Resenha Black Belt 30/7 CPI da Faixa Coral

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Resenha Black Belt 30/7 CPI da Faixa Coral

Mensagem por PortugaBJJ » 31 Jul 2016 06:10

phpBB [video]


link mp3: https://www.dropbox.com/s/x55zc2q024avf ... 1.mp3?dl=0

Semana q vem tem mais... Não esqueçam de dar like na página https://www.facebook.com/resenhablackbelt/
Imagem

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: Resenha Black Belt 30/7 CPI da Faixa Coral

Mensagem por RodrigoSilva » 31 Jul 2016 10:43

Dois pontos a considerar sobre os assuntos abordados nesse programa:

1. Falta de regulamentação

Quando citaram alguns possíveis falsos faixas-corais, citaram um que faz parte da federação que homenageia o falecido Ivan Gomes.
Federação da qual tem o tempo mínimo e até ordem das faixas bem diferente da IBJJF. Como essa lei (acho que é Lei Pelé) qualquer um pode criar sua federação (e suas regras próprias), então fica dificil um cara como o Rillion ou Libório responder coisas sobre qualquer um que seja integrante de uma federação dessas que seguem outras regras. Acho errado o serviço dessas federações? ACHO! as infelizmente eles pode botar as regras que quiserem e no atual cenário do Jiu Jitsu ninguem pode impor que todos sigam a IBJJF/CBJJ, muito pelo contrário, pois o que não faltam são federações por aí.

2. Visão limitada

Quando o Pé de Pano e os demais falaram que não pode haver um coral sem que eles conheçam, etc.. acho uma injustiça. Afinal nas décadas de 50, 60, 70.. o nordeste por exemplo já tinha jiu jitsu, pouco difundido, mas tinha. Então há muita chance de ter muitos faixas-corais verdadeiro e não conhecidos por ninguém do RJ.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Avatar do usuário
Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 207
Registrado em: 14 Jul 2014 12:17
Contato:

Re: Resenha Black Belt 30/7 CPI da Faixa Coral

Mensagem por Marcel Firefighter » 01 Ago 2016 10:42

RodrigoSilva escreveu:Dois pontos a considerar sobre os assuntos abordados nesse programa:

1. Falta de regulamentação

Quando citaram alguns possíveis falsos faixas-corais, citaram um que faz parte da federação que homenageia o falecido Ivan Gomes.
Federação da qual tem o tempo mínimo e até ordem das faixas bem diferente da IBJJF. Como essa lei (acho que é Lei Pelé) qualquer um pode criar sua federação (e suas regras próprias), então fica dificil um cara como o Rillion ou Libório responder coisas sobre qualquer um que seja integrante de uma federação dessas que seguem outras regras. Acho errado o serviço dessas federações? ACHO! as infelizmente eles pode botar as regras que quiserem e no atual cenário do Jiu Jitsu ninguem pode impor que todos sigam a IBJJF/CBJJ, muito pelo contrário, pois o que não faltam são federações por aí.
Essa parada aí deixa a gente indignado pq é falta de respeito...Vc vê que fulano ralou pra caramba, dedicou a vida toda ao jiu jitsu, chega um qualquer e mete uma faixa coral. Mas, se for ver, no mundo real não faz diferença nenhuma. Ta cheio de faixa Coral e até Faixa vermelha por ai que não formou nenhum faixa preta e quem nem aluno tem...No fim é só pro ego do cara mesmo e a seleção natural se encarrega do resto. É o que eu penso.
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: Resenha Black Belt 30/7 CPI da Faixa Coral

Mensagem por RodrigoSilva » 01 Ago 2016 17:41

Talvez a IBJJF se torne um unanimidade caso ela consiga colocar o BJJ nas olímpíadas.

Porque a realidade é essa, uma federação só se torna mais importante que as demais se apenas através dela se consiga conquistar algo importante, como o mundial da califórnia. Se para ir para os jogos olímpicos for preciso participar da UAEJJF por exemplo, a IBJJF perde força.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Resenha Black Belt 30/7 CPI da Faixa Coral

Mensagem por PHDookie » 01 Ago 2016 20:32

Um Gracie reconhece alguém de outra linhagem como faixa coral? Tipo o mestre Deo do Fadda? Isso complica o jiu jitsu muito orgulho e o interesse mais afasta do q une o esporte. Cada um quer a sua teta no jiu jitsu...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 194 visitantes