Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Jeansl
Mensagens: 2412
Registrado em: 17 Out 2014 14:17
Contato:

Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por Jeansl » 03 Abr 2019 15:56

http://sportv.globo.com/acabou-a-brinca ... o/7509197/

Segundo Rodrigo Capello, q analisa as finanças dos clubes, só quatro clubes no Brasil podem ser considerados grandes atualmente.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21556
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por kyo_spirit » 03 Abr 2019 18:25

Mano.....deram até um quadro praquele Ceretto???


Ainda bem q só assisto esses canais de esporte no momento dos jogos
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por PescadorParrudo » 03 Abr 2019 18:30

Jeansl escreveu:
03 Abr 2019 15:56
http://sportv.globo.com/acabou-a-brinca ... o/7509197/

Segundo Rodrigo Capello, q analisa as finanças dos clubes, só quatro clubes no Brasil podem ser considerados grandes atualmente.
Financeiramente faz todo o sentido mesmo, porém me surpreende que o Grêmio não esteja de forma fixa (e não como um clube que briga para ser grande, nesse conceito) como um dos grandes, fico com a impressão que é um clube saudável financeiramente e com as contas em dia.

Mateus Frota
Mensagens: 981
Registrado em: 16 Set 2018 10:50

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por Mateus Frota » 03 Abr 2019 18:58

Bambis são ex time Grande, só isso invalida a opinião deste seboso

Avatar do usuário
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 7295
Registrado em: 01 Out 2014 12:06
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por UrubuThai » 03 Abr 2019 19:08

Porque qualquer merda que dizem na tv, vira tópico?
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

OG-Kush
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1555
Registrado em: 24 Fev 2016 13:43
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por OG-Kush » 03 Abr 2019 19:28

O cara usa o exemplo do Fluminense como argumento, falando que o Flu só conquistou títulos por causa da parceria com a Unimed. E que sem parceria o tricolor carioca não é um time grande.

Se for levar isso como argumento, o Palmeiras é o que? Nos últimos quarenta anos, o Palmeiras só ganhou títulos quando tinha dinheiro da Parmalat e Crefisa. Não à toa, o Alviverde ganhou o apelido de Guarani da capital quando nao tinha dinheiro dos parceiros e vivia sendo rebaixado ou lutando contra o rebaixamento.

Outro ponto é que o Palmeiras nao tem mundial e nunca vai ter.

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25826
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por JackmAtAll » 03 Abr 2019 19:46

Sportv sempre foi uma fonte de bobagens.
Auditor de tretas

marofa
Mensagens: 12920
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por marofa » 03 Abr 2019 19:47

OG-Kush escreveu:
03 Abr 2019 19:28
O cara usa o exemplo do Fluminense como argumento, falando que o Flu só conquistou títulos por causa da parceria com a Unimed. E que sem parceria o tricolor carioca não é um time grande.

Se for levar isso como argumento, o Palmeiras é o que? Nos últimos quarenta anos, o Palmeiras só ganhou títulos quando tinha dinheiro da Parmalat e Crefisa. Não à toa, o Alviverde ganhou o apelido de Guarani da capital quando nao tinha dinheiro dos parceiros e vivia sendo rebaixado ou lutando contra o rebaixamento.

Outro ponto é que o Palmeiras nao tem mundial e nunca vai ter.
Perfeito mestre.

Atualizando a lista dos 4 grandes: Flamengo, Corinthians, São Paulo e Crefisa

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por leofla » 03 Abr 2019 19:59

Lógico q temos 12 grandes no Brasil.

Só q fluminense e botafogo caminham a passos largos pra deixarem de ser grandes e se tornarem times médios.

O Vasco talvez se salve disso porque tem uma torcida enorme mas tem q começar a se reestruturar pra ontem.

Acho q o q pode acontecer futuramente se não abrirem o olho e só sobrarem 2 grandes cariocas : flamengo e vasco

Fluminense e botafogo tem q fazer alguma coisa pra se reestruturarem com urgência.

Antigamente bangu e América batiam de frente com os 4 grandes e eram tbm considerados grandes aki no estado, hj são considerados pequenos... Fluminense e botafogo q não abram o olho.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por VBB » 03 Abr 2019 20:04

Sendo assim, os maiores times do mundo são chineses.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por leofla » 03 Abr 2019 20:54

RequintesDePuberdade escreveu:
03 Abr 2019 20:39
Discordando da galera, acho um tema interessante.

O Brasil é um país continental e tem uma história de futebol bem diferente dos europeus. Campeonato nacional são recentes, pontos corridos + recentes ainda e administrações profissionais + + recentes ainda.

Hoje não, mas pode acontecer um afunilamento. 2/3 décadas não são nada em termos históricos, mas podem ser o suficiente pra mudar todo o cenário.

A tendencia é o Flamengo enterrar os outros três grandes do Rio.

E sim. Um aporte de dinheiro de uma grande empresa transforma um time pequeno/médio em grande. A gente vê isso na Europa. A questão quanto tempo de convênio. O suficiente pra aumentar a torcida, deixar um legado de títulos? Se quando sair, se sair, esse clube tem condições de andar com as próprias pernas?

Eu torço pro Vasco. Pra mim botafogo e fluminense estavam virando times médios/pequenos...A Unimed interrompeu e deu uma sobrevida ao Flu. Quem comanda o clube vai conseguir capitalizar isso? Acho que não, tão lá pra roubar...

O Vasco esta num caminho que eu considero irreversível. Pra mim só se salva se acontecer um milagre de vir uma unimed/crefisa da vida.
Pra fluminense e botaofgo a situação realmente é preocupante pois ambos têm pouca torcida agora pro Vasco da sim pra sair dessa situação e o próprio flamengo é o exemplo.

Flamengo tinha quase 1 bilhão em dívidas e conseguiu se reestruturar passando alguns anos sem grandes contratações e brigando pra não cair, esse é um sacrifício que o Vasco já passa atualmente mas em vez de estar se reestruturado está se afundando cada vez mais.

Problema do Vasco e q não aparece gente interessada em mudar o clube só em sugar, é quando falo gente interessada em mudar são administradores mesmo pq o que aconteceu no palmeiras com crefisa e Paulo nobre injetando dinheiro a rodo acho q dificilmente ocorrerá de novo em outro clube no brasil.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por Paulo J. » 03 Abr 2019 21:06

Mateus Frota escreveu:
03 Abr 2019 18:58
Bambis são ex time Grande, só isso invalida a opinião deste seboso
Sem fazer nada relevante a onze anos e sem sequer ter grana sendo jogada no clube (ou lavada como nos outros) continuamos entre os primeiros. Gigante é assim. Chora filho.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por Paulo J. » 03 Abr 2019 21:09

Sky escreveu:
03 Abr 2019 18:52
Que merda de raciocínio

Se Grêmio, Inter, Cruzeiro e Atlético-MG se revezam entre os grandes, quanto tempo ele considerou pra classificá-los nesse grupo? Pq hoje, por exemplo, o Curintia tá quebrado. Então, pela lógica, ele não poderia ser considerado grande, mas sim um clube que se reveza entre os grandes. Palmares tbm, pois há 5 anos tava quebrado.

Da mesma forma, se um bilionário chegasse do nada e começasse a bancar o Vasco, automaticamente o cruzmaltino voltaria a ser um grande :))

Viagem total do nerdão, manda ele de volta pra equipe do Samy Dana

Imagem

Imagem
Deu um pulo da poltrona? Time regional sempre vai ser time regional. Portanto investir no Vasco é uma coisa e investir no Grêmio outra. Mas ser grande mesmo sem fazer nada certo é para poucos.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por Paulo J. » 03 Abr 2019 21:15

RequintesDePuberdade escreveu:
03 Abr 2019 20:39
Discordando da galera, acho um tema interessante.

O Brasil é um país continental e tem uma história de futebol bem diferente dos europeus. Campeonato nacional são recentes, pontos corridos + recentes ainda e administrações profissionais + + recentes ainda.

Hoje não, mas pode acontecer um afunilamento. 2/3 décadas não são nada em termos históricos, mas podem ser o suficiente pra mudar todo o cenário.

A tendencia é o Flamengo enterrar os outros três grandes do Rio.

E sim. Um aporte de dinheiro de uma grande empresa transforma um time pequeno/médio em grande. A gente vê isso na Europa. A questão quanto tempo de convênio. O suficiente pra aumentar a torcida, deixar um legado de títulos? Se quando sair, se sair, esse clube tem condições de andar com as próprias pernas?

Eu torço pro Vasco. Pra mim botafogo e fluminense estavam virando times médios/pequenos...A Unimed interrompeu e deu uma sobrevida ao Flu. Quem comanda o clube vai conseguir capitalizar isso? Acho que não, tão lá pra roubar...

O Vasco esta num caminho que eu considero irreversível. Pra mim só se salva se acontecer um milagre de vir uma unimed/crefisa da vida.
Acho que depende do potencial. Não basta só jogar dinheiro no clube. Vasco e Palmeiras tem mais potencial que o Fluminense, pois já tem torcidas grandes. Fluminense tem que passar décadas e décadas dominando o futebol para chegar perto dos demais em torcida. A mesma coisa o Botafogo.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25826
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Só existem quatro clubes grandes no Brasil

Mensagem por JackmAtAll » 03 Abr 2019 21:17

leofla escreveu:
03 Abr 2019 20:54

Problema do Vasco e q não aparece gente interessada em mudar o clube só em sugar, é quando falo gente interessada em mudar são administradores mesmo pq o que aconteceu no palmeiras com crefisa e Paulo nobre injetando dinheiro a rodo acho q dificilmente ocorrerá de novo em outro clube no brasil.
São Paulo eu acho que tem problema semelhante ao vasco, só má administração e resultados pifios esportivos.

Diferença é que conseguem se manter, ainda sim se continuar acho que em algum momento vai começar a declinar a torcida.
Auditor de tretas

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FernandoFS, jack sawer, RAINMAKER e 174 visitantes