FAIXA AZUL DANDO AULA. (Leia antes de opinar)

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: FAIXA AZUL DANDO AULA. (Leia antes de opinar)

Mensagem por Issão » 18 Abr 2018 14:26

Acho que tem alguns aspectos, e alguns que os amigos já bateram com tranquilidade:

em cidade muito pequena, ou entre amigos, acho que todo mundo vai concordar que um azul puxar treino não chega a ser o fim do mundo, mas no meu ponto de vista, ele tem que ter supervisão de alguém mais graduado. cara tem que botar um kimoninho no carro e ir até o professor dele ou algum outro preta pra ter aulas e continuar aprendendo, até pra ter o que ensinar.

durante a azul eu puxei treino pra caramba. agora de roxa, continuo. teve um período que meu professor vinha terças e quintas p academia. na segunda sempre tinha algum marrom, mas quarta feira seguido não tinha ngm. sempre que chegava algum graduado a coisa p mim era simples: eles puxam. por mais que meu professor me considerasse instrutor e não tivesse problema algum com eu passar treino.

claro, também, que a maior parte do público da academia eram faixas azuis menos graduados que eu e faixas brancas.

mas além de nunca deixar isso subir demais p cabeça e querer algum louro a respeito, a real é que isso vai enchendo o saco hein. se nego não tiver a cabeça bem preparada, puxar treino é uma parada que obriga o cara a estar o tempo todo aperfeiçoando, tentando melhorar, etc. mas é um pé no saco sem fim.
.'.
Imagem

Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: FAIXA AZUL DANDO AULA. (Leia antes de opinar)

Mensagem por Leco_BJJ » 18 Abr 2018 14:30

Boa tarde a todos!!!

Na minha humilde opinião creio que um faixa azul puxar o aquecimento tudo bem, mas passar posição não acho uma boa ideía... creio que essa função deve ser exercida por mais graduados, devido a vivência na arte marcial!!! Mas cada um tem a sua opinião....
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: FAIXA AZUL DANDO AULA. (Leia antes de opinar)

Mensagem por Issão » 18 Abr 2018 14:30

Uma parada sobre o que o Ale falou eu acho interessante:

Muitos professores tem olho pra ver um aluno e pensar "po, esse doidão aí tem as moral de puxar uns treino quando precisar".
E isso é maneiro, po, porque o professor vai tá lapidando um futuro professor, e o cara vai tá ali descobrindo se realmente tem as moral ou não.

Agora, uma coisa provavelmente é consenso:

Faixa azul/roxa como único professor é o fim da picada. Tem que rolar supervisão
.'.
Imagem

Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: FAIXA AZUL DANDO AULA. (Leia antes de opinar)

Mensagem por Leco_BJJ » 18 Abr 2018 14:47

Issão escreveu:
18 Abr 2018 14:30
Uma parada sobre o que o Ale falou eu acho interessante:

Muitos professores tem olho pra ver um aluno e pensar "po, esse doidão aí tem as moral de puxar uns treino quando precisar".
E isso é maneiro, po, porque o professor vai tá lapidando um futuro professor, e o cara vai tá ali descobrindo se realmente tem as moral ou não.

Agora, uma coisa provavelmente é consenso:

Faixa azul/roxa como único professor é o fim da picada. Tem que rolar supervisão
Concordo, e esse talento tem que ser lapidado com calma sem pular etapas...
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: FAIXA AZUL DANDO AULA. (Leia antes de opinar)

Mensagem por viniciusfs » 18 Abr 2018 14:56

Eu imagino que no contexto do local/academia/cidade a faixa azul seja uma competidora aspirante a atleta e não existem mais graduados com esse perfil. Ainda que tenha um faixa roxa ou faixa marrom na local/academia/cidade são praticantes apenas, que vão para relaxar, fazer exercício, manter o vício em algo saudável, etc. Entendo faixa preta responsável pelo lugar entregar treino na mão dessa faixa azul, afinal é quem mais come tatame. Também, imagino que 'o empresário faixa roxa' ou o 'pai de família faixa marrom' não podem se comprometer e não tem esse perfil de alguém que vive o jiu-jitsu além do horário de treino (item necessário pra instruir alguém).

Onde eu treinava, numa época um faixa azul que era o único com perfil de competidor e 'quero viver disso' puxava os treinos na ausência do professor faixa preta. O sujeito que era bancário e faixa roxa não se sentia ofendido ou achava que deveria ser ele por ser mais graduado a puxar o treino. Na hierarquia do 'conhecimento/domínio sobre as técnicas' existem faixas azuis que sabem mais jiu-jitsu do que faixas roxas ou marrons. Todo mundo conhece o competidor roxa ou azul que aperta o marron ou preta praticante.

Como único professor, ou seja, sem nenhum preta supervisionando o trabalho do cara, só é aceitável ou bem visto em casos como Gardenal citou:
- Projeto Social
- Cidade minúscula onde o Jiu-Jitsu não chega
Editado pela última vez por viniciusfs em 18 Abr 2018 14:59, em um total de 3 vezes.
Imagem

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Mensagem por Alemartins » 18 Abr 2018 14:56

Meu professor sempre esteve no tatame, raras vezes eu puxei treino sem ele estar lá, por emergencia de viajem ou competição. Qualquer dúvida é só ir lá na academia que treino e ver o que é ensinado ou não.

Repito, meu professor deve ter seus 20 anos de jiu jitsu, não é faixa preta de qualquer um, não é um zé mané qualquer. Confio nele de olho fechado.

Gralha Guardeira
Mensagens: 316
Registrado em: 21 Jun 2014 12:13
Contato:

Re: FAIXA AZUL DANDO AULA. (Leia antes de opinar)

Mensagem por Gralha Guardeira » 18 Abr 2018 20:13

viniciusfs escreveu:
18 Abr 2018 14:56
Eu imagino que no contexto do local/academia/cidade a faixa azul seja uma competidora aspirante a atleta e não existem mais graduados com esse perfil. Ainda que tenha um faixa roxa ou faixa marrom na local/academia/cidade são praticantes apenas, que vão para relaxar, fazer exercício, manter o vício em algo saudável, etc. Entendo faixa preta responsável pelo lugar entregar treino na mão dessa faixa azul, afinal é quem mais come tatame. Também, imagino que 'o empresário faixa roxa' ou o 'pai de família faixa marrom' não podem se comprometer e não tem esse perfil de alguém que vive o jiu-jitsu além do horário de treino (item necessário pra instruir alguém).

Onde eu treinava, numa época um faixa azul que era o único com perfil de competidor e 'quero viver disso' puxava os treinos na ausência do professor faixa preta. O sujeito que era bancário e faixa roxa não se sentia ofendido ou achava que deveria ser ele por ser mais graduado a puxar o treino. Na hierarquia do 'conhecimento/domínio sobre as técnicas' existem faixas azuis que sabem mais jiu-jitsu do que faixas roxas ou marrons. Todo mundo conhece o competidor roxa ou azul que aperta o marron ou preta praticante.

Como único professor, ou seja, sem nenhum preta supervisionando o trabalho do cara, só é aceitável ou bem visto em casos como Gardenal citou:
- Projeto Social
- Cidade minúscula onde o Jiu-Jitsu não chega
Sim, nem é isso que ta sendo posto em cheque. Até pq isso ai tem de monte.

Negócio que para mim é FALTA DE RESPEITO com a arte-marcial e a deprecia como tal. Mas é só a MINHA opinião.

Conforme faleu antes, é a mesma coisa que em uma fila no fim/inicio do treino ter um branca la na frente, um roxa, ai um azul..e assim por diante. Para mim ai que começa a se perder as coisas.
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"

CURITIBA ----> CANADA
______________________________

FOREVER THE UNDERDOG!

Gralha Guardeira
Mensagens: 316
Registrado em: 21 Jun 2014 12:13
Contato:

Re:

Mensagem por Gralha Guardeira » 18 Abr 2018 20:14

Alemartins escreveu:
18 Abr 2018 14:56
Meu professor sempre esteve no tatame, raras vezes eu puxei treino sem ele estar lá, por emergencia de viajem ou competição. Qualquer dúvida é só ir lá na academia que treino e ver o que é ensinado ou não.

Repito, meu professor deve ter seus 20 anos de jiu jitsu, não é faixa preta de qualquer um, não é um zé mané qualquer. Confio nele de olho fechado.
Calma Ale! Ninguem ta falando ao contrário...colocando voce ou seu mestre em cheque. Só estamos discutindo a situação no esporte e a opiniao de cada um!
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"

CURITIBA ----> CANADA
______________________________

FOREVER THE UNDERDOG!

Avatar do usuário
Godfather
Mensagens: 1009
Registrado em: 01 Out 2014 12:24
Contato:

Re: FAIXA AZUL DANDO AULA. (Leia antes de opinar)

Mensagem por Godfather » 18 Abr 2018 23:06

Gardenal_JJ escreveu:
18 Abr 2018 12:06
Pra mim isso só tem cabimento quando:
- Projeto Social
- Cidade minúscula onde o Jiu-Jitsu nao chega

Fora isso, faixa azul algum tem condição de ser professor. A propósito, ser chamado de professor é um grande desrespeito, o certo seria no máximo instrutor.
Concordo! Perfeito!

Avatar do usuário
Chet Baker
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Out 2014 11:28
Contato:

Re: FAIXA AZUL DANDO AULA. (Leia antes de opinar)

Mensagem por Chet Baker » 18 Abr 2018 23:36

O ideal é faixa preta dar aula, mas não acho falta de respeito a aula ser ministrada por um menos graduado.

Já vi faixa marrom dando aula com vários pretas no tatame e tudo no maior respeito.

Se eu tivesse que me mudar para alguma cidade em que o único instrutor fosse menos graduado, treinaria mesmo assim. Já aprendi muito com menos graduados e continuarei aprendendo.

Enfim, jiu-jítsu é conhecimento. Que seja transmitido, preferencialmente por alguém mais graduado .
Imagem

Tiagomontblack
Mensagens: 123
Registrado em: 01 Out 2014 19:12
Contato:

Re: FAIXA AZUL DANDO AULA. (Leia antes de opinar)

Mensagem por Tiagomontblack » 19 Abr 2018 00:38

Depois que inventaram graduação EAD , não duvido mais nada.

Gralha Guardeira
Mensagens: 316
Registrado em: 21 Jun 2014 12:13
Contato:

Re: FAIXA AZUL DANDO AULA. (Leia antes de opinar)

Mensagem por Gralha Guardeira » 19 Abr 2018 10:16

Tiagomontblack escreveu:
19 Abr 2018 00:38
Depois que inventaram graduação EAD , não duvido mais nada.
EAD é boa kkkkk
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"

CURITIBA ----> CANADA
______________________________

FOREVER THE UNDERDOG!

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: FAIXA AZUL DANDO AULA. (Leia antes de opinar)

Mensagem por viniciusfs » 19 Abr 2018 10:27

Gralha Guardeira escreveu:
18 Abr 2018 20:13
Sim, nem é isso que ta sendo posto em cheque. Até pq isso ai tem de monte.

Negócio que para mim é FALTA DE RESPEITO com a arte-marcial e a deprecia como tal. Mas é só a MINHA opinião.

Conforme faleu antes, é a mesma coisa que em uma fila no fim/inicio do treino ter um branca la na frente, um roxa, ai um azul..e assim por diante. Para mim ai que começa a se perder as coisas.
Entendo seu ponto de vista. O meu não é tão estrito, acharia uma falta de respeito com a arte marcial não permitir que ela seja passada a diante, privando alguém qualificado para ensinar de fazer isso.
Imagem

Tartaruga
Mensagens: 13991
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: FAIXA AZUL DANDO AULA. (Leia antes de opinar)

Mensagem por Tartaruga » 19 Abr 2018 12:38

Tem umas aulas pra criança mesmo (sei lá, menores de 10 anos) que de arte marcial tem a disciplina e uma ou outra posição. É mais recreativo do que aula de jiu-jitsu.

E nos EUA (talvez também no Canadá) tem muito isso. As mães levam as crianças em lugares específicos para recreação infantil, para que elas gastem suas energias, corram, pulem, brinquem e depois voltem pra casa, jantem e durmam.

Ninguém merece criança pequena, cheia de energia, pentelhando depois da 10 da noite hehehe.

Nesses casos eu também não vejo problemas, mas admito que não sei ministrar essa aula. Mais fácil um monte de marmanjo treinando do que criança correndo pra tudo quanto é lado e você sendo responsável (se é que é possível) pela segurança de cada uma delas.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Gralha Guardeira
Mensagens: 316
Registrado em: 21 Jun 2014 12:13
Contato:

Re: FAIXA AZUL DANDO AULA. (Leia antes de opinar)

Mensagem por Gralha Guardeira » 19 Abr 2018 13:58

Tartaruga escreveu:
19 Abr 2018 12:38
Tem umas aulas pra criança mesmo (sei lá, menores de 10 anos) que de arte marcial tem a disciplina e uma ou outra posição. É mais recreativo do que aula de jiu-jitsu.

E nos EUA (talvez também no Canadá) tem muito isso. As mães levam as crianças em lugares específicos para recreação infantil, para que elas gastem suas energias, corram, pulem, brinquem e depois voltem pra casa, jantem e durmam.

Ninguém merece criança pequena, cheia de energia, pentelhando depois da 10 da noite hehehe.

Nesses casos eu também não vejo problemas, mas admito que não sei ministrar essa aula. Mais fácil um monte de marmanjo treinando do que criança correndo pra tudo quanto é lado e você sendo responsável (se é que é possível) pela segurança de cada uma delas.

Para crianças não vejo tanto problema também não. Um negócio que achei bizarrao foi ver essa "coach" dando grau na faixa das crianças, sei lá não consigo achar isso normal.
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"

CURITIBA ----> CANADA
______________________________

FOREVER THE UNDERDOG!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 166 visitantes