Paulo Miyao cai no doping, perde título mundial e é suspenso por dois anos

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1025
Registrado em: 05 Nov 2014 13:20
Contato:

Paulo Miyao cai no doping, perde título mundial e é suspenso por dois anos

Mensagem por Hollywood Dangerous » 05 Mai 2017 15:30

O público do Jiu-Jitsu recebeu uma notícia bombástica ontem a noite. Em sua conta pessoal, o campeão mundial da categoria pluma Paulo Miyao (Unity JJ / PSLPB Cícero Costha) admitiu que testou positivo nos testes realizados após o Mundial de 2016 (a substância não foi divulgada), confirmando os rumores que já estavam circulando desde novembro. Em seu Instagram, Paulo pediu desculpas pelo ato e divulgou a duração da punição (dois anos).

https://www.instagram.com/p/BTsct5eF5dZ/

Com o doping, Paulo Miyao perde o título mundial de 2016, passando a coroa para Ary Farias (Atos Jiu-Jitsu), então vice campeão na ocasião. Esse é o segundo caso de doping entre os faixas pretas, Leo Nogueira (Alliance) também testou positivo após o Mundial de 2016, perdendo o seu título para Alexandro Cecconi (Cecconi Team).
GFTEAM

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5792
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Paulo Miyao cai no doping, perde título mundial e é suspenso por dois anos

Mensagem por Tony Fla » 05 Mai 2017 16:22

Demorou a ser divulgado hein. Vale a pena ciclar errado, vc fica 1 ano como campeão mundial, aproveitando tudo o que isso gera e só depois é divulgado.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Nicholas
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Fev 2015 21:10
Contato:

Re: Paulo Miyao cai no doping, perde título mundial e é suspenso por dois anos

Mensagem por Nicholas » 05 Mai 2017 19:56

Claro que no patamar em que eles estão praticamente todos os atletas usam doping e tampouco estou aqui para julgar intenções alheias. Mas fica uma sensação estranha ao pensar que esta imagem de guru, que o Paulo passa e divulga nas redes sociais, tantas frases motivadoras apoiadas nos mais sólidos princípios éticos dos samurais, do Bushido, toda esta imagem fica irremediavelmente manchada. Aquela coisa de "Façam o que eu falo mas não façam o que eu faço". A humildade de admitir o próprio erro faz do Paulo, contudo, uma pessoa digna e de caráter; que esta má experiência ajude delinear para ele um cenário menos hipócrita para o futuro, porque ídolos são referências para as futuras gerações e o mau exemplo dissolve o valor de tanto conhecimento que, sofrendo, se acumula na nossa jornada dentro do esporte. Ossu.
Imagem
GI.YUU.JIN.REI.MAKOTO.MEYO.CHUU

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7154
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Paulo Miyao cai no doping, perde título mundial e é suspenso por dois anos

Mensagem por NOGI » 05 Mai 2017 20:28

Agora ele vai ter tempo pra colocar o dente :D
Sério que alguém acreditava que um atleta vai treinar 2 turnos fortes+ musculação+ preparação física......(especialmente os myiao) e vai ter essa quantidade de massa muscular naturalmente?
Imagem
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Paulo Miyao cai no doping, perde título mundial e é suspenso por dois anos

Mensagem por Gardenal_JJ » 05 Mai 2017 20:40

É aquilo, essa notícia tá se popularizando bastante, bem mais do que quando o Preguiça caiu, mas vamos ser sinceros...

Quem nao garante que o vice tb n tava dopado? se é pra ser justo tem que ser feito pelo menos nos finalistas.....

The Joker
Mensagens: 2051
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Paulo Miyao cai no doping, perde título mundial e é suspenso por dois anos

Mensagem por The Joker » 05 Mai 2017 21:49

Nicholas escreveu:Claro que no patamar em que eles estão praticamente todos os atletas usam doping e tampouco estou aqui para julgar intenções alheias. Mas fica uma sensação estranha ao pensar que esta imagem de guru, que o Paulo passa e divulga nas redes sociais, tantas frases motivadoras apoiadas nos mais sólidos princípios éticos dos samurais, do Bushido, toda esta imagem fica irremediavelmente manchada. Aquela coisa de "Façam o que eu falo mas não façam o que eu faço". A humildade de admitir o próprio erro faz do Paulo, contudo, uma pessoa digna e de caráter; que esta má experiência ajude delinear para ele um cenário menos hipócrita para o futuro, porque ídolos são referências para as futuras gerações e o mau exemplo dissolve o valor de tanto conhecimento que, sofrendo, se acumula na nossa jornada dentro do esporte. Ossu.
Ele não admitiu erro nenhum. Ele foi pego. Esse é o grande problema.

Ele escondeu a informação até não ter mais como...

Ai que me fode essa ideia de "Atleta limpo" e não falo só dele...Falo de todos...

Já dizia Nick Diaz...."They are all in steroids..."

Online
Tartaruga
Mensagens: 13950
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Paulo Miyao cai no doping, perde título mundial e é suspenso por dois anos

Mensagem por Tartaruga » 06 Mai 2017 00:33

NOGI escreveu:Agora ele vai ter tempo pra colocar o dente :D
Sério que alguém acreditava que um atleta vai treinar 2 turnos fortes+ musculação+ preparação física......(especialmente os myiao) e vai ter essa quantidade de massa muscular naturalmente?
Imagem
Foto engana. Pode até ter mandando uns produtos pra dentro, mas é chassi de grilo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Paulo Miyao cai no doping, perde título mundial e é suspenso por dois anos

Mensagem por Gardenal_JJ » 07 Mai 2017 11:15

Acho um grande vacilo da parte dele, visto que os Miyao sempre treinaram mais que todo mundo(pelo menos nas faixas de baixo no Cícero eram 12, 14h por dia) e tecnicamente nunca deixaram a desejar com ninguém, mas é aquilo ne? cada um tem seus motivos.

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Paulo Miyao cai no doping, perde título mundial e é suspenso por dois anos

Mensagem por magrinho » 08 Mai 2017 15:43

NOGI escreveu:Agora ele vai ter tempo pra colocar o dente :D
Sério que alguém acreditava que um atleta vai treinar 2 turnos fortes+ musculação+ preparação física......(especialmente os myiao) e vai ter essa quantidade de massa muscular naturalmente?
Imagem
Engraçado que eles nem tem tanta massa muscular.
Obvio que todos tomam, se os "atletas de fim de semana" e alguns recreativos ja tomam, imagina a elite.
sobre imagem de guru, bushido e etc..é balela, se perguntarem pro Ronnie Coleman na tv sobre uso de anabolizantes eles não vão admitir, eles TEM que falar que não (hj tá sendo mais toleravel, mas ainda é negativo)esporte de rendimento anda lado a lado c a dopagem p performance.
E essa de ter humildade é questionavel...quando vc é pego, vc não assume nada! Assumir é o Josimar (ex jogador do botafogo)que depois de velho falou que jogava cherado porem nunca foi pego em exames de urina.
Quase 100% das pessoas na midia usam a maxima do faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.

Exemplo outro teve o Ben Johnson que caiu c stano e assumiu o Carl Lewis (que o chamou muito de trapaceiro)e herdou a medalha de ouro pelo doping do Johnson, posteriormente saiu um escandalo dele tb inclusive que ele não poderia sequer ter competido nas olimpiadas.
Marion Jones "admitiu" depois do escandalo.
A Florence Griffin morreu sob suspeita..e por ai vai..
O proprio Arnold em uma entrevista disse que havia usado anabolizantes no inicio da carreira quando ainda não sabia os maleficios...po coéee, vir c uma dessas!!!
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7154
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Paulo Miyao cai no doping, perde título mundial e é suspenso por dois anos

Mensagem por NOGI » 08 Mai 2017 16:11

magrinho escreveu:
Spoiler:
Engraçado que eles nem tem tanta massa muscular.
Obvio que todos tomam, se os "atletas de fim de semana" e alguns recreativos ja tomam, imagina a elite.
sobre imagem de guru, bushido e etc..é balela, se perguntarem pro Ronnie Coleman na tv sobre uso de anabolizantes eles não vão admitir, eles TEM que falar que não (hj tá sendo mais toleravel, mas ainda é negativo)esporte de rendimento anda lado a lado c a dopagem p performance.
E essa de ter humildade é questionavel...quando vc é pego, vc não assume nada! Assumir é o Josimar (ex jogador do botafogo)que depois de velho falou que jogava cherado porem nunca foi pego em exames de urina.
Quase 100% das pessoas na midia usam a maxima do faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.

Exemplo outro teve o Ben Johnson que caiu c stano e assumiu o Carl Lewis (que o chamou muito de trapaceiro)e herdou a medalha de ouro pelo doping do Johnson, posteriormente saiu um escandalo dele tb inclusive que ele não poderia sequer ter competido nas olimpiadas.
Marion Jones "admitiu" depois do escandalo.
A Florence Griffin morreu sob suspeita..e por ai vai..
O proprio Arnold em uma entrevista disse que havia usado anabolizantes no inicio da carreira quando
ainda não sabia os maleficios...po coéee, vir c uma dessas!
!!
Até o seculo XIX tinham pessoas naturais.Começo do século xx foi quando os fisiculturistas começaram a usar hormônios.Esportistas tabém século xx.
Esse homem te parece muito musculoso?
Segundo o gh 15(o primeiro a denuncias a palhaçada que era o antidoping) esse foi o primeiro fisiculturista em laboratório.Não da chegar nem nesse corpo com esse corpo naturalmente
Imagem
Esse homem abaixo é o limite natural.Fim de história.Acima disso só com hormônios.Quando fica com o bf muito baixo ele perde muita massa muscular.
Spoiler:
Imagem
Se apertarem oantidoping
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7154
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Paulo Miyao cai no doping, perde título mundial e é suspenso por dois anos

Mensagem por NOGI » 08 Mai 2017 16:13

Se alguem puro for mais massivo é por que tem o percentual de gordura maior.Por isso que os musculosos são maiores.Porque tem gordura junto.Kimura deve ter 15 % de gordura corporal.
Imagem
Quando se tem o bf muito baixo se perde musculosos.Não tem como Myiao ter esse shape vascularizado que significa o percentual de gordura muito baixo fazendo 2 turnos de jiu jitsu.
Imagem

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Paulo Miyao cai no doping, perde título mundial e é suspenso por dois anos

Mensagem por fethai » 08 Mai 2017 16:37

NOGI escreveu:Se alguem puro for mais massivo é por que tem o percentual de gordura maior.Por isso que os musculosos são maiores.Porque tem gordura junto.Kimura deve ter 15 % de gordura corporal.
Imagem
Quando se tem o bf muito baixo se perde musculosos.Não tem como Myiao ter esse shape vascularizado que significa o percentual de gordura muito baixo fazendo 2 turnos de jiu jitsu.

O Paulo também tá treinando MUITO crossfit Nogi, vc não achou que estes ganhos poderiam ter sido resultantes também dessa intensificada no Crossfit que ele incorporou na sua rotina diária. Eu não pesquisei a fundo, mas vejo que geralmente os praticantes desta atividade são muito secos, no sentido de terem pouca, quase nada de gordura

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7154
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Paulo Miyao cai no doping, perde título mundial e é suspenso por dois anos

Mensagem por NOGI » 08 Mai 2017 17:28

fethai escreveu:O Paulo também tá treinando MUITO crossfit Nogi, vc não achou que estes ganhos poderiam ter sido resultantes também dessa intensificada no Crossfit que ele incorporou na sua rotina diária. Eu não pesquisei a fundo, mas vejo que geralmente os praticantes desta atividade são muito secos, no sentido de terem pouca, quase nada de gordura
1)Quando alguém se chega a um percentual de gordura muito baixo,abaixo de 10% obrigatoriamente vai se perder muita massa muscular no processo.Se alguém naturalmente chega perto de 5 % a perda de massa muscular se torna assustadora.Não tem como se treinar nesse caso.
2)Fazer só musculação ou musculação+funcional e preparação física (vamos por CrossFit aqui) é irrelevante no máximo de músculos que se pode ganhar.Mas é claro que treinamento funcional(vamos novamente por CrossFit aqui) e preparação física produzem melhores resultados para uma modalidade que só musculação.******
Nos meus primeiros 10 meses de musculação sério eu ganhei 12 kg.Puro.só com creatina e 2 dorflex para treinar até a falha.Isso pode romper seu músculo.Os médicos não recomendam pois analgésicos relaxam o músculo e contraindo ele há mais chances dele romper mas eu sou meio inconsequente :D . E ainda fazia um turno de luta em horário separado.

3)jiu jitusu, boxe,muai thai,wrestling..... são atividades aeróbicas.Elas na verdade dificultam o ganho de massa muscular.E por isso que se precisa de treinamento funcional,acho que crossfit pode ser colocado aqui)e preparação física especifica para uma atividade em horário diferenciado para se atingir o máximo de força e tamanho dos músculos(não só força,velocidade,explosão......)que a atividade exige.

****na década de 60 ou 70 os americanos investiram pesados em aparelhos de musculação e os Russos deram preferência aos treinos com pesos livres.Vamos chamar genericamente de ''crossfit''.A história provou que é melhor para esportes os treinos livres que treinar apenas com aparelho
Se eu não estou enganado hoje os treinos funcionais modernos para esportes são chamados de RML RESISTÊNCIA MUSCULAR LOCALIZADA.
Editado pela última vez por NOGI em 09 Mai 2017 08:19, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Paulo Miyao cai no doping, perde título mundial e é suspenso por dois anos

Mensagem por fethai » 08 Mai 2017 18:05

NOGI escreveu:1)Quando alguém faz se chega a um percentual de gordura muito baixo,abaixo de 10% obrigatoriamente vai se perder muita massa muscular no processo.Se alguém naturalmente chega perto de 5 % a perda de massa muscular se torna assustadora.Não tem como se treinar nesse caso.
2)Fazer só musculação ou musculação+funcional e preparação física (vamos por crossfit aqui) é irrelevante no máximo de músculos que se pode ganhar.Mas é claro que treinamento funcional(vamos novamente por CrossFit aqui) e preparação física produzem melhores resultados para uma modalidade que só musculação.******
Nos meus primeiros 10 meses de musculação sério eu ganhei 12 kg.Puro.só com creatina e 2 dorflex para treinar até a falha.Isso pode romper seu músculo.Os médicos não recomendam pois analgésicos relaxam o músculo e contraindo ele a mais chances dele romper mas eu sou meio inconsequente :D . E ainda fazia um turno de luta em horário separado.

3)jiu jitusu, boxe,muai thai,wrestling..... são atividades aeróbicas.Eles na verdade dificultam o ganho de massa muscular.E por isso que se precisa de treinamento funcional,acho que crossfit pode ser colocado aqui)e preparação física especifica para uma atividade em horário diferenciado para se atingir o máximo de força e tamanho dos músculos(não só força,velocidade,explosão......)que a atividade exige.

****na década de 60 ou 70 os americanos investiram pesados em aparelhos de musculação e os Russos deram preferência aos treinos com pesos livres.Vamos chamar genericamente de ''crossfit''.A história provou que é melhor para esportes os treinos livres que treinar apenas com aparelho
Se eu não estou enganado hoje os treinos funcionais modernos para esportes são chamados de RML RESISTÊNCIA MUSCULAR LOCALIZADA.

Entendi NOGI, valeu pelo esclarecimento

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes