Club de Regatas Vasco da Gama

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5340
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Latino » 04 Set 2018 09:02

Professor Ludovico escreveu:
03 Set 2018 13:04
Amigo, eu tenho medo que o futebol carioca daqui uns 3 anos se resuma a um time só, (Flamengo).
Ou os times do Vasco, Fluminense e Botafogo arrumem um jeito de se organizarem e consigam arrumar uma boa parceria financeira
ou vão falir. Tem que seguir um modelo parecido com o do Palmeiras: Colocar um presidente honesto e transparente e conseguir um bom patrocínio
e profissionalizar todas as áreas e acabar com a roubalheira. (isto é o mais difícil).
Do jeito que está caminhando, os três vão acabar se revezando na série B.
Vasco tem estádio próprio e torcida muito grande, tem potencial para ser a 5ª força do país, ficando ali no bolo com Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Na verdade pode ficar até na frente do Palmeiras que só consegue títulos quando arruma um investidor fora da curva como foi a Parmalat e agora a Crefisa, com as próprias pernas o Palmeiras morreu nos anos 70. Esses 5 clubes são grandes por natureza, precisam apenas de uma administração minimamente competente para se manterem no topo. O problema do Vasco foi que passou por administrações horríveis como o Flamengo, mas enquanto os sócios do Vasco continuaram elegendo os ladrões de sempre, os do Flamengo foram elegendo pessoas diferentes pra tentar mudar. A Paty não deu certo, mas foi uma tentativa de mudança. Já o Bandeira pode não ter conseguido grandes títulos dentro de campo, mas teve coragem de fazer o que era necessário para reestruturar o clube. Será que esse atual presidente do Vasco tem coragem para manter um elenco fraco e barato por 2, 3 anos para ajeitar as contas do clube mesmo sabendo que isso causará risco de cair? A torcida vai comprar a ideia e aceitar isso como aconteceu de forma surpreendente no Flamengo? Acho muito difícil.
Flamengo

Opinião
Mensagens: 2479
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Opinião » 04 Set 2018 10:53

Professor Ludovico escreveu:
03 Set 2018 13:04
Amigo, eu tenho medo que o futebol carioca daqui uns 3 anos se resuma a um time só, (Flamengo).
Pode ser que isso, esteja se tornando verdade, e esse curso já esteja se desenhando...
Latino escreveu:
04 Set 2018 09:02
Vasco tem estádio próprio e torcida muito grande, tem potencial para ser a 5ª força do país.
Já acreditei nisso, não mais.
_____________________________________________________________________

Se alguém puder me informar, (eu agradeço).
Desde quando os times Corinthians e Flamengo estão recebendo quase 200 milhões ano da TV?

Vou chutar (se eu errei, me corrijam por favor).

10 anos?

200 milhões x 10 anos = 2 bilhões.

Botafogo e Fluminense recebem o que 60 milhões x 10 anos = 600 milhões.

Diferença de 1.4 bilhões.
Vai competir como contra o Flamengo? (mais todo o dinheiro que o Flamengo consegue por ser gigante).
Fazendo com que a diferença tende a ser maior.

Em 20 anos; a diferença de orçamento entre essas equipes pode chegar e ultrapassar 3 bilhões.

Infelizmente esses times estão em maus lençóis e o pior; nem é por culpa exclusiva deles...

...o Vasco, que poderia ser o fiel da balança, também tem desvantagem; e teve o azar de ser presidido por um sujeito bem desagradável.
E sua reconstrução não se dará do dia para a noite... ...a imprevisibilidade dos mata-mata para o Nacional, que dava um sopro de esperança para os times com menos dinheiro/elenco, já não existe mais no campeonato de pontos corridos.

Por mais que o Vasco ainda receba mais da TV do que os times de MG e RS.
A situação estratégica entre esses times com suas torcidas (únicas em seus estados) (ou se é vermelho ou azul no RS) (ou se é Raposa ou Galo - MG).
Mais estádios (RS) Mais situação do estado em si.

Torna (na minha visão) essa recuperação do Vasco mais lenta; e quanto mais lento, mais difícil.
Sem falar dos próprios problemas do Vasco, como Eurico e etc...
_____________________________________________________________________________

O Vasco, para poder voltar a competir em pé de igualdade com os demais grandes do Brasil, terá que mergulhar no médio por alguns anos.
E isso sua torcida, e parte da imprensa, não vão aceitar.

Enquanto o campeonato for disputado de maneira tão desigual, vejo que o antigo formato de sei lá 10/13 times grandes, se tornará, uns 08 e olhe lá.
Porque, pelo que andei lendo o Atlético de MG, também anda se enforcando em dividas...

O futebol da maneira que muitos dos nossos antepassados conheciam, já não existe mais: Portuguesa, América RJ, etc...
E acredito que daqui há 20 anos, o que nós conhecemos também não existirá mais.

Serão grandes 06/07 máximo 08 times.
Médios 06/07 times.
E o restante se chance alguma.

Ps. Não vejo a intenção de se mudar o fatiamento dos valores, muito pelo contrário, vejo cada vez mais, cada um olhando para o seu umbigo.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Paulo J. » 04 Set 2018 18:23

Opinião escreveu:
04 Set 2018 10:53
Pode ser que isso, esteja se tornando verdade, e esse curso já esteja se desenhando...



Já acreditei nisso, não mais.
_____________________________________________________________________

Se alguém puder me informar, (eu agradeço).
Desde quando os times Corinthians e Flamengo estão recebendo quase 200 milhões ano da TV?

Vou chutar (se eu errei, me corrijam por favor).

10 anos?

200 milhões x 10 anos = 2 bilhões.

Botafogo e Fluminense recebem o que 60 milhões x 10 anos = 600 milhões.

Diferença de 1.4 bilhões.
Vai competir como contra o Flamengo? (mais todo o dinheiro que o Flamengo consegue por ser gigante).
Fazendo com que a diferença tende a ser maior.

Em 20 anos; a diferença de orçamento entre essas equipes pode chegar e ultrapassar 3 bilhões.

Infelizmente esses times estão em maus lençóis e o pior; nem é por culpa exclusiva deles...

...o Vasco, que poderia ser o fiel da balança, também tem desvantagem; e teve o azar de ser presidido por um sujeito bem desagradável.
E sua reconstrução não se dará do dia para a noite... ...a imprevisibilidade dos mata-mata para o Nacional, que dava um sopro de esperança para os times com menos dinheiro/elenco, já não existe mais no campeonato de pontos corridos.

Por mais que o Vasco ainda receba mais da TV do que os times de MG e RS.
A situação estratégica entre esses times com suas torcidas (únicas em seus estados) (ou se é vermelho ou azul no RS) (ou se é Raposa ou Galo - MG).
Mais estádios (RS) Mais situação do estado em si.

Torna (na minha visão) essa recuperação do Vasco mais lenta; e quanto mais lento, mais difícil.
Sem falar dos próprios problemas do Vasco, como Eurico e etc...
_____________________________________________________________________________

O Vasco, para poder voltar a competir em pé de igualdade com os demais grandes do Brasil, terá que mergulhar no médio por alguns anos.
E isso sua torcida, e parte da imprensa, não vão aceitar.

Enquanto o campeonato for disputado de maneira tão desigual, vejo que o antigo formato de sei lá 10/13 times grandes, se tornará, uns 08 e olhe lá.
Porque, pelo que andei lendo o Atlético de MG, também anda se enforcando em dividas...

O futebol da maneira que muitos dos nossos antepassados conheciam, já não existe mais: Portuguesa, América RJ, etc...
E acredito que daqui há 20 anos, o que nós conhecemos também não existirá mais.

Serão grandes 06/07 máximo 08 times.
Médios 06/07 times.
E o restante se chance alguma.

Ps. Não vejo a intenção de se mudar o fatiamento dos valores, muito pelo contrário, vejo cada vez mais, cada um olhando para o seu umbigo.
Sua colocação é muito boa.Na época em que implodiram o clube dos 13, a justificativa era que todos ganhariam mais fazendo por si.Se não me engano todos os times do Rio foram favoráveis.Deve ter aumentando mesmo o que cada um leva.O problema é que aumentou ainda mais a distância econômica entre o Flamengo e os demais do Rio. Então esse ganho a mais não compensa essa diferença, pois o Flamengo vai ter mais grana na hora de contratar e possivelmente vai inflar os valores dos jogadores.Isso por tabela vai obrigar os clubes que tentam acompanhar quem tem mais caixa a se endividarem. Palmeiras tá escapando disso por enquanto por ter um patrocinador bancando o clube.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Opinião
Mensagens: 2479
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Opinião » 05 Set 2018 08:38

Sim.
O ganho para os demais times foi insuficiente.
E vai tornar o equilibrado campeonato brasileiro, cada vez mais previsível.

Especificamente sobre o Palmeiras.
Nesse ponto discordamos.

Obviamente não dá para competir com os dois que ganham o dobro do valor por muito tempo, uma hora ou outra essa sobra para os dois irá fazer a diferença em favor deles, no entanto, o valor é praticamente o mesmo de SP e Vasco; o que em teoria deixa o Palmeiras muito bem posicionado para a disputa, mas, há outros aspectos a ser levados em consideração, vamos a ele:

Região metropolitana de São Paulo = 21.2 milhões de pessoas.
Região metropolitana do Rio Janeiro = 12.3 milhões de pessoas.

Imaginando que o Flamengo tenha 60% do número acima; sobra 40% para três times - imaginando isso 17% Vasco - 13% Fluminense - 10% Botafogo.
O Vasco teria um público de 2 milhões de pessoas.

Em São Paulo, vamos dividir assim: Cor 37% - SP 28% - Pal 24% - San 11%.
O Palmeiras teria um público de 5 milhões de pessoas.

Obviamente, EXCETUANDO os números das populações, os demais são achismo meu; podem variar para mais ou menos.

Isso mostra que tanto SP quanto Palmeiras, tem um alcance muito maior; sem falar no potencial econômico da cidade.
Sem falar no panorama atual, do Palmeiras com estádio novo e lucrativo (sem custo).
Bilheteria alta (mesmo que caía ainda sim será alta).
Sócio torcedor.
E a situação financeira do clube que está mais que equilibrada (graças é verdade ao Paulo Nobre) (que já recebeu os 200 milhões de volta).

O Palmeiras, a não ser por um desastre de suas diretorias futuras, tem tudo pra se manter estável financeiramente por um bom tempo.
Claro que isso não dá certeza de glórias, mas, ao menos te dá boas chances de disputar.
O processo de reconstrução do Palmeiras, se deu no início de 2013.
Quando o time atolado em dívidas e jogando a segunda divisão, resolveu mudar todo o planejamento.
Quem não se lembra da "humilhante" troca do Barcos (principal jogador do time) por um monte de jogadores do Grêmio?
A mudança veio de lá.
E hoje, bem, hoje o time vai bem obrigado.

Ps. O que me desagrada, (não preocupa) (apenas desagrada mesmo), é que estamos longe dos modelos mais "corretos" de campeonatos como os americanos, onde a diferença entre equipes existem, mas, não é grande ao ponto de times menores poderem ter a chance de vencer campeonatos, coisa que aqui no Brasil ao passo que está indo, será um grupo pequeno e cada vez menor.

Uma pena.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Paulo J. » 05 Set 2018 09:20

Opinião escreveu:
05 Set 2018 08:38
Sim.
O ganho para os demais times foi insuficiente.
E vai tornar o equilibrado campeonato brasileiro, cada vez mais previsível.

Especificamente sobre o Palmeiras.
Nesse ponto discordamos.

Obviamente não dá para competir com os dois que ganham o dobro do valor por muito tempo, uma hora ou outra essa sobra para os dois irá fazer a diferença em favor deles, no entanto, o valor é praticamente o mesmo de SP e Vasco; o que em teoria deixa o Palmeiras muito bem posicionado para a disputa, mas, há outros aspectos a ser levados em consideração, vamos a ele:

Região metropolitana de São Paulo = 21.2 milhões de pessoas.
Região metropolitana do Rio Janeiro = 12.3 milhões de pessoas.

Imaginando que o Flamengo tenha 60% do número acima; sobra 40% para três times - imaginando isso 17% Vasco - 13% Fluminense - 10% Botafogo.
O Vasco teria um público de 2 milhões de pessoas.

Em São Paulo, vamos dividir assim: Cor 37% - SP 28% - Pal 24% - San 11%.
O Palmeiras teria um público de 5 milhões de pessoas.

Obviamente, EXCETUANDO os números das populações, os demais são achismo meu; podem variar para mais ou menos.

Isso mostra que tanto SP quanto Palmeiras, tem um alcance muito maior; sem falar no potencial econômico da cidade.
Sem falar no panorama atual, do Palmeiras com estádio novo e lucrativo (sem custo).
Bilheteria alta (mesmo que caía ainda sim será alta).
Sócio torcedor.
E a situação financeira do clube que está mais que equilibrada (graças é verdade ao Paulo Nobre) (que já recebeu os 200 milhões de volta).

O Palmeiras, a não ser por um desastre de suas diretorias futuras, tem tudo pra se manter estável financeiramente por um bom tempo.
Claro que isso não dá certeza de glórias, mas, ao menos te dá boas chances de disputar.
O processo de reconstrução do Palmeiras, se deu no início de 2013.
Quando o time atolado em dívidas e jogando a segunda divisão, resolveu mudar todo o planejamento.
Quem não se lembra da "humilhante" troca do Barcos (principal jogador do time) por um monte de jogadores do Grêmio?
A mudança veio de lá.
E hoje, bem, hoje o time vai bem obrigado.

Ps. O que me desagrada, (não preocupa) (apenas desagrada mesmo), é que estamos longe dos modelos mais "corretos" de campeonatos como os americanos, onde a diferença entre equipes existem, mas, não é grande ao ponto de times menores poderem ter a chance de vencer campeonatos, coisa que aqui no Brasil ao passo que está indo, será um grupo pequeno e cada vez menor.

Uma pena.
Mas tem um detalhe.A mídia paulista não respeita essa percentagem.Ela praticamente trabalha exclusivamente para o Corinthians. O objetivo é claramente impedir que outros clubes tenham o espaço (que nem era tanto) dos anos 90 quando os times tiveram suas fases de hegemonia e aumentaram a torcida.Quem lembra da boa cobertura feita na Band dos anos 90 e compara com o circo que fazem hoje percebe isso.A Globo por outro lado trata os times do Rio nos Estados do norte como se estivesse nos anos 80.Só passa esses clubes(Flamengo as vezes duas partidas por semana).
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Professor Ludovico » 05 Set 2018 10:42

Latino escreveu:
04 Set 2018 09:02
Vasco tem estádio próprio e torcida muito grande, tem potencial para ser a 5ª força do país, ficando ali no bolo com Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Na verdade pode ficar até na frente do Palmeiras que só consegue títulos quando arruma um investidor fora da curva como foi a Parmalat e agora a Crefisa, com as próprias pernas o Palmeiras morreu nos anos 70. Esses 5 clubes são grandes por natureza, precisam apenas de uma administração minimamente competente para se manterem no topo. O problema do Vasco foi que passou por administrações horríveis como o Flamengo, mas enquanto os sócios do Vasco continuaram elegendo os ladrões de sempre, os do Flamengo foram elegendo pessoas diferentes pra tentar mudar. A Paty não deu certo, mas foi uma tentativa de mudança. Já o Bandeira pode não ter conseguido grandes títulos dentro de campo, mas teve coragem de fazer o que era necessário para reestruturar o clube. Será que esse atual presidente do Vasco tem coragem para manter um elenco fraco e barato por 2, 3 anos para ajeitar as contas do clube mesmo sabendo que isso causará risco de cair? A torcida vai comprar a ideia e aceitar isso como aconteceu de forma surpreendente no Flamengo? Acho muito difícil.
Você certamente não conhece a história do Palmeiras. Sem patrocínio tivemos duas academias que dominaram o futebol brasileiro, a primeira era a única que batia de frente com o Santos de Pelé, que foi uma das melhores equipes de todos os tempos.
As duas academias alviverdes foram responsáveis por momentos memoráveis, quase todos os jogadores que participaram dos dois elencos se tornaram ídolos do clube, além de diversos títulos. 6 Campeonatos Brasileiros, 1 torneio Rio-São Paulo e 4 Campeonatos Paulistas.
A primeira é dos anos 60 e a segunda dos anos 70.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Opinião
Mensagens: 2479
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Opinião » 05 Set 2018 10:57

+/-; concordo em algumas coisas noutras não.

Por exemplo.
É óbvio, que a emissora carioca AINDA privilegia os times do estado dela.
Com transmissões, quase que exclusivas para o Norte e Nordeste, isso AINDA é de praxe.

Só que: a internet já não deixa mais que efeito das décadas de 70/80 sejam o mesmo.
E é por isso que eu acho que para o Vasco em especial a coisa pode complicar.

Porque se antes, os times cariocas nadavam de braçadas no Norte e Nordeste, hoje essa diferença (AINDA QUE EXISTA), é menor.

A - Internet.
B - Crescimento popularização de outros times de outros estados.
C - "Aparentemente" uma maior preferência dos locais para seus times.
D - A queda dos times do Rio de Janeiro em termos de conquistas; e as quedas para a segunda divisão e a até terceira.

Quer um exemplo da não mais hegemonia carioca:
Década de 70/80 - Dê 20 campeonatos venceram 07 títulos.
De 1990 pra cá - Dê 28 campeonatos venceram 06 títulos.
Venceram menos; com mais campeonatos disputados.

Se o estado de São Paulo hoje (década de 90 pra cá) vem crescendo e há muito passou a dominar o cenário nacional.
Os times do Rio de Janeiro, além de não mais brigar com os paulistas, estão em pé de igualdade com os gaúchos e mineiros.
E dependendo da avaliação; pode estar atrás.

Vice:

Mundiais: Rio Grande do Sul = 01 - Minas Gerais = 00 - Rio de Janeiro = 00.

Libertadores: Rio Grande do Sul = 03 - Minas Gerais = 02 - Rio de Janeiro = 01.

Brasileirão: Rio Grande do Sul = 01 - Minas Gerais = 03 - Rio de Janeiro = 06.

Copa do Brasil: Rio Grande do Sul = 06 - Minas Gerais = 06 - Rio de Janeiro = 05.

Olhando números totais: Rio Grande do Sul = 11 - Minas Gerais = 11 - Rio de Janeiro = 12.

Olhando em importância dos títulos; somente no Brasileirão os times do Rio de Janeiro levam vantagem.
Nas demais competições ficam atrás em todas.

Isso só reforça, que a força do futebol carioca, já não é tão grande como foi até a década de 80.
Isso mesmo com a emissora carioca fazendo o esforço que faz.

Porém, diante da nova divisão, o que vemos é:
Vasco - Botafogo e Fluminense muito mais fracos.
E se essa partilha não mudar, a tendência é que a coisa piore.

Porque por mais que os times ainda recebam mais que outros estados; a régua para eles sempre será o Flamengo.
Diferente do Internacional, que é o Grêmio.
Diferente do Atlético, que é o Cruzeiro.

Sobre os times de São Paulo, por mais que você tenha razão sobre a imprensa.

Como chegada da Internet e as redes sociais, hoje o público não tem a obrigatoriedade se só consumir o que mostrado pela mídia convencional.
Há cobertura especiais dos times, de blog, fóruns e etc...

Logo, apesar da imprensa ainda ter o seu queridinho no estado.
Os demais times, não tem, nem devem se preocupar com isso.

Agora os do Rio de Janeiro...

Mestre Santana
Mensagens: 6473
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Mestre Santana » 06 Set 2018 22:19

Vish...

Tá na hora de botar o Dr. na presidencia de novo

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Professor Ludovico » 06 Set 2018 22:48

Vasco tá brincando com o perigo, se bobear vai acabar caindo novamente. Os jogadores estão muito individualistas.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por PescadorParrudo » 07 Set 2018 10:31

E o pior, o Vasco tem uma sequência horrível de jogos, tá fodido.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25871
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por JackmAtAll » 07 Set 2018 12:32

Não existe supremacia no futebol brasileiro baseado em fatores econômicos pelo simples fato do excesso de corrupção no futebol.

No papel flamengo, palmeiras e Corinthians deveriam dominar, o palmeiras o mesmo com a dinheirama levou apenas um Br.

Corinthians teve supremacia apenas pela competência de Tite e carille tá hoje aí fudido. Flamengo mesmo com contas em dia não engrena.

Disputa o título do Br sp inter Grêmio e Palmeiras. Não tem uma lógica econômica aí.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Jeansl
Mensagens: 2423
Registrado em: 17 Out 2014 14:17
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Jeansl » 09 Set 2018 21:11

No próximo jogo, tomara que o Flamengo cumpra seu papel de clube-cidadão e ajude o Vasco no seu caminho para conquistar o tetra no final do ano.
Editado pela última vez por Jeansl em 09 Set 2018 22:40, em um total de 1 vez.


Mestre Santana
Mensagens: 6473
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Mestre Santana » 09 Set 2018 22:28

Vasquinho, vasquinho...

Clark Kent boiola: 4 jogos; 4 derrotas

Vem papai Joel! Volta sexy roth!

Avatar do usuário
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 7295
Registrado em: 01 Out 2014 12:06
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por UrubuThai » 15 Set 2018 23:18

Vasco é o time mais azarado do mundo.

Time ganhando, com um jogador a mais, até que o zagueiro entra em cena, faz um gol contra e ainda nocauteia o próprio companheiro, deixando os dois times em igualdade.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes