Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Opinião
Mensagens: 2465
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por Opinião » 03 Abr 2019 21:58

Bobagem sem tamanho.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por Professor Ludovico » 03 Abr 2019 22:26

OG-Kush escreveu:
03 Abr 2019 19:28
O cara usa o exemplo do Fluminense como argumento, falando que o Flu só conquistou títulos por causa da parceria com a Unimed. E que sem parceria o tricolor carioca não é um time grande.

Se for levar isso como argumento, o Palmeiras é o que? Nos últimos quarenta anos, o Palmeiras só ganhou títulos quando tinha dinheiro da Parmalat e Crefisa. Não à toa, o Alviverde ganhou o apelido de Guarani da capital quando nao tinha dinheiro dos parceiros e vivia sendo rebaixado ou lutando contra o rebaixamento.

Outro ponto é que o Palmeiras nao tem mundial e nunca vai ter.
Deixa de defecar pelos dedos, nós tivemos duas academias se você não sabe éramos o único time a fazer frente ao Santos de Pelé.
Tu é traumatizado?
Se tu não conhece a história dos times fica quieto. Não fique passando por otário.
Leia mais .
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

OG-Kush
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1555
Registrado em: 24 Fev 2016 13:43
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por OG-Kush » 03 Abr 2019 22:28

JackmAtAll escreveu:
03 Abr 2019 21:17
São Paulo eu acho que tem problema semelhante ao vasco, só má administração e resultados pifios esportivos.

Diferença é que conseguem se manter, ainda sim se continuar acho que em algum momento vai começar a declinar a torcida.
Declinar a torcida é um processo de muitas décadas. Não acho que isso vai acontecer com o São Paulo. O que pode é perder um pouco de torcida, talvez ser ultrapassado pelo Palmeiras, mas ficando sempre bem próximo do Sem Mundial.

Corinthians também vai continuar como o time de maior torcida do estado, no mínimo, até o fim deste século. Pelas últimas pesquisas, o Corinthians tá próximo de ter uma torcida maior que Palmeiras, Santos e São Paulo juntos.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por JackmAtAll » 03 Abr 2019 22:46

OG-Kush escreveu:
03 Abr 2019 22:28
Declinar a torcida é um processo de muitas décadas. Não acho que isso vai acontecer com o São Paulo. O que pode é perder um pouco de torcida, talvez ser ultrapassado pelo Palmeiras, mas ficando sempre bem próximo do Sem Mundial.
Estava olhando agora os números a conta é complicada, em um percentual SP teria algo como 20% e Palmeiras 13% dos torcedores do estado, Palmeiras teria que ganhar quase 800.000 torcedores novos praticamente a população da quarta maior cidade do estado e o SP teria que estacionar.

Acredito nesse cenário apenas se: Palmeiras dominasse o cenário nacional por um bom tempo, sei lá 1 decada e o SP continuar nesse nível de merda atual.

Penso ser mais possível o SP estacionar e como não ganha nada começa o declinio, afinal de contas as pessoas morrem e a criançada nasce e geralmete vai para o time da moda/região, novos torcedores acho que seriam insignificantes.

Sobre mudança de torcida, lembre-se que os lambaris já tiveram muita torcida e hoje são quase nada, acho que passaram mais de 20 anos na merda pós pele.
Auditor de tretas

OG-Kush
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1555
Registrado em: 24 Fev 2016 13:43
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por OG-Kush » 03 Abr 2019 23:16

Professor Ludovico escreveu:
03 Abr 2019 22:26
Deixa de defecar pelos dedos, nós tivemos duas academias se você não sabe éramos o único time a fazer frente ao Santos de Pelé.
Tu é traumatizado?
Se tu não conhece a história dos times fica quieto. Não fique passando por otário.
Leia mais .
Vc é retardado? Eu escrevi que nos últimos 40 anos o Palmeiras só foi protagonista quando tinha parceria forte injetando muito dinheiro, acima da realidade do futebol brasileiro. Dezenas de milhões na era Parmalat e centenas de milhões na era Crefisa.

Para ser mais preciso, são 43 anos, desde o Campeonato Paulista de 1976.

Não tem discussão. Nesses 43 anos, o Palmeiras foi um time insignificante durante mais de 30 anos, justamente quando nao tinha parceria forte.

Ficou na fila entre 1976 e 1993 (17 anos).

Em 1993, com a Parmalat, montou um esquadrão e voltou a ser protagonista, conquistando vários títulos importantes. Saiu a Parmalat e o que aconteceu? Virou Guarani da capital.

Sem parceria, entre 2000 e 2014, o Palmeiras virou o saco de pancadas. Foi rebaixado duas vezes e ficou no quase algumas vezes (em 2014 escapou na última rodada).

Pode perguntar para qualquer rival, o Palmeiras ficou tão pequeno nesse período que muitas vezes nem dava graça ficar tirando onda, mais ou menos o que tá passando o Sao Paulo hoje em dia.

O problema é que vc é retardado e vai querer negar a realidade. É a mesma coisa que um torcedor do Corinthians nao admitir que o time ficou 22 anos na fila, um torcedor do Santos negar que o time ficou muitos anos na fila, estava perdendo espaço, e voltou a ser protagonista com a geração do Robinho.....

Agora, com a Crefisa, o Palmeiras voltou a ser protagonista. Nao tem como negar. No entanto, mesmo nessa era Crefisa, o Palmeiras nao conquistou a Libertadores como na época da Parmalat e tá alternando com o maior rival os títulos brasileiros. Corinthians ganhou em 2015 e 2017, Palmeiras ganhou em 2016 e 2018.

Se tem alguém traumatizado é vc, ainda mais sendo saco de pancadas do Corinthians em plena era Crefisa. Nao deve ser fácil ver o maior rival ganhar o primeiro derby da história do Allianz Parque, ver o rival ganhar a primeira disputa de títulos entre Corinthians x Palmeiras no Allianz Parque, ver o rival ter o dobro de vitórias que vcs no nosso salão de festa.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por Professor Ludovico » 03 Abr 2019 23:27

OG-Kush escreveu:
03 Abr 2019 23:16
Vc é retardado? Eu escrevi que nos últimos 40 anos o Palmeiras só foi protagonista quando tinha parceria forte injetando muito dinheiro, acima da realidade do futebol brasileiro. Dezenas de milhões na era Parmalat e centenas de milhões na era Crefisa.

Para ser mais preciso, são 43 anos, desde o Campeonato Paulista de 1976.

Não tem discussão. Nesses 43 anos, o Palmeiras foi um time insignificante durante mais de 30 anos, justamente quando nao tinha parceria forte.

Ficou na fila entre 1976 e 1993 (17 anos).

Em 1993, com a Parmalat, montou um esquadrão e voltou a ser protagonista, conquistando vários títulos importantes. Saiu a Parmalat e o que aconteceu? Virou Guarani da capital.

Sem parceria, entre 2000 e 2014, o Palmeiras virou o saco de pancadas. Foi rebaixado duas vezes e ficou no quase algumas vezes (em 2014 escapou na última rodada).

Pode perguntar para qualquer rival, o Palmeiras ficou tão pequeno nesse período que muitas vezes nem dava graça ficar tirando onda, mais ou menos o que tá passando o Sao Paulo hoje em dia.

O problema é que vc é retardado e vai querer negar a realidade. É a mesma coisa que um torcedor do Corinthians nao admitir que o time ficou 22 anos na fila, um torcedor do Santos negar que o time ficou muitos anos na fila, estava perdendo espaço, e voltou a ser protagonista com a geração do Robinho.....

Agora, com a Crefisa, o Palmeiras voltou a ser protagonista. Nao tem como negar. No entanto, mesmo nessa era Crefisa, o Palmeiras nao conquistou a Libertadores como na época da Parmalat e tá alternando com o maior rival os títulos brasileiros. Corinthians ganhou em 2015 e 2017, Palmeiras ganhou em 2016 e 2018.

Se tem alguém traumatizado é vc, ainda mais sendo saco de pancadas do Corinthians em plena era Crefisa. Nao deve ser fácil ver o maior rival ganhar o primeiro derby da história do Allianz Parque, ver o rival ganhar a primeira disputa de títulos entre Corinthians x Palmeiras no Allianz Parque, ver o rival ter o dobro de vitórias que vcs no nosso salão de festa.
Retardado é você babaca. Vocês ficaram 13 anos sem ganhar do Santos e 23 anos sem ganhar o Paulista, e compraram o Ruy Rei da Ponte preta porque se não tivessem ganho aquele ano estariam completando 24 anos sem título e o mascote de vocês não seria um Gambá, o apelido carinhoso já estava acordado entre todas as torcidas de São Paulo, por isso compraram o jogador da ponte que acabou com a sua carreira com este episódio.

Você deve ser um moleque de uns 13 anos q1uee não conhece nem a história do próprio clube.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

OG-Kush
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1555
Registrado em: 24 Fev 2016 13:43
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por OG-Kush » 04 Abr 2019 00:00

Professor Ludovico escreveu:
03 Abr 2019 23:27
Retardado é você babaca. Vocês ficaram 13 anos sem ganhar do Santos e 23 anos sem ganhar o Paulista, e compraram o Ruy Rei da Ponte preta porque se não tivessem ganho aquele ano estariam completando 24 anos sem título e o mascote de vocês não seria um Gambá, o apelido carinhoso já estava acordado entre todas as torcidas de São Paulo, por isso compraram o jogador da ponte que acabou com a sua carreira com este episódio.

Você deve ser um moleque de uns 13 anos q1uee não conhece nem a história do próprio clube.
Sua resposta mostra quem é traumatizado....rs

aparentemente, vc não sabe ler direito. Eu mesmo falei que o Corinthians ficou 22 anos na fila. Eu não nego isso, faz parte da história do meu clube. Felizmente, nao estava vivo nessa época. Eu não peguei essa época que meu time era motivo de piada, mas ela existiu.

O problema é que vc é tão lunático que tenta negar que o Palmeiras, nos últimos 43 anos, só foi protagonista (conquistando títulos importantes), com Parmalat e Crefisa.

Corinthians era chamado de faz me rir na época do jejum de títulos, Palmeiras era chamado de Guarani da capital quando era saco de pancadas e acumulava rebaixamentos.

Fases boas e ruins são parte da história de qualquer clube. Eu comecei a acompanhar futebol na metade da década de 1990. Ou seja, 80% do período da minha vida como torcedor é fase boa.

Se meu time ficar muitos anos na fila, deixar de ser protagonista, paciência, a minha torcida continua. Isso já aconteceu outras vezes na história do Corinthians. faz parte da história. Só espero que o Corinthians nao comece a mendigar títulos e buscar reconhecimento por Fax para aliviar a decadência e a frustração da torcida.

Para encerrar o assunto, só queria deixar registrado que vc, seu filhos e netos, vão morrer sem ver o Palmeiras ganhar um mundial. Isso é um fato. Cara, é bom demais ganhar o Mundial, vc nao faz ideia a emoção e alegria que esse título proporciona. Falo por experiência própria.

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9385
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por Fedor » 04 Abr 2019 00:27

Clodovico sendo espancado sem dó mais uma vez
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Avatar do usuário
Giovani
Mensagens: 1329
Registrado em: 06 Jan 2015 14:36
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por Giovani » 04 Abr 2019 01:28

Esse negócio de grande e pequeno serve pra gerar discussão em programa de mesa redonda que não tem assunto. Futebol é momento. Num mata mata mês que vem, qual time vcs preferem enfrentar: o Athletico que socou 3 no boga do Boca ontem ou algum carioca (com exceção do Flamengo)?
Isso faz do CAP maior que algum deles? De maneira alguma, porém na atualidade é um time com melhores condições de ganhar algo, como já ganhou recentemente. 10 anos atrás se alguém colocasse o Palmeiras na frente do SPFC , seria motivo de piada. Hoje o Palmeiras tem muito mais chances de conquistar algo relevante do que o São Paulo. E é assim que a banda toca.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por Professor Ludovico » 04 Abr 2019 14:27

OG-Kush escreveu:
04 Abr 2019 00:00
Sua resposta mostra quem é traumatizado....rs

aparentemente, vc não sabe ler direito. Eu mesmo falei que o Corinthians ficou 22 anos na fila. Eu não nego isso, faz parte da história do meu clube. Felizmente, nao estava vivo nessa época. Eu não peguei essa época que meu time era motivo de piada, mas ela existiu.

O problema é que vc é tão lunático que tenta negar que o Palmeiras, nos últimos 43 anos, só foi protagonista (conquistando títulos importantes), com Parmalat e Crefisa.

Corinthians era chamado de faz me rir na época do jejum de títulos, Palmeiras era chamado de Guarani da capital quando era saco de pancadas e acumulava rebaixamentos.

Fases boas e ruins são parte da história de qualquer clube. Eu comecei a acompanhar futebol na metade da década de 1990. Ou seja, 80% do período da minha vida como torcedor é fase boa.

Se meu time ficar muitos anos na fila, deixar de ser protagonista, paciência, a minha torcida continua. Isso já aconteceu outras vezes na história do Corinthians. faz parte da história. Só espero que o Corinthians nao comece a mendigar títulos e buscar reconhecimento por Fax para aliviar a decadência e a frustração da torcida.

Para encerrar o assunto, só queria deixar registrado que vc, seu filhos e netos, vão morrer sem ver o Palmeiras ganhar um mundial. Isso é um fato. Cara, é bom demais ganhar o Mundial, vc nao faz ideia a emoção e alegria que esse título proporciona. Falo por experiência própria.
Patrocinio todos os times do Brasil tem. Porque só o nosso incomoda babaca.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por Professor Ludovico » 04 Abr 2019 14:30

Fedor escreveu:
04 Abr 2019 00:27
Clodovico sendo espancado sem dó mais uma vez
Cara vai lá no outro forum servir de puta para o Bruno Lobo. Acho que é isto que tu mais gosta.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por Professor Ludovico » 04 Abr 2019 14:34

OG-Kush escreveu:
04 Abr 2019 00:00
Sua resposta mostra quem é traumatizado....rs

Para encerrar o assunto, só queria deixar registrado que vc, seu filhos e netos, vão morrer sem ver o Palmeiras ganhar um mundial. Isso é um fato. Cara, é bom demais ganhar o Mundial, vc nao faz ideia a emoção e alegria que esse título proporciona. Falo por experiência própria.
Resposta de Doido Chapado:

Se tu tivesse bola de cristal não estaria postando o dia inteiro em um Forum.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9385
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por Fedor » 04 Abr 2019 15:33

Professor Ludovico escreveu:
04 Abr 2019 14:30
Cara vai lá no outro forum servir de puta para o Bruno Lobo. Acho que é isto que tu mais gosta.
kkkk, don´t take air
Apenas pare de passar vergonha

Sobre o ilustre brunolobo, ele apanha mais que mulher de malandro, se esconde atrás dos textos sem nexo que escreve e é incapaz de rebater algo sensatamente. Como lá é liberado xingar, vivo ofendendo o coitado
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por PHDookie » 04 Abr 2019 17:27

Bom o Cruzeiro, Grêmio e Inter com menos grana tem mais títulos que Flamengo. Flamengo alias que pós Zico não ganhou quase nada. Palmeiras Bi rebaixado alterna momentos de grandes conquistas com momentos desastrosos, SP desde 2011 sem um título, Corinhtians rebaixado mas nessa década até que ta ganhando coisas... Enfim é o tipo de matéria feita para provocar o torcedor rival e gerar cliques tipo aquela da revista que o Neymar é o maior pós Pelé... Não falou nada dos critérios para considerar isso...

Avatar do usuário
Nicuri
Mensagens: 2517
Registrado em: 13 Abr 2015 12:30
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por Nicuri » 04 Abr 2019 17:45

Não li a matéria.
Mais o fato é que os times que ganharam algo relevante nos últimos anos foram Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Curica.
Todos com grandes torcidas.
Oque faz o time ser considerado grande, na minha opinião, é ter torcida e glórias. O resto é balela.
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Alekson lima, Maestro e 149 visitantes