"Neymar não vai dar copa, mentira!" "Mascarado, perna.."

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: "Neymar não vai dar copa, mentira!" "Mascarado, perna.."

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 15 Mar 2022 15:24

Ganso teve os problemas de lesão, mas analisando as entrevistas e a maneira dele se portar, eu creio que o declínio dele foi mais pelo fato dele acreditar na mídia que o badalava principalmente nas partidas em que foi bem no São Paulo, de se julgar um jogador que não corre pq faz a bola correr, que uma bola na cara do gol ele deixa o atacante e por ai vai, pow, aquela jantada do Seedorf onde eles citam Pirlo e Zidane, era pra ter aberto a mente dele, os dois citados faziam a bola correr, mas corriam, lembrando que o Pirlo ainda jogava numa faixa de campo mais atrás que a que o Ganso joga. O Ganso corre menos que o Cantillo, se bobear nem no dito futebol dos anos 70 ele iria se destacar mais após o Santos, pois pra quem quiser assistir vídeos de jogos, o Gerson e outros davam sua pequenas arrancadas, acelerando o ataque, corriam com a bola e driblavam mais do que o Ganso faz há um bom tempo, desde que saiu do Santos, o cara joga literalmente parado, se movimenta o mínino possível.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21611
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: "Neymar não vai dar copa, mentira!" "Mascarado, perna.."

Mensagem por kyo_spirit » 16 Mar 2022 10:24

Templo Jiu Jitsu escreveu:
15 Mar 2022 15:24
Ganso teve os problemas de lesão, mas analisando as entrevistas e a maneira dele se portar, eu creio que o declínio dele foi mais pelo fato dele acreditar na mídia que o badalava principalmente nas partidas em que foi bem no São Paulo, de se julgar um jogador que não corre pq faz a bola correr, que uma bola na cara do gol ele deixa o atacante e por ai vai,
Bingo!!!!

Porra, eu não acredito q ainda tenha torcedor q acredite no lero lero de "Ganso não decolou pelos problemas de joelho".
Para demonstrar vontade, o cara não precisaria ficar dando mil arranques. O Alex q a galera chamava de Alexotan demonstrava 29034284902 vezes mais vontade q esse defunto chamado PH.

O cara não decolou pq é indolente, pq se acha uma jóia preciosa e q se der um passe em profundidade não precisa fazer mais nada em campo.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: "Neymar não vai dar copa, mentira!" "Mascarado, perna.."

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 17 Mar 2022 01:46

kyo_spirit escreveu:
16 Mar 2022 10:24
Bingo!!!!

Porra, eu não acredito q ainda tenha torcedor q acredite no lero lero de "Ganso não decolou pelos problemas de joelho".
Para demonstrar vontade, o cara não precisaria ficar dando mil arranques. O Alex q a galera chamava de Alexotan demonstrava 29034284902 vezes mais vontade q esse defunto chamado PH.

O cara não decolou pq é indolente, pq se acha uma jóia preciosa e q se der um passe em profundidade não precisa fazer mais nada em campo.
Exatamente mestre, a eterna jóia preciosa que não precisa se movimentar em campo, o cara crê piamente nisso, a indolência dele que impediu ele de ter mais sucesso.

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11441
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: "Neymar não vai dar copa, mentira!" "Mascarado, perna.."

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 17 Mar 2022 10:26

Riquelme tbm tinha fama de lento e já vi sujar a bunda no gramado dando carrinho. Indo na mesma linha do Kyo.
Ganso é preguiçoso e cansado. Impressiona a lentidão do cara.
Pior que ele no primeiro ano de Santos não mostrava que seria assim. Foi realmente avassalador o primeiro ano do cara.
Depois de pouco tempo parecia que joga com uma mochila de trilha nas costas com um saco de cimento dentro.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: "Neymar não vai dar copa, mentira!" "Mascarado, perna.."

Mensagem por Anônimo » 17 Mar 2022 13:12

Kabeça Grande BJJ escreveu:
17 Mar 2022 10:26
Riquelme tbm tinha fama de lento e já vi sujar a bunda no gramado dando carrinho. Indo na mesma linha do Kyo.
Ganso é preguiçoso e cansado. Impressiona a lentidão do cara.
Pior que ele no primeiro ano de Santos não mostrava que seria assim. Foi realmente avassalador o primeiro ano do cara.
Depois de pouco tempo parecia que joga com uma mochila de trilha nas costas com um saco de cimento dentro.
Essa é a questão. O Ganso é um cara mais introspectivo. Contudo, eu recordo que ele corria muito mais e chamava a responsabilidade em campo. Havia toda aquela expectativa de que ele e o Neymar seriam convocados para a Copa de 2010, e isso não aconteceu. Ali, já que ele não foi convocado, resolveu fazer uma operação. Pesquisando, vi que aquela já era a terceira operação que ele fazia no joelho, com pouco mais de 20 anos. No caso dele, eu creio que não seja só preguiça. O cara há alguns anos não consegue correr. Claro, enquanto tiver time pagando o salário que ele ganha, dá para ficar enrolando por mais uns anos.

Basta ver o Neymar, que teve lesões menos graves que a do Ganso e hoje quase não consegue correr. Denilson deu uma entrevista outro dia dizendo que aos 28 anos, ele jogava na França e estava bem, mas já sentia que o corpo não respondia. Veio uma boa proposta de um time do Oriente Médio e ele foi lá fazer o pé de meia dele.

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11441
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: "Neymar não vai dar copa, mentira!" "Mascarado, perna.."

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 17 Mar 2022 13:29

Anônimo escreveu:
17 Mar 2022 13:12
Essa é a questão. O Ganso é um cara mais introspectivo. Contudo, eu recordo que ele corria muito mais e chamava a responsabilidade em campo. Havia toda aquela expectativa de que ele e o Neymar seriam convocados para a Copa de 2010, e isso não aconteceu. Ali, já que ele não foi convocado, resolveu fazer uma operação. Pesquisando, vi que aquela já era a terceira operação que ele fazia no joelho, com pouco mais de 20 anos. No caso dele, eu creio que não seja só preguiça. O cara há alguns anos não consegue correr. Claro, enquanto tiver time pagando o salário que ele ganha, dá para ficar enrolando por mais uns anos.

Basta ver o Neymar, que teve lesões menos graves que a do Ganso e hoje quase não consegue correr. Denilson deu uma entrevista outro dia dizendo que aos 28 anos, ele jogava na França e estava bem, mas já sentia que o corpo não respondia. Veio uma boa proposta de um time do Oriente Médio e ele foi lá fazer o pé de meia dele.
eu acho que a resposta é meio chapolin, então: as duas coisas...
junta a indolência dele com o joelho zoado...
E joelho acabou com a carreira do Zico, Pedrinho, Maurinho, Van Basten, Denilson, Lenny... Fenômeno mesmo teria fácil mais duas ou três bolas de ouro... 3 com 20 anos é foda.
Pior que acho que a Copa de 2010 era o bicho pra ele. Ia até entrar no time, pq o Elano machucou...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: "Neymar não vai dar copa, mentira!" "Mascarado, perna.."

Mensagem por Anônimo » 17 Mar 2022 13:50

Kabeça Grande BJJ escreveu:
17 Mar 2022 13:29
eu acho que a resposta é meio chapolin, então: as duas coisas...
junta a indolência dele com o joelho zoado...
E joelho acabou com a carreira do Zico, Pedrinho, Maurinho, Van Basten, Denilson, Lenny... Fenômeno mesmo teria fácil mais duas ou três bolas de ouro...
O problema é que não dá para comparar o Ganso com esses outros. No caso do Ganso, as contusões graves surgiram aos 20 anos. Fenômeno teve lesões graves, mas talvez pela forma como foi tratado, conseguiu se recuperar. Cirurgias em atletas são um tabu no esporte. Nenhum fala enquanto joga: deu M na minha cirurgia e minha carreia foi prejudicada. A maioria tenta prolongar a carreira até onde dá. O cara já fez 4 ou 5 cirurgias no joelho. Acho difícil manter o nível todo ferrado assim. A indolência seria mais fácil de analisar se ele não tivesse tanto problema físico.
P.S.: o futebol é um mundo particular. Se o cara teve um ou dois bons anos, enquanto ele conseguir ficar de pé, sempre haverá um time para contratá-lo. Alguém sempre acredita que o cara conseguirá repetir os efeitos do passado e desconsideram vários fatores como idade, lesões, interesse em jogar, etc.

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11441
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: "Neymar não vai dar copa, mentira!" "Mascarado, perna.."

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 17 Mar 2022 14:18

Anônimo escreveu:
17 Mar 2022 13:50
O problema é que não dá para comparar o Ganso com esses outros. No caso do Ganso, as contusões graves surgiram aos 20 anos. Fenômeno teve lesões graves, mas talvez pela forma como foi tratado, conseguiu se recuperar. Cirurgias em atletas são um tabu no esporte. Nenhum fala enquanto joga: deu M na minha cirurgia e minha carreia foi prejudicada. A maioria tenta prolongar a carreira até onde dá. O cara já fez 4 ou 5 cirurgias no joelho. Acho difícil manter o nível todo ferrado assim. A indolência seria mais fácil de analisar se ele não tivesse tanto problema físico.
P.S.: o futebol é um mundo particular. Se o cara teve um ou dois bons anos, enquanto ele conseguir ficar de pé, sempre haverá um time para contratá-lo. Alguém sempre acredita que o cara conseguirá repetir os efeitos do passado e desconsideram vários fatores como idade, lesões, interesse em jogar, etc.
de cabeça só lembro do Van Basten mandar a real. Mas tbm, se continuasse poderia perder a perna.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: "Neymar não vai dar copa, mentira!" "Mascarado, perna.."

Mensagem por Anônimo » 17 Mar 2022 14:28

Kabeça Grande BJJ escreveu:
17 Mar 2022 14:18
de cabeça só lembro do Van Basten mandar a real. Mas tbm, se continuasse poderia perder a perna.
A maioria esconde. Lembro quando o Guga começou a entrar em declínio como tenista, e Parte da imprensa dizia que o problema era o técnico. O Guga ainda jogou por mais um tempo, mas encerrou a carreira relativamente cedo, e só depois falou abertamente que não tinha condições físicaS.

Van Basten era um cara que dava gosto ver jogar naquele Milan. Foi uma pena ele ter parado tão cedo.

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11441
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: "Neymar não vai dar copa, mentira!" "Mascarado, perna.."

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 17 Mar 2022 17:34

Anônimo escreveu:
17 Mar 2022 14:28
A maioria esconde. Lembro quando o Guga começou a entrar em declínio como tenista, e Parte da imprensa dizia que o problema era o técnico. O Guga ainda jogou por mais um tempo, mas encerrou a carreira relativamente cedo, e só depois falou abertamente que não tinha condições físicaS.

Van Basten era um cara que dava gosto ver jogar naquele Milan. Foi uma pena ele ter parado tão cedo.
só me corrigindo: o van basten parou pelo tornozelo e o pedrinho tinha um problema crônico no quadril, tal qual o Guga (o Filé tratou os dois).
não foi joelho...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: "Neymar não vai dar copa, mentira!" "Mascarado, perna.."

Mensagem por Anônimo » 17 Mar 2022 17:54

Kabeça Grande BJJ escreveu:
17 Mar 2022 17:34
só me corrigindo: o van basten parou pelo tornozelo e o pedrinho tinha um problema crônico no quadril, tal qual o Guga (o Filé tratou os dois).
não foi joelho...
Um cara que foi assolado por lesões, mas é um baita encostado, é o Pato. A contusões o prejudicaram, mas acho que independente das mesmas, tenho minhas dúvidas se ele iria longe, apesar do bom começo no Milan.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: "Neymar não vai dar copa, mentira!" "Mascarado, perna.."

Mensagem por winstrol » 19 Mar 2022 15:35

Eu tinha uma imagem que resumia um estudo que fizeram na Premier league num período de 6/7 anos se não me engano (2007/2008 até 2013/2014 eu acho), nela tinha umas 10 variáveis como: quantidade de sprints, velocidade dos sprints, velocidade média e máxima, distância percorrida, eu lembro que diversas variáveis tiveram um aumento de 30 % do inicio até o fim do estudo. Se alguém analisar somente os números iria achar que se tratava de esportes diferentes.
Vocês lembram que teve uma época em que era bem nítida a diferença de intensidade entre o futebol de lá e daqui? Hoje ainda existe, mas diminuiu bastante e nossos melhores times conseguem jogar um futebol que se parece com o Europeu, a diferença é que não conseguimos essa intensidade em todos os jogos por conta do calendário, temperatura e distância das viagens.
Essa mudança na forma de jogar e intensidade demorou a chegar aqui, hoje não existe o 10 que joga de frente e tem tempo para pensar com a bola no pé, mas na época do Santos o Ganso ainda conseguia jogar dessa forma. Ele pegou uma transição e depois da lesão ficou um pouco mais lento, não tendo como avançar para jogar no ataque (não tem velocidade) e nem recuar para jogar como volante (não tem intensidade).
Temos diversos jogadores que recuaram para jogar de volante e foram monstros, temos tbm exemplos de jogadores que avançaram, o Gerson hj joga como meia ofensivo, ponta e até falso 9, o cara está com a melhor média de participação de gols na carreira.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25878
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: "Neymar não vai dar copa, mentira!" "Mascarado, perna.."

Mensagem por JackmAtAll » 19 Mar 2022 15:49

winstrol escreveu:
19 Mar 2022 15:35
Essa mudança na forma de jogar e intensidade demorou a chegar aqui, hoje não existe o 10 que joga de frente e tem tempo para pensar com a bola no pé, mas na época do Santos o Ganso ainda conseguia jogar dessa forma. Ele pegou uma transição e depois da lesão ficou um pouco mais lento, não tendo como avançar para jogar no ataque (não tem velocidade) e nem recuar para jogar como volante (não tem intensidade).
Esse time do Santos de 2010 do Dorival JR era o justamente o contrário, extremamente rápido: Arouca, wesley, Robinho e Neymar.

Acredito que na verdade o Ganso tirava proveito dessa galera voando.

Existe um video no youtube que tem um cara filmando alguma partida, acho que contra o Gremio na copa do brasil, não lembro direito e o camera que era do "Data science" do Santos fala enquanto a jogador ainda estava na lateral começando o lance:"Vai ser gol" e depois de uns 2 ou 3 toques sai o gol.

Depois com o time do tosco do Muricybol que virou essas porcarias br com tatica merda e 5 toques na bola.
Auditor de tretas

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: "Neymar não vai dar copa, mentira!" "Mascarado, perna.."

Mensagem por winstrol » 19 Mar 2022 16:10

JackmAtAll escreveu:
19 Mar 2022 15:49
Esse time do Santos de 2010 do Dorival JR era o justamente o contrário, extremamente rápido: Arouca, wesley, Robinho e Neymar.

Acredito que na verdade o Ganso tirava proveito dessa galera voando.

Existe um video no youtube que tem um cara filmando alguma partida, acho que contra o Gremio na copa do brasil, não lembro direito e o camera que era do "Data science" do Santos fala enquanto a jogador ainda estava na lateral começando o lance:"Vai ser gol" e depois de uns 2 ou 3 toques sai o gol.

Depois com o time do tosco do Muricybol que virou essas porcarias br com tatica merda e 5 toques na bola.
Intensidade e velocidade são coisas diferentes, a velocidade é uma habilidade física e a intensidade é uma variável, um marcador que pode ser fisiológico ou até psicometrico, o que isso quer dizer? O cara pode ser rápido e não ser intenso, ainda mais que se corre muuuuuuuito mais sem a bola do que com ela e é nesse aspecto que o futebol evoluiu.
No início da década passada a marcação ainda era bem frouxa, existiam muitos espaços e os meias tinham muito tempo para pensar, hj isso n existe mais, os jogadores se agrupam em 20 ou 30 metros e não tem mais espaço. Inclusive o espaço é o que todos os esquemas hj buscam, criar e encontrar espaços. Toda essa evolução tirou a criação dos pés do meia e dividiu para os volantes e zagueiros (zagueiro construtor), na verdade até o goleiro faz parte da construção.
O Neymar era intenso pra kct, o Robinho não, andava muito em campo e pouco participava sem a bola.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Kabeça Grande BJJ, magaxo e 63 visitantes