Exatamente como existiu um Juventude, Santo André, Criciúma que muita gente lembra. Copa do Brasil está aí pra quem quer ver time lá de baixo aparecendo.Pegaso escreveu: O São Paulo é o maior campeão dos pontos corridos, nem por isso sou parcial.
E o rapaz aí falando do São Caetano...15 anos depois e ainda nos lembramos de Sílvio, Claudecir, Adãozinho, Aílton, Esquerdinha, Wagner, Adhemar e outros.
Claro que você lembra dos times recentes ué, quero ver daqui 15 anos lembrar dos grandes feitos de William e Everton Ribeiro.
Gremio quer a volta de Mata-Mata
Re: Gremio quer a volta de Mata-Mata
Pra ver como brasileiro e a mídia sente falta do mata-mata, qualquer joguinho no meio da tabela entre os dois de cima chamam de "final antecipada", se é no final então, vixe, quase um mata-mata.
Mas não é assim, visto que SP x Cruzeiro o primeiro venceu. Para ver uma coisa, o Cruzeiro tem saldo negativo contra praticamente todos os times que ficaram no topo, mas teve um aproveitamento muito maior contra times pequenos, aliás, até para o ABC ele perdeu no mata-mata.
Eu não quero um campeonato que seja decidido indiretamente, que precise de mala branca, quero que meu time decida por ele mesmo. E isso nem sempre é possível, mesmo que jogue sério todas as 38 enfadonhas rodadas, seja por lesão, seja por jogadores suspensos, seja por estar na libertadores...não quero deixar o futuro do meu time nas mãos de outro.
Deve ter sido super justo o Corinthians pegar o criciuma ja rebaixado e valendo uma disputa de libertadores, quando outros times pegaram esse mesmo time quando ele lutava bravamente para não cair...e tudo foi questão de sorte, não teve nenhum mérito do Corinthians em pegar uma tabela abençoada assim. E nem culpa dele também, tudo foi apenas fruto do formato de decisão do campeonato.
Mas não é assim, visto que SP x Cruzeiro o primeiro venceu. Para ver uma coisa, o Cruzeiro tem saldo negativo contra praticamente todos os times que ficaram no topo, mas teve um aproveitamento muito maior contra times pequenos, aliás, até para o ABC ele perdeu no mata-mata.
Eu não quero um campeonato que seja decidido indiretamente, que precise de mala branca, quero que meu time decida por ele mesmo. E isso nem sempre é possível, mesmo que jogue sério todas as 38 enfadonhas rodadas, seja por lesão, seja por jogadores suspensos, seja por estar na libertadores...não quero deixar o futuro do meu time nas mãos de outro.
Deve ter sido super justo o Corinthians pegar o criciuma ja rebaixado e valendo uma disputa de libertadores, quando outros times pegaram esse mesmo time quando ele lutava bravamente para não cair...e tudo foi questão de sorte, não teve nenhum mérito do Corinthians em pegar uma tabela abençoada assim. E nem culpa dele também, tudo foi apenas fruto do formato de decisão do campeonato.
Editado pela última vez por Pegaso em 06 Jan 2015 15:38, em um total de 2 vezes.
Ganhou dois sendo um no tapete. Eu também não teria saudade.Templo Jiu Jitsu escreveu: Corinthians ganhou 2, e pra ser sincero lembro com mais emoção dos de 90/98/99 e até mesmo a Copa do BR que ganhamos
Vc ta comparando mesmo o tamanho e peso de um campeonato que dura o ano todo para uma copa de um semestre?Rise escreveu:
Exatamente como existiu um Juventude, Santo André, Criciúma que muita gente lembra. Copa do Brasil está aí pra quem quer ver time lá de baixo aparecendo.
Desde quando brasileirão durou o ano todo?Pegaso escreveu:
Vc ta comparando mesmo o tamanho e peso de um campeonato que dura o ano todo para uma copa de um semestre?
- Mark Twain
- Contato:
Perfeito, esse é meu ponto. Mata-Mata independente do clube todos torcedores assistem e torcem do comeco ao fim do campeonato. Pontos corridos se nao tem um time da regiao..a grande maioria esta pouco se lixando para quem vai ser o campeao.Rise escreveu:
São 30 anos de mata mata contra 15 de pontos corridos. Eu tenho a minha lembrança emocionante, assim como os cruzeirenses tem, os tricoletes, bambis e etc. Quem não tem é porque não ganhou nada.
Mata-Mata eu lembro de cabeca todas as finais de 92 para frente, devido minha idade, mesmo meu clube nao estando em nenhuma final eu consigo ainda lembrar dos jogadores, os arbitros, as torcidas, os jornalistas. A partir dos pontos corridos mesmo sendo algo mais recente, e com meu clube vencendo nesse formato tbem, nem se compara a emocao que eu sentia com meu time vencendo ou perdendo no mata-mata.
Editado pela última vez por Mark Twain em 06 Jan 2015 15:43, em um total de 1 vez.
Copa do Brasil desse ano foi tão boa quanto qualquer brasileirão mata mata. E não era assim porque a CBF nunca quis colocar quem tava na Libertadores, colocando, por qual razão se fazer dois campeonatos fortes de mata mata, se a gente pode ter duas coisas diferentes?
Ah cara, eu sei que você entendeu ,faz uma força aí.Rise escreveu:
Desde quando brasileirão durou o ano todo?
Se um time minusculo, pequeno mesmo, não esses médios, que acabe chegando em uma improvavel final e venha desde a primeira fase, ele terá 14 jogos para fazer. Isso sem pular fase nenhuma.
14 contra 38.
Não é nem metade.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Tapete? Voltou os jogos pra todo mundo, se o Inter não conseguiu vencer os deles e azar dos gauchos, mas qualquer coisa manda o titulo de 76 que perdemos pra eles e esse sim no Tapete que a gente da o de 2005 pra eles!Rise escreveu:
Ganhou dois sendo um no tapete. Eu também não teria saudade.
Porque o campeonato brasileiro não seria 100% mata-mata, mas sim apenas nas suas fases finais.Rise escreveu:Copa do Brasil desse ano foi tão boa quanto qualquer brasileirão mata mata. E não era assim porque a CBF nunca quis colocar quem tava na Libertadores, colocando, por qual razão se fazer dois campeonatos fortes de mata mata, se a gente pode ter duas coisas diferentes?
O campeão da copa do brasil NUNCA terá o mesmo peso de um campeão brasileiro, é uma copa, não um campeonato nacional.
Para mim, a questão de público nos estádios não tem relação com o tipo de campeonato.
Existem muitas variantes.
De uma maneira geral eu vejo o pessoal se desinteressando um pouco mais de futebol. Veja, desinteressando um pouco mais, ou melhor, dando menos importância.
Some-se a violência, trânsito, ser extorquido por franelinha, se for em coletivo não se pode vestir nem a camisa, além da lata de sardinha.
Chega no estádio é rodeado de mundiças, de gente sem educação.
Eu sou do tipo que se me derem o ingresso eu não vou em estádio.
Ir a um jogo nos EUA é um lazer, um programa, que começa fazendo um churrasco no estacionamento.
Brasil é um bando selvagens.
Existem muitas variantes.
De uma maneira geral eu vejo o pessoal se desinteressando um pouco mais de futebol. Veja, desinteressando um pouco mais, ou melhor, dando menos importância.
Some-se a violência, trânsito, ser extorquido por franelinha, se for em coletivo não se pode vestir nem a camisa, além da lata de sardinha.
Chega no estádio é rodeado de mundiças, de gente sem educação.
Eu sou do tipo que se me derem o ingresso eu não vou em estádio.
Ir a um jogo nos EUA é um lazer, um programa, que começa fazendo um churrasco no estacionamento.
Brasil é um bando selvagens.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
Piores hahaha.
Ainda estou esperando apontarem qual campeão do mata-mata foi injusto nesses 30 anos.
Nego acha que vão botar todo mundo igual numa copa e deixar o pau comer. Só os melhores iriam para o mata-mata.
Ainda estou esperando apontarem qual campeão do mata-mata foi injusto nesses 30 anos.
Nego acha que vão botar todo mundo igual numa copa e deixar o pau comer. Só os melhores iriam para o mata-mata.
Com os times da liberta na copa do Brasil tem peso sim. O formato de hoje deu uma melhorada boa na copa, com aqueles que se classificavam direitamente as oitavas, mas ainda dá pra melhorar. Acho uma tentativa melhor e mais coerente de se ter uma competição de mata mata forte do que voltar a algo que já tivemos e deu muita dor de cabeça devido a mudança de formato todo ano.Pegaso escreveu:
Porque o campeonato brasileiro não seria 100% mata-mata, mas sim apenas nas suas fases finais.
O campeão da copa do brasil NUNCA terá o mesmo peso de um campeão brasileiro, é uma copa, não um campeonato nacional.
O Ispó era o melhor time do Brasil em 1987, aham. Mata mata era isso, todo ano tinha bagunça, mudança de formato, um ano eram 22 clubes, no outro 24. Assim como o Vascão em 2000 precisou sacanear totalmente o São Caetano pra ser campeão. E viva a zoeira no futebol brasileiro!Pegaso escreveu:Piores hahaha.
Já citei os casos da MLS e do campeonato mexicano, que são mais organizados que o próprio brasileiro de pontos corridos.Rise escreveu:
O Ispó era o melhor time do Brasil em 1987, aham. Mata mata era isso, todo ano tinha bagunça, mudança de formato, um ano eram 22 clubes, no outro 24. Assim como o Vascão em 2000 precisou sacanear totalmente o São Caetano pra ser campeão. E viva a zoeira no futebol brasileiro!
Em poucos anos de pontos corridos ja tivemos escandalos e virada de mesa em 2005 e 2013.
Não coloque na conta do formato a vagabundice dos dirigentes.