Se o rei é o maior, quem é o melhor jogador da história?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
jovemsurpreso
Mensagens: 277
Registrado em: 17 Mai 2017 21:41
Contato:

Re: Se o rei é o maior, quem é o melhor jogador da história?

Mensagem por jovemsurpreso » 11 Jan 2023 13:27

Se for pra diferenciar maior de melhor, não dá pra colocar ninguém da década de 90 pra trás devido a evolução do jogo. Pra falar simplesmente em melhor não dá pra descartar as vantagens que fazem os jogadores de hoje melhores (preparação física, venenos, etc).
Na minha opinião o maior é o Pelé, mas um Lautaro da vida faria 30 gols por jogo na copa de 70.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21658
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Se o rei é o maior, quem é o melhor jogador da história?

Mensagem por kyo_spirit » 11 Jan 2023 13:43

Ninguém me impressionou mais em campo do q o R9.
Aquele período dele pré lesão em Barça e Inter é inigualável.

phpBB [video]















Sharivan escreveu:
11 Jan 2023 09:25
O falecimento do Pelé pôs em alta inúmeros vídeos com lances e gols do jogador, e, nisto, não só revi ações geniais como também vi outras que nem imaginava que existiam! Ontem mesmo assisti um highlight de meia-hora que faz o paralelo de jogadas de diversos craques (Ronaldo, Zidane, Maradona, Cristiano Ronaldo, Messi, Ronaldinho Gaúcho, Cruyff, Romário e vários outros) com o que o Pelé já fazia há sessenta anos atrás! Tem muita coisa que eu achava que nem existia, por exemplo, nos anos cinquenta, que o brasileiro já executava de forma perfeita: trivela, passe de letra, "meia-lua", elástico, fintas e dribles dos mais diversos, batida de primeira, "sem pulo", chapéu duplo, passe direto pelo domínio do peito, bicicletas... É surreal! Fora isto, são inúmeros os vídeos que mostram que a marcação em cima do atleta era absurdamente violenta, até frequentemente desleal, e, ainda assim, era difícil pará-lo. Além dos vídeos, são muitos os relatos de renomados atletas e treinadores (inclusive de grandes figuras do futebol argentino, tanto antes quanto após a última Copa do Mundo) onde fica claro que o brasileiro foi um "espécime" sem igual, um jogador absurdamente completo (chutava muito bem com ambas as pernas, impulsão e cabeceio, arrancada, drible, passes e lançamentos, excelente batedor de faltas, arremate de fora da área...), de modo que, para quem passa a realmente conhecer o que de fato foi o Pelé dentro de campo, fica incrivelmente nítido o porquê de uma multidão que o coloca num patamar muito acima de quaquer outro jogador, pois o brasileiro foi muito fora da curva mesmo em comparação a outros gênios. E é justamente o aparente surrealismo de ter sido MUITO MELHOR mesmo em comparação a outros monstros que define o que foi o Rei do futebol.
E ainda deve se considerar q uma boa parte dos jogos do Pelé não foi nem gravada. Santo youtube, tbm fiquei admirando lances q nunca tinha visto dele.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Se o rei é o maior, quem é o melhor jogador da história?

Mensagem por Sharivan » 11 Jan 2023 14:43

kyo_spirit escreveu:
11 Jan 2023 13:43
E ainda deve se considerar q uma boa parte dos jogos do Pelé não foi nem gravada. Santo youtube, tbm fiquei admirando lances q nunca tinha visto dele.
Sim, e mesmo sendo praticamente tudo muito antigo, por incrível que pareça tem um vasto acervo no YouTube. Só para citar alguns exemplos interessantes (inclusive o primeiro vídeo é bem parecido com o que eu havia mencionado no meu post anterior):

phpBB [video]

Pelé realizando com perfeição "jogadas modernas" há mais de meio século atrás;

phpBB [video]

Um pouco de como era a marcação em cima do Pelé;

phpBB [video]

Uma mescla de lances e relatos de grandes nomes do futebol.

E isso é só uma amostra minúscula de tudo que tem do Pelé, que mesmo proveniente em sua maior parte de materiais extremamente antigos, corroboram que ele executava jogadas e gols num nível tão a frente do seu tempo que mesmo para os dias de hoje são impactantes não só na perfeição da execução, mas também em performance atlética. Imagina só o impacto que causava na época, ainda mais para quem via diretamente do estádio?! Justifica não só a grandeza inigualável como também uma superioridade sem precedentes e que jamais se repetiu.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Celtic
Mensagens: 579
Registrado em: 15 Jun 2014 16:36
Contato:

Re: Se o rei é o maior, quem é o melhor jogador da história?

Mensagem por Celtic » 12 Jan 2023 17:17

Sharivan escreveu:
11 Jan 2023 09:25
O falecimento do Pelé pôs em alta inúmeros vídeos com lances e gols do jogador, e, nisto, não só revi ações geniais como também vi outras que nem imaginava que existiam! Ontem mesmo assisti um highlight de meia-hora que faz o paralelo de jogadas de diversos craques (Ronaldo, Zidane, Maradona, Cristiano Ronaldo, Messi, Ronaldinho Gaúcho, Cruyff, Romário e vários outros) com o que o Pelé já fazia há sessenta anos atrás! Tem muita coisa que eu achava que nem existia, por exemplo, nos anos cinquenta, que o brasileiro já executava de forma perfeita: trivela, passe de letra, "meia-lua", elástico, fintas e dribles dos mais diversos, batida de primeira, "sem pulo", chapéu duplo, passe direto pelo domínio do peito, bicicletas... É surreal! Fora isto, são inúmeros os vídeos que mostram que a marcação em cima do atleta era absurdamente violenta, até frequentemente desleal, e, ainda assim, era difícil pará-lo. Além dos vídeos, são muitos os relatos de renomados atletas e treinadores (inclusive de grandes figuras do futebol argentino, tanto antes quanto após a última Copa do Mundo) onde fica claro que o brasileiro foi um "espécime" sem igual, um jogador absurdamente completo (chutava muito bem com ambas as pernas, impulsão e cabeceio, arrancada, drible, passes e lançamentos, excelente batedor de faltas, arremate de fora da área...), de modo que, para quem passa a realmente conhecer o que de fato foi o Pelé dentro de campo, fica incrivelmente nítido o porquê de uma multidão que o coloca num patamar muito acima de quaquer outro jogador, pois o brasileiro foi muito fora da curva mesmo em comparação a outros gênios. E é justamente o aparente surrealismo de ter sido MUITO MELHOR mesmo em comparação a outros monstros que define o que foi o Rei do futebol.
Rapaz, vi o jogo festivo pelos 50 anos que fizeram pra ele na Itália. O negao jogava demais mano! A princípio eu achei cômico quando ele disse que aos 48 anos se ofereceu ao Telê Santana pra jogar a copa. Aos 48 ele seria bem mais útil do que foi o Daniel Alves aos 38 kkkkk

Acho que não tem comparação não... Ainda mais se levar em consideração que o Pelé se tornou a lenda que é jogando há quase setenta anos atrás.

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15587
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Se o rei é o maior, quem é o melhor jogador da história?

Mensagem por Jaisonn » 12 Jan 2023 17:29

Imagem

Fotão da porra.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Humpty Dumpty
Mensagens: 1754
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: Se o rei é o maior, quem é o melhor jogador da história?

Mensagem por Humpty Dumpty » 12 Jan 2023 23:22

Pelé tinha o cabeceio do Cristiano Ronaldo, a leveza do Neymar driblando, o chute forte do Roberto Carlos, a condução de bola e agilidade do Messi, a força e potência do Ronaldo, as assistências e domínio de bola do Ronaldinho etc. Sem exageros. Basta ver os vídeos da época, para quem não acredita na palavra de Platini, Beckenbauer, Di Stefano etc.

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8888
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Se o rei é o maior, quem é o melhor jogador da história?

Mensagem por adauto_mma » 13 Jan 2023 12:25

Humpty Dumpty escreveu:
12 Jan 2023 23:22
Pelé tinha o cabeceio do Cristiano Ronaldo, a leveza do Neymar driblando, o chute forte do Roberto Carlos, a condução de bola e agilidade do Messi, a força e potência do Ronaldo, as assistências e domínio de bola do Ronaldinho etc. Sem exageros. Basta ver os vídeos da época, para quem não acredita na palavra de Platini, Beckenbauer, Di Stefano etc.
Resumo perfeito do rei 👏👏👏
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13353
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Se o rei é o maior, quem é o melhor jogador da história?

Mensagem por Djair Ferreira » 13 Jan 2023 12:32

Humpty Dumpty escreveu:
12 Jan 2023 23:22
Pelé tinha o cabeceio do Cristiano Ronaldo, a leveza do Neymar driblando, o chute forte do Roberto Carlos, a condução de bola e agilidade do Messi, a força e potência do Ronaldo, as assistências e domínio de bola do Ronaldinho etc. Sem exageros. Basta ver os vídeos da época, para quem não acredita na palavra de Platini, Beckenbauer, Di Stefano etc.
Tu é um vagabundo
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

jovemsurpreso
Mensagens: 277
Registrado em: 17 Mai 2017 21:41
Contato:

Re: Se o rei é o maior, quem é o melhor jogador da história?

Mensagem por jovemsurpreso » 13 Jan 2023 13:13

Humpty Dumpty escreveu:
12 Jan 2023 23:22
Pelé tinha o cabeceio do Cristiano Ronaldo, a leveza do Neymar driblando, o chute forte do Roberto Carlos, a condução de bola e agilidade do Messi, a força e potência do Ronaldo, as assistências e domínio de bola do Ronaldinho etc. Sem exageros. Basta ver os vídeos da época, para quem não acredita na palavra de Platini, Beckenbauer, Di Stefano etc.
Não.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25949
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Se o rei é o maior, quem é o melhor jogador da história?

Mensagem por JackmAtAll » 13 Jan 2023 13:33

Falta colocaram aquela foto do Messi cabeceando parecendo um peixe que foi fisgado, para comprovar que cabeciava bem kkkk
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11508
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Se o rei é o maior, quem é o melhor jogador da história?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 13 Jan 2023 13:55

Humpty Dumpty escreveu:
12 Jan 2023 23:22
Pelé tinha o cabeceio do Cristiano Ronaldo, a leveza do Neymar driblando, o chute forte do Roberto Carlos, a condução de bola e agilidade do Messi, a força e potência do Ronaldo, as assistências e domínio de bola do Ronaldinho etc. Sem exageros. Basta ver os vídeos da época, para quem não acredita na palavra de Platini, Beckenbauer, Di Stefano etc.
Quem discordar é um VAGABUNDO.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

jovemsurpreso
Mensagens: 277
Registrado em: 17 Mai 2017 21:41
Contato:

Re: Se o rei é o maior, quem é o melhor jogador da história?

Mensagem por jovemsurpreso » 13 Jan 2023 17:59

Ronaldo gordo na época do Corinthians contra o Pelé no auge em uma corrida de 100 metros. Quem ganha?
Parem de se enganar.

Humpty Dumpty
Mensagens: 1754
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: Se o rei é o maior, quem é o melhor jogador da história?

Mensagem por Humpty Dumpty » 13 Jan 2023 18:30

jovemsurpreso escreveu:
13 Jan 2023 17:59
Ronaldo gordo na época do Corinthians contra o Pelé no auge em uma corrida de 100 metros. Quem ganha?
Parem de se enganar.
Mas é lógico que o Pelé. Na corrida de 100 metros rasos, o recorde dos anos 60 é 0,4 segundos a menos que o recorde atual. Isso com os equipamentos da época.

Nesse caso aí a disputa é até injusta, pois o Pelé não fumava, não bebia, não usava drogas e não era gordo. Teve uma longevidade física igual ou melhor que o Cristiano Ronaldo. Com 50 anos participou de um amistoso da seleção contra um combinado do resto do mundo. Seria a mesma coisa que pegar o Ronaldo daqui a 4 anos (ele tem só 46) e colocar em um amistoso contra um time formado por Mbappe, Messi, Haaland etc. dirigido pelo Guardiola.

Agora eu pergunto: Ronaldo sabia cabecear? Batia faltas de longa distância? Dava assistências na longa? Na curta? Inventou algum drible? Inventou algum passe? Inventou alguma coisa? Revolucionou o futebol de alguma forma?

Outra pergunta: você já viu as faltas que o Pelé recebia, jogando em uma época em que não existia cartão amarelo ou vermelho? Você acha que o Ronaldo, com o joelho bichado do jeito que era, aguentaria jogar quanto tempo nessas condições? Eu duvido que passasse dos 25 anos.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11508
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Se o rei é o maior, quem é o melhor jogador da história?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 13 Jan 2023 19:15

Na cara não...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Daniel-Daniel
Mensagens: 757
Registrado em: 07 Nov 2014 12:57
Contato:

Re: Se o rei é o maior, quem é o melhor jogador da história?

Mensagem por Daniel-Daniel » 13 Jan 2023 19:16

1- Messi
2- Pelé
3- Maradona
4- Ronaldo
5- Cruyff
6- Ronaldinho Gaúcho
7- Zidane
8- Romário
9- CR7
10- Zico

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Jose_, RAINMAKER e 156 visitantes