Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Aquiles » 16 Jan 2020 23:01

Sensacional a sugestão de Vossa Excelência de que eu, como Vascaíno, deva ir para a frente da Gávea protestar conta a situação. Vossa excelência também sugere que eu vá armado, pra me defender contra os Flamenguistas que vierem tentar me linchar? kkkkk .

Minha crítica é que o Flamengo, como o clube disparadamente mais rico do Brasil, já deveria ter resolvido essa situação. Eu acho errado que o clube priorize gastar vários milhões contratando jogador e esteja recorrendo de valores ínfimos pra indenizar as famílias.

Mas tudo bem.. eu só estou com inveja. A tragédia foi bobagem e deve ser relevada, o Flamengo tá tentando resolver da melhor forma para as famílias.

Não adianta ficar discutindo, no final vira guerra de torcida.

Abs.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Josévilar
Mensagens: 240
Registrado em: 23 Out 2019 23:46
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Josévilar » 16 Jan 2020 23:13

Aquiles escreveu:
16 Jan 2020 23:01
Sensacional a sugestão de Vossa Excelência de que eu, como Vascaíno, deva ir para a frente da Gávea protestar conta a situação. Vossa excelência também sugere que eu vá armado, pra me defender contra os Flamenguistas que vierem tentar me linchar? kkkkk .


E o torcedor do flamengo deve fazer o quê então ? Você parece querer imputar culpa e resposabilidades aos torcedores rubro negros quando a culpa e resposabilidade e única e exclusiva do CLUBE.

Sendo assim tanto faz se você e vascaino botafoguense ou flamenguista pra protestar sobre isso ,não e uma responsabilidade única e exclusiva da torcida do flamengo como alguns tentam imputar . Se você e vascaino e está tão incomodado como tenta demonstrar aqui no tópico arrume formas mais eficazes de fazer isso,o que você está fazendo aqui no tópico parece simplesmente estar embarcando na onda dos gremistas e querer provocar os foristas rubro negros usando essa situação trágica como meio.

Alguns outros foristas como o Tico baiano fizeram a mesma crítica que você mas de uma forma que parecia bem mas verdadeira sem sarcasmos e provocacacoes com uma situação tão seria .


Minha crítica é que o Flamengo, como o clube disparadamente mais rico do Brasil, já deveria ter resolvido essa situação. Eu acho errado que o clube priorize gastar vários milhões contratando jogador e esteja recorrendo de valores ínfimos pra indenizar as famílias.


Isso a maioria também concorda.


Mas tudo bem.. eu só estou com inveja. A tragédia foi bobagem e deve ser relevada, o Flamengo tá tentando resolver da melhor forma para as famílias.

Não adianta ficar discutindo, no final vira guerra de torcida.

Abs.

Avatar do usuário
Jeansl
Mensagens: 2416
Registrado em: 17 Out 2014 14:17
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Jeansl » 16 Jan 2020 23:22

Viram q o Abel pediu pro Fla negociar o volante Hugo Moura por empréstimo com o Vasco?

Esse Abel tá esclerosado mesmo... depois de tanta merda q ele fez, depois de ameçar cobrar premiacao pelo titulo da Libertadores, ainda quer q o Fla faça negócio com ele?!

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Aquiles » 16 Jan 2020 23:29

Jeansl escreveu:
16 Jan 2020 23:22
Viram q o Abel pediu pro Fla negociar o volante Hugo Moura por empréstimo com o Vasco?

Esse Abel tá esclerosado mesmo... depois de tanta merda q ele fez, depois de ameçar cobrar premiacao pelo titulo da Libertadores, ainda quer q o Fla faça negócio com ele?!
Eu sinceramente não sei o que esse mongol tá fazendo. Falando merda desde que chegou, acho que tá ficando gagá e ativou o modo Silvio Santos.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15424
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Jaisonn » 17 Jan 2020 09:06

Imagem
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Josévilar
Mensagens: 240
Registrado em: 23 Out 2019 23:46
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Josévilar » 17 Jan 2020 10:22

Tá surgindo notícias que estudam a possibilidade de usar o matheuzinho como substituto do rodnei porque o matheuzinho arrebentou ano passado na base e que desistiram do orejuela ,cruzeiro se fudeu, comprou na intenção de vender mais caro pro flamengo.

Mestre Santana
Mensagens: 6473
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Mestre Santana » 17 Jan 2020 10:27

Cara, pelas infos q li, o orejuela ja foi descartado ha uns 10 dias.

A ultima esperança é o guga, do atl mg, q quer vir. Ele e o empresario tao tentando q o clube baixe o valor pedido.
Fla toparia pagar 10-12kk reais, os mineiros querem 18-20.

Caso negócio n role, vao usar base, mesmo.

Se n der certo, nego corre atrás mais p frente

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15424
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Jaisonn » 17 Jan 2020 11:11

Josévilar escreveu:
17 Jan 2020 10:22
Tá surgindo notícias que estudam a possibilidade de usar o matheuzinho como substituto do rodnei porque o matheuzinho arrebentou ano passado na base e que desistiram do orejuela ,cruzeiro se fudeu, comprou na intenção de vender mais caro pro flamengo.
Braz já falou isso algumas vezes, Fla não ta atrás de um lateral direito

Esse Matheuzinho parece muito promissor, tem o estilo de jogo parecido com o do Rafinha, inclusive.

Se não der certo vao trazer um lateral na janela do meio do ano.

O foda é que pelas escalações nos treinos, o Mauricio Souza vai colocar nesse carioqueta os moleques “com mais bagagem” (João Lucas, Gabriel Batista, Hugo Moura, Rafael Santos) ao invés dos realmente promissores (Neneca, Matheuzinho, Daniel Cabral, Gabriel Noga etc).
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5336
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Latino » 17 Jan 2020 11:17

O João Lucas conseguiu ser pior que o Rodinei. Vamos ver se agora ele engrena. Rafael Santos eu lembro de quando estava na frente do Thuller, Luxa gostava dele, depois se contundiu e perdeu espaço. Era pra estar vivendo o que o o Thuller vive hoje by Thiago Maia sobre o Gerson.
Flamengo

Josévilar
Mensagens: 240
Registrado em: 23 Out 2019 23:46
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Josévilar » 17 Jan 2020 11:36

O bom que todas as contratações do flamengo esse ano estão sendo em jogadores jovens de média de 22 anos.

Pega os do ano passado a mesma coisa com arrasca Gabigol Gerson Pablo Mari...as exceções foram Felipe Luís e Rafinha .

Se os que vierem por empréstimos vingarem,e as chances de isso acontecer são enormes , o flamengo vai compra los ao fim do empréstimo ,caso de Tiago Maia Pedro e Pedro Rocha .

Michael e Gustavo Henrique também são novos.

Dessa forma saindo Rodolfo pires e Berrio o elenco dá até uma renovada na questão da idade com jogadores mais jovens.

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10987
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por SKYWALKER » 17 Jan 2020 14:20

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

=))
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7935
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Turbo » 17 Jan 2020 14:42

Sky escreveu:
16 Jan 2020 17:27
Fazer uma analogia com garrafas d'água. Comparar uma simples compra com indenizações pela culpa na morte de 10 adolescentes. Chamar 10k por mês + 1kk de valor "fora da realidade", enquanto vendem outro mlk da mesma idade por quase 30kk euros

Esses mundiças já perderam a noção (ou nunca tiveram), nem vale a pena discutir. Basta ver que só um ou outro até hj foi capaz de ser lúcido e tecer comentários sem a camisa do clube enfiada no cu. "É clubismo seu, tudo inveja da nassaum" :)) doentes
Infelizmente, nao sei o que falta pra cairem na real que foram 10 vidas de criancas/adolescentes tiradas por culpa do clube.
Não tem que fazer comparação com pedofilia, cachaca, carro.
Foram vidas porra e familias destruidas.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Marcial » 17 Jan 2020 14:57

Turbo escreveu:
17 Jan 2020 14:42
Infelizmente, nao sei o que falta pra cairem na real que foram 10 vidas de criancas/adolescentes tiradas por culpa do clube.
Não tem que fazer comparação com pedofilia, cachaca, carro.
Foram vidas porra e familias destruidas.
Caírem na real? ))

Alguém realmente acredita que algum torcedor de futebol vai deixar de torcer pelo clube de coração, ou ficar menos feliz (que é o verdadeiro interesse da arcoirizada rancorosa) por algum motivo extra-campo? :))

Foram vidas e famílias destruídas. Triste demais. Que os culpados sejam punidos e as indenizações pagas, ainda que o provável seja um apizzamento qualquer, pois nossa justiça costuma falhar contra os poderosos. Para os torcedores, ponto. E que os dirigentes responsáveis percam o sono com isso.

No que interessa realmente ao tópico, o importante é que o time reserva do Mengão está quase tão assustador quanto o titular, e a felicidade da torcida é plena :)

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5698
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Blue Ocean » 17 Jan 2020 15:06

Aquiles escreveu:
16 Jan 2020 21:41
Vários posts meus no fórum indignado com algum tipo de violência/injustiça... mas do Flamengo não pode falar pq tooodo mundo vive com inveja do Flamengo. Muito mal acostumado com blindagem e babação da mídia, ninguém pode falar do clube do coração deles.

Caralho, vive vendendo moleque caro pra caralho, comprando jogador caro pra caralho... que custa amparar (DE VERDADE) as famílias vítimas da tragédia? É clubismo demais passar pano pra uma porra dessa, que vocês não sintam jamais a dor dessas famílias.
Pode falar do Fla porque não vivemos em um regime de exceção - ainda.

O problema é o contexto em que é usado a acusação, banalizando a vida perdida dos meninos e a tragédia, com o único intuito de provocar torcedores rivais, já que posts provocativos em fóruns e redes sociais não contribuem em nada na solução desse dilema. Se não ajudam, porque são repetidos à exaustão quando se acabam os argumentos? Simplesmente porque ferem, ou seja, os fins justificam os meios. Enfim, qual o caráter de quem usa dessa prerrogativa?

Eu, como a maioria, senão a totalidade dos flamenguistas, gostaríamos de ver uma resolução rápida para o assunto - claro que sim! Isso não é questão de clube, é questão humanitária. Como é, respeitando as diferenças, obviamente, justo os funcionários do Vasco e de toda empresa em qualquer lugar do mundo receber por aquilo que lhe é devido. Em que situações um trabalhador ou vítima não recebe? Por omissão, por falta de recursos ou desentendimento na questão de valores.

No nosso caso, não é falta de recursos, muito menos omissão - é feito um acerto mensal de auxilio que não será descontado da indenização. É uma questão jurídica muito mais complexa do que uma simples negociação de compra e venda numa OLX. Praxe advogado mirar estrelas pra ganhar uma montanha de dinheiro. De modo geral a defesa faz o movimento inverso, para chegar num meio termo. Negociação de valores é algo feito de modo racional, não emocional.

Algumas famílias aceitaram os termos, algo próximo de R$ 1 milhão, e o que o MP e advogados das outras famílias estavam pedindo era algo em torno de R$ 2 milhões. Ah, mas R$ 1 milhão é pouco, é metade do que o MP definiu... mas definiu baseado em que? Pelo que li, R$ 1 milhão é o dobro da jurisprudência que havia antes como base de comparação. Então o valor foi inflacionado só porque é um clube de futebol "rico" (rico comparado aos times do Brasil, pobre comparado aos times europeus - novamente é uma questão de ponto de vista).

O clube ja deixou reservado no seu balanço financeiro R$ 12 milhões para acertar essas indenizações - agora menor pois 3 famílias aceitaram o acordo. Mas não quer se dobrar aos advogados das outras famílias. Claro, agora, se aceitar, vai ter q pagar às outras restantes a diferença que seria pleiteada naturalmente.

Lembra da Boate Kiss? Quer algo mais irresponsável que aquilo? Das poucas indenizações acertadas, sabe quanto foi o valor em média? R$ 20 mil. Há quem tenha recebido R$ 50 mil. Acredito que a maioria não recebeu nada até agora. Mesmo o Estado não está pagando.
Tragédias que não tem a ver com incêndio - por exemplo, Brumadinho. A indenização maior que vi foi de R$ 147 mil, mais uma pensão que varia de R$ 500,00 a R$ 1.000,00 durante o processo. Isso é amparar de verdade? Comparado com isso, R$ 1 milhão ja ajudaria a amparar melhor?

O Estado de SP pagou R$ 100 mil às vitimas do ataque na escola estadual de Suzano, ano passado. Valores tão baixos que banalizam o valor de uma vida? Sim, é difícil medir isso.
Enfim, O que é pago hoje de assistência às famílias é pouco comparado a que? O que o clube oferece como indenização é pouco ou muito comparado a que? Pelo que já foi feito no Huezil, é muito. Confesso que assustei com esses valores todos que busquei. Mas é isso o que temos de referência.

R$ 2 milhões seriam muito? Depende. Teve muitos torcedores rivais que queriam que o Flamengo fosse fechado, vendidos todos os ativos, repassados R$ 800 milhões para as 10 famílias. Para esses, R$ 70 milhões era o mínimo que valia cada vida, e a proposta do MP seria uma piada comparada com esses valores.

E sobre a forma como um clube lida com seus funcionarios, tem o caso também do Dener, que morreu em 94 e o Vasco, que não havia feito seguro de vida, levou mais de 20 anos para chegar num acordo com a família dele. Foi dado algum apoio financeiro à família durante o julgamento do processo, além de finalizar o pagamento do apartamento que ele havia comprado? Quais os pedidos e a pressão dos advogados que defenderam a família? Foram justos ou exagerados para o Vasco demorar tanto? Foi omissão ou tentativa de prescrição, ou vencer pelo cansaço? Falta de recursos? Burocracia apenas? Então por isso vamos demonizar a torcida vascaína e a instituição? Ou os gestores? Quem julga?

Quero que resolva rápido? Pra ontem!
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Josévilar
Mensagens: 240
Registrado em: 23 Out 2019 23:46
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Josévilar » 17 Jan 2020 15:20

Turbo escreveu:
17 Jan 2020 14:42
Infelizmente, nao sei o que falta pra cairem na real que foram 10 vidas de criancas/adolescentes tiradas por culpa do clube.
Não tem que fazer comparação com pedofilia, cachaca, carro.
Foram vidas porra e familias destruidas.
Resumiu muito bem ,se está realmente interessado em de alguma forma ajudar as famílias vá cobrar do clube do contrário ficar em forum de internet repetindo esse assunto feito papagaio após mais de 1 ano do ocorrido só mostra que não é essa sua principal preocupação.

Já teve um tópico sobre a tragédia na época em que todos externaram sua tristeza pelo ocorrido , ficar repetindo esse assunto aqui no tópico fica parecendo apenas que querem usar a tragédia como instrumento para atingir de alguma forma os foristas flamenguistas que não tem culpa nem responsabilidade no que aconteceu, culpa essa única e exclusiva do CLUBE como você mesmo bem salientou.

Se você realmente e inocente e não entendeu isso ainda e acha que gritar isso aqui no tópico vai ajudar as familias ok te perdoo agora se você assim como outros aqui usam uma tragédia dessa magnitude como meio para simplesmente tentar atingir torcedores rubro negros do fórum você é um ser humano desprezível assim como outros que vivem fazendo isso aqui já há algum tempo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 272 visitantes