Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por VBB » 19 Set 2017 19:00

magrinho escreveu:
19 Set 2017 14:37
Po rola um resumão, pros menos entendidos do ingles??
Esse Mark Schultz é o doido do filme, ne? No filme independente da coca, ele parecia ser meio debil..
Vou escrever de qualquer jeito pra ser mais rápido, desculpem os erros de português e concordância:

Matt Serra Podcast: De modo geral, Rickson explicou a situação educadamente sem nenhuma grande rusga ou reclamação acerca da faixa, Renzo ficou felizão em conversar com ele mesmo que por telefone. Na versão completa do Podcast, Renzo foi questionado sobre o Rickson ser o melhor de todos os tempos e preferiu não comparar lutadores de diferentes épocas, mas colocou Carlson e Rolls na discussão (foi um papo quando o Rickson não estava no telefone).Um adendo meu é que no Revista Combate do mês passado (um dia antes da luta do Roger com o Bochecha) Renzo disse que o Rickson tinha o JJ mais bonito que ele já viu. Uma pena o Combate não ter publicado aquele trecho. Acredito que dependendo do público ele gerencie as declarações pra não criar muito blá blá blá em torno da eterna discussão. Nesse Revista Combate citou também que o Rickson voltou pra California porque no Rio era impossível fazer dinheiro e viver bem do JJ como ele fazia nos EUA, o que infelizmente deve ser verdade pela situação do país.


Mark Schultz: lutou no UFC9 contra o Gary Goodridge, deu um pau no cara aceitando a luta no dia anterior mas nunca desenvolveu uma carreira depois disso. Nessa época do UFC já era aluno do Pedro Sauer. O adversário do Big Daddy caiu e quando o Art Davie ficou sabendo que ele era campeão aceitou pagar 50 mil dólares, sendo que a maior bolsa daquele edição era 20 mil.

Podcast do Chael Sonnen: Não vou lembrar de tudo, mas a respeito do Schultz ele explicou que estava em Utah (provavelmente em 1991 ou 1992, não recordo agora), ajudando o Pedro Sauer se estabelecer por lá. O JJ não era conhecido amplamente e eles foram até a Universidade fazer um treino "valendo" com os caras da luta olímpica. Pedro Sauer pegou um prof assistente e o Rickson pegou o Schultz que era o top deles. Existe o tape mas pela descrição do Rickson, ao perceber que não derrubaria nunca, deu um jeito de cair por baixo e em pouco tempo o gringo bateu num triângulo. Ficou putaço e começou a lutar "sério" se defendendo e amassando. Em uns 15 minutos Rickson pegou ele de novo e treinaram mais um pouco até pararem exaustos. Schultz passou a treinar JJ desde ali e hj é faixa preta. A descrição do Rickson foi corroborada pelo Chael que já ouviu a história da boca do Schultz. Foi tb questionado sobre ter ou não treinado/lutado alguma vez com o Marco Ruas. Explicou que não pois o Ruas queria bolsa, desafio, evento completo e tempo pra treinar, nisso o Hugo disse que aceitava e acabaram rolando aquelas duas brigas. Chael ficou impressionado em saber que existia um código moral nestas brigas de rua e em academias. Foi mais ou menos isso, alguém que queira complementar pode jogar aí. Abs

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por magrinho » 20 Set 2017 14:04

VBB escreveu:
19 Set 2017 19:00
Vou escrever de qualquer jeito pra ser mais rápido, desculpem os erros de português e concordância:

Matt Serra Podcast: De modo geral, Rickson explicou a situação educadamente sem nenhuma grande rusga ou reclamação acerca da faixa, Renzo ficou felizão em conversar com ele mesmo que por telefone. Na versão completa do Podcast, Renzo foi questionado sobre o Rickson ser o melhor de todos os tempos e preferiu não comparar lutadores de diferentes épocas, mas colocou Carlson e Rolls na discussão (foi um papo quando o Rickson não estava no telefone).Um adendo meu é que no Revista Combate do mês passado (um dia antes da luta do Roger com o Bochecha) Renzo disse que o Rickson tinha o JJ mais bonito que ele já viu. Uma pena o Combate não ter publicado aquele trecho. Acredito que dependendo do público ele gerencie as declarações pra não criar muito blá blá blá em torno da eterna discussão. Nesse Revista Combate citou também que o Rickson voltou pra California porque no Rio era impossível fazer dinheiro e viver bem do JJ como ele fazia nos EUA, o que infelizmente deve ser verdade pela situação do país.


Mark Schultz: lutou no UFC9 contra o Gary Goodridge, deu um pau no cara aceitando a luta no dia anterior mas nunca desenvolveu uma carreira depois disso. Nessa época do UFC já era aluno do Pedro Sauer. O adversário do Big Daddy caiu e quando o Art Davie ficou sabendo que ele era campeão aceitou pagar 50 mil dólares, sendo que a maior bolsa daquele edição era 20 mil.

Podcast do Chael Sonnen: Não vou lembrar de tudo, mas a respeito do Schultz ele explicou que estava em Utah (provavelmente em 1991 ou 1992, não recordo agora), ajudando o Pedro Sauer se estabelecer por lá. O JJ não era conhecido amplamente e eles foram até a Universidade fazer um treino "valendo" com os caras da luta olímpica. Pedro Sauer pegou um prof assistente e o Rickson pegou o Schultz que era o top deles. Existe o tape mas pela descrição do Rickson, ao perceber que não derrubaria nunca, deu um jeito de cair por baixo e em pouco tempo o gringo bateu num triângulo. Ficou putaço e começou a lutar "sério" se defendendo e amassando. Em uns 15 minutos Rickson pegou ele de novo e treinaram mais um pouco até pararem exaustos. Schultz passou a treinar JJ desde ali e hj é faixa preta. A descrição do Rickson foi corroborada pelo Chael que já ouviu a história da boca do Schultz. Foi tb questionado sobre ter ou não treinado/lutado alguma vez com o Marco Ruas. Explicou que não pois o Ruas queria bolsa, desafio, evento completo e tempo pra treinar, nisso o Hugo disse que aceitava e acabaram rolando aquelas duas brigas. Chael ficou impressionado em saber que existia um código moral nestas brigas de rua e em academias. Foi mais ou menos isso, alguém que queira complementar pode jogar aí. Abs
Obrigado irmão!!
valeuuu
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por armlock » 21 Set 2017 19:00

VBB escreveu:
19 Set 2017 19:00


Mark Schultz: lutou no UFC9 contra o Gary Goodridge, deu um pau no cara aceitando a luta no dia anterior mas nunca desenvolveu uma carreira depois disso. Nessa época do UFC já era aluno do Pedro Sauer. O adversário do Big Daddy caiu e quando o Art Davie ficou sabendo que ele era campeão aceitou pagar 50 mil dólares, sendo que a maior bolsa daquele edição era 20 mil.

Podcast do Chael Sonnen: Não vou lembrar de tudo, mas a respeito do Schultz ele explicou que estava em Utah (provavelmente em 1991 ou 1992, não recordo agora), ajudando o Pedro Sauer se estabelecer por lá. O JJ não era conhecido amplamente e eles foram até a Universidade fazer um treino "valendo" com os caras da luta olímpica. Pedro Sauer pegou um prof assistente e o Rickson pegou o Schultz que era o top deles. Existe o tape mas pela descrição do Rickson, ao perceber que não derrubaria nunca, deu um jeito de cair por baixo e em pouco tempo o gringo bateu num triângulo. Ficou putaço e começou a lutar "sério" se defendendo e amassando. Em uns 15 minutos Rickson pegou ele de novo e treinaram mais um pouco até pararem exaustos. Schultz passou a treinar JJ desde ali e hj é faixa preta. A descrição do Rickson foi corroborada pelo Chael que já ouviu a história da boca do Schultz. Foi tb questionado sobre ter ou não treinado/lutado alguma vez com o Marco Ruas. Explicou que não pois o Ruas queria bolsa, desafio, evento completo e tempo pra treinar, nisso o Hugo disse que aceitava e acabaram rolando aquelas duas brigas. Chael ficou impressionado em saber que existia um código moral nestas brigas de rua e em academias. Foi mais ou menos isso, alguém que queira complementar pode jogar aí. Abs

Algumas informacoes extras:

Mark foi despedido da posicao de tecnico de wrestling em BYU (Brigham Young University)logo apos a luta no UFC, pois essa na epoca ainda era estigmatizada. E logo depois desenvolveu uma hernia de disco... Imagino os dois eventos tenham desestimulado muito qualquer ambicao de continuar em MMA na epoca.


Sobre a luta/treino com o Rickson, eu coloquei essa entrevista com Mark Schultz, dos meus arquivos, em algum lugar no meio do "Treinos a portas fechadas", mas nao tenho tempo de procurar. Erickson (que lutou com o Murilo) era tecnico de wrestling aqui em Purdue, e tinha me apontado para um web site que a continha na epoca. A tenho aqui guardada comigo nos backups antigos dos discos rigidos mas nao lembro mais a fonte. Provavelmetne ainda pode ser encontrada recontada no Web.

O evento eh contado pelo proprio Mark e eh sempre util conhecer como cada envolvido encarava esses treinos. Nao tenho tempo de traduzir, mas quem quizer se habilitar... divirtam-se. (pela resposta parece que Mark ainda nao treinava com Pedro Sauer na epoca. Tambem notem que Mark esta sendo humoroso no inicio.)

Perguntado sobre o seu encontro com Rickson pelo entrevistador, a resposta abaixo:

"Mark Schultz: I was the head coach of BYU [brigham Young University] and I got a call from a guy who is a student of Gracie Jiu Jitsu. He was responsible for bringing Pedro Sauer to Utah. He gives me a call and says that the greatest Jiu Jitsu Fighter in the world is in town and do you want to fight him? I had heard of Jiu Jitsu but I didn’t know what it was. I asked him what were the rules and he said, “there are no rules!” (Which was a lie of course). I thought that if there were no rules than basically we were talking about committing a homicide. So I said, “Okay, I’ll meet him,” what am I going to do, back down? A week from Thursday I show up and there’s Rickson Gracie in the room and he’s scooting on his butt, trying to hook the head coach’s ankles. His head was shaved all the way back and he had this ponytail like they had in that movie “Kumite”. He had these big thick ears and I was like “this is a tough guy”. He goes “are you the guy?” and I replied, “yeah, I’m the guy” and then I asked “are you the guy?” and he’s like “yeah, I’m the guy.” He goes “what I do is elbow and knee and head-butt and kick, but we’re not going to do that today we’re going to do submission grappling until one of us taps out.” So I’m like oh good, there’s no homicide, that’s good, so I was pretty happy about that. He just stood there and said, “Come on”. No stance or anything like that. So I took him down and I had him in a cradle for maybe twenty minutes. I didn’t know any submissions so I was making stuff up. I was trying to keep my chin down and elbows in, which I learned from judo, but that’s about all I knew because it was all against wrestling rules. He got me in a triangle so I tapped out and I asked if we could again. So went for about another twenty minutes and I held him in a cradle for another twenty minutes and finally grip just gave out and I was so frustrated I was on top of him for so long and nothing was happening so I though I’ll let him get on top of me. I let him reverse me but as a wrestler I brainwashed myself to go belly down so I wouldn’t get pinned so he just immediately pulled my chin up and did a rear naked choke and tapped me out again.

I really like Rickson a lot. He’s a really good guy. He was really complimentary towards me and said I was the toughest guy he had ever gone against and if I was to learn Jiu Jitsu. I was really surprised that I had spent all these years training and wrestling and had never learned the submission holds that he knew and I wanted to learn everything that he knew. So I became a student of his student, Pedro Sauer, he was one of two Gracie Black Belts not a member of the Gracie family. Pedro was under Rickson’s association and Pedro now has one of the biggest associations in the world. Pedro was really cool to me; he let me work out with him for three years, and was really a great technician and a great coach. He was really smart and really fluid and his technique he was the perfect coach for me."

PS: Wow! Procurei pelo texto e o achei em outra pagina que tambem o referenciava como sendo uma entrevista ao site "onthemat" (muito diferente do atual)! Mal lembrava deste site, mas estava sempre nele quando era "jovem". Trouxe muitas memorias. :hehe:
http://www.bjjee.com/bjj-news/wrestling ... dro-sauer/
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Mestre Santana
Mensagens: 6473
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Mestre Santana » 06 Jun 2018 02:37

Srs, tava lendo esse topico (sensacional, por sinal), e me bateu a curiosidade...
Quem são os faixas pretas do ryckson?

Fui pesquisar, e n achei. Se alguém puder responder, ficaria agradecido.

Mestre Santana
Mensagens: 6473
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Mestre Santana » 06 Jun 2018 08:26

café c/ leite escreveu:
06 Jun 2018 02:46
Fabricio Morango e Cristiano Marcelo foram formados tanto pelo Rickson quanto pelo Royler, se não estou enganado.
Vlw, mas queria saber TODOS os pretas dele.
O marcelo behring n é preta dele?

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Leeo » 06 Jun 2018 10:19

Mestre Santana escreveu:
06 Jun 2018 08:26
Vlw, mas queria saber TODOS os pretas dele.
O marcelo behring n é preta dele?
Acho que ele tem vários pretas.
Provavelmente só ele deve ter esse controle, ninguém deve saber todos os pretas dele.

Acho que os únicos que publicaram sua lista de pretas foram o Carlson e o Fabio Gurgel (recentemente ele deu a faixa preta com o número da graduação pra cada aluno).

Lista Carlson: http://www.carlsongracie.com.br/lista.htm
Lista Fabio Gurgel: http://fabiogurgel.com.br/news/2017/12/ ... io-gurgel/


Outra lista fácil de saber é do Rolls, ele só formou 6 pretas: Maurício Gomes (pai do Roger), Romero Cavalcanti "Jacaré" (fundador da Alliance), Marcio Stambowski (pai do Neiman Gracie), Paulo Conde, Mario Tallarico e Nicim Azulay.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por LAWYER » 06 Jun 2018 11:49

Morango e Cristiano são pretas do Royler... Na Humaitá um bom parâmetro é: acima de 50 anos = Hélio; abaixo de 50 = Royler... bem depois Rolkão.

Até os grandes amigos... Caíque, Breno, os Sveiter... tudo Hélio. Deve ser alguma coisa interna entre eles...

Que ele graduou, mesmo, Jorge Pereira, Marcelo e Limão, já na fase EUA. Depois vários americanos.

Alguns poucos passaram temporadas nos EUA com ele... Morango, Vini, Cristiano, Dr Bruno, Barreto...

1983, 84...Um dia em Petrópolis, fim de semana... frio do caralho... o dia inteiro treinando, saindo na porrada. Anoiteceu. Estávamos na varanda. O Hômi chega, senta e fica quieto, olhando pro nada.... A gente conversando. Depois de um tempo:

- Vini, eu estou sem treino... Preciso de gente diferente pra treinar comigo, veja o que você pode fazer...

Vini procura Romero Jacaré... Começam os treinos com os gigantes do que viria a ser a Alliance, Fábio, Traven, Gigi...

Foda... parece que foi ontem...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Mestre Santana
Mensagens: 6473
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Mestre Santana » 07 Jun 2018 15:04

Vlw, rapaziada!

Legal essa iniciativa do gurgel, de divulgar tds os pretas, e entregar as faixas numeradas, de acordo c o q ele foi graduando.
Fabio sempre teve muita visão.
Não o conheço pessoalmente , mas parece q td mundo do meio gosta dele.

Tartaruga
Mensagens: 13949
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Tartaruga » 08 Jun 2018 19:56

Kron
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Andrey » 16 Jun 2018 09:13

café c/ leite escreveu:
06 Jun 2018 02:46
Fabricio Morango e Cristiano Marcelo foram formados tanto pelo Rickson quanto pelo Royler, se não estou enganado.
Royler

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Rickson Gracie recebe a faixa vermelha.

Mensagem por Andrey » 16 Jun 2018 09:15

Soothsayer escreveu:
17 Set 2017 14:14
Cara, eu não esperava por essa. Humildade é sempre recomendável, mas tudo com exagero é ruim.

Reuniram uma boa leva da velha guarda, fizeram uma surpresa pra ele... e termina assim?
Imagem

Eu achei essa recusa bem ríspida por parte do Rickson, pra dizer o mínimo. E ainda tentou justificar dizendo que a faixa era controversa, que haveria necessidade de um conselho...

Porra, quem de RELEVANTE no meio do BJJ contestou (ou poderia contestar) essa faixa???

Fã do Rickson sempre, mas mandou mal nessa aí. Minha opinião.
De acordo com o regulamento, Rickson e Rorion nem podem ser faixa vermelha.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: eduardom e 18 visitantes