Peguei minha faixa azul porem....

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Peguei minha faixa azul porem....

Mensagem por AçoitaBjj » 22 Jun 2016 18:55

librarianbjj escreveu:Peguei minha faixa azul em dezembro de 2015.

Como moro em Minas Gerais, existe a faixa amarela entre a branca e azul.
Os faixas amarelas são bem casca-grossa (geralmente se pega a faixa amarela com um ano de treino e a faixa azul com no mínimo 2 anos) então, ás vezes, tomo sufoco para amarelas.

Meu mestre dá muito esporro na galera, e me deu um esporro dizendo que agora eu era um faixa-azul, tinha que dar um jeito, caso contrário envergonharia a ele, a academia e a mim mesmo. Acho que ele está certo, mas fiquei bolado e larguei o jiu jitsu, pelo menos por enquanto.
O mestre já havia dito isso para um colega que perdeu um campeonato e ameaçou “desgraduar” outro durante um treino. Ambos abandonaram a academia.

Já sou casado, tenho filho pequeno, passei dos 30, sou o chefe do setor onde trabalho. Não quero mais pressão em minha vida nesse momento. As coisas começaram a virar uma obrigação e deixaram de ser um prazer. Não sou de fugir de desafios, por isso pretendo voltar, não sei se esse ano, ano que vem talvez.

Por enquanto estou fazendo uma dieta, já perdi 6 kilos em dois meses, diminuí a bebida alcoólica e procuro dormir mais cedo (quando meu filho pequeno permite rsrsrs) além de correr no mínimo três vezes por semana.

Não estou falando isso para desanimar, foi só um desabafo mesmo. Acho que devemos assumir a responsabilidade e ir treinar, mas em minha situação acabei dando um tempo.

COMO DISSE, FOI SÓ UM DESABAFO, NÃO SIGAM MEU EXEMPLO!
A satisfação em treinar deve ser maior que tudo, fiz uma cirurgia na nos olhos ( refrativa ) à 12 dias, o médico me deixou de lona por pelo menos 30 dias (detalhe que treino todos os dias, as vezes mais de uma vez por dia, a mais de dois anos, no quinto dia eu já estava lá, apenas assistindo o treino, detalhe que meu treino é as 6:00 da matina e moro a mais ou menos 20 km de distância, mesmo que só assistindo estava confraternizando com meus companheiros de treino e meu mestre. Hoje eu já treinei ( sem rolar e evitando impacto na cabeça) mas tudo isso porque o professor cativou minha confiança e vontade de treinar.
Se o treino não está lhe dando satisfação, procure outro lugar, mas não desista do esporte !
Apesar de não ter muito tempo como a maioria esta é a minha opinião.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

librarianbjj
Mensagens: 58
Registrado em: 07 Jan 2015 23:31
Contato:

Re: Peguei minha faixa azul porem....

Mensagem por librarianbjj » 23 Jun 2016 08:15

minowa86 escreveu:Amigo, seu problema é muito fácil de ser resolvido: Mude de academia, simples assim.

Pelo que você disse, seu professor é uma pessoa muito despreparada pra exercer essa função.

Também sou de MG, sou faixa azul há um ano e meio. Tenho 1,75, 77kg, passei dos 30 e trabalho o dia inteiro. É perfeitamente normal que eu passe aperto contra faixas brancas e amarelas dez anos mais jovens, vinte quilos mais pesados que eu e ostentando cinco porcento de gordura corporal.

Você está perdendo tempo ficando parado, qualquer coisa me manda MP que eu te indico outras academias.

Abraço!
RicardoBJJ escreveu:
não largue o Jiu por isso... largue a equipe... dizer isso pra um praticante que nem vive do esporte, é sacanagem. Não quero julgar se é certo ou errado esse tipo de cobrança, talvez dessa maneira seu mestre "filtre" com que ele quer ficar... eu não ficaria.
MatheusMD escreveu:

A satisfação em treinar deve ser maior que tudo, fiz uma cirurgia na nos olhos ( refrativa ) à 12 dias, o médico me deixou de lona por pelo menos 30 dias (detalhe que treino todos os dias, as vezes mais de uma vez por dia, a mais de dois anos, no quinto dia eu já estava lá, apenas assistindo o treino, detalhe que meu treino é as 6:00 da matina e moro a mais ou menos 20 km de distância, mesmo que só assistindo estava confraternizando com meus companheiros de treino e meu mestre. Hoje eu já treinei ( sem rolar e evitando impacto na cabeça) mas tudo isso porque o professor cativou minha confiança e vontade de treinar.
Se o treino não está lhe dando satisfação, procure outro lugar, mas não desista do esporte !
Apesar de não ter muito tempo como a maioria esta é a minha opinião.

Obrigado pelos conselhos pessoal. Tenho muito respeito pelo meu mestre, que é muito boa pessoa. Tenho um pouco de receio de "creontar" rsrs. Ele é um cara bem casca-grossa, das antigas e tem um jeito esquentado rsrsrs, que acaba magoando os alunos. Sempre recebi bem as críticas, mas pelo momento atual que estou passando na vida, estou tendo um pouco de dificuldade em assimilá-las. Talvez realmente seja o momento de procurar um lugar de clima mais agradável, de menos pressão. Mas sei que para fazer isso primeiro é preciso comunicar ao mestre.
Em relação à abandonar o Jiu Jitsu, JAMAIS, apenas estou dando um tempo.No próximo ano as coisas devem estar melhores em minha vida, vou ter mais tempo e estarei mais preparado fisica e psicologicamente, aí sim, pretendo voltar com tudo.

Mais uma vez agradeço pelo retorno.

Abraços!!!
Imagem

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 883
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Peguei minha faixa azul porem....

Mensagem por Gregory » 23 Jun 2016 12:46

O professor dele deve ser um mestre "J.K. Simmons Whiplash style". Não acho que tenha problema em ser assim. Tem gente que se sente estimulado por essa pressão, esse tipo de frases "Nem sua mãe vai te amar com esse JJ", "Você é feio, burro e não sabe passar uma guarda", "Vai pro balé" etc etc etc...

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Peguei minha faixa azul porem....

Mensagem por -meph- » 23 Jun 2016 14:49

Leeo escreveu:Relaxa!

Acho que a maioria se sente assim quando recebe uma nova graduação.
Vc fica se sentindo um merda, que não vai acompanhar os outros graduados, com medo de ser amassado etc...

Com o tempo vc fica confiante e percebe que a evolução acontece normalmente.

Continue treinando, se preparando fisicamente, se alimentando bem e pronto.

Parabéns pela graduação!
Assino embaixo.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: Peguei minha faixa azul porem....

Mensagem por Clube Pitbull » 23 Jun 2016 19:08

librarianbjj escreveu:Peguei minha faixa azul em dezembro de 2015.

Como moro em Minas Gerais, existe a faixa amarela entre a branca e azul.
Os faixas amarelas são bem casca-grossa (geralmente se pega a faixa amarela com um ano de treino e a faixa azul com no mínimo 2 anos) então, ás vezes, tomo sufoco para amarelas.

Meu mestre dá muito esporro na galera, e me deu um esporro dizendo que agora eu era um faixa-azul, tinha que dar um jeito, caso contrário envergonharia a ele, a academia e a mim mesmo. Acho que ele está certo, mas fiquei bolado e larguei o jiu jitsu, pelo menos por enquanto.
O mestre já havia dito isso para um colega que perdeu um campeonato e ameaçou “desgraduar” outro durante um treino. Ambos abandonaram a academia.

Já sou casado, tenho filho pequeno, passei dos 30, sou o chefe do setor onde trabalho. Não quero mais pressão em minha vida nesse momento. As coisas começaram a virar uma obrigação e deixaram de ser um prazer. Não sou de fugir de desafios, por isso pretendo voltar, não sei se esse ano, ano que vem talvez.

Por enquanto estou fazendo uma dieta, já perdi 6 kilos em dois meses, diminuí a bebida alcoólica e procuro dormir mais cedo (quando meu filho pequeno permite rsrsrs) além de correr no mínimo três vezes por semana.

Não estou falando isso para desanimar, foi só um desabafo mesmo. Acho que devemos assumir a responsabilidade e ir treinar, mas em minha situação acabei dando um tempo.

COMO DISSE, FOI SÓ UM DESABAFO, NÃO SIGAM MEU EXEMPLO!

Troca de academia amigo !!! Meu professor é super das antigas, já medalhou em Mundial, já foi campeão brasileiro, e afirmo que jamais ele faria isso com qualquer aluno, cobrança é diferente de pressão, e pelo visto essa pressão te tirou dos treinos e como vc mesmo disse o treino deixou de ser prazeroso, o que é o inverso do que a gente busca num treino de jiu-jitsu.
Imagem

Careca do Brazzers
Mensagens: 1311
Registrado em: 14 Out 2015 22:07
Contato:

Re: Peguei minha faixa azul porem....

Mensagem por Careca do Brazzers » 25 Jun 2016 15:05

É normal essa falta de confiança quando pega a azul, acho que você sente um pouco o "peso" da faixa. Mas desencana com isso e treine, role com os mais graduados se ser finalizado por eles te traz um pouco mais de conforto (quando eu peguei a minha também fazia isso), mas recomendo também rolar com os brancas, esses sim virão com sangue no olho para te pegar, e farão de tudo pra em cinco minutos te finalizar de algum jeito.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7175
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Peguei minha faixa azul porem....

Mensagem por NOGI » 25 Jun 2016 15:45

Esse desanimo é unicamente por causa do teu professor apenas?Na azul é onde mais se desiste pois os mais graduados ,roxas, marrons e pretas começaram a treinar mais a sério com os azuis ,colocar em posição que tenha dificuldade de mexer,não dão oportunidades pra soltar o jogo..... amassam, etç

Algo que ajudaria bastante seria melhorar o condicionamento físico.Ao invés de correr treinamento funcional especifico pro jiu melhoraria os seus treinos no jiu.Tu também poderia treinar um pre treino, assim treinar em ritmo intenso seria mais fácil, e tu dormiria melhor pois estaria exausto.
Imagem

DenilsonLopes
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jun 2016 09:47
Contato:

Re: Peguei minha faixa azul porem....

Mensagem por DenilsonLopes » 29 Jun 2016 12:14

Amigo, me permite lhe chamar assim...

Entenda, jamais largue o Jiujitsu....

Dificuldades a vida tem de monte, mas que isso não atrapalhe o seu treino, isso lhe traz um beneficio grandioso para sua saudê mental e corporal, isso sem duvida.

Equipe, mude, veja um lugar que você se sinta em casa, que o mestre olhe pra você como uma discípulo e não como um cliente ou algo do gênero...

Existe mestre que olha para você e fica feliz em velo no tatame, não interessando sua faixa, idade ou tempo de equipe, é esse tipo de clima que tu precisa buscar, porque uma boa parte de sua vida vai passar ali, entra ano sai ano, você vai estar lá, quem determina o rumo da sua vida é tu mesmo, a partir do momento que você coloca um kimono e ganha a primeira graduação, sua mente muda para sempre em relação ao estilo de vida chamado jiujitsu...

oooossssssssssssssssss

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Peguei minha faixa azul porem....

Mensagem por armlock » 29 Jun 2016 12:46

Sempre que voces passarem de um grupo inferior para um superior, voces serao em algum momento acometidos pela Sindrome do Impostor (Impostor Syndrome)... Normal... (lembro ate do Fefo quando pegou a azul no PVT)

Mas como eu disse a meus filhos, sempre que tiverem que escolher entre ser o "melhor dos piores" ou o "pior dos melhores", nunca hesitem em escolher a segunda opcao. Eh a opcao que invariavelmente conduz ao crescimento do individuo e forja o carater.

Quando meu garoto chegou la em Stanford, depois de umas 3 semanas foi acometido fortemente pela sindrome. Hoje, dois anos depois, nunca esteve tao realizado com a vida, e acho que nem lembra daquel periodo.

Nas horas duras da vida lembrem-se dos 3 P's... Paciencia, Persistencia e Perspiracao... muita perspiracao (esforco)...

Como diria o Lawyer, que anda sumido, bons amassos a todos porque hoje tem treino, e a semana ainda esta no meio.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2569
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Peguei minha faixa azul porem....

Mensagem por MAU » 29 Jun 2016 13:03

armlock escreveu:Sempre que voces passarem de um grupo inferior para um superior, voces serao em algum momento acometidos pela Sindrome do Impostor (Impostor Syndrome)... Normal... (lembro ate do Fefo quando pegou a azul no PVT)

Mas como eu disse a meus filhos, sempre que tiverem que escolher entre ser o "melhor dos piores" ou o "pior dos melhores", nunca hesitem em escolher a segunda opcao. Eh a opcao que invariavelmente conduz ao crescimento do individuo e forja o carater.

Quando meu garoto chegou la em Stanford, depois de umas 3 semanas foi acometido fortemente pela sindrome. Hoje, dois anos depois, nunca esteve tao realizado com a vida, e acho que nem lembra daquel periodo.

Nas horas duras da vida lembrem-se dos 3 P's... Paciencia, Persistencia e Perspiracao... muita perspiracao (esforco)...

Como diria o Lawyer, que anda sumido, bons amassos a todos porque hoje tem treino, e a semana ainda esta no meio.
Pow Mestre obrigado pela lição. eu sempre pensava o contrario. mas sua argumentação e irrefutável.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Peguei minha faixa azul porem....

Mensagem por SuperChango » 29 Jun 2016 14:16

Fala galera, mais de três anos acompanhando aqui e somente agora me registrei (em função daquele tópico privado do mundial rss)..

Também sou azul e me chamou atenção o pessoal falando em "preferência por treinar com mais graduados". Isso muitas vezes se explica pelo fato de que com os mais graduados não temos a "responsabilidade" de ir bem, em outras palavras, "se ele me pegar tudo bem, já que ele é mais graduado". Na minha humilde opinião de azul, o pessoal se frustra nessa faixa justamente porque é nela que você começa a treinar com os menos graduados e ter a "responsabilidade" de pega-los. Quando você é branca, ok, todos são mais graduados e quando você bate não se frustra. Já quando você pega azul a coisa muda, os brancas querem pegar você e algumas vezes eles vão conseguir, daí que nasce a SDFM, ou Síndrome do Faixa Azul de Merda :)) (já sofrí da síndrome) Tipo "meu Deus, o branca me pegou, agora tenho que voltar pra branca :cry: "

Meu humilde conselho é: esqueça o ego e treine com todo mundo, graduado, pouco graduado, forte, fraco, alto, baixo. Você vai bater, é um fato, então relaxe e treine.

Por fim, deixo uma reflexão: se Marcelinho Garcia posta seus rolas no youtube e algumas vezes dando três tapinhas, porque nós simples mortais no início da arte vamos ter ego?

Avatar do usuário
Santos87
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Jan 2016 21:26
Contato:

Re: Peguei minha faixa azul porem....

Mensagem por Santos87 » 06 Jul 2016 22:08

SuperChango escreveu:Fala galera, mais de três anos acompanhando aqui e somente agora me registrei (em função daquele tópico privado do mundial rss)..

Também sou azul e me chamou atenção o pessoal falando em "preferência por treinar com mais graduados". Isso muitas vezes se explica pelo fato de que com os mais graduados não temos a "responsabilidade" de ir bem, em outras palavras, "se ele me pegar tudo bem, já que ele é mais graduado". Na minha humilde opinião de azul, o pessoal se frustra nessa faixa justamente porque é nela que você começa a treinar com os menos graduados e ter a "responsabilidade" de pega-los. Quando você é branca, ok, todos são mais graduados e quando você bate não se frustra. Já quando você pega azul a coisa muda, os brancas querem pegar você e algumas vezes eles vão conseguir, daí que nasce a SDFM, ou Síndrome do Faixa Azul de Merda :)) (já sofrí da síndrome) Tipo "meu Deus, o branca me pegou, agora tenho que voltar pra branca :cry: "

Meu humilde conselho é: esqueça o ego e treine com todo mundo, graduado, pouco graduado, forte, fraco, alto, baixo. Você vai bater, é um fato, então relaxe e treine.

Por fim, deixo uma reflexão: se Marcelinho Garcia posta seus rolas no youtube e algumas vezes dando três tapinhas, porque nós simples mortais no início da arte vamos ter ego?

Exatamente assim , treino á mais ou menos 2 anos quase e mesmo mt perto de pegar a azul as vezes já da aquela pressão de pegar a faixa e ter a responsa de rolar com menos graduado e não fazer feio... complicada essa faixa em haha :-s
Imagem

Adriano Melo
Mensagens: 43
Registrado em: 14 Fev 2015 10:55
Contato:

Re: Peguei minha faixa azul porem....

Mensagem por Adriano Melo » 14 Jul 2016 09:24

librarianbjj escreveu:Peguei minha faixa azul em dezembro de 2015.

Como moro em Minas Gerais, existe a faixa amarela entre a branca e azul.
Os faixas amarelas são bem casca-grossa (geralmente se pega a faixa amarela com um ano de treino e a faixa azul com no mínimo 2 anos) então, ás vezes, tomo sufoco para amarelas.

Meu mestre dá muito esporro na galera, e me deu um esporro dizendo que agora eu era um faixa-azul, tinha que dar um jeito, caso contrário envergonharia a ele, a academia e a mim mesmo. Acho que ele está certo, mas fiquei bolado e larguei o jiu jitsu, pelo menos por enquanto.
O mestre já havia dito isso para um colega que perdeu um campeonato e ameaçou “desgraduar” outro durante um treino. Ambos abandonaram a academia.

Já sou casado, tenho filho pequeno, passei dos 30, sou o chefe do setor onde trabalho. Não quero mais pressão em minha vida nesse momento. As coisas começaram a virar uma obrigação e deixaram de ser um prazer. Não sou de fugir de desafios, por isso pretendo voltar, não sei se esse ano, ano que vem talvez.

Por enquanto estou fazendo uma dieta, já perdi 6 kilos em dois meses, diminuí a bebida alcoólica e procuro dormir mais cedo (quando meu filho pequeno permite rsrsrs) além de correr no mínimo três vezes por semana.

Não estou falando isso para desanimar, foi só um desabafo mesmo. Acho que devemos assumir a responsabilidade e ir treinar, mas em minha situação acabei dando um tempo.

COMO DISSE, FOI SÓ UM DESABAFO, NÃO SIGAM MEU EXEMPLO!
Fico impressionado com esses "mestres das antigas" que esquecem que nem todos são competidores. Cara o seu mestre está errado, vá lá e faça o seu treino dentro das suas capacidades, se sentir que dá pra melhorar se esforce e melhore a cada dia mas NUNCA se esqueça que no dia seguinte quem tem que levantar cedo pra trabalhar e sustentar sua família é você. Tente conversar com ele primeiro e em ultimo caso troque seu lugar de treino, mas não abandone o jiu por isso.
Imagem
TEAM CONDE ASSOCIATION

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Peguei minha faixa azul porem....

Mensagem por Hall » 18 Jul 2016 07:32

librarianbjj escreveu: Meu mestre dá muito esporro na galera, e me deu um esporro dizendo que agora eu era um faixa-azul, tinha que dar um jeito, caso contrário envergonharia a ele, a academia e a mim mesmo. Acho que ele está certo, mas fiquei bolado e larguei o jiu jitsu, pelo menos por enquanto.
O mestre já havia dito isso para um colega que perdeu um campeonato e ameaçou “desgraduar” outro durante um treino. Ambos abandonaram a academia.

Não estou falando isso para desanimar, foi só um desabafo mesmo. Acho que devemos assumir a responsabilidade e ir treinar, mas em minha situação acabei dando um tempo.

COMO DISSE, FOI SÓ UM DESABAFO, NÃO SIGAM MEU EXEMPLO!
Tu mora em sete lagoas por acaso?
Imagem

librarianbjj
Mensagens: 58
Registrado em: 07 Jan 2015 23:31
Contato:

Re: Peguei minha faixa azul porem....

Mensagem por librarianbjj » 18 Jul 2016 10:14

Adriano Melo escreveu:
Fico impressionado com esses "mestres das antigas" que esquecem que nem todos são competidores. Cara o seu mestre está errado, vá lá e faça o seu treino dentro das suas capacidades, se sentir que dá pra melhorar se esforce e melhore a cada dia mas NUNCA se esqueça que no dia seguinte quem tem que levantar cedo pra trabalhar e sustentar sua família é você. Tente conversar com ele primeiro e em ultimo caso troque seu lugar de treino, mas não abandone o jiu por isso.
Obrigado pelo conselho. Vou buscar o diálogo, mas já estou procurando novo local para treinar.

Hall escreveu:
Tu mora em sete lagoas por acaso?
Moro em BH.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: magaxo e 211 visitantes