Club de Regatas Vasco da Gama

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5698
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Blue Ocean » 05 Dez 2019 10:02

Aquiles escreveu:
04 Dez 2019 11:33
Mas não falo em montar um elenco que vá brigar por título no ano que vem, realmente é totalmente impossível. Mas apresentar um time que seja PELO MENOS decente, que pelo menos brigue dentro de campo e não fique feliz em escapar do rebaixamento, que é patético. O Athlético é um exemplo, não é um clube rico, mas é estruturado financeiramente e com seu elenco bem longe das potências (Flamengo, Palmeiras, etc) consegue dar trabalho e beliscar algo aqui e ali.

Um time com a folha do Vasco - embora exista atrasos - não pode tá feliz em escapar da série B. É pra estar PELO MENOS acima da 10ª posição. Acredito que estão mais preocupados agora em reestruturar o clube. Passamos anos e anos com gestões CRIMINOSAS. Um clube com o tamanho do Vasco, que agora - mais do que nunca - está contando com o apoio da torcida, deve dar o mínimo de retorno possível.

E não estamos pedindo algo a altura de vocês agora, o torcedor também não doente, mas que faça ao menos um campeonato digno. Tu pegar dinheiro e depositar em Bruno César, Valdivia, Danilo Barcelos é uma total falta de respeito e despreparo.

Outra coisa, o Vasco sofre PRA CARALHO com mamata de empresário. Seeempre tem que ter jogador de empresário tal (geralmente Carlos Leite) jogando. Ai é de cair o cu da bunda.
Uma coisa q ficou escancarada nessa temporada é que até agora as torcidas questionavam dirigentes e jogadores. Todo mundo aceitava que havia meia dúzia de tecnicos supostamente top e outros fracos. O que vimos é que de modo geral temos um problema mais agudo: a qualidade técnica dos nossos técnicos é sofrível. Então, não adianta um clube ter um bom elenco com tecnico ruim. E o clube pequeno q tem um elenco fraco, fica pior ainda com técnicos horríveis.
Que eles agora vao ter q se reciclar, principalmente no quesito treinamento, isso é inegável. Vi claramente isso no jogo de ontem, entre Ceará e gambás. Muitos erros aconteciam não só pela qualidade técnica baixa de alguns jogadores, mas pela falta de treinamento apropriado para jogar conjuntamente na construção de uma jogada. É chute esperando que o outro resolva. Um segundo de dúvida sobre o que fazer e o marcador já roubou a bola do atacante.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Celão » 05 Dez 2019 12:09

Blue Ocean escreveu:
05 Dez 2019 10:02
Uma coisa q ficou escancarada nessa temporada é que até agora as torcidas questionavam dirigentes e jogadores. Todo mundo aceitava que havia meia dúzia de tecnicos supostamente top e outros fracos. O que vimos é que de modo geral temos um problema mais agudo: a qualidade técnica dos nossos técnicos é sofrível. Então, não adianta um clube ter um bom elenco com tecnico ruim. E o clube pequeno q tem um elenco fraco, fica pior ainda com técnicos horríveis.
Que eles agora vao ter q se reciclar, principalmente no quesito treinamento, isso é inegável. Vi claramente isso no jogo de ontem, entre Ceará e gambás. Muitos erros aconteciam não só pela qualidade técnica baixa de alguns jogadores, mas pela falta de treinamento apropriado para jogar conjuntamente na construção de uma jogada. É chute esperando que o outro resolva. Um segundo de dúvida sobre o que fazer e o marcador já roubou a bola do atacante.
Além dos técnicos, que de fato são muito abaixo da média, falta visão na hora da contratação. Veja a comparação Flamengo x Palmeiras:

Fla investiu milhões, mas investiu em jogadores que hoje fazem a diferença. Tirando Vitinho e Diego, todos os medalhões são titulares. Aí colocaram na mão de um técnico novo, que poucos conheciam. Poderia ter dado errado? Sim, claro, mas apostaram. Foram buscar um cara na Europa e pagaram um caminhão de dinheiro por mês. Erraram com o Abel e não insistiram no erro contratando outro técnico brasileiro.

O Palmeiras também investiu milhões, mas investiu errado. Muitos jogadores para as mesmas posições. Comprou vários atacantes, mas contratou técnicos retranqueiros, que armam seus times pela defesa. Não ganharam nada e terminam o ano sem técnico, sem Diretor de futebol e sem títulos.

Ainda sobre os técnicos, o JJ e o SP escancararam o corporativismo dos técnicos brasileiros. Quando o Dani Alves, anos atrás, sugeriu o Guardiola para técnico da Seleção, quase todos os técnicos brasileiros foram contra. Esse merdão desse Muricy não parava de falar besteira.

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5698
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Blue Ocean » 05 Dez 2019 12:16

O foda é que na época o Guardiola se oferecia pra comandar a Seleção. O final nós já sabemos.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Josévilar
Mensagens: 240
Registrado em: 23 Out 2019 23:46
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Josévilar » 05 Dez 2019 13:55

Muito boa a iniciativa da torcida, espero que o Vasco saia da péssima situação atual, botando o clubismo de lado ter um rival fraco não é bom, quem é mais velho sabe como era bom ver um flavas no passado: confronto estremamente equilibrado tecnicamente.

O Vasco tem tudo pra sair dessa situação, torcida enorme e uma marca histórica só é os dirigentes fazerem uma forcinha e ajudar.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Birita » 05 Dez 2019 14:33

o que a torcida do Vasco fez nesse final do ano que foi incrível. Não há nenhum dúvida que essa volta por cima, desse subida de alto estima está estritamente ligada aos títulos do flamengo e a sensação palpável que a mídia esqueceu dos demais times do Rio.

Acabei de ficar 3 horas numa porra de uma fila pra compra ingressos pra Vasco X Chape que não vale absolutamente nada. Tudo pelo gosto de ver meus filhos numa maraca LOTADO de Vascaínos. Os mulekes estão crescendo num antro flamenguista, que é a zona sul do Rio...kkkk tenho que mostrar um maraca lotado pra eles...

Já fomos em alguns jogos em SJ, mas não ajuda...estrututa péssima pra ir ver jogo com criança.

bora VASCÃO!

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Celão » 05 Dez 2019 14:57

Birita escreveu:
05 Dez 2019 14:33
o que a torcida do Vasco fez nesse final do ano que foi incrível. Não há nenhum dúvida que essa volta por cima, desse subida de alto estima está estritamente ligada aos títulos do flamengo e a sensação palpável que a mídia esqueceu dos demais times do Rio.

Acabei de ficar 3 horas numa porra de uma fila pra compra ingressos pra Vasco X Chape que não vale absolutamente nada. Tudo pelo gosto de ver meus filhos numa maraca LOTADO de Vascaínos. Os mulekes estão crescendo num antro flamenguista, que é a zona sul do Rio...kkkk tenho que mostrar um maraca lotado pra eles...

Já fomos em alguns jogos em SJ, mas não ajuda...estrututa péssima pra ir ver jogo com criança.

bora VASCÃO!
Eu moro em SP e fui ao jogo contra os bambis no Morumbi, a pedido da minha filha. Enfrentei frio, chuva, trânsito... tudo pra deixá-la feliz. O Vasco perdeu e tal, mas isso foi o de menos. Só dela ver a torcida fazendo aquela festa mesmo em número muito menor já fez diferença.

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Celão » 05 Dez 2019 15:00

Josévilar escreveu:
05 Dez 2019 13:55
Muito boa a iniciativa da torcida, espero que o Vasco saia da péssima situação atual, botando o clubismo de lado ter um rival fraco não é bom, quem é mais velho sabe como era bom ver um flavas no passado: confronto estremamente equilibrado tecnicamente.

O Vasco tem tudo pra sair dessa situação, torcida enorme e uma marca histórica só é os dirigentes fazerem uma forcinha e ajudar.
É verdade!!! Um título carioca ou mesmo a vitória num clássico perde muito da importância se o adversário estiver mal. Lembro da final do carioca em 82, quando o Vasco foi campeão em cima daquele timaço do flamengo. Aquilo sim dava gosto de comemorar. Pô, ganhar de um dos melhores times de todos os tempos é um sinal de superação absurdo. Pra torcida isso não tem preço!

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5332
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Latino » 05 Dez 2019 15:36

Jaisonn escreveu:
05 Dez 2019 09:53
Esse Freddy Guarín joga p krl hein, pena que não veio pro mengão
Também acho acima da média, mas é velho e está gordo. Com o nosso DM pika, certamente entraria em forma rapidinho.
Flamengo

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5332
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Latino » 05 Dez 2019 15:52

Blue Ocean escreveu:
05 Dez 2019 10:02
Uma coisa q ficou escancarada nessa temporada é que até agora as torcidas questionavam dirigentes e jogadores. Todo mundo aceitava que havia meia dúzia de tecnicos supostamente top e outros fracos. O que vimos é que de modo geral temos um problema mais agudo: a qualidade técnica dos nossos técnicos é sofrível. Então, não adianta um clube ter um bom elenco com tecnico ruim. E o clube pequeno q tem um elenco fraco, fica pior ainda com técnicos horríveis.
Que eles agora vao ter q se reciclar, principalmente no quesito treinamento, isso é inegável. Vi claramente isso no jogo de ontem, entre Ceará e gambás. Muitos erros aconteciam não só pela qualidade técnica baixa de alguns jogadores, mas pela falta de treinamento apropriado para jogar conjuntamente na construção de uma jogada. É chute esperando que o outro resolva. Um segundo de dúvida sobre o que fazer e o marcador já roubou a bola do atacante.
Tive o mesmo pensamento assistindo Fluminense x Fortaleza. Fica muito claro o porquê do Flamengo sobrar. A deficiência tática chega a ser pior do que a técnica mesmo, os times praticam um futebol burro, um futebol muito pobre na criação de jogadas básicas.
Flamengo

Mestre Santana
Mensagens: 6473
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Mestre Santana » 05 Dez 2019 15:58

Latino escreveu:
05 Dez 2019 15:52
Tive o mesmo pensamento assistindo Fluminense x Fortaleza. Fica muito claro o porquê do Flamengo sobrar. A deficiência tática chega a ser pior do que a técnica mesmo, os times praticam um futebol burro, um futebol muito pobre na criação de jogadas básicas.
esse flu x for ontem, no maraca, foi deprimente.

vi o jogo na globo, e pqp, qto pereba dos 2 lados.
era erro de passe q n acabava mais, jogadas mesmo, só na base da trombada, faltas p kct, jogadores n sabendo o q fazer c a bola...

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Michael Scofield » 06 Dez 2019 11:09

Celão escreveu:
05 Dez 2019 15:00
É verdade!!! Um título carioca ou mesmo a vitória num clássico perde muito da importância se o adversário estiver mal. Lembro da final do carioca em 82, quando o Vasco foi campeão em cima daquele timaço do flamengo. Aquilo sim dava gosto de comemorar. Pô, ganhar de um dos melhores times de todos os tempos é um sinal de superação absurdo. Pra torcida isso não tem preço!
@-) @-) @-) @-) @-) @-) @-) @-)

Lembra de 1982, mestrão? Aí entregou a faixa etária =))
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5969
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por DiegoGracie » 06 Dez 2019 11:43

Celão escreveu:
05 Dez 2019 15:00
É verdade!!! Um título carioca ou mesmo a vitória num clássico perde muito da importância se o adversário estiver mal. Lembro da final do carioca em 82, quando o Vasco foi campeão em cima daquele timaço do flamengo. Aquilo sim dava gosto de comemorar. Pô, ganhar de um dos melhores times de todos os tempos é um sinal de superação absurdo. Pra torcida isso não tem preço!
Exatamente, mestre. Eu fico triste de verdade. Tenho amigos vascaínos, que ficavam batendo palma pra Eurico Miranda, enquanto o mesmo destruía o gigante Vasco. Vai demorar um pouco, mas foi dado um passo importante com essa super adesão de sócios, mesmo com preços mais baixos, vai dar um bom incremento pra custear o básico de qqr clube, o salário dos jogadores e funcionários. Com isso em dia, tudo flui.

Eu não entendi muito bem aquela comemoração da toricda vascaína com o empate de 4 a 4 contra o Flamengo, mas vai nessa linha que você citou. Um time fraco, jogando contra o rival campeão de tudo, e conseguem arrancar um empate na raça.

Espero um Vasco forte daqui uns 3-4 anos, pra podermos voltar a bater em vocês nas finais. hahahaha.

Abraço mestre.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Celão » 06 Dez 2019 11:49

Michael Scofield escreveu:
06 Dez 2019 11:09
@-) @-) @-) @-) @-) @-) @-) @-)

Lembra de 1982, mestrão? Aí entregou a faixa etária =))
4.6, mestre!!! Nosso grande goleiro Mazaropi, que depois foi para o imortal ser campeão mundial, deu lugar ao jovem Acácio, que fechou o gol. Escanteio batido por Pedrinho Gaúcho para o gol do ponta esquerda Marquinho. Esse jogo eu só ouvi pelo radinho de pilha kkk

Fui a dois jogos nesse campeonato e o Vasco perdeu os dois: 2 x 0 para o América e 4 X 1 para o Botafogo. Nosso time tava uma draga, mas o mestre Antonio Lopes mudou a escalação para a final contra o fla e ganhamos.

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Celão » 06 Dez 2019 12:01

DiegoGracie escreveu:
06 Dez 2019 11:43
Exatamente, mestre. Eu fico triste de verdade. Tenho amigos vascaínos, que ficavam batendo palma pra Eurico Miranda, enquanto o mesmo destruía o gigante Vasco. Vai demorar um pouco, mas foi dado um passo importante com essa super adesão de sócios, mesmo com preços mais baixos, vai dar um bom incremento pra custear o básico de qqr clube, o salário dos jogadores e funcionários. Com isso em dia, tudo flui.

Eu não entendi muito bem aquela comemoração da toricda vascaína com o empate de 4 a 4 contra o Flamengo, mas vai nessa linha que você citou. Um time fraco, jogando contra o rival campeão de tudo, e conseguem arrancar um empate na raça.

Espero um Vasco forte daqui uns 3-4 anos, pra podermos voltar a bater em vocês nas finais. hahahaha.

Abraço mestre.
Minha família por parte de mãe é praticamente toda flamenguista, mestre. Meu pai me fez vascaíno kkk. Então eu brinco, seco e tal, mas tenho muito respeito pela história dos times do RJ. Cresci ouvindo os jogos ou indo ao Maraca e São januário. Meu pai já foi de torcida organizada nos anos 70.

Sobre a comemoração, penso que não foi pelo empate em si, mas pelo gol marcado no final e que impediu a derrota para o principal adversário. A pressão é grande quando um perde pro outro. Se sai derrotado a torcida não ia dar o apoio que deu depois daquele jogo. Mesmo com todas as limitações, fomos o único time que conseguiu fazer 4 gols no flamengo.

Espero que não só o Vasco, mas os outros times grandes e com história também se reergam. E acho que o flamengo tá sendo fundamental pra isso. Os dirigentes vão ver que os clubes só terão sucesso se adotarem um modelo mais profissional. O sucesso do flamengo é tão grande que o Bandeira de Mello, que participou desse processo no início, deve concorrer à prefeitura do RJ pelo Novo. Reconhecimento de um trabalho bem feito!

Abração!

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Club de Regatas Vasco da Gama

Mensagem por Birita » 06 Dez 2019 13:54

Celão escreveu:
06 Dez 2019 11:49
4.6, mestre!!! Nosso grande goleiro Mazaropi, que depois foi para o imortal ser campeão mundial, deu lugar ao jovem Acácio, que fechou o gol. Escanteio batido por Pedrinho Gaúcho para o gol do ponta esquerda Marquinho. Esse jogo eu só ouvi pelo radinho de pilha kkk

Fui a dois jogos nesse campeonato e o Vasco perdeu os dois: 2 x 0 para o América e 4 X 1 para o Botafogo. Nosso time tava uma draga, mas o mestre Antonio Lopes mudou a escalação para a final contra o fla e ganhamos.
Esse botafogo 4x1 Vasco de 82 foi meu primeiro jogo no maraca...chorei pra caralho.k

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 133 visitantes