Molecula escreveu:
Desde 2009/2010, o messi tem 100 assistências. Em 200 jogos. Média de 0,5 assistência por jogo.
Do restante, eu não sei a média, mas a do CR7 no mesmo período foi de : 0,31 assistências por jogo.
..
Mas tem muita coisa em cima disso, que graças a tecnologia, a perfeição cada vez fica maior.
Messi seria gênio em qqer década que jogasse, mas muitos de seus números são ajudados graças à tecnologia da bola, preparo físico muito melhor, decadência da técnica dos defensores rivais(aqui nem é papo de tiozão. É fato. E só tenho 22 anos). Imagina o Pelé etc. jogando com a bola e chuteiras de hoje? com o preparo, cuidado alimentar e de fármacos? Imagina o Maradona tomando gh, igual o messi tomou (maradona tem 1,65m e o messi 1,68-1,70m).Fica dificil comparar jogadores de épocas diferentes por isso. Mas só uma coisa é verdade: ambos os jogadores do tópico foram/são gênios.
Abraço!
Imagina o pele contra os marcadores de hj?
Também tem isso
Não da ora pegar as vantagens do pele e acrescentar só as vantagens de hj
Como eu disse, a evolução não e linear
Hj o pele não teria o mesmo espaço, teria que ser mais rápido mais habilidoso, mais perfeição , hj tem que pensar mais rápido
E outro esporte
Mais imprensa, mais assédio, mais cobrança , ele ia manter a cabeça de atleta por tanto tempo?
Se ele ganhasse mais músculo ficaria mais rápido? Perderia agilidade?
Não sei pq todo mundo fala mal do futebol de hoje
O romario que fala que hj e fácil ficou anos e anos no auge selmganhar nada no Brasil
Só ganhou quando o vasco teve o melhor elenco do Brasil disparado
Não arrumou nada nem na libertadores
Futebol ta em crise e etc mas e difici de ganhar
Um time de ponta hj tem no mínimo um time armado e com jogadores muito bem fisicamente