Judô

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 11 Mai 2016 06:44

Imagem
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Axe_Spartan » 11 Mai 2016 10:06

Teve cada projeção linda nesse Grand Slam de Baku que ocorreu esses dias, estava acompanhando pela página da International Judo Federation no Facebook. Quem tiver um tempo sobrando recomendo muito ir ver ou embedar os vídeos aqui.

Avatar do usuário
play
Mensagens: 723
Registrado em: 10 Out 2014 22:37
Contato:

Re: Judô

Mensagem por play » 14 Mai 2016 02:16

Axe_Spartan escreveu:Teve cada projeção linda nesse Grand Slam de Baku que ocorreu esses dias, estava acompanhando pela página da International Judo Federation no Facebook. Quem tiver um tempo sobrando recomendo muito ir ver ou embedar os vídeos aqui.
Esse Beka eh um cara da Georgia, fudido de forte, 20 anos, muito potential. Deitou em todos na chave, rolou ippon ate num japones. Ele ta indo pro Rio.

phpBB [video]
play more, life is short!

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Axe_Spartan » 18 Mai 2016 13:19

play escreveu:Esse Beka eh um cara da Georgia, fudido de forte, 20 anos, muito potential. Deitou em todos na chave, rolou ippon ate num japones. Ele ta indo pro Rio.

phpBB [video]
Vou ficar de olho nesse cara com certeza. O gosto pelo judô tem cada vez mais crescido em mim, acho que por ter criado uma conta no instagram, ter seguido umas duas ou três páginas do esporte e ficar vendo aquelas projeções lindas (que muitas vezes são mais bonitas que as do próprio wrestling na minha opinião) todo dia foi uma grande parte desse processo. hahah
Única parte que não gosto são projeções que terminam com o atacante cedendo as costas ou sendo revertido, mas pelo que percebi, isso só acontece uma vez ou outra.

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 18 Mai 2016 14:39

Axe_Spartan escreveu:Vou ficar de olho nesse cara com certeza. O gosto pelo judô tem cada vez mais crescido em mim, acho que por ter criado uma conta no instagram, ter seguido umas duas ou três páginas do esporte e ficar vendo aquelas projeções lindas (que muitas vezes são mais bonitas que as do próprio wrestling na minha opinião) todo dia foi uma grande parte desse processo. hahah
Única parte que não gosto são projeções que terminam com o atacante cedendo as costas ou sendo revertido, mas pelo que percebi, isso só acontece uma vez ou outra.
A melhor parte da história é que ele conseguiu o apuramento à última da hora numa categoria que não é a dele e onde é um tipo pequeno! Ele foi bi-campeão do mundo de sub-21 (2013 e 2015), mas nos -90kg não tem hipótese de tirar o lugar ao Liparteliani.

O Judo, na minha opinião, é muito mais "plástico" e técnico que o wrestling, é mais refinado técnicamente e tem mais opções (para isso em muito contribui o uso do judogi).

O melhor exemplo da técnica sobre a força é quando vemos estes momentos deliciosos de Ashi-waza (técnicas de pernas) onde tudo é feito sem esforço e baseado num timing e técnica perfeitas (ou quase).

Imagem
Imagem
Imagem
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Axe_Spartan » 18 Mai 2016 15:04

Judo Pitbull escreveu:A melhor parte da história é que ele conseguiu o apuramento à última da hora numa categoria que não é a dele e onde é um tipo pequeno! Ele foi bi-campeão do mundo de sub-21 (2013 e 2015), mas nos -90kg não tem hipótese de tirar o lugar ao Liparteliani.

O Judo, na minha opinião, é muito mais "plástico" e técnico que o wrestling, é mais refinado técnicamente e tem mais opções (para isso em muito contribui o uso do judogi).

O melhor exemplo da técnica sobre a força é quando vemos estes momentos deliciosos de Ashi-waza (técnicas de pernas) onde tudo é feito sem esforço e baseado num timing e técnica perfeitas (ou quase).

Imagem
Imagem
Imagem
Lindas essas projeções, poste mais dessas se for possível cara. Plástico eu concordo em certas situações, como já referi no meu post anterior. Do ponto de vista técnico eu discordo, para quem está dentro do esporte do wrestling sabe o quão bom tecnicamente você tem que ser para despontar, não acho um mais do que o outro, diria que são equivalentes, pois ambos devem requisitar muito do aspecto técnico e físico do competidor para se dar bem tanto no cenário internacional como no nacional dependendo de onde você está situado.

Sobre as opções, se o judô te dá mais delas pelo uso do quimono, também tira pela restrição de atacar diretamente as pernas, sendo que no wrestling (estilo livre) não há essa limitação, por isso acho difícil compará-los nessa categoria.

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 19 Mai 2016 12:09

Axe_Spartan escreveu:Lindas essas projeções, poste mais dessas se for possível cara. Plástico eu concordo em certas situações, como já referi no meu post anterior. Do ponto de vista técnico eu discordo, para quem está dentro do esporte do wrestling sabe o quão bom tecnicamente você tem que ser para despontar, não acho um mais do que o outro, diria que são equivalentes, pois ambos devem requisitar muito do aspecto técnico e físico do competidor para se dar bem tanto no cenário internacional como no nacional dependendo de onde você está situado.

Sobre as opções, se o judô te dá mais delas pelo uso do quimono, também tira pela restrição de atacar diretamente as pernas, sendo que no wrestling (estilo livre) não há essa limitação, por isso acho difícil compará-los nessa categoria.
Axe, concordamos em discordar :)

Olha, relativamente aos GIF's eu basicamente produzo todos os dias GIF's de Judo para alimentar o meu Tumblr, pelo que basta visita-lo regularmente e encontrarás centenas deles :)

Fica aqui o endereço: http://juji-gatame.tumblr.com/

Imagem Imagem Imagem Imagem

Abraço!
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
play
Mensagens: 723
Registrado em: 10 Out 2014 22:37
Contato:

Re: Judô

Mensagem por play » 27 Mai 2016 19:10

falando dos ashiwaza e tals, alguem ai ficou puto com a retirada do kataguruma do judo esportivo?

Eu fico puto ate hoje, como que podem tirar uma tecnica tao foda e uma das mais basicas do judo? Jigoro Kano deve estar controcendo dentro do caixao.
play more, life is short!

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Judô

Mensagem por NoFunAtAll » 30 Mai 2016 11:12

Po, não tem ninguém aqui que aceitaria escrever sobre Judo pra nós uma vez por semana no site??
Imagem

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Judô

Mensagem por NoFunAtAll » 30 Mai 2016 11:40

#aceitajudopitbull

Já temos um colega Portuga escrevendo sobre BJJ, seria ótimo termos mais um sobre Judo no site.
Imagem

Avatar do usuário
play
Mensagens: 723
Registrado em: 10 Out 2014 22:37
Contato:

Re: Judô

Mensagem por play » 30 Mai 2016 17:02

café c/ leite escreveu:Não foi bem tirar o kataguruma, limitaram as catadas de perna.

Mas concordo que é um lixo de regra.
Bem mencionado, nao que seja banido mas modificado de maneira que a tecnica ficasse limitada.
play more, life is short!

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5008
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: RE: Re: Judô

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 31 Mai 2016 13:35

SUICIDAL escreveu:Parabéns pelos gifs. Estou tentando entender o primeiro.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Sassae-Tsurikomi-ashi, eu acho.

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 31 Mai 2016 14:07

Meus amigos, neste momento estou num periodo complicado da minha vida, quer em termos pessoais, quer profissionais, pelo que o tempo e vontade não são muitos. Quando regressar dos Jogos vou tentar escrever algumas coisas acerca do Judo, da sua história, das suas regras, etc.

Como estive uma semana inteira na Russia tenho muita coisa pendente e nem sequer tenho actualizado o meu Tumblr... recomendo no entanto que sigam a página oficial da IJF no facebook, eles vão colocando lá videos muitos fixes, inclusive hoje, salvo errro, colocaram o do Juji-gatame que a Kayla fez na final dos Masters à Aguiar.

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 869
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Gregory » 03 Jun 2016 11:31

Judo Pitbull escreveu:Meus amigos, neste momento estou num periodo complicado da minha vida, quer em termos pessoais, quer profissionais, pelo que o tempo e vontade não são muitos. Quando regressar dos Jogos vou tentar escrever algumas coisas acerca do Judo, da sua história, das suas regras, etc.

Como estive uma semana inteira na Russia tenho muita coisa pendente e nem sequer tenho actualizado o meu Tumblr... recomendo no entanto que sigam a página oficial da IJF no facebook, eles vão colocando lá videos muitos fixes, inclusive hoje, salvo errro, colocaram o do Juji-gatame que a Kayla fez na final dos Masters à Aguiar.

Abraço
Você conhece o Pedro Dias, judopitbull?
Cara gente boa. Treinei com ele algumas vezes.
Fiz até um seminário de judo com ele uma vez. Aprendi várias coisas que uso até hoje e derrubo muita gente no JJ.

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 869
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Gregory » 15 Jun 2016 11:07

phpBB [video]



Mini documentário bem legal sobre um dos pioneiros do judo no Brasil. Talvez a maioria aqui tenha visto...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes