Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Prime » 17 Jan 2020 13:36

sairam as chaves do europeu, se o thalisson passar da primeira ja pega o malfacine

robertod12
Mensagens: 375
Registrado em: 24 Jan 2015 22:32
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por robertod12 » 18 Jan 2020 09:26

Olha, até entendo q o Thalisson é montro, o jiu Jitsu do mlk é sinistro... Mas para bater no Malfa... só o mussumeci mesmo..
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Online
Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por DeepHalf » 18 Jan 2020 09:29

Abu Dhabi Grand Slam agora no Combate.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15429
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LeoMatosJJ » 20 Jan 2020 01:03

Prime escreveu:
14 Jan 2020 11:37
700 por mês?
Aqui tem os preços

https://www.fabiogurgel.com.br/planos

Que tal uma aula particular com o Fabio por R$ 1245,00?

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 20 Jan 2020 11:48

Quanto sairia uma hora de orientação com o Felipão ou Bernardinho?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 20 Jan 2020 12:03

Tonio Kröger escreveu:
20 Jan 2020 11:56
Isso aí é pra milionário que não tem com o que gastar.
Naquele quadrado ali, JK com Faria Lima, eh o publico dele...

Tem alunos empresarios que doam pro projeto social deles e descontam do imposto de renda. O general tem os contatos, o cara nao eh besta.

E pra quem quer se profissionalizar e viver de jiu-jitsu vale pagar 7-8k por ano pra treinar com ele, eh um investimento.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Leeo » 20 Jan 2020 13:32

Tonio Kröger escreveu:
20 Jan 2020 11:56
Isso aí é pra milionário que não tem com o que gastar.

Faz sentido o Rigan Machado, que tem uma academia em Beverly Hills e só dá aulas pra celebridades e figurões, cobrar uma grana preta. Mas aqui no Brasil cobrar esse valor, mesmo sendo o Gurgel, é só pra quem caga dinheiro.

Dá pra ir até a California e ter semanas de aulas com competidores top e gastar menos do que 10 aulas particulares com o Gurgel.
Me fala um competidor top que formou tanto campeão mundial igual o Fabio Gurgel?
O cara sabe ensinar!

Essa é a questão. Tem muita gente que vai em seminário de competidor top achando que vai ser sinistro, mas o seminário muitas vezes é ruim.
O cara sabe fazer, mas não sabe ensinar.

Eu prefiro ir a um seminário de um faixa preta tiozão que é excelente professor do que ir num seminário do Buchecha, Kaynan...
Os caras sabem muito, indiscutível, mas não necessariamente são bons professores. Até pq provavelmente vão ensinar posições que eles gostam de fazer, isso não quer dizer que vc, praticante comum, consiga fazer.

Em 2012 fui num seminário do Leo Nogueira. Até hoje uso as posições que ele ensinou! Tudo básico, detalhado, didática excelente, posição que qualquer um consegue fazer explicada com perfeição.
Em comparação, há uns 2 anos fui num seminário do Isaque. O cara é extremamente gente boa, superação total, explica tudo detalhado também, uma ótima didática, mas passou posições que eu nunca vou fazer na minha vida kkkkk
Única coisa que guardei foi um ajuste de guilhotina, pq o resto eu não tenho capacidade de fazer.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 957
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por RDSANTOS » 20 Jan 2020 14:10

Achar caro é questão de publico, no caso do Gurgel tempo é dinheiro, pra ele deixar de fazer algo e ir da uma aula particular precisa valer o tempo.

Agora essa parada de competidor top valer mais a pena eu discordo totalmente, galera como fã querer passar uma hora com um atleta ok, também é valido mas ter alguém como Gurgel pra te ajudar a ajustar teus pontos fortes e melhorar os fracos é excepcional, eu tenho o prazer ter meus mestres no qual me encontro algumas vezes por ano, e cada encontro aprendo algo novo do velho, um ajuste aqui outro ali, coisa que não acho no youtube e que vou conseguir fazer quando tiver 70 anos.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Leeo » 20 Jan 2020 15:01

RDSANTOS escreveu:
20 Jan 2020 14:10
Achar caro é questão de publico, no caso do Gurgel tempo é dinheiro, pra ele deixar de fazer algo e ir da uma aula particular precisa valer o tempo.

Agora essa parada de competidor top valer mais a pena eu discordo totalmente, galera como fã querer passar uma hora com um atleta ok, também é valido mas ter alguém como Gurgel pra te ajudar a ajustar teus pontos fortes e melhorar os fracos é excepcional, eu tenho o prazer ter meus mestres no qual me encontro algumas vezes por ano, e cada encontro aprendo algo novo do velho, um ajuste aqui outro ali, coisa que não acho no youtube e que vou conseguir fazer quando tiver 70 anos.
É isso!
:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

O competidor top tá no auge físico, consegue compensar o erro técnico com o condicionamento.
Um tiozão já não consegue, então a técnica tem que prevalecer.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
R_tosti
Mensagens: 56
Registrado em: 15 Out 2014 17:41
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por R_tosti » 20 Jan 2020 17:13

RDSANTOS escreveu:
20 Jan 2020 14:10
Achar caro é questão de publico, no caso do Gurgel tempo é dinheiro, pra ele deixar de fazer algo e ir da uma aula particular precisa valer o tempo.

Agora essa parada de competidor top valer mais a pena eu discordo totalmente, galera como fã querer passar uma hora com um atleta ok, também é valido mas ter alguém como Gurgel pra te ajudar a ajustar teus pontos fortes e melhorar os fracos é excepcional, eu tenho o prazer ter meus mestres no qual me encontro algumas vezes por ano, e cada encontro aprendo algo novo do velho, um ajuste aqui outro ali, coisa que não acho no youtube e que vou conseguir fazer quando tiver 70 anos.
É bem por aí a ideia!
Sou até suspeito para falar, pois pertenço a equipe e tenho muitos amigos, seria até estranho falar algo aqui e não ficar com uma cara de propaganda de time. Acho que existe uma grande diferença sim em termos de estrutura e cada um paga aquilo que acha válido e agrega valor, ou seja, temos grandes escolas de BJJ que seguem nesse estrutura com valores similares. Essas entregam um trabalho sério e que realmente vale o seu preço, considero que o aluno que quer se profissionalizar ou até mesmo desenvolver alguma técnica ele irá buscar as grandes escolas, não me refiro a grandes em função de número de alunos, mas sim em organização.
Tem muita academia que você observa o faixa branca jogado no canto e aprendendo na base da pancada, ou até mesmo os professores sem qualquer tipo de didática, sem compromisso, chegando atrasado na aula ou deixando o treino rolar solto sem acompanhar de perto. Dificilmente você terá esse problema na Alliance, os caras buscam muito pelo bem estar e desenvolvimento do aluno.
Imagem

Alliance Leblon - RJ #Alliance

Online
Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por DeepHalf » 22 Jan 2020 14:28

Por gentileza, tirem uma dúvida desse mero faixa azul, galera: estrangulamentos com o punho fechado diretamente no pescoço, desde que esteja segurando uma lapela, são válidos?
Meu antigo professor já falou uma vez que é válido, se estiver com a lapela na mão, mas ilegal se for com o punho sem nada. Esses dias a discussão surgiu novamente, daí pesquisei e não consegui achar nada a respeito.

Exemplos: ezequiel, amassa pão (usando o punho), etc.

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por LAWYER » 22 Jan 2020 16:10

DeepHalf escreveu:
22 Jan 2020 14:28
Por gentileza, tirem uma dúvida desse mero faixa azul, galera: estrangulamentos com o punho fechado diretamente no pescoço, desde que esteja segurando uma lapela, são válidos?
Meu antigo professor já falou uma vez que é válido, se estiver com a lapela na mão, mas ilegal se for com o punho sem nada. Esses dias a discussão surgiu novamente, daí pesquisei e não consegui achar nada a respeito.

Exemplos: ezequiel, amassa pão (usando o punho), etc.
Eu aprendi assim...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por RicardoBJJ » 22 Jan 2020 17:21

DeepHalf escreveu:
22 Jan 2020 14:28
Por gentileza, tirem uma dúvida desse mero faixa azul, galera: estrangulamentos com o punho fechado diretamente no pescoço, desde que esteja segurando uma lapela, são válidos?
Meu antigo professor já falou uma vez que é válido, se estiver com a lapela na mão, mas ilegal se for com o punho sem nada. Esses dias a discussão surgiu novamente, daí pesquisei e não consegui achar nada a respeito.

Exemplos: ezequiel, amassa pão (usando o punho), etc.
não consigo acessar agora do trabalho o site da CBJJ, mas pelo que me lembro do quadro de golpes ilegais, nada diz respeito a esse tipo de estrangulamento. Sendo assim, é permitido.
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por RicardoBJJ » 22 Jan 2020 17:31

Achei a tabela num site de JJ:

Imagem

A única coisa que cita é a proibição do ezequiel para menores de 16 anos. Mas aí é bem específico quanto ao ezequiel, nem fala de outros tipos de estrangulamentos usando os punhos.

Tem gente que "inventa" proibições que não estão na regra. Uma das que mais confunde é a chave de pé reta (botinha), que eu já vi até graduado afirmando que só pode a partir da azul, sendo que na regra já permite desde a faixa branca, desde que adulto.
Editado pela última vez por RicardoBJJ em 22 Jan 2020 17:37, em um total de 1 vez.
Imagem

Online
Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por DeepHalf » 22 Jan 2020 17:37

Valeu, mestres Lawyer e Ricardo!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 134 visitantes