Diário de faixa azul

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Kueka » 27 Jan 2015 07:50

Tenho notado que estou começando a ter mais paciência nos treinos.
Me colocando em situações mais difíceis, não ficando só no meu jogo mais "confortável".
E com isso, tenho visto que meu JJ tá melhorando na parte técnica. às vezes perco uma posição, passagem, mas vale a pena soltar mais o jogo.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Ibias
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Out 2014 13:13
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Ibias » 27 Jan 2015 10:09

2 comentários...
Puta historia chata do muttley. Como alguém já falou, se vejo que posso me machucar entrego a posição sem pensar duas vezes. Se envolve a cervical então... tento não arriscar nada. A primeira proteção é a coluna. Sou um praticante pelo esporte, pelo exercício. Não tenho nem preparo físico nem cabeça para medir força com um atleta que se dedica 100% a isto. Aceito que perdi a posição e vou buscar outra.

Estou em uma encruzilhada. Desde que comecei a treinar sempre fui pesadão aprox. 115kg. Perdi uns bons kgs e meu jogo, que era de amassar, já não é mais tão eficaz. Estou tentando deixar meu jogo mais técnico, mas nunca treinei para isso. Sempre treinei para ser um passador bruto, mas não consigo mais fazer isso. Então agora estou assim: Tento ser técnico tomando carro todo o treino ou tento ajustar meu jogo de passador para jogar sem tanta pressão? To no meio do caminho, não ando nem passando bem nem fazendo guarda bem.

Esta foda esse inicio de azul...
"Se tem alguém que zoou ela foi a genética" Martins, Ale (Tópico mítico do bjjf).
Imagem

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por TuPeT » 27 Jan 2015 11:19

Eu aprendo mais apanhando do que passando o carro. Meu melhor jogo é por cima, e como contigo, minha adaptação por baixo tá sendo difícil.
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Ibias
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Out 2014 13:13
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Ibias » 27 Jan 2015 11:29

TuPeT escreveu:Eu aprendo mais apanhando do que passando o carro. Meu melhor jogo é por cima, e como contigo, minha adaptação por baixo tá sendo difícil.
Pois é Tupet, o meu problema é que perdi muito da pressão que eu tinha. Isso prejudicou meu jogo por cima. Facilitou o trabalho de quadril por baixo, mas ainda esta bem ruim.

Outra coisa que tem me chateado é que minha inteligencia para a luta ta foda, acho que porque o jogo tá mais veloz. Se eu vejo um rola de fora penso em mil possibilidades. Quando estou rolando não consigo botar em pratica. To contando os minutos para as coisas começarem a fluir melhor.
"Se tem alguém que zoou ela foi a genética" Martins, Ale (Tópico mítico do bjjf).
Imagem

FelipeJJ
Mensagens: 29
Registrado em: 17 Out 2014 13:33
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por FelipeJJ » 27 Jan 2015 13:30

Ibias escreveu: Pois é Tupet, o meu problema é que perdi muito da pressão que eu tinha. Isso prejudicou meu jogo por cima. Facilitou o trabalho de quadril por baixo, mas ainda esta bem ruim.

Outra coisa que tem me chateado é que minha inteligencia para a luta ta foda, acho que porque o jogo tá mais veloz. Se eu vejo um rola de fora penso em mil possibilidades. Quando estou rolando não consigo botar em pratica. To contando os minutos para as coisas começarem a fluir melhor.
Cara, acho que não é nem pelo peso que tu perdeu. Meu mestre pesa bem uns 15kg menos que eu e dá uma pressão absurda quando tá por cima.

Dá pra botar muita pressão mesmo estando mais leve, é questão de ajustar seu jogo mesmo.

Quanto à inteligência pra luta, é aquela coisa de faixa azul mesmo, a gente se perde porque, bem ou mal, sabemos muita coisa e acabamos não botando em prática porque nada está "natural", entende?! A gente acaba pensando em tanta posição que esquece o arroz e feijão.

Tomo por mim, faz tempo que não encaixo um armlock da guarda ahahaha
Imagem

muttley
Mensagens: 442
Registrado em: 07 Out 2014 12:02
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por muttley » 28 Jan 2015 10:14

TuPeT escreveu: Na real, a notícia de sensibilidade nos membros é melhor do que se imagina. Pode ser tipo o Finfou, os movimentos e força volte com o tempo e com fisioterapia. Quando há rompimento da medula, não tem choro, nem vela. É paralisia da lesão para baixo, sem chance de recuperação.
Com certeza. A notícia nova que temos é que semana que vem ele já vai sair do hospital. Agora é fisioterapia.

Avatar do usuário
ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 319
Registrado em: 19 Jul 2014 10:43
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por ramoscwb » 28 Jan 2015 13:19

Pinhão escreveu:Meu deus, que deus proteja esse cara! Nos atualize da situação dele!


Realmente, ontem mesmo conversei com um colega tambem azul, que hoje em dia prefiro mil vezes treinar com nego mais graduado e levar carro do que dos brancas novos lá da academia...nunca tive essa de faixa, pq os brancas geralmente eram susse, queriam aprender legal...mas esse ano entrou uns "professor de deus" que acham que sabem e fazem tudo, discipulos do Youtube e do "Vi no ufc"..

Um mesmo chegou pra mim (duas semanas de treino), na hora de passar posição, mestre explicou tal... começamos a fazer a posição do dia, o cara me solta: -"Vai cara, dificulta aí pra eu testar!"... só falei: - "Cara, não é bem assim, pegue a mecanica do golpe aqui, como ele funciona e faça corretamente, só isso..", tipo, falei na boa, mas porra, nego novo (não que eu seja old na academia) chega querendo dar ordem! Sem falar que o Mestre sempre manda fazer a posição solta, sem resistência, se não fica todo mundo travando e ninguem aprende nada!

e claro, na hora dos rolas saem destruindo tudo pela frente..

tem um outro mesmo que olha, o maluco deve ter uns 130 kilos, alto e forte, e não quer nem saber se vc tem 60..70 kilos, passa o carro como se fosse alguem do mesmo peso, sem noção nenhuma.... e deixo meu aviso, isso ainda vai dar bosta e machucar alguem!

Pinhão...

salvo engano você é da GB HAUER.

Acho que sei de quem você tá falando...

Se for, realmente cara é cavalo, machuca sem dó, inclusive, meu Pai que tem cirurgia na coluna e tudo mais, sofreu na mão desse cidadão.
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Kueka » 28 Jan 2015 15:35

Toda academia tem uns bixo sem noção né.
Tem um cara que é azul e tava um tempo parado, que é forte bagarai, estilo esse parceiro do pinhão.
O bixo sempre fala pra ir de leve no rola, que ta voltando, que ta machucado. Mas sempre apavora o cara, eu acho que ele não tem noção da força que ele tem e faz. é osso.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por PortugaBJJ » 29 Jan 2015 10:23

Na ultima segunda feira recebi o meu primeiro grau na faixa azul... acho que um pouco antecipado pela partida do meu Mestre e Amigo para a Arábia Saudita onde irá ficar a dar aulas durante alguns meses...
Vai ser alguns meses com o nosso Mestre fora mas que irão lançar os alicerces para que a nossa equipe continue a crescer de todas as formas, melhorias na academia e a possibilidade de mais pessoas possam ir dar aulas lá fora durante alguns meses...

O contrato é feito por uma empresa dona de shoppings que pretende dar aulas gratuitas de jiu-jitsu e kick-boxing aos seus funcionários para aumentar a sua qualidade de vida...
Imagem

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por **Carlos** » 29 Jan 2015 12:54

Lutei de 97 ao final de 2001 regularmente, peguei a azul no final de 99.
Parei pq comecei a trabalhar, estudar, filha, casamento... nas férias da faculdade voltava ao tatame, em um ano (que não lembro qual) ganhei a roxa.
A minha azul foi 100% merecimento. A roxa foi um misto de merecimento e incentivo. Gosto muito da minha roxa, mas a minha azul sempre foi incontestável.
De 2008 para 2014, dei uns 3 treinos por ano. Só nos treinascos da galera "Treino + Churrasco".

Aproveitei que minha filha está na praia com meus pais e voltei ao tatame em janeiro de 2015, infelizmente essa temporada tem prazo curto...
Um camarada lá de 1997 abriu a academia dele há 2 anos, juntando vários parceiros de treino daquela época e formando seus alunos desde então. Esse meu camarada, agora meu professor, graduou apenas 2 roxas, os outros mais graduados são oriundos de outras academias ou, assim como eu, aqueles que estão retornando.

Dei toda essa volta para dizer o seguinte: logo que voltei, apesar de ter sido apresentando como um cara que tava voltando, todos os alunos que ele formou me viam como o "mais graduado de fora" e queriam mostrar serviço. Não tinha rolinha era só guerra. Ao menos os colegas de outra época pegavam leve.
É normal o branca guerrear com o azul, o azul acelerar o roxa... acho até uma forma de autopreservação "esse cara luta mais que eu, vou dar tudo para o treino valer a pena para ele tb" a diferença é que alguns brancas não sabem exatamente como fazer isso, e daí é muita disposição e pouca técnica.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5397
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Raul Nutti » 29 Jan 2015 17:59

O alvo cresce nas costas, sempre
Eu não ligo de muitas vezes ceder posição e me deixar desconfortável quando rolo com um Branca, afinal, se for pra fechar ele na minha guarda eu raspo quando quero, aí não tem evolução. Tô evoluindo meu jogo por cima e vendo o quanto preciso melhorar, tomando umas raspagens bestas, a graça dos menos graduados é que você consegue fazer o que quer, e principalmente dominar a força deles, que vejo como uma boa maneira de ter noção de defesa pessoal.

Mas claro, praqueles que se passam tem a passadinha de carro pra mostrar porque você tem a faixa que tem.

E os amassos nossos de cada dia, sem eles não tem evolução
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Grappler » 19 Mar 2015 16:56

Hey pessoal, este sábado vou ter a minha primeira competição na faixa azul e como ultimamente têm sido revelados grandes dicas por parte do Mestre Lawyer e outros foristas relativos a certas posições, como o detalhe de procurar a axila nos 100kg e o "limpar o chão" para manter o equilíbrio ao atacar o estrangulamento da montada, gostaria de saber algumas dicas para quebrar a postura do adversário na guarda fechada e ter uma guarda ofensiva, e também quais os principais cuidados a ter quando o adversário está a tentar passar em pé, sendo que o que me preocupa mais nesta situação é quando o oponente consegue agarrar as minhas calças e jogar as minhas pernas para o lado.
Qualquer dica agradeço.
Obrigado
Grappling way of life!

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Codeço » 24 Mar 2015 10:58

Grappler escreveu:Hey pessoal, este sábado vou ter a minha primeira competição na faixa azul e como ultimamente têm sido revelados grandes dicas por parte do Mestre Lawyer e outros foristas relativos a certas posições, como o detalhe de procurar a axila nos 100kg e o "limpar o chão" para manter o equilíbrio ao atacar o estrangulamento da montada, gostaria de saber algumas dicas para quebrar a postura do adversário na guarda fechada e ter uma guarda ofensiva, e também quais os principais cuidados a ter quando o adversário está a tentar passar em pé, sendo que o que me preocupa mais nesta situação é quando o oponente consegue agarrar as minhas calças e jogar as minhas pernas para o lado.
Qualquer dica agradeço.
Obrigado
E aí, Grappler! Como foi a competição?

Cara, pra abrir a guarda eu vou naquela bem basicona mesmo. Joelho no meio da bunda, abre o outro, vai escalando as pegadas e se afastando.
Funciona bem com os outros brancas e com alguns azul.
Quando o cara levanta o que eu faço é pé no bíceps, pegada firme e tentar raspar.
Imagem

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por viniciusfs » 24 Mar 2015 12:01

Criando coragem pra voltar a treinar depois de muitos meses longe, já era amassado treinando todo dia, imagina agora! :P
Imagem

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Grappler » 25 Mar 2015 09:01

Vitor Codeço escreveu:
E aí, Grappler! Como foi a competição?

Cara, pra abrir a guarda eu vou naquela bem basicona mesmo. Joelho no meio da bunda, abre o outro, vai escalando as pegadas e se afastando.
Funciona bem com os outros brancas e com alguns azul.
Quando o cara levanta o que eu faço é pé no bíceps, pegada firme e tentar raspar.
Hey Vitor, perdi de armlock! Sem desculpa, o adversário era muito bom, todo o mérito para ele. Sinto que poderia ter feito melhor na altura da passagem, pois derrubei mas o oponente entrou logo na DLR, a partir daí ele raspou e mais tarde finalizou, mas agora só resta treinar mais!
Grappling way of life!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes