Ronaldo x Romário

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
xavier
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 832
Registrado em: 01 Out 2014 20:05
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por xavier » 24 Mar 2019 20:17

Dois monstros, meu voto é de Romário, foi essencial para quebrar o jejum de 24 anos sem copa do mundo,a fila já estava grande,. muita pressão. Só por isso, no campo sinceramente, não consigo saber quem é melhor.

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25931
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por JackmAtAll » 24 Mar 2019 20:23

Platino escreveu:
24 Mar 2019 19:43
Pois é, também não lembro de você postar isso, nem eu também.

Vamos aguardar os quotes ou a retratação.
Germer escreveu:
24 Mar 2019 15:35
se tu achar o post que eu disse que o suarez é melhor que o romário ou que o ronaldo, me manda os teus dados bancários que deposito toda minha mixaria

era um comparação com o romário, onde alguns acharam absurdo sequer comparar o uruguaio com o romário, no que eu disse que não achava, e continuo não achando absurdo


agora, seguindo o tópico: Ronaldo foi uma aberração como disseram... no auge dos dois, ronaldo sem dúvida.

Fiquei em dúvida agora, fui procurar, na verdade eram outro usuários.

Foi mal, confundi vcs dois com phoneix e o aquático:

https://bjjforum.com.br/forum/search.ph ... sf=msgonly

https://bjjforum.com.br/forum/search.ph ... 1&start=15

A empolgação do momento do Farselona tava fazendo os caras perder a noção =)) =))

Alias realmente sempre confundi o platino com aquatico, quando ele postava também trazia infos para o tópico internacional e isso mais de uma vez, mas segue o jogo. =))
Auditor de tretas

Pavão
Mensagens: 3659
Registrado em: 01 Dez 2014 14:19
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Pavão » 24 Mar 2019 20:34

Eu nunca consigo chegar a uma conclusão nesta disputa.... sem dúvidas o Ronaldo era muito mais completo, porém o Romário na arte do gol é indiscutível.... então escolher um é muito difícil.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7907
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Montfort » 24 Mar 2019 21:31

Ronaldo, e por boa margem.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

jiuhu
Mensagens: 3328
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por jiuhu » 24 Mar 2019 22:25

Que época agraciada que nós tínhamos. Muito difícil chegar em uma conclusão, mas acho que o Ronaldo foi um pouco melhor.

Mas também não dá pra negar que toda vez que a seleção estava em dificuldades chamava o Romário que resolvia.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9690
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Fedor » 25 Mar 2019 00:01

Ronaldo foi melhor, mais completo que o baixinho. Há de se considerar também os problemas físicos que limitaram o Ronaldo depois de um tempo, aquele jogador que ganhou o apelido de Fenômeno ganharia Bola de Ouro por muito tempo
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Opinião
Mensagens: 2492
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Opinião » 25 Mar 2019 08:20

Romário acho mais técnico e com mais recurso próximo ao gol.
Ronaldo mais atacante (mesmo com menos recurso), jogava bem próximo ao gol, e longe da área também.

Contudo por mais que pareça estranho, acho o Ronaldo mais atacante que centro-avante.

Sobre as carreiras, excetuando os títulos de seleção nenhum dos dois foram sumidades em seus clubes.

Pelo jeito de jogar e pela história na seleção eu escolheria o Ronaldo para o meu time.

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3314
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por rafaelratão » 25 Mar 2019 08:38

Romario foi o melhor atacante q eu ví jogar quando mlk...

CR7 e Messi estão acima, ambos estão no nível Pelé/Maranona

Avatar do usuário
Boxing
Mensagens: 2707
Registrado em: 02 Out 2014 12:35
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Boxing » 25 Mar 2019 09:40

RequintesDePuberdade escreveu:
25 Mar 2019 08:26
Eu acho que essa comparação não cabe e só existe aqui no Brasil.

Romário foi craque, mas não ta nesse nível. Ronaldo é jogador que ta na última prateleira, entre os melhores dos melhores. Romário bem abaixo disso.
Exatamente, essa comparação é absurda fora do Brasil! Romario foi foda mas teve 2 temporadas boas em nivel mundial, dpois tirou ferias no Brasil eternas hahaha!

Ronaldo pré lesão seria o melhor jogador da historia IMO, mas ainda assim foi um monstro que esta bem acima do Baixinho...

Se for só opinião de bola jogada tb acho que ROnald > Romario mas ai fica mais proximo entre os 2.

nimbus
Mensagens: 103
Registrado em: 01 Out 2014 15:43
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por nimbus » 25 Mar 2019 10:30

Ambos geniais e estão na última prateleira.
Mas fico com o Ronaldo. Jogador mágico, explosivo, objetivo, exímio finalizador. Uma capacidade imensa de decidir e tomar decisões e achar soluções impensáveis. Ronaldo Fenômeno foi um artista.
Superou as lesões, foi campeão de copa do mundo, sendo até hoje um dos maiores artilheiros. Um legado imenso.
Romário também foi outro monstro, e considero essa discussão muito válida, porque ambos estão muito próximos.
Também acho que o Romário deveria ter continuado mais anos na Europa (principalmente pelo legado), mas ainda assim mesmo já havendo uma grande disparidade naquela época, não existia essa diferença técnica enorme de hoje.
Romário colocou a bola debaixo do braço em 94 e decidiu "sozinho" de uma forma que nunca mais vi. Em 2000, com 30 e tantos anos, fez mais de 65 gols numa única temporada.
Uma das coisas que mais gostava no Romário era a capacidade de bater simples na bola. E fazer o simples nem sempre é o mais fácil. Era aquele jogador que fazia o ato de jogar futebol parecer fácil. Dificilmente enchia o pé. Chapava onde o goleiro não conseguia chegar.

Krusty
Mensagens: 608
Registrado em: 23 Out 2014 11:38
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Krusty » 25 Mar 2019 10:38

O Romário foi mais artilheiro e teve uma maior regularidade em sua carreira. O Ronaldo mostrava mais genialidade, foi um fenomêno em uma determianda fase da carreira, mas em virtude das lesões, não conseguiu ter regularidade. No meu time, colocaria o Ronaldo pq acho o estilo mais bonito. A explosão aliada a habilidade era sinistro de ver. Se jogar highlights do Ronaldo no youtube, vc ve o quao genial ele foi.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21650
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por kyo_spirit » 25 Mar 2019 11:30

RequintesDePuberdade escreveu:
25 Mar 2019 08:26
Eu acho que essa comparação não cabe e só existe aqui no Brasil.

Romário foi craque, mas não ta nesse nível. Ronaldo é jogador que ta na última prateleira, entre os melhores dos melhores. Romário bem abaixo disso.
É minha opinião tbm.




Q Copa maravilhosa teríamos em 1998 se tivesse acontecido dessa dupla jogar. Bebeto está umas 35 prateleiras abaixo rsss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Michael Scofield » 25 Mar 2019 12:57

Boxing escreveu:
25 Mar 2019 09:40
Exatamente, essa comparação é absurda fora do Brasil! Romario foi foda mas teve 2 temporadas boas em nivel mundial, dpois tirou ferias no Brasil eternas hahaha!

Ronaldo pré lesão seria o melhor jogador da historia IMO, mas ainda assim foi um monstro que esta bem acima do Baixinho...

Se for só opinião de bola jogada tb acho que ROnald > Romario mas ai fica mais proximo entre os 2.
Ao contrário, a diferença técnica entre os dois é maior do q a diferença histórica, na minha opinião.

O Ronaldo era um jogador muito superior, mais técnico, mais completo e impressionava no seu auge, total fora de série.

Agora, se for pegar os títulos e conquistas, o Romário não fica muito pra trás. Se for considerar o grande feito do Ronaldo de 2002, o Romário fez igual em 94, foi tão importante quanto. O Ronaldo teve projeção muito maior na Europa, q dá vantagem à carreira dele, mas o q o Romário fez no futebol brasileiro tbm pesa ué.

Ronaldo bem melhor
Ronaldo um pouco maior
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por winstrol » 25 Mar 2019 13:07

A galera leva em consideração o que o Ronaldo fez nos primeiros 6 ou 7 anos de carreira, mas ignoram o que o Romário fez até 95. O Romário explosivo, das arrancadas do meio de campo é esquecido pq a maioria só conheceu o Romário de dentro da área.
O auge do baixinho foi em 1994 e antes disso ele jogou muito aqui e na Holanda, depois ele achou que tinha conquistado tudo e resolveu voltar, acredito que na Europa ainda teria mais uns 2 ou 3 anos em alto nível (em 1997 ele já teria 31 anos de idade e naquela época já era considerado velho).
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Boxing
Mensagens: 2707
Registrado em: 02 Out 2014 12:35
Contato:

Re: Ronaldo x Romário

Mensagem por Boxing » 25 Mar 2019 13:33

Michael Scofield escreveu:
25 Mar 2019 12:57
Ao contrário, a diferença técnica entre os dois é maior do q a diferença histórica, na minha opinião.

O Ronaldo era um jogador muito superior, mais técnico, mais completo e impressionava no seu auge, total fora de série.

Agora, se for pegar os títulos e conquistas, o Romário não fica muito pra trás. Se for considerar o grande feito do Ronaldo de 2002, o Romário fez igual em 94, foi tão importante quanto. O Ronaldo teve projeção muito maior na Europa, q dá vantagem à carreira dele, mas o q o Romário fez no futebol brasileiro tbm pesa ué.

Ronaldo bem melhor
Ronaldo um pouco maior
Analisando cada quesito técnico apenas concordaria contigo, mas o baixinho fazia MUITO bem o que se propunha mesmo com menos recurso! E no fim das contas isso é a bola jogada, fazer o futebol de um time melhor com o que vc tem!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes