História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas

Mensagem por Andrey » 20 Dez 2017 15:01

Esse tópico tem um potencial enorme, mas temos que saber julgar “o que é de verdade e o que é de mentira”, aí complica.

Muito legal o pessoal que pesquisa a fundo sobre a história das artes marciais, mas mesmo encontrando contradição e tendo poucas fontes das épocas passadas, não podemos desmerecer grandes mestres que revolucionaram as lutas como GM Carlos, GM Hélio e cia.

Sobre os lutadores da RVT que foram para a Gracie Barra, eu lembro bem pois era competidor na época e aliás nos mundiais/brasileiros eu sempre treinava lá nas semanas anteriores dos campeonatos pois não sou do RJ, época essa que o Gordo puxava o treino, e os caras foram para treinar e não para dar aulas de LLE como alguém aqui citou.

Se eles ensinaram algo enquanto treinavam lá eu não tenho dúvida, mas em qualquer academia se aprende e se ensina, o que é bem diferente de terem ido dar aulas.

Osss

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech

Mensagem por Andrey » 20 Dez 2017 15:23

VagabondMusashi escreveu:
20 Dez 2017 15:10
Tirou da cova hem?

La vai:

2004: Treinei 4 meses na Nova União, professor Nozinho, depois Vitor Hugo Trigueiro.
2005: Passei 3 meses na Disney trabalhando, onde assisti algumas aulas com o professor Marcio Simas em Orlando. Longe demais pra seguir treinando.
2005-2006 treinei 8 meses com o professor Zé Radiola na GB Recife. Um privilégio.
2007- Me mudei pra Sao Paulo. 2 Meses com Eduardo Santoro e 3 meses com o Ryan. Daí ele morreu e eu larguei. Santoro um gentleman, acho que o professor mais gente fina que já conheci. Pense num cara gente boa, me lembra o Demian.
2008: Me mudei pra Europa. Não treinei nada.
209-2010: Treinei um mês com os alunos do Sandro Paçoca em Bratislava, liderados por um faixa azul em sua ausência. Daí larguei. Em outras ocasiões, visitei e fiz aula na GB da Hungria sob o aluno de Zé, Max Carvalho. Só visita.
2011-2013: Aulas particulares na academia Kezen em Recife com o professor Latuff Kezen, só por algumas semanas quando ia a Recife.
2012: morei um ano em Praga, onde treinei boxe na SK Boxing Praha e treinei um pouco de jiu jitsu na academia perto, sem renome.
2013-atual: de vez em nunca treinos com amigos que lutam MMA , sambô, judô e jiu aqui, Só de brincadeira. Só levo surra.

Hoje em dia só com amigos que fazem MMA por aqui. Quem dá aula em Bratislava agora é um preta do Roger pela equipe Pitbull se não me engano, mas meu interesse pelo jiu jitsu morreu há anos e eu prefiro o boxe.


Sou faixa branca, tenho nível de faixa branca, e quem tentou me dar aqui em Bratislava eu recusei pra não envergonhar ninguém. Tou velho e não faço parte de equipe nenhuma, não represento ninguém e se o fizesse seria mal. Então pra que me graduar? 32 anos na cara e sem nenhum amor pelo jiu e sem o menor talento para a arte.

Abraço!
Nunca tinha lido esse tópico, não tinha sequer reparado na data do seu post, rs.

Abs

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas

Mensagem por PHDookie » 02 Fev 2018 12:47

Pai de Lyoto Machida conservou ossos e cuida do tumulo de Conde Koma.


Um forte laço une as famílias Gracie e Machida. Expoentes do jiu-jítsu e do caratê, respectivamente, elas tem em Mitsuyo Maeda, o Conde Koma, um elo até certo ponto surpreendente. Se nos primeiros passos da arte suave no Brasil, o japonês foi peça fundamental ao ensinar suas técnicas para Carlos Gracie, por outro, Yoshizo Machida tem sido de grande valia na preservação da história de seu compatriota.

Yoshizo não sabe precisar, mas contou que, há mais de 30 anos, uma tempestade destruiu o túmulo de Conde Koma no cemitério Santa Isabel, em Belém. Para impedir que os ossos do precursor do jiu-jítsu se perdessem, Machida coletou, limpou todos com álcool e guardou em uma caixa em sua academia durante dois anos. Neste período, ele entrou em contato com o reitor de uma universidade no Japão e conseguiu que a instituição bancasse a reconstrução do mausoléu de Maeda.

Yoshizo costuma visitar o túmulo e ajuda a conservar o local (Foto: Marcelo Barone ) Yoshizo costuma visitar o túmulo e ajuda a conservar o local (Foto: Marcelo Barone )
Yoshizo costuma visitar o túmulo e ajuda a conservar o local (Foto: Marcelo Barone )
- Fizemos tudo de primeira. Mandamos fazer as pedras, o governador do Pará deu o espaço para o túmulo, construí e trouxe os ossos para cá. Vim todos os dias acompanhar a obra, durante quase um mês. Foi muito bem feito - contou Yoshizo, ao Combate.com.

A preocupação de Machida com a história de Conde Koma é nítida. O patriarca da família recebeu a reportagem em sua academia e, ao perceber o interesse na história, prontificou-se, imediatamente, a levar o Combate.com até o túmulo de Mitsuyo Maeda e de sua esposa, a inglesa Daisy May.

Mitsuyo Maeda, o Conde Koma, adotou nome de Octávio no Brasil (Foto: Marcelo Barone ) Mitsuyo Maeda, o Conde Koma, adotou nome de Octávio no Brasil (Foto: Marcelo Barone )
Mitsuyo Maeda, o Conde Koma, adotou nome de Octávio no Brasil (Foto: Marcelo Barone )
Chegando ao local, Yoshizo rapidamente notou que a foto de Conde Koma havia sido roubada e lamentou. Pouco depois, deu algumas explicações sobre o material usado para construir o túmulo e, ao reparar algumas pedras quebradas, sentenciou.

- Tenho que voltar aqui para consertar isso.

Importância de Conde Koma para o jiu-jítsu brasileiro
A história do jiu-jítsu no Brasil nos remete ao início do século XX, quando Conde Koma - que no Brasil adotou o nome de Octávio - chegou em Belém. Pioneiro na disseminação da arte suave pelo mundo, ele se apaixonou pela cidade e decidiu fixar moradia, em 1914. Sete anos depois, recebeu um convite para montar sua academia na sede social do Remo, mas foi em uma apresentação feita no Teatro da Paz que Carlos Gracie se interessou pelas técnicas do japonês, que o ensinou e fez o jiu-jítsu ganhar o mundo de vez a partir dali.


Conde Koma morou na Vila Bolonha e morreu aos 63 anos, vítima de insuficiência renal. Atualmente, sua casa é mantida por Abel Lopes de Oliveira, que é casado com Clívia, uma das filhas adotivas de Maeda - a outra, Celeste, casou-se com um americano, se mudou para os Estados Unidos, porém, viria a falecer em um acidente aéreo.

A ideia de Abel, que orgulha-se da história do Conde Koma e guarda diversas lembranças, além de não mexer na fachada da residência, que possui as iniciais "M M", de Mitsuyo Maeda, é transformar o local em uma fundação em homenagem a ele.

Imagem

Casa possui, na fachada do segundo andar, duas letras "M", em alusão a Mitsuyo Maeda (Foto: Marcelo Barone) Casa possui, na fachada do segundo andar, duas letras "M", em alusão a Mitsuyo Maeda (Foto: Marcelo Barone)
Casa possui, na fachada do segundo andar, duas letras "M", em alusão a Mitsuyo Maeda (Foto: Marcelo Barone)
Além disso, recentemente uma passagem próxima ao local recebeu o nome de Praça Conde Koma, graças a um pedido de Abel às autoridades. Sua intenção é a construção de um busto para ser colocado lá.
Imagem
Neste sábado, Belém receberá o seu primeiro card do UFC, com o baiano radicado no Pará Lyoto Machida na luta principal. O peso-médio exaltou a importância de Conde Koma.

Imagem

História do Conde Koma é pouco conhecida até mesmo em Belém (Foto: Reprodução) História do Conde Koma é pouco conhecida até mesmo em Belém (Foto: Reprodução)

Imagem

História do Conde Koma é pouco conhecida até mesmo em Belém (Foto: Reprodução)
- O Conde Koma foi um cidadão japonês, que divulgou muito o jiu-jítsu aqui. A importância dele foi grande, ele lutava em teatros e ginásios aqui, em Belém, desafiando todo mundo. Ele viajava o mundo fazendo isso, mas escolheu Belém para se firmar, formar a família dele e, por coincidência ou não, encontrou Carlos e Helio Gracie, espalhando a semente do jiu-jítsu, que está no mundo inteiro - destacou, lamentando que Maeda não receba a importância que merece.

Imagem

- Totalmente (desconhecido), só conhece o Conde Koma, o Mitsuyo Maeda, quem realmente passou a estudar e a praticar o jiu-jítsu. Aí, sim, sabe quem era ele. Ele fazia intercâmbio com o Japão, com o pessoal do Pará. Teve importância não só dentro do esporte, como no meio social.

fonte: https://sportv.globo.com/site/combate/n ... koma.ghtml

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas

Mensagem por Leeo » 02 Fev 2018 13:06

O sr. Machida é uma pessoa espetacular, pqp
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas

Mensagem por Gardenal_JJ » 09 Fev 2018 14:10

Sensacional essa materia do pai do Machida, muito bom.

Diogo_Cwb
Mensagens: 1471
Registrado em: 28 Nov 2014 20:42
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas

Mensagem por Diogo_Cwb » 10 Mar 2018 20:38

Não sei se o pessoal conhece o canal do Malibu, ele conta bastante causos das antigas, acho bem interessante.

https://www.youtube.com/channel/UCkkrOe ... H4iI0p9hpg

Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas

Mensagem por Issão » 14 Mar 2018 14:27

Malibu conta vários causos dos outros né...
Dele mesmo o causo que mais conta é de quando precisou pedir pro Rickson comprar o barulho dele
.'.
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas

Mensagem por Gardenal_JJ » 14 Mar 2018 15:12

Issão escreveu:
14 Mar 2018 14:27
Malibu conta vários causos dos outros né...
Dele mesmo o causo que mais conta é de quando precisou pedir pro Rickson comprar o barulho dele
Impressionante como essa historia, de antes mesmo dele treinar Jiu-Jitsu, volta pros haters do Malibu rs. Eu pessoalmente n tenho tanta paciencia pros videos dele, mas acho legal ele fazer uma divulgação de algumas histórias das antigas.

Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas

Mensagem por Issão » 14 Mar 2018 16:48

Ah, Gardena, divulgar história é maneiro, mas o cara tá construindo uma imagem de que ele era todo poderosão e tals, mas só conta porrada alheia...
.'.
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas

Mensagem por Gardenal_JJ » 14 Mar 2018 17:18

Issão escreveu:
14 Mar 2018 16:48
Ah, Gardena, divulgar história é maneiro, mas o cara tá construindo uma imagem de que ele era todo poderosão e tals, mas só conta porrada alheia...
Sim, mas desmerecer o cara sem saber a historia dele é complicado, geral fala que ele era bom quando mais novo, o kra treinou com a nata mesmo. Concordo que ele é chato, inclusive os amigos dele falam isso no vídeo rs, e apesar de rolar no grupo, ele ter chamado os gracies pra ajudarem ele em uma briga n tem demerito algum.

Abs

Avatar do usuário
Godfather
Mensagens: 1009
Registrado em: 01 Out 2014 12:24
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas

Mensagem por Godfather » 14 Mar 2018 22:35

Como não gostar de Malibu?
Cara mais sangue bom e energia positiva que já vi no jiujitsu. Já tá na coral, coroa treina a mais de 30 anos e não é marrento diferente de muito bosta que pega a preta ontem e acha que tem super poderes do Goku.
Tem que ser hater demais pra não gostar de um cara que conversa bem na falatório e tem histórias bem bacana.
O cara treina, da aula, faz a musculação e dieta dele e tem um YouTube pra Reviver histórias da antiga porra sinistro demais.
Malibu é lenda viva.

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas

Mensagem por Ozz » 14 Mar 2018 23:39

malibu é chato pra cacete... nem o relson tem paciência com o cara

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Chet Baker
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Out 2014 11:28
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas

Mensagem por Chet Baker » 15 Mar 2018 12:28

Acho o Malibu muito figura e alguns vídeos dele são muito interessantes. Sempre é legal escutar estórias antigas e esses vídeos impedem que elas se percam com o tempo.

Dentre tantos vídeos idiotas sobre jj hoje em dia, tipo aqueles canais engraçadinhos que eu não suporto, acho que o canal do Malibu é um dos poucos que eu entro.

Efim, o cara é coral, tem que respeitar.
Imagem

Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas

Mensagem por Issão » 15 Mar 2018 15:00

Chet Baker escreveu:
15 Mar 2018 12:28
Acho o Malibu muito figura e alguns vídeos dele são muito interessantes. Sempre é legal escutar estórias antigas e esses vídeos impedem que elas se percam com o tempo.

Dentre tantos vídeos idiotas sobre jj hoje em dia, tipo aqueles canais engraçadinhos que eu não suporto, acho que o canal do Malibu é um dos poucos que eu entro.


Efim, o cara é coral, tem que respeitar.
Rapaz, aí nós concordamos.
Prefiro passar dias ouvindo o Malibu contar as histórias das antigas do que aquele doidão com voz de pato (ele não é atleta, e voz de pato acho que não é ofensa, n precisa punir eu não, moderação ahahaha)
.'.
Imagem

Avatar do usuário
Tupac
Mensagens: 231
Registrado em: 02 Out 2014 02:16
Contato:

Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas

Mensagem por Tupac » 15 Mar 2018 15:00

Eu tenho acompanhado o canal do Malibu, acho que desde que ele começou. E essa conversa aí de que ele só conta história dos outros é furada. Ele esteve presente em muitas das histórias. Ele já contou como, aos trinta anos, estacionou errado e um cara veio já na ignorancia com ele, ai quando ele foi pra cima do cara o maluco sacou uma arma e deu uns tiros nele. Nessa ele quase morreu, o tiro perfurou o peito dele e foi percorrendo. Nessa ele achou que nunca mais treinaria jiu jitsu, ai acabou voltando uns tempos depois e foi campeão de um campeonato no rio.

Tem outra que um cara brabo no rio encascou com ele e foi arrumar assunto falando sobre o cachorro do malibu, ai o cara foi pra cima e ele desceu a porrada no cara... Tem uma briga dele no corredor da casa da vó dele... enfim.

O Renzo postou outro dia uma foto antiga do maliba dando um mata leão num boneco da badboy, na legenda dizia que muitas vezes o Renzo pensava em não ir treinar, mas só de saber que o Malibu estaria na academia isso já dava o animo que ele precisava. Ou seja, o cara é bem quisto pela galera.

No caso dos havaianos ele sempre fala que amarelou, não fica dando desculpa.

Tem um outro caso, vou até postar o vídeo que fica melhor (começa aos 6:40), onde ele mostra um pouco como era a personalidade do Rolls e conta mais uma amarelada dele.

Ou seja, pra mim, é um cara de verdade, sem intenção de parecer super heroi, saiu na mão bastante usando seu jiu jitsu e viu in loco muitas das histórias que só ouvimos falar. O canal dele, pra mim, é show de bola.

phpBB [video]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Born To Raise Hell e 52 visitantes