Paulistão 2020

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Paulistão 2020

Mensagem por Professor Ludovico » 03 Mar 2020 12:11

Kabeça Grande BJJ escreveu:
03 Mar 2020 11:36
O Kempes desculpa, mas não ta na mesma prateleira da posição desses meias. Forte dele era arrancada pro gol e paulada. Um misto de Kaká com Adriano, até pq era canhoto.
O resto aí tudo armador, alguns mais agudos que outros, mas meias clássicos - o Matthaus era mais um precursor do meio campista moderno de hoje, pois tinha mais consciência tática que muitos desses.
Talvez não esteja na mesma prateleira más jogando no meio de campo era muito superior. Ele é reverenciado na Argentina pela copa de 1978.
Fora da área até o Fenômeno que também era centro avante era melhor.
E digo mais, como meio campista o Romário seria do nível do Lucas Lima. Romário precisava que o time jogasse para ele se destacar.
Resumindo: está entre os 3 melhores centroavantes da história. (centroavante não meia)
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11220
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Paulistão 2020

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 03 Mar 2020 12:26

Professor Ludovico escreveu:
03 Mar 2020 12:11
Talvez não esteja na mesma prateleira más jogando no meio de campo era muito superior. Ele é reverenciado na Argentina pela copa de 1978.
Fora da área até o Fenômeno que também era centro avante era melhor.
E digo mais, como meio campista o Romário seria do nível do Lucas Lima. Romário precisava que o time jogasse para ele se destacar.
Resumindo: está entre os 3 melhores centroavantes da história. (centroavante não meia)
Sobre Ronaldo não discordo. Ronaldo foi talvez um dos maiores avantes a jogar fora da área.
Mas me desculpa, esse papo é meio sem nexo.
Posso dizer que o Zidane não marcava como Baresi e por isso ele não era um líbero melhor, mas porra, Zidane era meia e Baresi zagueiro/ líbero.
Um centroavante seja ele qual for não é pra ser comparado a meias.
É um papo até meio dificil de construir um argumento. Nem sei sequer como começou essa conversa de Romário no meio campo.
E ironicamente nesse assunto de centroavante jogar no meio campo eu lembro bem de dois, que por sinal não se comparam ao Romário: o nosso Evair e o finado Fernandao. Eles realmente foram escalados em alguns jogos atrás de uma dupla de ataque os munindo. Mas é tão raro e tão bônus isso que nem diz muita coisa.
E o Kemps ser reverenciado na Argentina não o credencia como meia. O que uma coisa tem em comum com a outra? Na Argentina só se reverenciam meias, rs?
Kemps era um centroavante com muita arrancada, um belo chute, presença de área, ídolo de um país, mas atacante, não meio campo de forma alguma.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Paulistão 2020

Mensagem por Professor Ludovico » 03 Mar 2020 13:35

Kabeça Grande BJJ escreveu:
03 Mar 2020 12:26
Sobre Ronaldo não discordo. Ronaldo foi talvez um dos maiores avantes a jogar fora da área.
Mas me desculpa, esse papo é meio sem nexo.
Posso dizer que o Zidane não marcava como Baresi e por isso ele não era um líbero melhor, mas porra, Zidane era meia e Baresi zagueiro/ líbero.
Um centroavante seja ele qual for não é pra ser comparado a meias.
É um papo até meio dificil de construir um argumento. Nem sei sequer como começou essa conversa de Romário no meio campo.
E ironicamente nesse assunto de centroavante jogar no meio campo eu lembro bem de dois, que por sinal não se comparam ao Romário: o nosso Evair e o finado Fernandao. Eles realmente foram escalados em alguns jogos atrás de uma dupla de ataque os munindo. Mas é tão raro e tão bônus isso que nem diz muita coisa.
E o Kemps ser reverenciado na Argentina não o credencia como meia. O que uma coisa tem em comum com a outra? Na Argentina só se reverenciam meias, rs?
Kemps era um centroavante com muita arrancada, um belo chute, presença de área, ídolo de um país, mas atacante, não meio campo de forma alguma.
Kempes não era centro avante:

Escalação base da Argentina:
Time base: Fillol; Olguín, Galván, Passarella e Tarantini; Gallego, Ardilles (Larrosa) e Kempes; Bertoni, Luque e Ortiz (Houseman). Técnico: César Menotti.

Argentina jogava em um 433- Meio de campo - Gallego, Ardilles e Kempes
Ataque: Bertoni, pela direita, Luque no comando do ataque e Ortiz pela esquerda.

E quanto aos meias que eu citei, Eu não comparei nenhum deles por marcar menos ou mais que os outros, apenas citei como craques fora de série.
E a discussão foi apenas sobre o Romário no meio de campo e não dentro da área. Dentro da área ninguém é louco de questionar a genialidade do baixinho.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11220
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Paulistão 2020

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 03 Mar 2020 13:53

Professor Ludovico escreveu:
03 Mar 2020 13:35
Kempes não era centro avante:

Escalação base da Argentina:
Time base: Fillol; Olguín, Galván, Passarella e Tarantini; Gallego, Ardilles (Larrosa) e Kempes; Bertoni, Luque e Ortiz (Houseman). Técnico: César Menotti.

Argentina jogava em um 433- Meio de campo - Gallego, Ardilles e Kempes
Ataque: Bertoni, pela direita, Luque no comando do ataque e Ortiz pela esquerda.

E quanto aos meias que eu citei, Eu não comparei nenhum deles por marcar menos ou mais que os outros, apenas citei como craques fora de série.
E a discussão foi apenas sobre o Romário no meio de campo e não dentro da área. Dentro da área ninguém é louco de questionar a genialidade do baixinho.
Vou discordar concordando. Ele realmente não era centroavante. Nisso concordo. Era exatamente ponta de lança. O foda é que essa posição não existe mais praticamente. Por isso falei duma mistura do Kaka com o Adriano.

Aí entra naquelas discussões: Leivinha hoje viraria armador ou seria centroavante? O Ricardo Goulart ta mais pra centroavante ou armador?

Foda. Da pra dizer que vc ta certo ao falar q ele jogava no meio, mas ta errado se disser que era armador, meio campo clássico. E da pra dizer que er eu to certo se falar que era atacante, mas estarei errado se disser que era centroavante trombador.
Justamente pq o ponta de lança (Leivinha, p ex) era o cara entre o armador (Ademir) e o centroavante (Cesar).

E porra bicho, que memória fodida... Tu lembra a escalação da copa de 78 dos Hermanos hahaha palmas pra ti.

Sobre o Romário concordamos em meio a essa salada toda: ele tem que ser analisado pela posição que jogava. Qq coisa fora disso é só pra jogar conversa fora enquanto a porção de torresmo não chega na mesa.

Absm
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Paulistão 2020

Mensagem por kyo_spirit » 03 Mar 2020 14:16

Professor Ludovico escreveu:
03 Mar 2020 11:25
Romário foi considerado o rei da grande área .
O que o Romário fez fora da área dá para contar nos dedos, pois ele era totalmente comum jogando nesta posição.
Se fosse um jogador de meio de campo mal seria titular de algum time grande. O grande diferencial sempre foi o poder de finalização
dentro da grande área, isto não quer dizer que ele não fez alguns golaços e algumas jogadas bonitas fora da área, más é muito, muito pouco
se comparado a qualquer meia consagrado, (Zidane, Zico, Pelé, Messi, Platini, Kruyff, Kempes, Ronaldinho, Rivelino, Maradona, Matthäus.
Nem para amarrar a chuteira destes caras ele servia jogando de meia.
Q comparação esquisita Prof. Desculpa mas sequer faz sentido.


Seria como dizer- ahhhhh o Romário como lateral não jogaria nada, não corre como Cafu. OU melhor ainda, essa comparação Zidane/Baresi encaixa bem na situação. Não tem como vc dizer "como meia Romário era totalemtne comum na posição" pq ele nunca foi meia.


Mas acima de tudo digo pra vc dar um bizu no youtube mesmo em lances do Romário. Essa de falar q fora da área era só mais um soa totalmente como alguém q não se lembra do tipo de jogo do Baixinho. Ele foi se tornar o cara parado na área girando e chutando já depois de voltar pro Vasco.
Uma parte importante de seu jogo antes era o q fazia qd circulava nas costas dos volantes.

Desculpa mano, mas pra mim vc apenas não se lembra do jogo dele e está mandando essa dae de oreiada :D
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Paulistão 2020

Mensagem por Michael Scofield » 03 Mar 2020 14:34

Vinci escreveu:
03 Mar 2020 09:13
Primeiro fala que o Romário era um jogador comum fora da área e agora isso... Professor está numa fase terrível.
Eu sou o q tenho maior índice de acerto, seja em resultados, títulos, análises de jogadores ou demais tipos de análises, desta seção. Sou o número 1 sim. Mas prefiro dividir os louros com alguns outros users q conhecem bastante tbm, principalmente os q se nota q acompanham bastante e sabem do q tão falando. Dentre os mais participativos cito o Mestre Sky e alguns outros q mandam bem tbm: Ludovico, DiegoGracie, The Walrus, Mestre Celão; com Winstroll, Lobianco e SemChinelo correndo por fora.

Morde as costas, Bambinci







Kabeça Grande BJJ escreveu:
03 Mar 2020 11:31
Para um centroavante o Romário fora da área não tinha nada de comum, professor.
Puxa pela memória ele desde fazendo dupla com Dinamite até sei lá, 1996, que vc vai lembrar várias arrancadas na direção do gol.
Compara lo a meias é sacanagem, mas ele não era cego fora da área qd garoto de jeito algum. Compara com o Careca, Serginho ou Tulio, por exemplo.
Mais velho ele se limitou à grande área e mais velho ainda à pequena, mas foi o jeito que um cara que odiava treinar deu pra jogar e ser artilheiro do BR aos 40.
Se a memória falhar puxa no YT ele na Holanda e no Barça.
O ponto é a comparação com o Neymar. Os tiozões odeiam quando alguém coloca o Ney ao lado do Romário e acima de caras como o Rivaldo; isso vindo de um homem de 63 anos q manja e acompanha bastante futebol (Ludovico) vem provocado azia em muitos saudosistas da seção.

As pessoas de bom senso sabem:

Imagem


"Uma década em que assistimos ao maior jogador brasileiro pós-Pele desfilar seu futebol talentoso..."

Mas é verdade, porém, q ele não ultrapassou todo mundo pós-Pelé. Tá no bolo dos maiores q vem atrás do Rei. Se ganhar uma Copa do Mundo passa.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Paulistão 2020

Mensagem por kyo_spirit » 03 Mar 2020 14:48

Michael Scofield escreveu:
03 Mar 2020 14:34


As pessoas de bom senso sabem:

Imagem


"Uma década em que assistimos ao maior jogador brasileiro pós-Pele desfilar seu futebol talentoso..."

Mas é verdade, porém, q ele não ultrapassou todo mundo pós-Pelé. Tá no bolo dos maiores q vem atrás do Rei. Se ganhar uma Copa do Mundo passa.
Ainda dá tempo de voltar atrás no que disse Ludovico hauhuahauahuhuhauhauuhuhaa
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11220
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Paulistão 2020

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 03 Mar 2020 15:02

Michael Scofield escreveu:
03 Mar 2020 14:34

O ponto é a comparação com o Neymar. Os tiozões odeiam quando alguém coloca o Ney ao lado do Romário e acima de caras como o Rivaldo; isso vindo de um homem de 63 anos q manja e acompanha bastante futebol (Ludovico) vem provocado azia em muitos saudosistas da seção.

As pessoas de bom senso sabem:

Imagem


"Uma década em que assistimos ao maior jogador brasileiro pós-Pele desfilar seu futebol talentoso..."

Mas é verdade, porém, q ele não ultrapassou todo mundo pós-Pelé. Tá no bolo dos maiores q vem atrás do Rei. Se ganhar uma Copa do Mundo passa.
Ahhh ta explicado onde surgiu.
Ce sabe que o tio aqui ta longe de ser hater do menino Ney. Gosto dele. Mas falta ser melhor do mundo e ganhar copa pra entrar no patamar dos 4Rs no pós Pelé.
É que título em Copa e ser melhor do mundo pra mim conta pra caralho e Rivaldo, Romario, Ronaldo e Ronaldinho tem isso.
Abs e valeu por explicar.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11220
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Paulistão 2020

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 03 Mar 2020 15:04

kyo_spirit escreveu:
03 Mar 2020 14:16
Q comparação esquisita Prof. Desculpa mas sequer faz sentido.


Seria como dizer- ahhhhh o Romário como lateral não jogaria nada, não corre como Cafu. OU melhor ainda, essa comparação Zidane/Baresi encaixa bem na situação. Não tem como vc dizer "como meia Romário era totalemtne comum na posição" pq ele nunca foi meia.


Mas acima de tudo digo pra vc dar um bizu no youtube mesmo em lances do Romário. Essa de falar q fora da área era só mais um soa totalmente como alguém q não se lembra do tipo de jogo do Baixinho. Ele foi se tornar o cara parado na área girando e chutando já depois de voltar pro Vasco.
Uma parte importante de seu jogo antes era o q fazia qd circulava nas costas dos volantes.

Desculpa mano, mas pra mim vc apenas não se lembra do jogo dele e está mandando essa dae de oreiada :D
Vc explicou de outro jeito o q to me matando hahaha
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Paulistão 2020

Mensagem por Professor Ludovico » 03 Mar 2020 16:04

Vocês não entendem, que eu considero o Romário um grande jogador, dentro da área um gênio, más no meio de campo era igual a um peixe fora dágua
não era a praia dele, mesmo com toda técnica que tinha.
Vocês querem forçar situações que eu não comentei, tipo Zidane e Baresi, Romário e Cafu, não forcem a barra. :))
Eu comparei ele com meio campistas de nível sem necessidade, deixa ele como centro avante gênio e morreu o assunto, na meia cancha ele não estaria no top 100.
E lembrando ao meu grande amigo e palmeirense Kabeça - (que eu prezo muito)
Kempes - É considerado o melhor camisa 10 da Argentina entre 1974 a 1982. ...
Maradona foi considerado o melhor camisa 10 da Argentina entre - 1982 a 1994. ...
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11220
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Paulistão 2020

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 03 Mar 2020 16:16

Professor Ludovico escreveu:
03 Mar 2020 16:04

E lembrando ao meu grande amigo e palmeirense Kabeça - (que eu prezo muito)
Kempes - É considerado o melhor camisa 10 da Argentina entre 1974 a 1982. ...
Maradona foi considerado o melhor camisa 10 da Argentina entre - 1982 a 1994. ...
Hahaha meu amigo. Eu jamais vou discordar dessa constatação. Ele foi o cara da camisa 10 desse período sim. Só um louco ou quem não conhece futebol diria isso
Spoiler:
Mas era ponta de lança tal qual o Leivinha hahahahaha
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Paulistão 2020

Mensagem por Professor Ludovico » 03 Mar 2020 16:19

Kabeça Grande BJJ escreveu:
03 Mar 2020 16:16
Hahaha meu amigo. Eu jamais vou discordar dessa constatação. Ele foi o cara da camisa 10 desse período sim. Só um louco ou quem não conhece futebol diria isso
Spoiler:
Mas era ponta de lança tal qual o Leivinha hahahahaha
Sim faltou eu dizer isso. Ele era ele um ponta de lança avançado tipo Ricardo Goulart, não era um armador. :)) :)) :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Paulistão 2020

Mensagem por kyo_spirit » 03 Mar 2020 16:31

Professor Ludovico escreveu:
03 Mar 2020 16:04
Vocês não entendem, que eu considero o Romário um grande jogador, dentro da área um gênio, más no meio de campo era igual a um peixe fora dágua
não era a praia dele, mesmo com toda técnica que tinha.


A questão q me intriga é: como vc consegue avaliar o Romário como meio campo se na carreira dele ele jamais jogou uma partidinha como meia? :bleh:
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Paulistão 2020

Mensagem por Professor Ludovico » 03 Mar 2020 16:51

kyo_spirit escreveu:
03 Mar 2020 16:31
A questão q me intriga é: como vc consegue avaliar o Romário como meio campo se na carreira dele ele jamais jogou uma partidinha como meia? :bleh:
É simples, citaram ele como grande craque fora da área. Se fosse o Fenômeno eu ficava quieto.

Alguém citou também de grandes jogadas e assistências entre o Ronaldo e Romário quando jogaram juntos.
Fiquei uma hora procurando no youtube e só encontrei dois lances de assistência entre os dois.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Paulistão 2020

Mensagem por kyo_spirit » 03 Mar 2020 18:39

Professor Ludovico escreveu:
03 Mar 2020 16:51


Alguém citou também de grandes jogadas e assistências entre o Ronaldo e Romário quando jogaram juntos.
Fiquei uma hora procurando no youtube e só encontrei dois lances de assistência entre os dois.
Só a primeira partida com os dois juntos na seleção já teve duas assistências
phpBB [video]



Pode deixar q tio Kyo vai te ensinar a fazer busca no youtube kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 164 visitantes