Sport dá entrada no STJD pedindo perda de pontos do Ceará

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Sport dá entrada no STJD pedindo perda de pontos do Ceará

Mensagem por Pegaso » 10 Dez 2018 19:18

O Sport foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro dentro de campo, mas tenta pela esfera judicial uma reviravolta para se manter na elite do Brasileirão em 2019. O Leão pernambucano se juntou, nesta segunda-feira, à Ponte Preta na tentativa de fazer com que Goiás e Ceará sejam punidos pela escalação do lateral-direito Ernandes, suspeito de adulterar a idade em dois anos. O clube enviou uma notícia de infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) assinada pelo presidente do clube, Arnaldo Barros.

No documento, o Sport pede que a procuradoria do STJD instaure uma denúncia em desfavor do Ceará pela utilização de um jogador com informações adulteradas. O clube ainda deixa claro que se houver o entendimento de que o documento deve ser arquivado já requer uma manifestação para reexame por parte do Procurador Geral.

O Sport agora aguarda um posicionamento da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube, que deve instruir o vice-presidente jurídico, Leucio Lemos, a conceder uma entrevista coletiva ainda nesta segunda-feira para dar outras explicações sobre o caso.

O Sport se junta à Ponte Preta, que tenta que o Goiás perca os pontos pela escalação de Ernandes na Série B. Com isso, a equipe de Campinas substituiria os goianos no G-4. O Sport quer que o Ceará perca os pontos por ter escalado Ernandes em um jogo da Série A e com isso sairia do Z-4 e o clube cearense seria o rebaixado.

Notícia de infração do Sport enviada ao STJD — Foto: Divulgação

Imagem

https://globoesporte.globo.com/pe/futeb ... eara.ghtml


vtnc esse amadorismo do futebol nacional, alguem se lembra qual a ultima vez que o brasileiro teve fim sem ter polemica de virada de mesa?


e o pior, nao me lembro da europa de time pedindo por isso para os outros, safadeza desses vagabundos dirigentes que não querem ser marcados pela queda

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Sport dá entrada no STJD pedindo perda de pontos do Ceará

Mensagem por Pegaso » 10 Dez 2018 19:19

na minha opinião tinha que ter um limite para durante o campeonato o time fazer algum pedido do tipo, pra nao ficar evidente o choro

a nao ser obvio que ocorra nas ultimas rodadas

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Sport dá entrada no STJD pedindo perda de pontos do Ceará

Mensagem por leofla » 10 Dez 2018 19:21

Time lixo campeão da série B de 87 vai voltar pro lugar que merece.

Bojack
Mensagens: 1408
Registrado em: 28 Dez 2014 13:00
Contato:

Re: Sport dá entrada no STJD pedindo perda de pontos do Ceará

Mensagem por Bojack » 10 Dez 2018 19:31

Eu tinha falado no tópico do Brasileirão, pra mim esse cara ai do Ceará era a carta na manga do Flu (ou talvez do Vasco) pra caso de queda, Sport é muito sem força e não vai dar em nada, mas se fosse um dos cariocas escapava eu acho.
Antigo Nick: Zer0

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Sport dá entrada no STJD pedindo perda de pontos do Ceará

Mensagem por Pegaso » 10 Dez 2018 19:36

Bojack escreveu:
10 Dez 2018 19:31
Eu tinha falado no tópico do Brasileirão, pra mim esse cara ai do Ceará era a carta na manga do Flu (ou talvez do Vasco) pra caso de queda, Sport é muito sem força e não vai dar em nada, mas se fosse um dos cariocas escapava eu acho.
tb acho

foda, hoje tu nao pode mais comemorar no fim do brasileirao, tem que "esperar"

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Sport dá entrada no STJD pedindo perda de pontos do Ceará

Mensagem por Professor Ludovico » 10 Dez 2018 20:23

leofla escreveu:
10 Dez 2018 19:21
Time lixo campeão da série B de 87 vai voltar pro lugar que merece.
KKKKKKK vocês se fuderam na mão dos Pernambucanos, já perdi a conta da quantidade de vezes que entraram na justiça e tomaram no rabo, até o Exmo. Ministros Gilmar Mendes e Celso de Melo Flamenguistas declarados disseram que é irreversível.
É vergonhoso ficar implorando o tempo inteiro por uma coisa tão simples, era só entrar em campo conforme o regulamento previa, provavelmente teriam ganho e não teriam que ficar de joelhos implorando uma ajudinha do tribunal para tornar OFICIAL.
Haaaá continuam penta. (penta é a metade do que?) =)) =)) =))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Sport dá entrada no STJD pedindo perda de pontos do Ceará

Mensagem por Professor Ludovico » 10 Dez 2018 20:32

Bojack escreveu:
10 Dez 2018 19:31
Eu tinha falado no tópico do Brasileirão, pra mim esse cara ai do Ceará era a carta na manga do Flu (ou talvez do Vasco) pra caso de queda, Sport é muito sem força e não vai dar em nada, mas se fosse um dos cariocas escapava eu acho.
Também acho que era a carta na manga dos dois cariocas para escapar da B. E sinceramente acho que escapariam pois o tribunal do Rio de Janeiro
é muito corrupto. Tenho certeza que o caso da Portuguesa foi comprado ou pelo Flamengo ou pelo Fluminense e abafado com muita grana para não
vir a tona. Acho mais provável ter sido o Flamengo. Devem ter sido avisados pelos juízes do STJD e deram uma grana para o presidente da Portuguesa
escalar um jogador irregular. Acho que o Ministério Público de São Paulo descobriu e acabou levando uma grana forte também.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".


Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Sport dá entrada no STJD pedindo perda de pontos do Ceará

Mensagem por Michael Scofield » 10 Dez 2018 22:11

Professor Ludovico escreveu:
10 Dez 2018 20:32
Também acho que era a carta na manga dos dois cariocas para escapar da B. E sinceramente acho que escapariam pois o tribunal do Rio de Janeiro
é muito corrupto. Tenho certeza que o caso da Portuguesa foi comprado ou pelo Flamengo ou pelo Fluminense e abafado com muita grana para não
vir a tona. Acho mais provável ter sido o Flamengo. Devem ter sido avisados pelos juízes do STJD e deram uma grana para o presidente da Portuguesa
escalar um jogador irregular. Acho que o Ministério Público de São Paulo descobriu e acabou levando uma grana forte também.
É preciso contextualizar a situação do Fluminense nessas polêmicas q envolvem o clube, pq há uma fama que se apegou ao Flu, q serve como zoeira, mas não como verdade histórica.

Em 1996 o Flu foi beneficiado por uma decisão unilateral da CBF de cancelar os rebaixamentos por conta de um esquema de manipulação envolvendo a arbitragem. E não foi o único clube q se livrou, inclusive.

Em 2013 é um caso bem mais simples. Foi aplicado o regulamento: Escalação de jogador irregular --> perda de pontos. Foi exatamente o caso da Portuguesa. E não foi o Fluminense q entrou com recurso, processo ou algo assim, era apenas uma dita "parte interessada" no julgamento. Inclusive o moderador daqui Café C/ Leite é torcedor do Fluminense e lembrou disso aí recentemente em outro tópico. Além disso, se não fosse a Lusa rebaixada, teria sido o Flamengo, q tava no meio disso aí, segundo consta na tabela.

O "Tapetão" mais duvidoso do Flu foi a subida da C direto pra A, mas isso aí tá mais pra confusão generalizada. O Campeonato da CBF foi suspenso por causa do famoso Caso Sandro Hiroshi, e foi organizado pelo Clube dos 13 em 2000, q fez a chamada Copa João Havelange, passando de 22 participantes na edição anterior pra dezenas a mais em 2000. Aí é q é o Flu, junto com outros tantos, passou pro Brasileirão, e no módulo principal ainda (e vale dizer, fez uma campanha muito boa, mais do q o suficiente pra se manter na A).
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Mestre Santana
Mensagens: 6473
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Sport dá entrada no STJD pedindo perda de pontos do Ceará

Mensagem por Mestre Santana » 11 Dez 2018 01:42

Professor Ludovico escreveu:
10 Dez 2018 20:23
KKKKKKK vocês se fuderam na mão dos Pernambucanos, já perdi a conta da quantidade de vezes que entraram na justiça e tomaram no rabo, até o Exmo. Ministros Gilmar Mendes e Celso de Melo Flamenguistas declarados disseram que é irreversível.
É vergonhoso ficar implorando o tempo inteiro por uma coisa tão simples, era só entrar em campo conforme o regulamento previa, provavelmente teriam ganho e não teriam que ficar de joelhos implorando uma ajudinha do tribunal para tornar OFICIAL.
Haaaá continuam penta. (penta é a metade do que?) =)) =)) =))
Regulamento original n previa quadrangular nenhum. Foi modificado durante o campeonato, e TODOS os clubes participantes da serie A, inclusive o seu time (q curte uma modificaçãozinha marota, tipo 4 virar 8), concordaram em nao jogar o quadrangular, isso bem antes de se saber quem seria o campeão.

Entao para de falar merda.

Torcedores e dirigentes dos outros clubes grandes vem meter essa de joao sem braço, de q o sport é o campeao de 87, e dps reclamam q os brasileiros sao assaltados na libertadores e nao se unem , q a cota de tv é injusta, etc
Aqui nessa bosta de país, o futebol é o retrato Da sociedade. Td mundo é malandrao, e no final, como canta paulinho da Viola, qdo o jeito é se virar, cada um sabe de si, irmao desconhece irmao.

Assinaram a porra dum compromisso, e dps negam esse mesmo compromisso, por puro clubismo.
TODO mundo sabe quem é o campeão brasileiro de 87.
A nossa fabulosa justiça dizer o contrário, n muda em nada, esportivamente falando.

Se a porra da fifa e da justiça transformarem aquela copa caninha da roça de vcs em mundial, vcs vao continuar sem mundial p td mundo, mas com.mundial na justiça e na Fifa.
Mesmo caso do ixpó

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Sport dá entrada no STJD pedindo perda de pontos do Ceará

Mensagem por terroso » 11 Dez 2018 06:07

Aqui é outra várzea, igual a Conmebol.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21555
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Sport dá entrada no STJD pedindo perda de pontos do Ceará

Mensagem por kyo_spirit » 11 Dez 2018 09:22

Orra, tava demorando pra começar a presepada
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Sport dá entrada no STJD pedindo perda de pontos do Ceará

Mensagem por Professor Ludovico » 11 Dez 2018 09:24

Mestre Santana escreveu:
11 Dez 2018 01:42
Regulamento original n previa quadrangular nenhum. Foi modificado durante o campeonato, e TODOS os clubes participantes da serie A, inclusive o seu time (q curte uma modificaçãozinha marota, tipo 4 virar 8), concordaram em nao jogar o quadrangular, isso bem antes de se saber quem seria o campeão.

Entao para de falar merda.

Torcedores e dirigentes dos outros clubes grandes vem meter essa de joao sem braço, de q o sport é o campeao de 87, e dps reclamam q os brasileiros sao assaltados na libertadores e nao se unem , q a cota de tv é injusta, etc
Aqui nessa bosta de país, o futebol é o retrato Da sociedade. Td mundo é malandrao, e no final, como canta paulinho da Viola, qdo o jeito é se virar, cada um sabe de si, irmao desconhece irmao.

Assinaram a porra dum compromisso, e dps negam esse mesmo compromisso, por puro clubismo.
TODO mundo sabe quem é o campeão brasileiro de 87.
A nossa fabulosa justiça dizer o contrário, n muda em nada, esportivamente falando.

Se a porra da fifa e da justiça transformarem aquela copa caninha da roça de vcs em mundial, vcs vao continuar sem mundial p td mundo, mas com.mundial na justiça e na Fifa.
Mesmo caso do ixpó
Então porque perderam todas na justiça se o regulamento não previa o cruzamento? Se se acham os campeões porque querem desesperadamente este reconhecimento OFICIAL.
Ser campeão moral não é suficiente?

Todo mundo sabe que o campeão OFICIAL de 1987 é o Sport. É mentira esta afirmação?
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Mestre Santana
Mensagens: 6473
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Sport dá entrada no STJD pedindo perda de pontos do Ceará

Mensagem por Mestre Santana » 11 Dez 2018 09:45

Pq a cbf entrou na jogada no meio do campeonato, ao ver q a copa união, organizada pelos clubes, tava dando certo.
Ela organizou a serie B daquele ano, e quis dar um jeito de botar sua chancela na serie A.
Foi marcada uma reunião p botar td nos eixos, e os clubes da serie A instituíram o 171 do eurico miranda como representante.
Ele assinou o novo regulamento contra a vtd dos seus representados, q previa o quadrangular.

Mesmo dps disso, TODOS os clubes da serie A se uniram, e concordaram q n jogariam tal bizarrice. Q o campeao da serie A, seria o campeao brasileiro e ponto. Independente do posicionamento da cbf.

E foi o q aconteceu. O campeonato da serie B foi uma confusao do krl. Com inclusive acordo p ixpó ser campeao.
O país inteiro botou o fla como campeao legitimo, e ng deu bola p essa babaquice do ixpó.
Mas se n acredita em mim, faça essa.pergunta pros idolos de caa time da serie A, da epoca.
Faça pros dirigentes dos times da epoca.

Ixpó entrou na justiça pq é um.clube sujo. Nenhum.clube grande o apoiou.
Mas é aquilo... justiça brasileira. Ainda mais antigamente...
Se hj é essa bizarrice, imagina naquela época.

Dps, os clubes irmaos, ditos grandes, mudaram de diretorias, e por puro oportunismo, resolveram dar um migué, e contestar o titulo do fla. Sendo q eles proprios q o legitimaram.

Qto a querer virar o campeao oficial, obvio q ha vantagens.
Só p citar 1, o fla n jogou a libertadores do ano seguinte, pq era o campeao da cbf q o fazia.
Outra seria n deixar aquele timeco do ixpó ostentar a alcunha de campeao brasileiro. Se diz campeao, mas só jogou contra bambala e arimatéia. Ng sabe citar 3 jogadores daquele time.sem olhar no google.
Editado pela última vez por Mestre Santana em 11 Dez 2018 09:50, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Sport dá entrada no STJD pedindo perda de pontos do Ceará

Mensagem por Professor Ludovico » 11 Dez 2018 09:49

Na verdade isto vale para todos os clubes, inclusive o Palmeiras,:
Ninguém quer ser campeão moral. Ou é oficial ou não vale porra nenhuma.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: chispadelgado e 155 visitantes