Mensagem
por Opinião » 27 Nov 2018 11:46
No meu entender não teria os times que tem hoje.
O que o Paulo Nobre fez, foi pagar as dívidas e cobrar percentuais mais baixo.
Ele, ao contrário do que se pensa, "pagou e ficou por isso mesmo".
O que ele fez foi cobrar a dívida do "agiota" e aumentar o prazo e diminuir os juros (sim, tinha o reajuste).
Só que:
A - O Palmeiras já pagou o que devia; e antes do previsto (se bem antes ou não, não posso afirmar).
B - O dinheiro dos jogadores também, foram e estão sendo devolvidos com as vendas.
O ponto engraçado que EU VEJO, nos comentaristas e torcedores rivais é:
A - Quando o Paulo Nobre fez o que fez; muitos usam um tom jocoso; E como se fosse algo proibido.
Mas se olharmos atentamente, ele fez o oposto do que os outros que passaram antes dele fizeram (maracutaias).
B - Se não houvesse interferência, nociva ou benigna; e as gestões todas fossem profissionais; Haveria a necessidade de ele fazer o que fôra feito?
Obviamente que não.
C - Então:
Se o presidente faz algo bom para o clube... é favor; Clube se apequenou... se não fosse...
Quando os presidente fazem coisas erradas, daí tudo bem? Isso é Palmeiras?? aham... continua escrevendo que eu tô anotando...hehehehe
O que contrapõe com a minha primeira frase.
E se todos agissem de maneira correta?
O Palmeiras teria o time que tem hoje?
A resposta daí muda.
Sim.
__________________________________________________
Sobre o patrocínio é aquilo que já escrevi, noutro tópico sai a Crefisa entra outro.
Mesmo valores, obviamente que não.
Mas, um trabalho bem feito, pode render mais frutos.
Vide a merda que a diretoria do Palmeiras fez na década passada... o Palmeiras era patrocinado pela Samsung.
A Samsung, além do patrocínio convencional, tinha várias promoções no antigo Palestra e outras coisas.
Os diretores á época, cresceram os olhos, tiraram a Samsung com contrato vigente e colocaram outra patrocinador master.
(ok, que pagaram a multa).
Mas, isso é de um mal tom... ...por "n" fatores.
A - Você perde um parceiro.
B - Não passa confiança.
C - Prejudica novos contratos futuros.
Hoje, por exemplo... pelo que EU li.
A Allianz está bem contente com o patrocínio do Naming Rigths.
O Estádio sem custo e com o preço médio mais caro do país; vive sempre com boa ocupação... aliás, enche mais no Allianz mais caro; do que no Pacaembú mais barato.
A Crefisa; pelo que li... já renovou por mais três anos (ontem).
E a pergunta, porque?
Porque ela não deixa nenhuma outa marca aparecer na camisa?
Obviamente ela tem os interesses dela.
Mas, o Palmeiras (hoje), com a ajuda do Paulo Nobre sem dúvida, e a construção do Allianz, e o sócio Avanti, mudaram o seu patamar.
É como aquela história do avião.
Não cai só por um problema.
O time não mudou só por uma situação... houveram e há vários fatores.
O último deles (no meu entendimento), foi a reeleição do Galliote.
Imagina se ele perde?
Vai que entra alguém ligado ao Sapo boi?
É isso.