Diário de faixa azul

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
R_tosti
Mensagens: 56
Registrado em: 15 Out 2014 17:41
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por R_tosti » 18 Out 2014 05:30

Minha história é uma comédia devo ser o azul mais antigo do Brasil! Zoeira rs... Eu parei de treinar também! Kkkkkkkkkk
Peguei a azul em 97 para 98 e treinei até 2000 mais ou menos naquela época não era tão rápida a graduação como nos dias de hoje, você ficava na branca quase dois anos ou até mais. Dependendo da academia, para graduar alguém, o aluno tinha que competir e apresentar resultados, lá não rolava isso. Sou contra essa parada, acho que cada um tem um objetivo no Jiu-Jitsu, não podemos comparar o atleta competidor que vive só disso e está voando do cara que dá dois rolas por semana, é covardia.
Imagem

Alliance Leblon - RJ #Alliance

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por ska4fun » 18 Out 2014 16:30

Existe. Levar muitas delas e calejar os tendões, principalmente o de aquiles. Pilates.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

GuerreiroJJ
Mensagens: 68
Registrado em: 06 Out 2014 13:30
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por GuerreiroJJ » 18 Out 2014 18:42

Eu ja tinha comentado que iria abrir um tópico sobre isso.

Eu não batia em pé (americana) nunca, varias vezes em campeonato usei disso pra dar o pé e ganhar 2 pontos na subida.

Mas em uma festa do meu sobrinho fui dar um mortal pra trás num parquinho de criança, e quebrei o pé esquerdo, a 2 anos que venho sentindo americana no pé esquerdo, e bato rapido.

Não sei se existe exercicio para ajudar a flexibilidade, ou alguma posiçao especifica para nao bater, pois quando eu não batia não era uma questao tecnica, era natural, eu realmente nao sentia a torçao.

Como poderia deixar mais flexivel meu pé esquerdo?
Imagem

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por ska4fun » 18 Out 2014 23:12

Não bater em americana de pé exige uma flexibilidade extrema. Se lesionou, tem que ir na orto/fisio ver porque continua doendo. Depois é fazer exercícios específicos pra flexibilizar a musculatura e os tendões.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

CaioBJJ
Mensagens: 656
Registrado em: 24 Jul 2014 15:04
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por CaioBJJ » 18 Out 2014 23:21

Muita flexibilidade deles,corpo já acustumado a sentir dor por serem atletas de grande rendimento, e os pés já devem estar calejados de muito treino.


Eu consigo aguentar um pouco na botinha, mas nessa geral consegue, americana já é mais tenso kkkkkk, acho que o susto de pensar que vai quebrar o pé, sei lá, assusta mais até que a dor na hr de bater.

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por BrunoJJ » 19 Out 2014 07:24

Reza a lenda que eles ficavam muito sentados sobre os pés e dai veio a flexibilidade.

Não me perguntem se é verdade kkk
Imagem

ciclonesurf
Mensagens: 18
Registrado em: 11 Out 2014 01:48
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por ciclonesurf » 19 Out 2014 14:52

BrunoJJ ta lutando agora no campeonato, eu acho q ele entrou pois o federação pertence ao mestre dele

Bruno depois se puder atualiza os resultados osssssssssssssa

jiuhu
Mensagens: 3327
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por jiuhu » 19 Out 2014 18:27

Acabei de voltar de uma competição de um campeonato interno, eh o meu segundo campeonato q eu faço depois de 9 meses sem treinar. Só q estou percebendo q preciso mto melhorar o gás e os reflexos.
O bom desses campeonato eh q vc percebe onde precisa melhorar, onde ta errando, etc... Msm q eu esteja apenas um mês treinando depois desse tempo td parado, eu podia ter ido mto melhor. Mas eh aquela, ir evoluindo e aprendendo com os erros. Agr o próximo q eu vou vai ser o camp do Barbosa em dezembro. Ate lá tem tempo pra mim melhorar mto. Assim espero.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

FelipeJJ
Mensagens: 29
Registrado em: 17 Out 2014 13:33
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por FelipeJJ » 22 Out 2014 12:27

E a maldição da faixa azul? Alguém mais passou por isso?

Foi só pegar a azul que tive que parar de treinar, 6 meses parado.

Aí vem aquela coisa né, tomar carro dos mais graduados, faixa branca querendo mostrar serviço e vindo pra cima feito um boi, é uma beleza hahaha
Imagem

CaioBJJ
Mensagens: 656
Registrado em: 24 Jul 2014 15:04
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por CaioBJJ » 22 Out 2014 13:19

Nunca parei de treinar na branca ou na roxa, mas quando era azul, parei 2 vezes nem me machuquei nem nada, tinha perdido a vontade mesmo, contando as 2 vezes fiquei 1 ano sem treinar. Maldição da faixa azul é osso kkkkkkkkk

Avatar do usuário
davidwcm
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por davidwcm » 19 Jan 2015 18:54

Depois de 3 anos na faixa branca peguei a azul dia 08/12/2014, é meu primeiro ano de azul já fiz um mês de azul e ate agora tá suave. Vou ver se luto a maioria dos campeonatos esse ano!
Imagem

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por -meph- » 19 Jan 2015 19:49

Parabéns, david!

Transições de faixa costumam ser meio complicadas. O peso psicológico de estar graduado e o peso físico da galera vindo seca pra te passar o carro, hahaha!

Boa sorte!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Vicente
Mensagens: 695
Registrado em: 25 Jul 2014 18:51
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Vicente » 20 Jan 2015 12:42

davidwcm escreveu:Depois de 3 anos na faixa branca peguei a azul dia 08/12/2014, é meu primeiro ano de azul já fiz um mês de azul e ate agora tá suave. Vou ver se luto a maioria dos campeonatos esse ano!
Parabéns! Peguei a azul em maio/2014, depois de 2 anos e meio ralando na branca, de lá pra ta tem sido suave também.
Imagem

Avatar do usuário
davidwcm
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por davidwcm » 21 Jan 2015 03:36

Vicente escreveu:
Parabéns! Peguei a azul em maio/2014, depois de 2 anos e meio ralando na branca, de lá pra ta tem sido suave também.
Show, parabéns cara! Talvez esteja suave porque ficamos tempo demais na branca, meus colegas de treino falavam que eu já devia ter subido de faixa mas eu sempre faltava graduações kkk
Imagem

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Kueka » 21 Jan 2015 07:59

Tá tranquilo na Azul, levei umas 2 mão de vaca só hehe
Os roxas e marrons estão soltando bem mais o jogo e os brancas tão vindo com sangue no olho.

To pegando uma finalização por semana e fico tentando ela com todo mundo, pegando o ajuste e tal. É bom para criar a memória muscular e firmar os detalhes.

A dessa semana é aquela que você ta no 100kg, segura o braço perto do suvaco, dando pressão com o ombro no queixo dele.
Coloca a outra mão no quadril para ir para o norte sul e já continua indo pro outro 100kg, o cara vai ficar meio de lado, querendo ir pros 4 apoios, daí o braço que segurou o quadril vem fechando e envolve a cabeça do cara e fecho um katagatame, mão com mão e colando o quadril no chão.
Valar Morghulis

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: MauricioRSRJ, Tony Fla e 30 visitantes