Treinos começando em pé X de joelho - Como afiar as quedas

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Treinos começando em pé X de joelho - Como afiar as quedas

Mensagem por Codeço » 12 Ago 2014 15:00

E aí, rapaziada!
Lá na academia os treinos sempre começam de joelhos. To a um mês e pouquinho nessa academia e ainda não teve treino em pé. Onde treinava antes também não tinha e acho que na maioria dos lugares também é assim.
Eu treinei judô quando era muleque, mas o tempo(muito) parado e a diferença de postura não ajudam muito.

Lutei um campeonato e foi até engraçado a luta em pé. Dois gordos(pesadíssimo) dançando um valsa desengonçada até um conseguir derrubar o outro.

Como vocês fazem pra treinar quedas e ter uma performance melhor em pé?
Imagem

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Treinos começando em pé X de joelho - Como afiar as qued

Mensagem por Fefo » 12 Ago 2014 15:27

Foda isso ...
Para o professor é mais confortável o rola começar de joelhos.
Ele aproveita mais o tatame, diminui o risco de contusão, mas não tem jeito ... tem que pegar tipo no final do treino que tem menos gente e tentar trinar em pé.
Tive uma fase bem "burra", quando o treino começava em pé ... eu puxava pra guarda ...
Burro pra caralho !!! Treina em pé porra !!! Toma queda !!! hahahaha
O ideal é ter um treininho também repetições de entrada de queda, sem resistência, com resistência moderada e com resistência.
Tipo judoca mesmo ... mas não é todo lugar que tem.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 207
Registrado em: 14 Jul 2014 12:17
Contato:

Re: Treinos começando em pé X de joelho - Como afiar as qued

Mensagem por Marcel Firefighter » 12 Ago 2014 15:38

Eu tenho um curriculo básico de quedas que eu acho que encaixam bem com o Jiu. Geralmente contra-ataque ou alguma técnica mais de sacrificio, já indo pro solo...

Basicamente eu treino a galera em uma sequencia assim:
0- ankleshot ( aquele tiro no calcanhar, bem baixinho)
1- double leg - double leg passando o gancho por fora
2- single leg variando guidon pra dentro - single leg jogando a perna pra dentro e varrendo de tani otoshi
3- single leg para high crotch, para te guruma, para ushiro goshi, para tani otoshi
4- kouchi gari - kuchiki taoshi - ouchi gari
5- finto uchimata e pego de ashi barai - finto uchimata e pego sumi gaeshi
6- entrada de tomoe nague pra raspagem tripé
7- entrada de sumi gaeshi pra guarda x
8-uchi mata como contragolpe de single leg

Nem invento mais que isso...até pq todo mundo joga bem baixinho e muita queda vc dá as costas...Mas caboco forte ainda consegue encaixar um seoi ou um kata guruma ai...
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Treinos começando em pé X de joelho - Como afiar as qued

Mensagem por Grappler » 12 Ago 2014 16:04

Eu sempre gostei da luta em pé, e na LL focávamos muito nisso, principalmente quedas de catada de perna. Desde que comecei a focar mais no Jiu diminuiu muito o treino em pé, e estou a pensar começar a fazer Judo num futuro próximo para colmatar esse aspecto do meu jogo.
Grappling way of life!

Avatar do usuário
Tiago Angelo
Mensagens: 58
Registrado em: 05 Ago 2014 11:38
Contato:

Re: Treinos começando em pé X de joelho - Como afiar as qued

Mensagem por Tiago Angelo » 12 Ago 2014 16:29

Onde treino a maioria começa ajoelhado, mas as vezes tem treinos que começam em pé tb. Minha primeira idéia sempre é puxar pra guarda, mas n tô fazendo isso, justamente pra sair da zona de conforto. Vou trabalhando e tento derrubar o adversário, as vezes caio na meia, as vezes acabo caindo na guarda.
Imagem
''Guerreiro és, e postura de Guerreiro hás de ter.
Coluna reta, Guerreiro,
Olhar limpo,
Calma em tua face''

Avatar do usuário
Dano Cardoso
Mensagens: 208
Registrado em: 14 Jun 2014 23:42

Re: Treinos começando em pé X de joelho - Como afiar as qued

Mensagem por Dano Cardoso » 12 Ago 2014 17:03

Uma vez a cada 2 semanas, eu faço o treino na guarda!!! no sistema de rodizio, quem faz guarda depois passa!!!
Imagem

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Treinos começando em pé X de joelho - Como afiar as qued

Mensagem por -meph- » 12 Ago 2014 17:04

Eu tenho a sorte de meu professor ser também preta de Judo, isso ajuda muito pois ele facilita para quem quer dar uns treinos em pé com a galera do Judo, que faz vc ficar mais esperto.

Mas é algo que infelizmente é deficiente em muitos lugares.

Minha dica é: procure uma academia de Judo e caso o professor não seja também do Jiu Jitsu, diga que gostaria de voltar seu treino para o Jiu Jitsu.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Treinos começando em pé X de joelho - Como afiar as qued

Mensagem por BrunoJJ » 12 Ago 2014 18:18

Onde eu treino os rolas sempre começam com alguém fazendo guarda e alguém passando. A maioria que não compete não tem muita intimidade com quedas, mas quando são dois competidores, mesmo que o rola comece no chão, quando levanta sempre tem troca e defesa de quedas, o mestre não é muito de ensinar quedas mas também não inibe e tem dias que a aula é especialmente pra isso e eu acho muito importante, por que tem graduado que não sabe cair nem derrubar direito, ai acaba fazendo de qualquer jeito, acaba se machucando e fica um bom tempo de molho.
Imagem

Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Treinos começando em pé X de joelho - Como afiar as qued

Mensagem por Sanshiro » 13 Ago 2014 23:41

O jiu jitsu e o judô, a não ser em algumas academias/escolas, tomaram rumos muito diferentes, o judô focando muito nas técnicas de luta em pé, cada vez mais, sobretudo por causa dessas regras olímpicas, e o jiu jitsu cada vez mais se especificando no chão.

Ambos têm todas as técnicas, é praticamente a mesmíssima luta, o que muda é o enfoque de um e de outro. E com isso perdem os praticantes... O ideal seria estudar os dois, mas nem todo mundo se adapta ou gosta...

Sobre a questão da diferença de postura, cai na mesma: é questão de ver quais quedas se adaptam mais ao judô e ao jiu.

Oss!
Imagem

Tonha
Mensagens: 26
Registrado em: 15 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Treinos começando em pé X de joelho - Como afiar as qued

Mensagem por Tonha » 17 Ago 2014 14:04

Não gosto de começar em pé os rolas não, aumenta muito o risco de lesão. Pra treinar queda acho mais jogo fazer treinos específicos. Eu particularmente to vendo de começar a treinar um wresling pra melhorar minha parte de quedas.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7175
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Treinos começando em pé X de joelho - Como afiar as qued

Mensagem por NOGI » 17 Ago 2014 19:07

Tu não vai melhorar teu nível de quedas começando de joelhos.Se quiser melhorar terá que começar em pé.E infelizmente tu só chegar num bom nível treinando todos os dias com bons parceiros de treino e um bom professor.
Até da pra dar dicas mas não vai ser nada comparada a treinar com um professor que seja bom de quedas.
Uma analogia é comparar pessoas que treinam jiu jitsu EXCLUSIVAMENTE online com as que aprendem com um professor. Eu fiz um tópico Wrestling onde treinar, vê se tem alguém perto de ti.
Além disso não tenho nem 3 anos de treino,ainda não me sinto bem e em dar conselhos.Pois se tu pegar algo errado vai ser bem difícil corrigir depois.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes