Guarda Lapela

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Guarda Lapela

Mensagem por Dookie » 08 Set 2014 15:01

Essa é uma pergunta direcionada aos mais graduados. Roxa, marron ou preta. O que vocês acham da guarda lapela, utilizam? Algumas dicas?

Eu sempre trabalhei com o joguinho de meia guarda, guarda gancho, guarda x e uma mistura de guarda gancho com guarda aranha que gosto muito. Mas chega um ponto que eu como amante do nosso esporte adoro aprender posições novas e estava começando a trabalhar em cima da guarda usando a lapela. Temos varios exemplos como o proprio kenan Cornelius que a usa muito. Gostaria da opinião dos pessoal sobre o assunto. Acham que é um travamento de jogo? Pode ser mais ofensiva que defensiva?
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Guarda Lapela

Mensagem por BrunoJJ » 08 Set 2014 17:07

Dookie escreveu:Essa é uma pergunta direcionada aos mais graduados. Roxa, marron ou preta. O que vocês acham da guarda lapela, utilizam? Algumas dicas?

Eu sempre trabalhei com o joguinho de meia guarda, guarda gancho, guarda x e uma mistura de guarda gancho com guarda aranha que gosto muito. Mas chega um ponto que eu como amante do nosso esporte adoro aprender posições novas e estava começando a trabalhar em cima da guarda usando a lapela. Temos varios exemplos como o proprio kenan Cornelius que a usa muito. Gostaria da opinião dos pessoal sobre o assunto. Acham que é um travamento de jogo? Pode ser mais ofensiva que defensiva?
Sem violência por favor kkkkkkkkk
Imagem

Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Guarda Lapela

Mensagem por Dookie » 08 Set 2014 18:35

É so porque nessas faixas é mais utilizado essas tecnicas :) Não desmerecendo ninguém.
Imagem

Avatar do usuário
Maurício Sousa
Mensagens: 489
Registrado em: 20 Jun 2014 14:37
Contato:

Re: Guarda Lapela

Mensagem por Maurício Sousa » 09 Set 2014 08:41

Eu acredito que é uma posição boa, ainda não parei pra treinar ela pra começar a utilizar, mas como já vi por ai, é uma boa posição para raspar e amarrar também.
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Guarda Lapela

Mensagem por Fefo » 09 Set 2014 11:06

Eu uso bastante, gravei uma série de vídeos sobre ela para o site ... mas ... sou faixa azul ... então não posso opinar ... hahahah
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Guarda Lapela

Mensagem por Dookie » 09 Set 2014 11:39

Claro que pode :)
Não entendam errado, desculpem pela colocação. Qualquer um pode opinar. Quando eu citei faixas é porque vejo apenas os mais graduados usando a posição. Geralmente mais para amarrar do que para atacar.
Imagem

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Guarda Lapela

Mensagem por Fefo » 09 Set 2014 11:46

Dookie escreveu:Claro que pode :)
Não entendam errado, desculpem pela colocação. Qualquer um pode opinar. Quando eu citei faixas é porque vejo apenas os mais graduados usando a posição. Geralmente mais para amarrar do que para atacar.
Eu tinha que aloprar né !!! ahhaha
Minha opinião, é que ainda é difícil chegar em um domínio legal dela ... mas em todas as vezes que chego, dificilmente eu perco uma raspagem.
Apenas com as duas variações que eu uso mais, dá pra me virar bem.
Segue abaixo as variações passadas pelo meu professor, e de bônus, uma saída. Tudo gravado com exclusividade para o BjjForum.com.br !!!





Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Guarda Lapela

Mensagem por Dookie » 09 Set 2014 14:04

Eu tenho adaptado ela no meu jogo usando a de la riva. Gostei bastante dessa saída que seu professor passou. Tenho usado também para berimbolar. Em vez de usar a mão no calcanhar eu uso a lapela, acho que fica muito mais firme e se o adversário defender você consegue voltar.


Essa passada da lapela por entre as pernas ontem passei a noite estudando como usar na passem de guarda, achei algumas posições interessantes. Também na guarda x. Mas é aquela coisa aprendendo e aprendendo e aprendendo. Tomei muita passagem de branca e ainda tomo muito de azuis desenvolvendo as tecnicas. Me amarro nessa raspagem aqui ó:
https://www.youtube.com/watch?v=541H63KeHD4

Funciona perfeitamente, podem tentar. Defeito dela é expor o pé muito para a "botinha". O mesmo vale para quase todas variações de raspagem com a lapela, se voce nao tomar cuidado com o pé e o oponente for alguem que ja manja dos paranauê das pernas, pode ser um problema.
Imagem

Avatar do usuário
Dano Cardoso
Mensagens: 208
Registrado em: 14 Jun 2014 23:42

Re: Guarda Lapela

Mensagem por Dano Cardoso » 09 Set 2014 15:57

Rapaz eu comecei o treino ontem nessa guarda, é realmente complicada de sair, negócio é ficar esperto antes do maluco conseguir fazer ela por completo!!!
Imagem

Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Guarda Lapela

Mensagem por Dookie » 09 Set 2014 18:44

Por isso que estou investindo nela. É uma guarda relativamente nova e um pouco enjoada. E ao contrário do que pensam, voce não precisa ser flexivel. Apenas ter o quadril solto.
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Guarda Lapela

Mensagem por Gardenal_JJ » 10 Set 2014 09:12

axo zoada, n curto e nao treino, tem um desgracado azul muleque novo q treina comigo q ta travando meu jogo nessa posicao srs

Hendo BJJ
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Jul 2014 07:40
Contato:

Re: Guarda Lapela

Mensagem por Hendo BJJ » 11 Set 2014 10:39

Uso e gosto. Ja tenho algumas posições que andei usando e deu resultado. Logo apos o World Pro apareci no clube fazendo ela e chegou a ser engracado. Passei uns 3 dias raspando todos os treinos com ela. Ai depois todo mundo passou a fazer também...rs! Agora tem uma galera usando la também. Melhor do que eu inclusive. Dei so a sorte de ter sido praticamente o primeiro a ter levado a posição pra la. Agora ja era rs!
"One World. One Fight."

Imagem

Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Guarda Lapela

Mensagem por Dookie » 11 Set 2014 16:26

Fala Hendo, tem alguma dica ou video que possa nos passar para o desenvolvimento da posição. Eu estou tendo dificuldades com oponentes mais pesados. Os mais leves está tranquil de raspar com a lapela.
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Guarda Lapela

Mensagem por BrunoJJ » 21 Set 2014 09:29

Só vim dizer que assim como o berimbolo eu não tenho ideia de como fazer essa guarda kk Só sei defender, mais um dia eu aprendo kkkk.
Imagem

Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Guarda Lapela

Mensagem por Dookie » 21 Set 2014 15:50

A guarda lapela é uma mistura de guarda com gancho e guarda aranha usando a lapela.


O kenan usa uma que ele auto intitula worm guard, que de tão embolada não consigo explicar com palavras kkkk
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes