Judô

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
felpsreis
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Out 2014 18:20
Contato:

Re: Judô

Mensagem por felpsreis » 11 Out 2014 20:28

RicardoBJJ escreveu:Sempre que algum novato tenta me "estrangular" dentro da minha guarda, eu dou a dica de que aquilo não funciona (salvo raras exceções) e que o único estrangulamento que pode funcionar dentro da guarda do adversário é o Ezequiel, mas sempre enfatizo que é uma técnica oriunda do judo (sode-guruma-jime), que no jiu foi "apelidada" de Ezequiel por conta dessa cabra aí.

Mas afinal, na matéria diz que o que o Sr. Ezequiel Paraguaçu fez foi de fato inventar um nova técnica, que seria uma adaptação da técnica orignal do judô. Qual seria essa diferença? Pra mim era o mesmo golpe, apenas com um nome "abrasileirado".
O meu professor de jiu-jitsu que é faixa coral de judô me contou a seguinte história:
O Ezequiel entrou em uma competição de bjj e aplicou tal golpe e ninguém fazia ideia do que se tratava e foram perguntar para ele o nome do golpe, e ele disse que o nome era ezequiel, mas que se eu não me engano o golpe é o mesmo do judô.

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 16 Out 2014 07:36

Ontem o treino foi na cantina da Universidade!
Fizemos uma demonstração de Judo, com direito a Nage-No-Kata, situações de defesa pessoal, Judo competitivo e até sem judogi como se pode ver na foto!
Muita gente a assistir de forma atenta enquanto almoçava... assim vale a pena!

Imagem

Da série: Quando a tua equipa é um grupo de amigos!

Imagem

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Judô

Mensagem por BrunoJJ » 16 Out 2014 19:22

Que maneiro hein? Esses treinos em locais alternativos são bem legais.
Imagem

Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Sanshiro » 18 Out 2014 14:24

Esse vídeo de lutas do mundial de 2014 tá ótimo, inclusive a primeira luta já tem um ippon fantástico do japonês Riki Nakaya, achei um dos ippons mais foda que tenho assistido depois das regras novas.

Também muito foda o jujigatame (armlock) da americana Malloy, não deu pra perceber, mas acho que quebrou ou machucou bastante o braço da japonesa, mesmo ela tendo batido.

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Judô

Mensagem por BrunoJJ » 18 Out 2014 18:06

O mundial desse ano foi bem legal! Pena que não consegui ver todos os dias ao vivo, por conta do horário.
Imagem

Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Sanshiro » 18 Out 2014 18:34

Foi sim, não teve muito esse papo de luta agarrada, o famoso "sumô" não, foi uma bela saraivada de ippons bonitos. Mas eu ainda gostarei de ver quando as regras mudarem novamente e as técnicas de ataque direto às pernas forem restauradas nos campeonatos.
Imagem

gustavo judo
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Out 2014 13:45
Contato:

Re: Judô

Mensagem por gustavo judo » 20 Out 2014 21:31

Pra quem é de BH amanha tem a final do desafio internacional de judo no chevrolet hall...as 19hs entrada franca...vale a pena ir..Brasil, canada, eua e cuba...equipes mistas 3 homens e 2 mulheres...hj foi top R.silva e o chibana lutam demais

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Judô

Mensagem por ska4fun » 21 Out 2014 21:19

Consegui adaptar ryote-jime pro no-gi, quando o oponente tenta passar a guarda abraçando as pernas, pra jogar pro lado ou baldear. Pega como cervical.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Judô

Mensagem por -meph- » 22 Out 2014 08:29

Judo Pitbull escreveu:Ontem o treino foi na cantina da Universidade!
Fizemos uma demonstração de Judo, com direito a Nage-No-Kata, situações de defesa pessoal, Judo competitivo e até sem judogi como se pode ver na foto!
Muita gente a assistir de forma atenta enquanto almoçava... assim vale a pena!

Imagem

Da série: Quando a tua equipa é um grupo de amigos!

Imagem

Abraço
Muito maneiro, Nuno!!! Tinha que rolar uns assim por aqui. Pena não ter espaço..
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 28 Out 2014 12:01

Imagem

Hoje é o dia mundial do Judo!

Muitos valores são transmitidos através do Judo e muitas oportunidades são criadas através dele para que o individuo se possa desenvolver e tornar num cidadão activo, saudável, consciente e válido para a sociedade!

Pratique judo, torne-se um melhor individuo, transforme a sociedade!
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Hall » 28 Out 2014 12:08

Boa Portuga!

Parabéns a todos os judocas!
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Judô

Mensagem por BrunoJJ » 28 Out 2014 13:41

Boaaa! Parabéns a todos os praticantes dessa linda arte!

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 03 Nov 2014 13:39

Imagem

Aqui está a minha rapaziada com a nossa nova t-shirt "Breaking Arms" :)
Pelo caminho decidimos também colocar a foto no twitter e no tumblr com as devidas #tags para ver se a Ronda coloca um like ou resposta no facebook dela :)

Uma coisa é certa, mesmo que tal não aconteça, muita gente vai ver a imagem e a divulgação da modalidade continua a ser feita de forma positiva!

Abraço a todos!
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Sanshiro » 05 Nov 2014 22:17

Otimas as camisas.

Eu sempre acho interessante como o Judô dificilmente se destaca no MMA, apesar de ser tão ou mais útil em pé para esse fim do que o próprio Jiu Jitsu, muito possivelmente porque o enfoque olímpico que se dá ao judô nas últimas décadas o afasta muito dos ringues.

Acho legal quando vejo atletas que treinam, pisam no octógono e sabem projetar além de trocar em cima.


Edit. Judo Pitbull, é engano meu ou aí em Portugal se usa a faixa azul antes da marrom, em vez da roxa?

Interessante que no Japão só existem faixas coloridas para crianças. Adultos só usam branca (fica-se a maior parte do tempo nela), marrom (quando já se é um judoca experiente) e preta, e a própria faixa preta não é considerada um "objetivo", algo "definitivo" a se perseguir, mas um reconhecimento da condição plena de judoca. Acho isso muito legal.
Imagem

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Judô

Mensagem por malaca » 05 Nov 2014 22:52

Judo Pitbull escreveu:Imagem

Aqui está a minha rapaziada com a nossa nova t-shirt "Breaking Arms" :)
Pelo caminho decidimos também colocar a foto no twitter e no tumblr com as devidas #tags para ver se a Ronda coloca um like ou resposta no facebook dela :)

Uma coisa é certa, mesmo que tal não aconteça, muita gente vai ver a imagem e a divulgação da modalidade continua a ser feita de forma positiva!

Abraço a todos!

aê Nuno! Deixa o endereço do twitter e do tumblr pra gente seguir! Lógico se vc não se importar!
Abração!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes