LUTO. E como estão os CT's das bases dos clubes?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5691
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

LUTO. E como estão os CT's das bases dos clubes?

Mensagem por Blue Ocean » 08 Fev 2019 10:34

Tristeza profunda pelo ocorrido no Ninho do Urubu. Ainda mais que faltavam dias para a transferência às novas instalações.
Penso agora na situação de CTs voltados às bases dos clubes pelo Brasil afora.
O que é possível e obrigatório ser revisto e cumprido? Qual o limite da fatalidade? O que se aprende com isso?
Editado pela última vez por Blue Ocean em 09 Fev 2019 12:08, em um total de 1 vez.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: LUTO. E COMO ESTAO OS CTS DAS BASES DOS CLUBES?

Mensagem por Koupe » 08 Fev 2019 13:04

Esse assunto é complicado. Não só pelas condições estruturais da base mas também pelos recursos humanos.
Um tempo atrás tinha um papo meio esquisito sobre a base do Corinthians e lembro de uma entrevista da família do Willian falando que não quiseram deixar ele sozinho lá.
E foda, futebol é um sonho da garotada que na maioria das vezes não tem estrutura familiar boa e e sai de casa muito cedo pra perambular pelas bases.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: LUTO. E COMO ESTAO OS CTS DAS BASES DOS CLUBES?

Mensagem por winstrol » 08 Fev 2019 13:42

Se não me engano por causa das obras e reformas eles precisavam de um novo laudo, o clube já tinha regularizado e estavam aguardando a emissão deste. Isso não quer dizer que não tenham todos os aparatos, os bombeiros falaram que o sistema contra incêndio funcionou bem.
O problema parece ter sido um curto no ar condicionado, com essas chuvas o CT estava sem água e estavam tendo picos de luz.
Resta saber o que aconteceu na rede elétrica, se foi erro estrutural, de material ou foi tragédia mesmo.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: LUTO. E COMO ESTAO OS CTS DAS BASES DOS CLUBES?

Mensagem por Koupe » 08 Fev 2019 13:50

Eu queria saber em qual fonte você tá se baseando pra afirmar isso porque a prefeitura do Rio divulgou e os veículos de comunicação estão reproduzindo essa versão que a área só poderia ser usada como estacionamento...Se for isso o negócio estaria errado desde lá atrás e não de forma provisória.

bentao
Mensagens: 1387
Registrado em: 04 Out 2014 19:19
Contato:

Re: LUTO. E COMO ESTAO OS CTS DAS BASES DOS CLUBES?

Mensagem por bentao » 08 Fev 2019 14:16

Tem clube que viaja pra Copa SP passando fome e sem condições de voltar. Imagina como é um lugar desse pra treinamento.

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1514
Registrado em: 10 Ago 2014 11:47
Contato:

Re: LUTO. E COMO ESTAO OS CTS DAS BASES DOS CLUBES?

Mensagem por FL28 » 08 Fev 2019 16:18

bentao escreveu:
08 Fev 2019 14:16
Tem clube que viaja pra Copa SP passando fome e sem condições de voltar. Imagina como é um lugar desse pra treinamento.
Teve um clube esse ano que tinha comprado a passagem de ônibus logo que acabou a primeira fase mas eles se classificaram... Acho que foi o Palmeiras q eliminou eles depois no mata mata e pagou a passagem de volta dos mlk

Avatar do usuário
Blue Ocean
Mensagens: 5691
Registrado em: 11 Out 2014 14:56
Contato:

Re: LUTO. E COMO ESTAO OS CTS DAS BASES DOS CLUBES?

Mensagem por Blue Ocean » 08 Fev 2019 16:37

leitini escreveu:
08 Fev 2019 16:18
Teve um clube esse ano que tinha comprado a passagem de ônibus logo que acabou a primeira fase mas eles se classificaram... Acho que foi o Palmeiras q eliminou eles depois no mata mata e pagou a passagem de volta dos mlk
Teve outro que ganhou chuteiras...
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

bentao
Mensagens: 1387
Registrado em: 04 Out 2014 19:19
Contato:

Re: LUTO. E COMO ESTAO OS CTS DAS BASES DOS CLUBES?

Mensagem por bentao » 08 Fev 2019 16:43

leitini escreveu:
08 Fev 2019 16:18
Teve um clube esse ano que tinha comprado a passagem de ônibus logo que acabou a primeira fase mas eles se classificaram... Acho que foi o Palmeiras q eliminou eles depois no mata mata e pagou a passagem de volta dos mlk
Imagina o local do alojamento deles!?

Sempre dps da tragedia o pessoal vai se atentar a isso, mas tem que ter uma fiscalização maior nesses locais onde dormem os mlks.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: LUTO. E COMO ESTAO OS CTS DAS BASES DOS CLUBES?

Mensagem por winstrol » 08 Fev 2019 17:20

A licença da prefeitura foi o seguinte, eles mudaram os alojamentos de lugar em virtude das obras, mas não levaram isso na prefeitura, era uma mudança provisória pq o outro CT já estava ficando pronto, isso foi um erro é óbvio. (Extra oficial essa informação)
Eu me referia ao laudo dos bombeiros, o documento final ainda não tinha sido emitido, mas o clube já tinha feito o processo de regularização.
A perícia da PC que vai dizer de quem é a culpa (se houve culpa de alguém) e que os culpados sejam punidos.
Fora isso as famílias tem que ser indenizadas.
Isso é um arranhão fudido na imagem do clube, mas eu to falando isso tudo pq tem gente querendo dar a entender que os garotos eram maltratados, que o alojamento era uma merda e não era.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11220
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: LUTO. E COMO ESTAO OS CTS DAS BASES DOS CLUBES?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Fev 2019 17:29

Lembrei da história do Gilmar (Rinaldi) que dormia debaixo das arquibancadas do local de treino do Inter qd era mlk. Imagina qta coisa estão sujeitos os mlks de base em clubes menores, então?
Não só futebol: como será a condição de um 'Aldinho' da vida, dormindo em 'Novas Uniões' por aí, longe de casa? Mlk que vai surfar o campeonato brasileiro lá no nordeste e é de outro estado, outra região, tem que ficar em qq lugar q aparece...
Base em qq esporte é sucateada. Espero q a morte desses meninos sirva pra salvar centenas de outras, pelo menos.
tristeza do caramba.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10835
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: LUTO. E COMO ESTAO OS CTS DAS BASES DOS CLUBES?

Mensagem por SKYWALKER » 08 Fev 2019 20:47

Por falta de alvará, CT do Fla foi multado 30 vezes e lacrado por prefeitura
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: LUTO. E como estão os CT's das bases dos clubes?

Mensagem por Professor Ludovico » 09 Fev 2019 17:37

Flamengo pagou 10 de 31 multas por CT sem licença e ignorou interdição, diz prefeitura
Município alegou que clube não apresentou certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Valor não foi informado.

O Flamengo reconheceu e pagou só um terço dos autos de infração lavrados pela Prefeitura do Rio pela falta de licença do Ninho do Urubu e ignorou o edital de interdição do CT emitido pelo município. Das 31 multas aplicadas por irregularidades na documentação, o clube pagou 10. Os valores das multas não foram divulgados, e a direção ainda não se manifestou.

Segundo a administração municipal, o alvará de funcionamento que permitiria o uso do espaço não foi concedido porque o Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros não foi apresentado pelo Flamengo. A partir de então, foram 31 multas. A prefeitura ainda emitiu edital de interdição em 20 de outubro de 2017, que não foi respeitado.
Autuações da prefeitura por falta de licença do Ninho do Urubu — Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio Autuações da prefeitura por falta de licença do Ninho do Urubu — Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio

Autuações da prefeitura por falta de licença do Ninho do Urubu — Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio

A nota diz ainda que área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 5 de abril do ano passado, como edificada. "Em nenhum pedido feito pelo Flamengo existe a presença de um alojamento na área em questão", diz o comunicado.

No projeto protocolado, de acordo com a prefeitura, a área está descrita como um estacionamento, não como um alojamento, e não há registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: LUTO. E como estão os CT's das bases dos clubes?

Mensagem por Professor Ludovico » 09 Fev 2019 22:16

O Ninho do Urubu, centro de Treinamento do Flamengo, funciona com todas as suas instalações sem habite-se. A falta do documento foi confirmada neste sábado pela prefeitura do Rio. A ausência da licença definitiva era uma das consequências do fato do clube não ter licença do Corpo de Bombeiros, um dos documentos exibidos para a emissão do habite-se pela Secretaria municipal de Urbanismo. A prefeitura confirmou também que o clube jamais pediu autorização para instalar qualquer contêiner em qualquer parte do terreno do centro de treinamento, em Vargem Grande.

A prefeitura explicou ainda que a licença que a secretaria de Urbanismo concedeu para o Centro de Treinamento e expira no dia 8 de março autoriza apenas a realização das obras de infraestrutura no local. Ou seja, nenhuma estrutura está licenciada para atividades no local. Isso, por exemplo, explica as multas que a Secretaria municipal de Fazenda vinha aplicando ao Flamengo desde 2017 por falta de alvará de funcionamento.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 139 visitantes