Graduação MMA e BJJ

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Diogo Mendes
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Out 2016 15:56
Contato:

Graduação MMA e BJJ

Mensagem por Diogo Mendes » 31 Out 2016 15:31

Olá
Eu comecei a treinar MMA há cerca de 8 meses e vou entrar agora para o BJJ. Vou praticar as duas modalidades ao mesmo tempo, e gostava de saber quais são as maiores diferenças que vou sentir entre uma e outra.
Alguém que já tenha feito o mesmo?
Em quanto tempo irei conseguir a faixa azul? (Treinando 2 vezes por semana MMA e 1 BJJ)
Comprimentos de Portugal :D

Tartaruga
Mensagens: 13994
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Graduação MMA e BJJ

Mensagem por Tartaruga » 31 Out 2016 15:41

Faixa branca fazendo branquice...entra la do topico dos brancas. Abco!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Graduação MMA e BJJ

Mensagem por Hall » 31 Out 2016 21:38

Diogo Mendes escreveu:Olá
Eu comecei a treinar MMA há cerca de 8 meses e vou entrar agora para o BJJ. Vou praticar as duas modalidades ao mesmo tempo, e gostava de saber quais são as maiores diferenças que vou sentir entre uma e outra.
Alguém que já tenha feito o mesmo?
Em quanto tempo irei conseguir a faixa azul? (Treinando 2 vezes por semana MMA e 1 BJJ)
Comprimentos de Portugal :D
Bom irmão, mma vc vai treinar de tudo um pouco, boxe, thai, bjj, wrestling, vai ser um pouco de cada e nada profundo, tipo pato

Jiu Jitsu eh Jiu Jitsu, tu vai treinar Jiu Jitsu q eh uma arte marcial bem exigente. Tu esquece ser pato e foca em ser urso (q gosta de grappling para ficar no mundo dos animais kkkk). Então tu aprende a lutar com profundidade na luta agarrada, com ênfase na luta de solo e nas finalizações, passagens e guardas.

Com mma tu vai morrer pato e levar um pau do capiroto doa jiujiteiros na luta de chão.

Treinando uma vez por semana eh pouco, mesmo treinando 3 a 4x na semana vai demorar de um a três anos para tu ser azul (daí depende de ti e de onde tu treina) esquece treinar pensando em faixa.

Agora vai ka e experimenta.
Imagem

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Graduação MMA e BJJ

Mensagem por jitsunaja » 01 Nov 2016 02:46

É bem o que o Hall falou, o MMA é "de tudo um pouco". Dependendo de quanta ênfase seu professor de MMA dá pra luta agarrada você pode evoluir mais rápido no jiu, mas 1x na semana é bem pouco. Se você conseguisse treinar jiu 2x na semana ajudaria bastante a evoluir. Não pensa em faixa não, tenta da o seu melhor e absorver o máximo que você puder. Eu sinceramente acho que Muay Thai + BJJ é uma combinação melhor que MMA + BJJ, mas se não tiver Thai faz MMA mesmo. O importante é você gostar do esporte! Abração e bons treinos irmão!

Diogo Mendes
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Out 2016 15:56
Contato:

Re: Graduação MMA e BJJ

Mensagem por Diogo Mendes » 01 Nov 2016 05:51

Eu sou de Portugal e aqui treinar é muito caro. Eu a treinar 3 vezes por semana são 55€ (193R$)
As aulas de MMA são de 1h 30min e fazemos sempre 10min de rola no fim de qualquer aula.
Tenho pena de não conseguir treinar mais mas não existe academias que tenham foco no MMA/BJJ aqui por perto

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Graduação MMA e BJJ

Mensagem por Hall » 01 Nov 2016 08:34

Jiu+thai eu tb vejo mais lógica q mma.

Ou jiu+boxe.

Treinar mma, sinceramente eu não faria (como não faço kkkk).

Po irmão eu gasto isso aí aqui em Brasília e ganho em real kkkkkkk
Imagem

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Graduação MMA e BJJ

Mensagem por Grappler » 01 Nov 2016 12:14

És de onde?
Grappling way of life!

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: Graduação MMA e BJJ

Mensagem por PortugaBJJ » 02 Nov 2016 08:09

Começar a treinar JJ e querer saber qd Graduas é o mesmo q perguntar qd recebeste diploma da faculdade... No dia da matrícula.... Isso vai depender da tua evolução... Moras onde aí na tuga? Posso te arranjar uns parceiros de treino

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Imagem

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Graduação MMA e BJJ

Mensagem por winstrol » 02 Nov 2016 10:58

Aula de MMA em academia é para enganar os outros e ganhar dinheiro.
Para treinar MMA vc tem que saber lutar, aí vc treina algumas coisas específicas como ground and pound, jogo de grade e sparrings por exemplo.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Graduação MMA e BJJ

Mensagem por -meph- » 02 Dez 2016 09:29

jitsunaja escreveu:É bem o que o Hall falou, o MMA é "de tudo um pouco". Dependendo de quanta ênfase seu professor de MMA dá pra luta agarrada você pode evoluir mais rápido no jiu, mas 1x na semana é bem pouco. Se você conseguisse treinar jiu 2x na semana ajudaria bastante a evoluir. Não pensa em faixa não, tenta da o seu melhor e absorver o máximo que você puder. Eu sinceramente acho que Muay Thai + BJJ é uma combinação melhor que MMA + BJJ, mas se não tiver Thai faz MMA mesmo. O importante é você gostar do esporte! Abração e bons treinos irmão!
Você tocou em um ponto importante, naja. Em uma entrevista o Wand disse que o MMA é composto de três segmentos:

1 - Trocação (Muay Thai)
2 - Derrubada (Wrestling)
3 - Solo (Jiu-Jítsu)

Vejo que no Brasil o segmento 2 ainda é muito negligenciado, temos excelentes strikers e grapplers nem se fala, mas tirando algumas exceções não temos excelentes derrubadores. Acho isso uma pena, pois temos um Judô de nível olímpico no Brasil, o que supriria muito bem essa demanda. É algo a se estudar.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5421
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Graduação MMA e BJJ

Mensagem por Raul Nutti » 03 Dez 2016 15:15

-meph- escreveu: Vejo que no Brasil o segmento 2 ainda é muito negligenciado, temos excelentes strikers e grapplers nem se fala, mas tirando algumas exceções não temos excelentes derrubadores. Acho isso uma pena, pois temos um Judô de nível olímpico no Brasil, o que supriria muito bem essa demanda. É algo a se estudar.
Acho complicado realmente a parte de quedas dos atletas brasileiros. Ainda mais se você contar que não temos nossas crianças fazendo wrestling, e sim Jiu jitsu.
Quem eu gosto de ver quedar é o Demian, um Single Leg super simples mas que uma hora entra.
Não precisa ser aquele Double Leg explosivo de wrestler olimpico, basta alguem que saiba quedar do clinch, realmente o Judô talvez desse cabo dessa área
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7175
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Graduação MMA e BJJ

Mensagem por NOGI » 03 Dez 2016 17:29

Raul Nutti escreveu:Acho complicado realmente a parte de quedas dos atletas brasileiros. Ainda mais se você contar que não temos nossas crianças fazendo wrestling, e sim Jiu jitsu.
Quem eu gosto de ver quedar é o Demian, um Single Leg super simples mas que uma hora entra.
Não precisa ser aquele Double Leg explosivo de wrestler olimpico, basta alguem que saiba quedar do clinch, realmente o Judô talvez desse cabo dessa área
Vai ficar um pouco longo.
A maioria atletas do Judo não costumam se adaptar muito melhor ao Wrestling no livre.Quedas de quadril são ''atalhos''mas elas não melhoram significativamente um jogo completo.Para se quedar bem é necessário muitos ,mais muitos fundamentos.Postura , movimentação em posição neutra que tem que ser fluida eu diria que é mais semelhante ao boxe ou muay thai.... que ao Judo ou Sumo em que ficam quase agachados... sem trocadilhos....''penetração','que é o equivalente a entrada nas pernas...
Mudança de base é algo muito complicado de se fazer.Eu demorei uns 3 , 4 anos pra aprender a fazer um single leg decente.Eu até achei engraçado meu professor falar teu single ta bom,muito bom mas tu precisa aprender a fazer pra trás,quando se move pro lado no clinch.....eu acredito que vou demorar mais 3 ou 4 anos pra fazer isso.eu mal sei fazer parado indo pra frente e geralmente só pra uma perna ainda por cima.
Sequencias e transições de uma queda pra outra são muito difíceis de se aprender.Isso só excelentes wrestlers aprendem bem.No Brasil geralmente só os atletas que disputam o Brasileiro de wrestling conseguem fazer isso decentemente.
Pra nossos atletas aprenderem a quedar como aos americanos é necessário uma cultura de wrestling como a de futebol,mas isso se acontecer vai demorar décadas.
Imagem

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Graduação MMA e BJJ

Mensagem por Crono_M » 04 Dez 2016 22:33

MMA é bom sim, onde eu treino jiu tem um cara que veio do Pankration(tipo um MMA) o cara treinou 3 anos de pankration, e nos rolas do jiu dá trabalho pra todos os azul e até para alguns roxas da academia, pra defesa pessoal eu considero até melhor que Jiu puro, e discordo do pessoal que vem com a velha máxima de a parte em pé é só MT ou boxe...Tudo depende do mestre/professor/instrutor a frente.
Existem excelentes academias porradeiras de Karate shotokan, Kickboxing, Kyokushin, Taekwondo ITF, Hapkido, Sanda...
Ronaldo Carlos o maior porradeiro do RJ era do Shotokan, vinicio antony que da show em qualquer ''mestrao'' de MT também...
Francisco FIlho o maior trocador da historia do Brasil é do Kyokushin....
Eu conheço um mestre de Wing CHun de SP( SIFU Fernando Hartung) que surrou geral de todos os estilos nos anos 90, e ainda hoje passa o carro em 90% dos professores de MT e Boxe na porradaria...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Graduação MMA e BJJ

Mensagem por -meph- » 17 Dez 2016 17:52

Esse tópico ta indo pra uma discussão boa. Passando pra dar um up.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 209 visitantes