[MELHOR OUVIR ISSO DO QUE SER SURDO NEWS] Petkovic e Paulo Nunes afirmam que Zico é melhor que Messi

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11518
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: [MELHOR OUVIR ISSO DO QUE SER SURDO NEWS] Petkovic e Paulo Nunes afirmam que Zico é melhor que Messi

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 20 Fev 2019 21:55

Sky escreveu:
20 Fev 2019 16:28
Eu quis dizer que o Messi não é maior que o Zico APENAS em conquistas, ele é maior/melhor em qualquer coisa. Em qualidade, em gols, em títulos, em técnica, em relevância, na mulher que casou, no números de empregados dentro de casa, até na Argentina, QUALQUER.. Essa comparação é esdrúxula
Justiça seja feita: em cobrança de falta não. Nisso até vc concorda.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11518
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: [MELHOR OUVIR ISSO DO QUE SER SURDO NEWS] Petkovic e Paulo Nunes afirmam que Zico é melhor que Messi

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 20 Fev 2019 22:00

Jeansl escreveu:
20 Fev 2019 17:13
Ah, e o ditado está errado. Deveria ser "melhor ser surdo do que ouvir isso", enfatizando a parte ruim (ouvir isso).

Mas, o pessoal usa o contrário mesmo.
discordo. "é melhor ouvir isso do que ser surdo" diz sobre o ônus da audição: ouvir besteiras.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: [MELHOR OUVIR ISSO DO QUE SER SURDO NEWS] Petkovic e Paulo Nunes afirmam que Zico é melhor que Messi

Mensagem por Anônimo » 21 Fev 2019 09:19

Germer escreveu:
20 Fev 2019 20:41
cara, não é conquista não, é bola nos pés mesmo... como alguém pode não ver isso? até porque no aspecto conquistas podemos entrar em detalhes que depõem contra o messi

eu, por exemplo, gosto mais de outros jogadores que do messi, não é meu jogador preferido e falha em repetir na argentina o mesmo futebol, mas nunca vi nada parecido na relação jogadas difíceis/acerto, em outro jogador... messi é muito, mas muito fora da curva, não é normal... eu acho que muitos simplesmente não prestam atenção nesse tipo de coisa, se deixam levar por estilos, pelo gosto pessoal, plasticidade e tudo mais, e por isso que dizem que "beltrano foi melhor" ou "ciclano é superior"
Sim, mas fazer lindas jogadas e o time não ganhar nada relevante, não o colocaria entre os maiores. Não dou todo esse peso que alguns dão à conquista da Copa do Mundo. É uma conquista importante, mas em uma competição que dura um mês e é disputada a cada 4 anos. Diversos dos grandes jogadores da atualidade, se fôssemos analisar seu desempenho dando um peso grande à Copa do Mundo, não figurariam entre os maiores de todos os tempos. Um crítico do Messi poderá sempre dizer que na Copa ele teve boas atuações, mas sempre abaixo do que se esperava dele. Citaram em outro post o Djalminha. Sim, ele jogava muito, mas o que de relevante ele ganhou no futebol mundial? Jogou no La Coruña, que na época montava boas equipes, mas se tivesse se destacado tanto assim e com um pouco mais de juízo, poderia ter ido para outra equipe maior. Tem gente que acredita piamente que o Maradona foi melhor do que o Pelé, por mais que os números desmintam. Muitos dizem que o Maradona foi melhor que o Messi e usam como argumento a conquista da copa de 1986. Fica difícil um jogador nos últimos anos conseguir superar CR7 e Messi devido às conquistas que ambos protagonizaram.

Avatar do usuário
Counter
Mensagens: 4711
Registrado em: 13 Dez 2015 19:28
Contato:

Re: [MELHOR OUVIR ISSO DO QUE SER SURDO NEWS] Petkovic e Paulo Nunes afirmam que Zico é melhor que Messi

Mensagem por Counter » 21 Fev 2019 10:18

Michael Scofield escreveu:
20 Fev 2019 16:34
=)) =)) =))

Petkovic nâo serve pra confrontar nem um craque Neto da vida, q é piada nacional há anos. Argumentação e conhecimento zero, etc. Qualquer um q dê alguma moral pro Pet tá se auto-emburrecendo.

Qual o nível de miséria mental tem os caras pra irem chupar as bolas do Pet, como aconteceu lá no outro tópico só pq ele foi com frases de efeito pra criticar o Neymar, mas nao apresentou nada na discussão em questão? Pqp





Já apontei no outro tópico:



Não retiro uma palavra.
Perfeito prognóstico mestrão!

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: [MELHOR OUVIR ISSO DO QUE SER SURDO NEWS] Petkovic e Paulo Nunes afirmam que Zico é melhor que Messi

Mensagem por luizmma » 21 Fev 2019 11:02

Queria saber pela galera que era da época o pq do Zico não ter jogado num grande clube da europa.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: [MELHOR OUVIR ISSO DO QUE SER SURDO NEWS] Petkovic e Paulo Nunes afirmam que Zico é melhor que Messi

Mensagem por Anônimo » 21 Fev 2019 11:48

Poucos brasileiros jogavam no exterior naquela época. Na Itália, só jogavam no máximo dois e ainda não havia esse lance de Comunidade Europeia. Os salários não eram tão vantajosos assim como hoje. O Zico disse em uma entrevista que teve propostas de times grandes, mas o presidente da Udinese ofereceu uma grana alta e prometeu montar um grande time, o que acabou não ocorrendo. Se pesquisarmos até a primeira metade dos anos 80, pouquíssimos jogadores brasileiros tinham ido atuar na Europa. Roberto Dinamite, por exemplo, jogou por 3 meses no Barcelona, não se adaptou e voltou. Poucos dos entendidos no futebol lembram disso.
Jornal catalão lembra fiasco de Roberto Dinamite com a camisa do Barcelona

Diário Sport contou a passagem do atacante brasileiro, desde seu brilhantismo no Vasco, no time catalão, citando os dois motivos do atleta não ter dado certo atuando na Espanha

Reconhecido como um dos maiores ídolos do Vasco da Gama, o ex-atacante Roberto ‘Dinamite’ também teve história com o Barcelona, porém, não das melhores. Isso porque, em janeiro de 1980, o time catalão não vivia grande momento no Campeonato Espanhol, fora que seu principal goleador, Hansi Krankl, estava brigado com o treinador, conforme constatou o jornal espanhol Sport na manhã desta quinta-feira (23 de março).

Em apenas alguns dias após a discussão com o então treinador Joaquim Rifé, Krankl retornou à Áustria, dando adeus ao time espanhol. Disso os blaugranas precisavam de um substituto para a posição, partindo daí a ideia de enviar Joan Gaspart ao Brasil para observar os jovens talentos. Foi neste momento que apareceu o nome do brasileiro, que contratado por 56 milhões de pesetas – a moeda utilizada na Espanha entre 1869 e 2002 -, deixou o cruzmaltino.


Em sua chegada a Catalunha, Roberto explicou o porquê de ter recebido tal apelido que marcou sua carreira: “Me colocaram o nome ‘dinamite’ desde jovem, isso porque a potência do meu chute com as duas pernas é muito grande”. Apesar da grande expectativa girada em torno do atleta, a campanha de Roberto no Barcelona terminou em um grande fiasco.

Isso porque, um dos grandes motivos para Roberto Dinamite não ter dado certo com a camisa blaugrana, segunda aponta o jornal, foi o clima. O brasileiro estava acostumado com uma alta temperatura do Rio de Janeiro, com belas praias e um sol quase que diário. Porém, em uma das maiores cidades da Espanha, aconteceu justamente o contrário: uma temperatura bem mais abaixo da que estava acostumado, além de muita chuva e dias nublados, algo que teria ‘travado’ o atacante.


O segundo – e principal – levantamento sobre o fiasco de Dinamite no Barcelona foi seu relacionamento com os técnicos da equipe. Apenas três rodadas depois de sua chegada ao clube, o argentino Helenio Herrera foi apresentado como o próximo treinador catalão, colocando Dinamite na ‘geladeira’. Em apenas três meses, Roberto deixou a Catalunha e retornou ao Vasco.

Já de volta ao Rio de Janeiro, o atacante explicou o porquê não ter conseguido render na equipe espanhola. “Herrera nunca gostou de jogadores sul-americanos porque tinha um trauma muito grande com o Santos de Pelé”, disse. Em sua carreira com o cruzmaltino, é até os tempos atuais o jogador com mais partidas disputadas, 1110, como também gols marcados, com 705.

Avatar do usuário
Jeansl
Mensagens: 2443
Registrado em: 17 Out 2014 14:17
Contato:

Re: [MELHOR OUVIR ISSO DO QUE SER SURDO NEWS] Petkovic e Paulo Nunes afirmam que Zico é melhor que Messi

Mensagem por Jeansl » 21 Fev 2019 12:14

Kabeça Grande BJJ escreveu:
20 Fev 2019 22:00
discordo. "é melhor ouvir isso do que ser surdo" diz sobre o ônus da audição: ouvir besteiras.
Mas diz mais sobre o fato de ser surdo. Como se ser surdo fosse tão ruim que até ouvir besteira é melhor. "É melhor ouvir isso do que ser surdo".

Quanto que, se a frase fosse "é melhor ser surdo do que ouvir isso", estaria enfatizando o fato de que a merda que vc ouviu é tão grande que é melhor não escutar nada.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: [MELHOR OUVIR ISSO DO QUE SER SURDO NEWS] Petkovic e Paulo Nunes afirmam que Zico é melhor que Messi

Mensagem por PescadorParrudo » 21 Fev 2019 13:24

luizmma escreveu:
21 Fev 2019 11:02
Queria saber pela galera que era da época o pq do Zico não ter jogado num grande clube da europa.
Acho que nesse negócio dele pra Udinese o que mandou foi a grana, foi um rolo do caralho pra ele ser contratado (foi o mais caro dos estrangeiros até aquele momento) e o presidente do país que teve que se meter, no fim o time da Udinese era uma bosta e ele meteu o pé ao final da sua 2 temporada. Fato é que ele foi bem demais nesse time horrível, ficando entre os primeiros na artilharia, perdeu pq jogou menos partidas que o Platini.

Um adendo é que nessa época a distancia dos times médios para os times mais tradicionais era muito pequena, times menores como a Sampdoria e o Napoli tinham times ótimos e que brigava lá em cima.

82/83
4-Verona, 5-Fiorentina e 6-Udinese (nessa temporada o Zico mitou)

83/84
3-Fiorentina, 5-Torino e 6-Verona

84/85
1-Verona, 2-Torino e 4-Samp

85/86
3-Napoli, 4-Fiorentina, 5-Torino

86/87
1-Napoli, 4-Verona, 5-Sampa

87/88
2-Napoli, 4-Samp

88/89
2-Napoli, 5-Sampdoria e 6-Atalanta

89/90
1-Napoli, 5-Sampdoria e (7-Atalanta)

Zico era tão relevante pra esse timeco que depois que ele saiu eles caíram uma ou duas vezes de divisão.
Editado pela última vez por PescadorParrudo em 21 Fev 2019 14:20, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: [MELHOR OUVIR ISSO DO QUE SER SURDO NEWS] Petkovic e Paulo Nunes afirmam que Zico é melhor que Messi

Mensagem por Paulo J. » 21 Fev 2019 13:43

Zico ganha na parte cinematográfica. Ele tem aquele filme lá dos anos 90. Apesar de que o filme do Pelé é melhor.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2932
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: [MELHOR OUVIR ISSO DO QUE SER SURDO NEWS] Petkovic e Paulo Nunes afirmam que Zico é melhor que Messi

Mensagem por Sambo » 21 Fev 2019 20:25

eu vi esses lixos de comparação, pra ver se o Fla de 81 era melhor que o Barça de 2011.... aí ficaram em confronto direto entre posições kkkkk

se fosse assim, o Real galático era o melhor time de todos os tempos... mas sabemos que é bola rolando, e o Barça de 2011, botava todo mundo na roda, tanto é que os advresários nem encostavam na bola... por exemplo... o Fla de 81 passaria o jogo inteiro correndo atras da bola, sem encostá-la.. por essa possibilidade, se chutasse duas ou três vezes na gol do Barça, já poderia se sentir vitorioso!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: [MELHOR OUVIR ISSO DO QUE SER SURDO NEWS] Petkovic e Paulo Nunes afirmam que Zico é melhor que Messi

Mensagem por Marcial » 21 Fev 2019 21:53

O futebol mudou muito. A distância, em investimento, dos times grandes para os times pequenos, que já era sensível no passado, virou um abismo hoje. As competições têm peso bem diferente. Quando eu era criança, na década de 80, o campeonato Carioca valia muita, muita coisa. Na mística e na técnica. Quase não se falava em futebol europeu. Ganhar o campeonato brasileiro era a prioridade.

Foi nesse contexto que Zico jogou. E jogou muito. Ganhou tudo no Rio e no Brasil pelo Flamengo, carregou um time italiano merda nas costas, e praticamente "fundou" o futebol no Japão. Mas faltou a Copa. Na Seleção, Zico nunca teve a liderança que tinha nos clubes. E nisso Messi se parece muito com ele...

Para mim, como disse um dos colegas, os dois estão na mesma prateleira. Mas, como Zico foi responsável por muitas alegrias durante a minha infância, concordo com Pet e Paulo Bruxa :)

Pavão
Mensagens: 3668
Registrado em: 01 Dez 2014 14:19
Contato:

Re: [MELHOR OUVIR ISSO DO QUE SER SURDO NEWS] Petkovic e Paulo Nunes afirmam que Zico é melhor que Messi

Mensagem por Pavão » 22 Fev 2019 00:37

Zico jogou muito.... Mas ta muito, mais muito, mais muito longe mesmo do Messi!!!!
Chega a ser sem cabimento algum alguem ao menos pensar em comparalos.
Messi ta no patamar de Pelé, Ronaldo, Romario, Garrincha, CR7, Zidane, Maradona....
Zico não chega nem perto!!!

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2932
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: [MELHOR OUVIR ISSO DO QUE SER SURDO NEWS] Petkovic e Paulo Nunes afirmam que Zico é melhor que Messi

Mensagem por Sambo » 22 Fev 2019 10:27

RequintesDePuberdade escreveu:
22 Fev 2019 05:30
Aquele brasil de 82 que dizem que se jogasse com a Itália 10 vezes ganharia 9. Sei...eu acho a maior balela...

De 10 vezes perderia algumas e empatarias outras...

Time mágico que um monte de gente não marca ou marca frouxo, vai perder a maioria das partidas pra um time em que todo mundo morde a bola.

Com a bola no pé da pra ver uma inspiração do flamengo de 81 e do brasil de 82 no que o barcelona fez, cujo auge foi aconteceu nas mãos do Guardiola.

Só que no time do Guardiola todo mundo marca. Então o flamengo nem o time o brasil de 82 veriam a cor da bola. Mesmo igualando parte física, etc.

É questão de postura quando o time perde a bola.

____________________

O Real Galático até conseguia se sustentar enquanto ainda tinha, salvo engano, o makelele.

Quando tiraram o cara pra colocaram o beckman de voltante foi patético...Até davam showzinho contra pequenos, mas quando pegou time grande passou vergonha...Tomou uma piaba feia na UCL de um time Italiano...

Depois acertaram, mas sem condições...

Por isso o brasil de 82 se fodeu e por isso que um monte de timaço brasileiro levou piaba de times menores...E isso acontece até hoje. É o grande defeito do nosso futebol.
Por isso tenho minhas ressalvas com "Mestre" Telê... a parte tática/defensiva da seleção de 82 era pífia
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: [MELHOR OUVIR ISSO DO QUE SER SURDO NEWS] Petkovic e Paulo Nunes afirmam que Zico é melhor que Messi

Mensagem por Anônimo » 22 Fev 2019 14:26

RequintesDePuberdade escreveu:
22 Fev 2019 05:30
Aquele brasil de 82 que dizem que se jogasse com a Itália 10 vezes ganharia 9. Sei...eu acho a maior balela...

De 10 vezes perderia algumas e empatarias outras...

Time mágico que um monte de gente não marca ou marca frouxo, vai perder a maioria das partidas pra um time em que todo mundo morde a bola.

Com a bola no pé da pra ver uma inspiração do flamengo de 81 e do brasil de 82 no que o barcelona fez, cujo auge foi aconteceu nas mãos do Guardiola.

Só que no time do Guardiola todo mundo marca. Então o flamengo nem o time o brasil de 82 veriam a cor da bola. Mesmo igualando parte física, etc.

É questão de postura quando o time perde a bola.

____________________

O Real Galático até conseguia se sustentar enquanto ainda tinha, salvo engano, o makelele.

Quando tiraram o cara pra colocaram o beckman de voltante foi patético...Até davam showzinho contra pequenos, mas quando pegou time grande passou vergonha...Tomou uma piaba feia na UCL de um time Italiano...

Depois acertaram, mas sem condições...

Por isso o brasil de 82 se fodeu e por isso que um monte de timaço brasileiro levou piaba de times menores...E isso acontece até hoje. É o grande defeito do nosso futebol.
A seleção de 82, se analisarmos friamente, esfolava seleções fracas, mas foram poucos os jogos contra seleções mais fortes. Isso talvez tenha criado uma ilusão, mas se analisarmos bem, em toda preparação para a copa é a mesma coisa. São vários amistosos e partidas nas eliminatórias contra equipes fracas e medianas. As outras seleções fazem testes nos amistosos, mas o Brasil parece querer entrar com força total e definir o esquema tático já ali.

Com a bola no pé, a seleção de 82 era fantástica, mas pouco marcava. A única vitória convincente foi contra a Argentina, pois contra a URSS o Brasil ganhou no sufoco e com a ajuda da arbitragem. Escócia e Nova Zelândia não contavam como adversárias. O Brasil marcou 15 gols em 5 jogos, mas isso de nada adiantou. Bastava ter segurado o empate contra a Itália, mas o brasil quis jogar para frente. O Serginho, apesar de ter feito 2 gols na Copa,destoava daquele time. O Roberto Dinamite jogava bem melhor, mas o Telê quase não lhe deu oportunidades.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes