Diário de faixa azul

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por AçoitaBjj » 02 Abr 2017 14:56

SpeedGame escreveu:Mano, na minha opnião não existe isso de "sacanagem usar", eu sou faixa azul também e não to nem ai, treino chave de biceps, joelho, pé e agora vou treinar essa dai também. Não quero chegar na marrom pra depois ir aprender esses golpes. Treino é treino e luta é luta. Obviamente não vou arrochar esses golpes até porque existe um motivo pra eles serem proibidos pra faixas menores, a gente é muito ruim e consequentemente pode fazer merda, então eu vou bem de boa.
Cara não é por nada mas já vi em um treino numa filial da minha academia neguinho faixa branca (sem muito tempo de treino) tentando mão de vaca em novato só pq viu no youtube como aplicar e quebrando o pulso do cara, resultado o parceiro passou mais de mês fora (acho que deve ter passado por cirurgia) e desestimulou o cara a treinar jiujitsu.

Sou faixa a azul a uns 6 meses e mais ou menos uns 2 meses antes de pegar azul o mestre começou a passar algumas posições específicas (mão de vaca, pular na guarda, ... ) seus ataques e defesas para todo mundo que tinha graduação suficiente ou estava perto de graduar isso gradativamente vai se vinculando ao nosso jogo, mas mesmo depois do aprendizado ainda seguro muito em aplicar uma mão de vaca com medo de machucar o parceiro de treino. São posições que se estiverem encaixadas o mínimo de força aplicada já lesiona o adversário. Tive também um pouco de experiência com chave de tornozelo e joelho quando treinei no-gi um tempo e da mesma forma, esperava para utilizar depois de ter treinado com o professor aquela posição específica.

Acho que todas as posições devem ser executadas com cautela.. E acima de tudo o professor deve ter te orientado antes de como se aplicar ela.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

SpeedGame
Mensagens: 543
Registrado em: 14 Mar 2015 15:50
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por SpeedGame » 04 Abr 2017 17:12

MatheusMD escreveu:Cara não é por nada mas já vi em um treino numa filial da minha academia neguinho faixa branca (sem muito tempo de treino) tentando mão de vaca em novato só pq viu no youtube como aplicar e quebrando o pulso do cara, resultado o parceiro passou mais de mês fora (acho que deve ter passado por cirurgia) e desestimulou o cara a treinar jiujitsu.

Sou faixa a azul a uns 6 meses e mais ou menos uns 2 meses antes de pegar azul o mestre começou a passar algumas posições específicas (mão de vaca, pular na guarda, ... ) seus ataques e defesas para todo mundo que tinha graduação suficiente ou estava perto de graduar isso gradativamente vai se vinculando ao nosso jogo, mas mesmo depois do aprendizado ainda seguro muito em aplicar uma mão de vaca com medo de machucar o parceiro de treino. São posições que se estiverem encaixadas o mínimo de força aplicada já lesiona o adversário. Tive também um pouco de experiência com chave de tornozelo e joelho quando treinei no-gi um tempo e da mesma forma, esperava para utilizar depois de ter treinado com o professor aquela posição específica.

Acho que todas as posições devem ser executadas com cautela.. E acima de tudo o professor deve ter te orientado antes de como se aplicar ela.
Eu concordo 100%, acho que pra branca realmente é arriscado tentar esses golpes, mas tem faixa azul que ja tem 3-4 anos de jiujitsu, ja tem bastante consciência corporal e sabe os perigos das posições. Nao vejo problema em encaixar os golpes ao menos, como eu nao sei ainda aplicar essas chaves tão bem eu normalmente encaixo a posição em faixa branca-roxa e nao faço nada de força. Com faixa marrom/preta caso eu consiga chegar nessas posições (o que vai ser BEEEEEM raro hauhuae) dai sim eu arrocho um pouco mais e de forma progressiva.

O legal que eu percebi é que os marrons+ nao me atacavam nunca essas chaves de pé/joelho porcausa da minha faixa e depois que eu comecei a fintar essas posições eles começaram a fazer mais vezes e consequentemente eu to aprendendo a defender, então só vi melhoras no meu jogo mesmo. Tinha um roxa da minha academia que me finalizava muuuuito na mao de vaca e de tanto levar eu aprendi onde posicionar minha mao, agora é muito raro eu levar de alguém por exemplo.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11451
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Abr 2017 17:33

esse tópico ta me motivando a voltar a treinar. kimono e faixa encostados há mais de um ano...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Bruno Henrique » 29 Mai 2017 09:15

Mais alguém aí pego pela maldição?
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por AçoitaBjj » 29 Mai 2017 09:24

Bruno Henrique escreveu:Mais alguém aí pego pela maldição?
o/

peguei a azul em novembro, de lá pra cá rompi o menisco do joelho (cirurgia), lesão na costela, lesão no pescoço e dei uma topada no dedão do pé que faz duas semanas que não piso direito.. já vão mais de 6 meses só bronca.. apesar de só ter parado efetivamente por causa da cirurgia.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Bruno Henrique » 29 Mai 2017 09:39

MatheusMD escreveu:o/

peguei a azul em novembro, de lá pra cá rompi o menisco do joelho (cirurgia), lesão na costela, lesão no pescoço e dei uma topada no dedão do pé que faz duas semanas que não piso direito.. já vão mais de 6 meses só bronca.. apesar de só ter parado efetivamente por causa da cirurgia.
Estou parado desde abril desse ano. Mas desde quando peguei a azul em dezembro já não vinha treinando com frequência. Em março eu mudei de endereço, fiquei um pouco mais longe da academia, mas trocar de equipe/professor está totalmente fora de cogitação enquanto ele estiver aqui no Brasil. E estava me preparando pra voltar agora em Junho (recuperar a forma física e o gás), mas lesionei o joelho do nada e agora estou tratando. Não sei se é vaidade da minha parte, mas agora que cheguei um nível acima a cobrança vai aumentar milhões de vezes e quero estar com um preparo no mínimo decente pra encarar essas cobranças.

Acredito que lá pro meio do mês de julho esteja voltando.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
donluiz
Mensagens: 292
Registrado em: 15 Jan 2016 21:52

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por donluiz » 31 Mai 2017 17:54

SUICIDAL escreveu:Pessoal,

Um faixa azul adulto, pode dar aula para crianças? Tipo uma coisa bem lúdica mesmo?

Abraço.
Na minha opinião, sobre a supervisão de um preta, com ele passando um cronograma é de boa.
Aqui frequentemente tem treino com faixa azul nesses horários mais alternativos para os adultos brancas, e tem faixa azul que dá o treino das crianças.
Imagem
- PAPA BLESS.
Spoiler:
18.6.2015

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7161
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por NOGI » 31 Mai 2017 19:35

Num país como o Brasil onde o que não faltam faixa pretas sou totalmente contra faixa azul exceto se o professor no horário faltar e não ter mais ninguém.
Aqui no RS nas academias federadas oficialmente só pode ministrar aula faixa roxa com 4 graus na faixa

Imagem

Fazer um aluno se adptar em um estilo é nunca fica bem feito.Um faixa azul geralmente só vai saber o básico bem feito em uma coisa.Alguém quando for bom por baixo,cima ,sem pano geralmente só quando é roxa..me pediram pra eu dar aula de Wrestling e eu não me achei preparado.Eu treinei entre 3 e meio e 4 anos,entre indas e vindas por lesões e só considero meu single e double leg bem feito.Considero meu jogo de clinch ruim pra (@r@l#*..
apenas nos lugares onde não há faixas pretas/marrons disponíveis no mínimo roxa ou azul com 4 graus que pegou pódio em torneio importante.
Lamento caso alguém se sinta ofendido mas é o que eu penso.
Imagem

Avatar do usuário
Paulobigfoot
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Mai 2017 01:54
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Paulobigfoot » 01 Jun 2017 01:11

Minha primeira postagem aqui no tópico, vamos lá.

Hoje foi o meu primeiro treino como faixa azul, e realmente, parece que eu coloquei um patch com o formato de alvo no meu kimono, hahahaha, uns faixas brancas que começaram agora resolveram vir p/ cima com o mesmo respeito de antes, mas o mais experientes resolveram mostrar serviço, engraçado que, quando eu ainda estava com a branca, essa galera parecia que colocava mais pressão no rola, mas, não sei se a minha faixa azul intimidou um pouco eles, apesar de que vieram com tudo pra cima, mas consegui finalizar e raspar com um pouco mais de facilidade, quanto aos graduados, rolei com um azul que parece não ter graduado a muito tempo, no rola consegui passar e estabilizar varias vezes, porém, sem finalizações.

Apesar de ter sido apenas o meu primeiro (de muitos) treino(s) que usei a azul, antes de entrar no tatame, senti um pouco do peso por estar usando essa faixa, mas ao mesmo tempo, procurei me sentir mais confiante, pensei "se o meu mestre me deu ela, é porque ele confiou em mim e no meu jiu jitsu, então vou honrar ela." Espero que a minha estima continue sempre em alta nessa caminhada, sei que vai ter dias difíceis (igual como tive quando usava a branca), mas vou procurar não me deixar abalar e sempre tirar uma lição boa de tudo o que eu vivenciar nessa faixa.
Imagem

"Mente positiva até o fim!" :punk:

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7161
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por NOGI » 01 Jun 2017 18:27

SUICIDAL escreveu:Entendi. Mas mesmo no critério lúdico da coisa, brincadeira mesmo, recreação e umas bases normais da arte, o que achas?
o faixa roxa instrutor deve ser a exceção.Para um horário que venha poucos pessoas ou uma turma infantil já que não é todo mundo que gosta de lidar com crianças.
Mesmo que pra crianças o treino seja lúdico essa base precisa de alguém qualificado.
Pra dar educação física para crianças é necessário que a pessoa tenha pelo menos graduação.Acho que até melhor e preferível um faixa roxa , com a devida supervisão do faixa preta,que saiba lidar com crianças que um faixa preta que não goste de crianças.E quando falo roxa falo de um de escola tradicional que demora em torno de 4 anos pra pega-la.Não os americanos que em 2 anos e meio ganham a faixa roxa....
Ja tive aula com um azul 4 graus competido e por mais que ele se enforcasse os detalhes de um marrom 4 graus também competidor eram bem maiores.Na passagem emborcando uma perna e passando o braço por dentro nos 100 kg pra evitar virarem de 4 apoios por exemplo.o faixa azul que era guardeio só dizia emborca e vai pros 100kg.
Imagem

Avatar do usuário
Alexandre Ribeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 15 Out 2015 00:28
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Alexandre Ribeiro » 10 Jun 2017 17:01

Voltando a treinar sério depois de um BOM tempo parado após uma lesão na virilha. Querendo voltar ao ritmo de competição participando do Gracie Pro mês que vem; Alguém vai estar por lá?

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Ozz » 10 Jun 2017 19:11

Gracie pro vai ser aonde?

No final desse mês vou participar do bjj pro em barueri, esse evento tá prometendo... Vamo ver qual é
Imagem

Avatar do usuário
Alexandre Ribeiro
Mensagens: 112
Registrado em: 15 Out 2015 00:28
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Alexandre Ribeiro » 10 Jun 2017 19:12

Ozz escreveu:Gracie pro vai ser aonde?

No final desse mês vou participar do bjj pro em barueri, esse evento tá prometendo... Vamo ver qual é
Qual categoria brother?

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Ozz » 12 Jun 2017 02:11

Alexandre Ribeiro escreveu:Qual categoria brother?
vou de medio. mas ainda tenho alguns kg pra perder hahaha
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Hall » 28 Jun 2017 17:54

eu acho q acostumei com a azul depois de 10 meses kkkkk

mas fiquei uns dois sem treinar pq me machuquei varias vezes.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tony Fla e 24 visitantes