askren na lw?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: askren na lw?

Mensagem por Axe_Spartan » 24 Out 2014 11:29

Garfield escreveu:
E contra o pettis que se acha que levaria?
Eu acho que ele usaria o Pettis como pano de chão, sério.

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: askren na lw?

Mensagem por Jimmy Luckless » 24 Out 2014 14:41

Atropelaria todos os tops.
Todos.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: askren na lw?

Mensagem por Axe_Spartan » 24 Out 2014 16:48

Garfield escreveu:
Concordo com você. Outro que seria escovado assim seria o russo. Para mim o único que teria chance seria o durinho por ter um JJ world class e mãos pesadas.
Durinho? Apesar de ser uma promessa e eu estar torcendo para que ele se dê bem na categoria, ele está extremamente verde para enfrentar, quem diria vencer, um oponente como o Askren.

Se nos meio médios eu já não vejo ninguém com jogo para vencer o Askren, com exceção do Toquinho, nos leves pior ainda.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: askren na lw?

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 24 Out 2014 18:13

Acho quase impossível ele bater o peso...
Mas se batesse sem problemas, provavelmente venceria todos mesmo...

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: askren na lw?

Mensagem por Jimmy Luckless » 24 Out 2014 20:13

Henrique 6-3-3 escreveu:Acho quase impossível ele bater o peso...
Mas se batesse sem problemas, provavelmente venceria todos mesmo...
Por que? O cara é bate 77 praticamente sem cortar peso e até gordinho... Não o vejo tendo problemas pra bater 70.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: askren na lw?

Mensagem por nobremaia » 24 Out 2014 23:08

Henrique 6-3-3 escreveu:Acho quase impossível ele bater o peso...
Mas se batesse sem problemas, provavelmente venceria todos mesmo...
Não é impossível ele bater o peso, tem muita gente no peso mais pesada que ele. Como o Tibau, por exemplo. O impossível é ele querer cortar tanto peso, perder as gordurinhas extras, etc. O cara bate 77 kg sem esforço, comendo o que quer (pizza, chocolates, etc) e é o melhor do mundo nesse peso. Pra quê se desgastar, mudar sua alimentação, arriscar a sua saúde, etc, descendo de peso? Desnecessário. Ele já disse que se mudar de peso seria para lutar nos médios sem precisar cortar nada.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: askren na lw?

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 25 Out 2014 18:46

nobremaia escreveu: Não é impossível ele bater o peso, tem muita gente no peso mais pesada que ele. Como o Tibau, por exemplo. O impossível é ele querer cortar tanto peso, perder as gordurinhas extras, etc. O cara bate 77 kg sem esforço, comendo o que quer (pizza, chocolates, etc) e é o melhor do mundo nesse peso. Pra quê se desgastar, mudar sua alimentação, arriscar a sua saúde, etc, descendo de peso? Desnecessário. Ele já disse que se mudar de peso seria para lutar nos médios sem precisar cortar nada.
Quanto a ele ser o melhor do mundo, há controversas. Acho que ele pode vencer qualquer um, mas não acho ele mais lutador que o Rory, Hendricks, Saffiedine...
Sim, há gente mais pesada do que ele, mas não são todos que reagem da mesma forma há perda de peso, uns sentem mais, outros sentem menos...
Mas o certo, é que não da pra saber como ele reageria. Se não sentisse o corte, seria campeão sem problemas, mas se ficasse debilitado, poderia perder para alguns...

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: askren na lw?

Mensagem por nobremaia » 25 Out 2014 19:18

Henrique 6-3-3 escreveu:
Quanto a ele ser o melhor do mundo, há controversas. Acho que ele pode vencer qualquer um, mas não acho ele mais lutador que o Rory, Hendricks, Saffiedine...
Sim, há gente mais pesada do que ele, mas não são todos que reagem da mesma forma há perda de peso, uns sentem mais, outros sentem menos...
Mas o certo, é que não da pra saber como ele reageria. Se não sentisse o corte, seria campeão sem problemas, mas se ficasse debilitado, poderia perder para alguns...
O melhor é quem vence e se ele os enfrentassem acho que os venceria. Portanto, pra mim ele é o melhor do mundo. Cada um com seu estilo.

No mais, ele só os conseguiria vencer por ser um grappler muito superior a todos eles.

Sim, mas isso não quer dizer que seria impossível ele bater o peso como tu disse, né? Possível é claro que é.

Ele não teria que perder tanto peso assim para ficar debilitado, ele é mais leve que a maioria da categoria.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: askren na lw?

Mensagem por nobremaia » 25 Out 2014 19:30

Garfield escreveu:
Mas foi isso que eu disse no primeiro post. É do para imaginar eu sei que dificilmente aconteceria. Mas segundo seu raciocínio como ele se sairia contra o weidman?
No MMA eu acho que daria Weidman. Ele é MUITO maior, caminha muito bem e é excelente em pé.

O Weidman poderia lutar nos meio pesados e o Askren nos leves, a diferença de peso é muito grande.

Agora, se caso se enfrentassem novamente no wrestling, eu apostaria no Askren. Mesmo o Weidman sendo muito mais pesado.

Quando eles se enfrentaram no wrestling, o Askren passou o trator e venceu por technical superiority. Que é quando um lutador abre uma vantagem tão grande nos pontos (15 pontos) que o combate é encerrado.. Ou seja, é como se fosse um TKO do wrestling. Quando um lutador está surrando o outro mas não finaliza (no caso do wrestling, aplica o pin) e o arbitro encerra por não ver chance de reviravolta para o que está sendo surrado.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: askren na lw?

Mensagem por nobremaia » 26 Out 2014 02:47

Garfield escreveu:
Caralho!!! Isso que o weidnan era monstro no wrestling ne?
Não. Ele era bom, mas monstro é um exagero. Monstro era o Askren. O Weidman era TOP, mas não era um dos picas como o Askren.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: askren na lw?

Mensagem por nobremaia » 26 Out 2014 04:22

Garfield escreveu:
Quem se acha que era melhor wrestler ele ou o Jones? (Mau a enchessao de saco e que eu Manjo quae nada de wrestling tirando o que eu vejo no MMA)
O Jones abandonou o wrestling cedo, jamais chegou a competir em um nível tão alto como o Weidman. Não dá para comparar, o currículo do Weidman é muito melhor.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: askren na lw?

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 26 Out 2014 18:18

nobremaia escreveu: O melhor é quem vence e se ele os enfrentassem acho que os venceria. Portanto, pra mim ele é o melhor do mundo. Cada um com seu estilo.

No mais, ele só os conseguiria vencer por ser um grappler muito superior a todos eles.

Sim, mas isso não quer dizer que seria impossível ele bater o peso como tu disse, né? Possível é claro que é.

Ele não teria que perder tanto peso assim para ficar debilitado, ele é mais leve que a maioria da categoria.
Você quase sempre me faz mudar de opinião Nobre :lol: .
Mas continuo achando muito improvável uma descida dele...
Não acho que se ele vencer o Rory por exemplo (o que provavelmente aconteceria), não quer dizer que ele seja mais lutador que o canadense. É que o jogo do Askren, casa com praticamente todo mundo. Apesar dele não ser completo, ele utiliza o seu wrestling muito, mas muito acima do normal para vencer.
Acho que para pará-lo, só um finalizador muito foda ou um cara muito rápido e que tenha um punch monstro para poder achar um golpe...

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: askren na lw?

Mensagem por Jimmy Luckless » 26 Out 2014 21:26

Po Nobre, esse negócio de "o melhor é quem vence" é bobagem, cê sabe disso pô...
Luta é luta, e lutadores inferiores podem vencer outros bem superiores, o exemplo mais classico sendo Serra vs GSP.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: askren na lw?

Mensagem por nobremaia » 27 Out 2014 00:54

Henrique 6-3-3 escreveu:
Você quase sempre me faz mudar de opinião Nobre :lol: .
Mas continuo achando muito improvável uma descida dele...
Não acho que se ele vencer o Rory por exemplo (o que provavelmente aconteceria), não quer dizer que ele seja mais lutador que o canadense. É que o jogo do Askren, casa com praticamente todo mundo. Apesar dele não ser completo, ele utiliza o seu wrestling muito, mas muito acima do normal para vencer.
Acho que para pará-lo, só um finalizador muito foda ou um cara muito rápido e que tenha um punch monstro para poder achar um golpe...
kkkkkkk

E tu não acha que o fato dele conseguir vencer caras muito melhores que ele em pé, muito mais atléticos, muito mais fortes, muito mais explosivos, mais pesados, etc, apenas utilizando o seu grappling algo absolutamente sinistro, não? É muito, mas muito mais difícil fazer algo quando o oponente sabe que vc irá fazer aquilo, principalmente sendo inferior fisicamente. E todo mundo sabe que ele irá tentar quedar, ele não faz NENHUM questão de fintar nada antes de entrar em queda e ainda assim, ninguém consegue ficar em pé. Isso pra mim é muito mais impressionante que o cara que é técnico em tudo e joga seguindo a lógica, explorando ângulos, utilizando atleticismo, força, etc.
Jimmy Luckless escreveu:Po Nobre, esse negócio de "o melhor é quem vence" é bobagem, cê sabe disso pô...
Luta é luta, e lutadores inferiores podem vencer outros bem superiores, o exemplo mais classico sendo Serra vs GSP.
Uma coisa é tu vencer um determinado cara cujo jogo case para você, outra completamente diferente é vencer TODO MUNDO, não importa qual seja o jogo do seu oponente. A partir do momento que o seu jogo vence o de todos os outros, vc é o melhor. Saca?

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: askren na lw?

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 27 Out 2014 16:42

nobremaia escreveu: kkkkkkk

E tu não acha que o fato dele conseguir vencer caras muito melhores que ele em pé, muito mais atléticos, muito mais fortes, muito mais explosivos, mais pesados, etc, apenas utilizando o seu grappling algo absolutamente sinistro, não? É muito, mas muito mais difícil fazer algo quando o oponente sabe que vc irá fazer aquilo, principalmente sendo inferior fisicamente. E todo mundo sabe que ele irá tentar quedar, ele não faz NENHUM questão de fintar nada antes de entrar em queda e ainda assim, ninguém consegue ficar em pé. Isso pra mim é muito mais impressionante que o cara que é técnico em tudo e joga seguindo a lógica, explorando ângulos, utilizando atleticismo, força, etc.
Aí vai da preferência de cada um também. Eu prefiro lutadores mais técnicos, que não tenham apenas uma forma de vencer uma luta. Atletas que possam vencer trocando, no chão, usando as quedas, enfim. Ou lutadores como o GOAT, que vencia os adversários nas suas especialidades.
Mas mesmo tendo alguma restrição em relação ao Askren, sei reconhecer as habilidades dele e que se fosse pro UFC, provavelmente seria campeão, mesmo não achando ele o melhor lutador da categoria :lol: ...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes