor porque quem disparou foi um faixa preta, vermelha ou qualquer outra cor.
Imagem

Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por Clube Pitbull » 31 Jul 2017 16:32

Deve se usar um filtro nas coisas que se escuta,vale lembrar que o Mestre Relson é um senhor de idade e foi o filho que mais tempo viveu sob o mesmo teto do Grande Mestre Hélio Gracie, foi moldado pelas crenças do Mestre Hélio e é natural ele se expressar dessa forma,embora eu não concorde com muita coisa do que foi dito. Eu já fui em dois seminários do Mestre Relson e GARANTO que é muito emocionante ouvir as histórias de uma pessoa que viveu os tempos dourados do jiu-jitsu, ele contando a história de quando o Rickson apagou o Brian Amona na casa do Rico é muito cheio de detalhes, o cara é uma lenda. Além de saber muito jiu-jitsu obviamente ele é uma pessoa muito engraçada, as vezes isso que se vê em vídeo é muito mais um personagem que a realidade, e pro garoto que disse que quebraria as costelas dele fica uma dica,agora em setembro tem seminário dele em SP, é só chegar.
Imagem

Tartaruga
Mensagens: 13950
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por Tartaruga » 31 Jul 2017 16:40

Seu avô fez muito pela sua família, criou seu pai/mãe, tios... não é porque ele fala uma ou outra besteira hoje, que você vai dar com uma ripa de madeira nele.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

malemaoz
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Jul 2014 11:43
Contato:

Re: "Se um faixa azul me pega, eu jogo essa minha faixa vermelha fora." Relson Gracie

Mensagem por malemaoz » 31 Jul 2017 17:34

Clube Pitbull escreveu:
31 Jul 2017 16:32
Deve se usar um filtro nas coisas que se escuta,vale lembrar que o Mestre Relson é um senhor de idade e foi o filho que mais tempo viveu sob o mesmo teto do Grande Mestre Hélio Gracie, foi moldado pelas crenças do Mestre Hélio e é natural ele se expressar dessa forma,embora eu não concorde com muita coisa do que foi dito. Eu já fui em dois seminários do Mestre Relson e GARANTO que é muito emocionante ouvir as histórias de uma pessoa que viveu os tempos dourados do jiu-jitsu, ele contando a história de quando o Rickson apagou o Brian Amona na casa do Rico é muito cheio de detalhes, o cara é uma lenda. Além de saber muito jiu-jitsu obviamente ele é uma pessoa muito engraçada, as vezes isso que se vê em vídeo é muito mais um personagem que a realidade, e pro garoto que disse que quebraria as costelas dele fica uma dica,agora em setembro tem seminário dele em SP, é só chegar.
Você sabe me dizer aonde vai ser o seminário dele e mais ou menos o preço?
Não vou entrar nessa discussão sobre besteiras ou não que ele tenha dito, a única certeza que eu tenho é que ele entende muito de jiu jitsu e não quero deixar passar essa chance de aprender um pouco do jiu jitsu original moldado para o vale tudo.
Abraço.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: LeoMatosJJ, MãoDeMacaco e 60 visitantes