Presidente do Atlético-MG reclama de contratações que perdeu para o Palmeiras e pede fair play financeiro

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Mestre Santana
Mensagens: 6472
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Presidente do Atlético-MG reclama de contratações que perdeu para o Palmeiras e pede fair play financeiro

Mensagem por Mestre Santana » 10 Dez 2018 13:39

Esse dirigente é o tipico brasileiro.

Qdo o atletico gastava os tubos p contratar e pagar salários astronômicos, tava td ok.
Aí agr vem falar em fair play financeiro...

É o famoso qdo a injustiça é a meu favor, tudo certo. Qdo me desfavorece, é necessário q haja mudanças

Opinião
Mensagens: 2465
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Presidente do Atlético-MG reclama de contratações que perdeu para o Palmeiras e pede fair play financeiro

Mensagem por Opinião » 11 Dez 2018 08:49

Professor Ludovico escreveu:
10 Dez 2018 08:54
RANKING DOS PATROCÍNIOS MÁSTER NA SÉRIE A EM 2018:
Palmeiras: R$ 78 milhões (Crefisa)
Flamengo: R$ 25 milhões (Caixa)
Essa tabela é enganosa (creio eu) (não estou afirmando), talvez algum colega flamenguista possa ajudar a explicar melhor (se possível, agradeço).

A Crefisa, que é a dona da FAM, paga esse valor, para que nenhum outro patrocínio apareça na camisa, a não ser as marcas dela.
O Flamengo, tem a Caixa = R$ 25 milhões.
O Flamengo, tem a Carabao = ??? - Não sei precisar o valor.
O Flamengo, tem a MRV = ??? - Não sei precisar o valor.

Logo a diferença não é a citada e sim menor.
__________________________________________________________

Qual a porcentagem da receita do patrocinador e da cota de TV no Palmeiras?

______________2016 _______________________ 2017

TV __________ 128.265 (27%). _______________ 137.037 (27%) ______ Ainda alto.
Crefisa _______ 70.000 (15%). _______________ 72.000 (14%)
Publicidade___ 20.327 (04%). _______________ 58.327 (12%)
Atletas _______ 51.302 (10%). _______________ 36.065 (07%)
Sócio Tor______ 43.039 (09%). _______________ 47.014 (09%)
Bilheteria _____ 69.296 (15%). _______________ 74.047 (15%)
*Outros _______ 92.750 (19%). _______________ 72.887 (15%)

Total _________ 477.000 ____________________ 503.000

Entenda-se Outros, Clube social, Premiações, Timemania e um monte de coisas... que não listei, juntei em outros.

:rolleyes:

Em 2018.

Houve receita maior em venda de atletas, chegamos a 100 milhões.
Houve receita maior em TV (Grupo Turner).
Houve receita maior em Bilheteira.
Houve receita maior em Premiações.

Possivelmente o Palmeiras chegará a 1.5 bilhões em três anos.
Sem contar o ano de 2015 que também foi um ano de arrecadação positiva.

Obviamente o clube ainda precisa reforçar seu caixa.
Pois contraiu a divida da Crefisa com os jogadores.
Pagou toda a dívida com o Paulo Nobre.
Ainda há resquícios trabalhistas das antigas administrações.
Vide, dois casos:

A - Valdívia.
B - Wesley (esse caso é impressionante) (finalmente resolvida).
E outros menores.

O Palmeiras não aderiu ao Profut, que para nós se é amargo no início; ao longo dos anos será um ENORME NEGÓCIO.

A ideia é diversificar ainda mais os rendimentos do clube, para que nada passe os 25%.
Plano aparentemente é 20%.
O que seria salutar para o clube.

Há vários projetos como explorar melhor o Allianz:

A - Restaurantes que ainda vão ser inaugurados.
B - "Museu".

O Estádio arrecada hoje mesmo sem jogos com:

A - Eventos de menores portes.
B - Estacionamento.
C - Tour.

Ps. A empresa construtora tem uma dívida anual em torno de 4/5 milhões pelos jogos que o Palmeiras faz no Pacaembu.
Hoje a dívida gira em torno de 16/17 milhões.

Sem entrar em muito detalhes, somente pinceladas, esse é o cenário da administração Paulo Nobre (2016) e Galliote (2017).
Como eu disse, gostaria de passar 2015 (Paulo nobre) e falta 2018 segundo ano do Galliote.
São ao todo 04 anos, sendo bem administrado (no azul) sete anos de boa administração no total.

E a reeleição do Galliote, por mais três anos, se mantendo o trabalho, nos levaria a um patamar dentro do Palmeiras jamais visto.
Seria uma década, de gerência profissional... quem um diria iria imaginar isso...
Vide, que a Parmalat, mesmo tendo ficado mais tempo, a administração era do Clube era do Sapo Boi... ...quando a Parmalat saiu, o Palmeiras, administrado por ele e a corja dele, não estavam a altura da Co-Gestora.

Hoje, aparentemente o cenário é outro.

Graças á Deus.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25751
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Presidente do Atlético-MG reclama de contratações que perdeu para o Palmeiras e pede fair play financeiro

Mensagem por JackmAtAll » 11 Dez 2018 11:09

kkkkk opiniao é meio lunático quando fala do portumeiras.

Chegar em 1,5 bilhão em 3 anos é uma zuera, vai triplicar ao faturamente em 3 anos kkkk
Auditor de tretas

Opinião
Mensagens: 2465
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Presidente do Atlético-MG reclama de contratações que perdeu para o Palmeiras e pede fair play financeiro

Mensagem por Opinião » 11 Dez 2018 11:14

O que tem de errado nas contas.

2016 - 477 milhões.
2017 - 503 milhões.
2018 - (expectativa) acima de 500 milhões.

Três anos; receita de 1.5 Bilhão... o que tem errado nas contas?
B-)

Aliás, acho que o Flamengo consegue isso também e até mais.

Opinião
Mensagens: 2465
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Presidente do Atlético-MG reclama de contratações que perdeu para o Palmeiras e pede fair play financeiro

Mensagem por Opinião » 11 Dez 2018 11:31

Outro comparativo.

Venda de atletas.

2016 - R$ 51.3 milhões.
2017 - R$ 36.0 milhões.

2018 - R$ 148 milhões . Vide abaixo:

Palmeiras beira R$ 150 milhões arrecadados com vendas em 2018.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... 2018.ghtml

A - Roger Guedes (estava no Atlético MG) - 9.5 milhões de Euros - Palmeiras - R$ 19.4 milhões.

B - Keno - 10 milhões de Euros - Palmeiras - R$ 37 milhões.

C - Tchê Tchê - 4.8 milhões de Euros - Palmeiras - R$ 20 milhões.

D - Mina - 12.7 milhões de Euros - Palmeiras - R$ 38.7 milhões.

O restante vem de jogadores, como: Formados nas categorias de base palmeirense, Daniel Fuzato (para a Roma), Fernando (Shakhtar Donetsk) e João Pedro (Porto) foram outros jogadores negociados recentemente pelo Verdão.

Está no link os detalhes.

Como eu disse a receita esperada esse ano, vai superar os R$ 500 milhões .

Isso vendendo jogadores do time Principal - Mina e Keno (titulares) e Tchê Tchê reserva imediato.
Mesmo assim o Palmeiras venceu o campeonato.
A chave foi ficar com o Dudu.

Obviamente, não acredito que o Dudu ficará em 2019; se chegar alguma proposta de R$ 20 milhões de Euros.

Mas, as contas são essas acima...
...eu estou falando o futebol está mudando há tempos.

Se não olhar para os clubes com atenção.

Restarão apenas 07/08 grandes.

Atlético MG (?) - Corinthians - Cruzeiro - Flamengo - Grêmio - Internacional - Palmeiras e São Paulo.

Veja que o Atlético de Minas, eu ainda coloco... mas.

Vasco - Botafogo e Fluminense, precisam de ajuda urgente... o Santos, sinceramente, eu não sei o que pensar.
Tem menos mercado, mas, uma base forte e a história mais rica do futebol brasileiro.
Mas... ...tem que se cuidar também.

Aquela história de 13/14 grandes??? Acho que está ficando no passado.

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Presidente do Atlético-MG reclama de contratações que perdeu para o Palmeiras e pede fair play financeiro

Mensagem por rafaelratão » 11 Dez 2018 15:28

Os caras ganhando mais de 3X do que o Flamengo (ou 10X mais que o Ceará) e querem dizer que o clube esta bem administrado e blá blá blá...
Se fosse assim, depois que a Parmalat saiu (caso parecido) vcs deveriam caminhar com as próprias pernas, tudo é dinheiro, independente de clube se a Crefisa sair o Palmeiras cai vertiginosamente (assim como qq clube br).

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Presidente do Atlético-MG reclama de contratações que perdeu para o Palmeiras e pede fair play financeiro

Mensagem por Professor Ludovico » 11 Dez 2018 16:16

rafaelratão escreveu:
11 Dez 2018 15:28
Os caras ganhando mais de 3X do que o Flamengo (ou 10X mais que o Ceará) e querem dizer que o clube esta bem administrado e blá blá blá...
Se fosse assim, depois que a Parmalat saiu (caso parecido) vcs deveriam caminhar com as próprias pernas, tudo é dinheiro, independente de clube se a Crefisa sair o Palmeiras cai vertiginosamente (assim como qq clube br).
Errado fera, O Palmeiras da era Parmalat não deu atenção nem para base que era a coisa mais simples e lógica a fazer, já que não gastava nada com os profissionais. A partir do Belluzo a mentalidade mudou, construimos o Estádio que gera receitas extraordinárias, Introduzimos o Plano Sócio torcedor, priorizamos a base e estamos colhendo os frutos a curto e médio prazo, Não entramos no Profut, pagamos todas as dívidas com o Paulo Nobre, temos uma boa receita de TV e paperview, arrecadação com lojas, estacionamento, venda de camisas etc ... tudo isso temos que no mínimo manter ou aprimorar mais para o clube continuar crescendo. O Negócio é não permitir que um presidente do tipo do Mustafá assuma novamente o Palmeiras.

Um presidente safado afunda qualquer clube: Vide, Vasco, Santos, Fluminense, o próprio São Paulo já passou por isso. Etc....
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Presidente do Atlético-MG reclama de contratações que perdeu para o Palmeiras e pede fair play financeiro

Mensagem por gus77 » 12 Dez 2018 12:52

Opinião escreveu:
11 Dez 2018 08:49
Essa tabela é enganosa (creio eu) (não estou afirmando), talvez algum colega flamenguista possa ajudar a explicar melhor (se possível, agradeço).

A Crefisa, que é a dona da FAM, paga esse valor, para que nenhum outro patrocínio apareça na camisa, a não ser as marcas dela.
O Flamengo, tem a Caixa = R$ 25 milhões.
O Flamengo, tem a Carabao = ??? - Não sei precisar o valor.
O Flamengo, tem a MRV = ??? - Não sei precisar o valor.

Logo a diferença não é a citada e sim menor.
Flamengo tem 25 base da Caixa, podendo ganhar mais 5 por titulos, 15 como base da Carabao para a manga, q poderia aumentar se a Carabao vender que uma meta la de energetico, 7 da MRV, 4 da Tim e uns outros de cerca 1 milhao Kodilar no meiao e Descomplica. Ano passado tinha Yes no lugar da descomplica e pagava melhor com 6 milhoes. As vezes cosideram o patrocinio da Adidas de quase 40 milhoes para a soma chegar perto dos 100. Sem considerar a Adidas, em 2018 foi 51 milhoes na camisa, em 2017 tinha sido 56.
http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... estao.html

O patrocinio da Caixa esta estagnado em 25 milhoes faz um tempo e a uns 2 anos que o Flamengo tenta aumentar para 30. Acho que com o BAP na nova diretoria podemos conseguir um outro patrocinador master de pelo menos 35, talvez mais se arrumar um internacional ja que o dolar esta alto. Ai passa a Caixa para um espaco menor e reduz o valor.

A Crefisa paga o Palmeiras acima do mercado, como a Unimed pagava o Fluminensa acima do mercado.

Apesar de patrocinar o meu time tb sou contra a Caixa ficar colocando dinheiro em time de futebol. Dificil falar em valor de mercado quando eles patrocinam quase todos, deve ter uma distorcao.

Opinião
Mensagens: 2465
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Presidente do Atlético-MG reclama de contratações que perdeu para o Palmeiras e pede fair play financeiro

Mensagem por Opinião » 12 Dez 2018 13:02

Obrigado.
gus77 escreveu:
12 Dez 2018 12:52
Sem considerar a Adidas, em 2018 foi 51 milhoes na camisa, em 2017 tinha sido 56 milhões.

As vezes cosideram o patrocinio da Adidas de quase 40 milhoes para a soma chegar perto dos 100 milhões de patrocínio.
Palmeiras R$ 78 milhões - Crefisa.
Palmeiras R$ 78 milhões - Crefisa - Soma 20 milhões da Puma - Total R$ 98 milhões.

A diferença total de patrocínio / publicidade é quase nula.

Porém, o Flamengo leva grande vantagem nas cotas de TV.
O Palmeiras leva vantagem em bilheteria.


O que torna os dois no momento com melhores poderes aquisitivo...
...e o tópico diz o que??

Atlético MG reclama do Palmeiras??? Ah tá...

O Corinthians só não está numa situação melhor, porque o estádio está consumindo grande partes das rendas.
Vide que o Corinthians tem projeção de receber de cota de TV em 2019 - R$ 230 milhões.
E sua renda de bilheteria, gira em torno de R$ 50 milhões.
Mais um R$ 20 milhões (ou mais da Nike).

Só ai o time Paulista terá uma receita de R$ 300 milhões.
Que na verdade, pelo que eu li, chegará a R$ 400 milhões.

E o Atlético MG reclama do Palmeiras... ahãm....

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Presidente do Atlético-MG reclama de contratações que perdeu para o Palmeiras e pede fair play financeiro

Mensagem por leofla » 12 Dez 2018 13:04

Flamengo já pode ser auditado por uma das big four, as grandes marcas internacionais tem isso praticamente como um requisito para patrocinar algo.


https://www.msn.com/pt-br/esportes/bras ... ar-BBQATXq

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Presidente do Atlético-MG reclama de contratações que perdeu para o Palmeiras e pede fair play financeiro

Mensagem por gus77 » 12 Dez 2018 15:17

Opinião escreveu:
12 Dez 2018 13:02
Obrigado.



Palmeiras R$ 78 milhões - Crefisa.
Palmeiras R$ 78 milhões - Crefisa - Soma 20 milhões da Puma - Total R$ 98 milhões.

A diferença total de patrocínio / publicidade é quase nula.

Porém, o Flamengo leva grande vantagem nas cotas de TV.
O Palmeiras leva vantagem em bilheteria.


O que torna os dois no momento com melhores poderes aquisitivo...
...e o tópico diz o que??

Atlético MG reclama do Palmeiras??? Ah tá...

O Corinthians só não está numa situação melhor, porque o estádio está consumindo grande partes das rendas.
Vide que o Corinthians tem projeção de receber de cota de TV em 2019 - R$ 230 milhões.
E sua renda de bilheteria, gira em torno de R$ 50 milhões.
Mais um R$ 20 milhões (ou mais da Nike).

Só ai o time Paulista terá uma receita de R$ 300 milhões.
Que na verdade, pelo que eu li, chegará a R$ 400 milhões.

E o Atlético MG reclama do Palmeiras... ahãm....
O Flamengo ganha mais de cota de TV pq gera uma audiência muito maior já que tem uma torcida muito maior. O percentual das cotas de TV na receita total do Flamengo tb fica em uns vinte e tantos %. Em 2017 o Flamengo teve uma renda de 650 milhoes, com a venda do VJr, em 2018 não saiu mas foi acima de 500 milhoes, sem contar os 150 milhoes do Paqueta. Ano que vem deve ficar nesta faixa tb, se ganhar titulo a renda aumenta pelas premiações e bonificações, os jogadores se valorizam, etc.

O Palmeiras fica com um percentual maior da bilheteria pq conseguiu construir um estádio num modelo bom, diferente do curica.

O Flamengo tem mais patrocínio e mais mercado, vende mais camisa, basta ver que a Adidas paga quase o dobro que a Puma. A diferença total de publicidade é pequena, pq a empresa de agiotagem paga o Palmeiras acima do mercado de patrocínio máster e isso que a tabela mostrou. Curica nem patrocínio máster tem sabe se la pq.

O patético MG reclamou do Palmeiras podia reclamar do Flamengo, e daí? Devem ter reclamado por um negocio especifico e choro geral pq o Palmeiras inflaciona o mercado nacional contratando de baciada. Em 2018 no mercado nacional o Flamengo só pegou o Dourado para suprir a saída do Vizeu. O resto Moreno, Uribe Piris da Mota, e Uribe vieram de fora. Em 2017 foi a mesma coisa só o Rene do ixpo, o resto Trauco, Romula, Geouvanio, Conca, Berrio, Rodolfo, Diego Alves e Everton Ribeiro vieram todos do exterior.

Agora em 2019 com uma diretoria nova e o Abel, o Flamengo talvez passe a garimpar melhor o mercado nacional. Precisamos de uns seis jogadores. Se algum time for preterido é capaz de reclamar de dinheiro, citar as cotas de TV, falar em aliciamento.

Opinião
Mensagens: 2465
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Presidente do Atlético-MG reclama de contratações que perdeu para o Palmeiras e pede fair play financeiro

Mensagem por Opinião » 20 Dez 2018 08:13

Palmeiras aprova Orçamento de R$ 500 milhões - Ano de 2019.

Pontos Interessantes do Orçamento (prévio) aprovado.

A - Vendas de Jogadores - Cálculo de R$ 50 milhões.
(Anos anteriores):
2016 - R$ 51.3 milhões.
2017 - R$ 36.0 milhões.
2018 - R$ 150 milhões.


Ou seja um orçamento de venda dentro da realidade e de possível superação.

B - Não entrou no orçamento - Dinheiro algum da Emissora Carioca - Referente ao Campeonato Nacional.

^:)^
_______________________________________________

Aparentemente estão sendo bem conservadores; Gosto disso.

Opinião
Mensagens: 2465
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Presidente do Atlético-MG reclama de contratações que perdeu para o Palmeiras e pede fair play financeiro

Mensagem por Opinião » 25 Fev 2019 22:28

Opinião escreveu:
11 Dez 2018 08:49

______________2016 _______________________ 2017

TV __________ 128.265 (27%). _______________ 137.037 (27%) ______ Ainda alto.
Crefisa _______ 70.000 (15%). _______________ 72.000 (14%)
Publicidade___ 20.327 (04%). _______________ 58.327 (12%)
Atletas _______ 51.302 (10%). _______________ 36.065 (07%)
Sócio Tor______ 43.039 (09%). _______________ 47.014 (09%)
Bilheteria _____ 69.296 (15%). _______________ 74.047 (15%)
*Outros _______ 92.750 (19%). _______________ 72.887 (15%)

Total _________ 477.000 ____________________ 503.000

Possivelmente o Palmeiras chegará a 1.5 bilhões em três anos.
Somado os três últimos anos, o Palmeiras chegou ao número citado.

2016 - 477 milhões.
2017 - 503 milhões.
2018 - 688 milhões.

Total 1.668 bilhão - de receita nos últimos três anos... acertei, (porém estava fácil, qualquer um acertaria).

Lucro de 2018 - 60 milhões quase 10% - Não é a ideal (na minha visão) Seria entre 20/25%.
Mas, está bom;

Vide que o Palmeiras assumiu os R$ 120 milhões da Crefisa como débito; e tendo os jogadores como ativo do clube.

Link do resultado do Palmeiras.

https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... -cof.ghtml
_____________________________________________________

Palmeiras aprova Orçamento de R$ 500 milhões - Ano de 2019.

Se dentro de campo o planejamento que era bom está sendo desconstruído pela comissão técnica.

Fora de campo, ao menos as coisas foram boas...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes