Existe algum lutador unidimensional?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Gustabr
Mensagens: 1568
Registrado em: 26 Nov 2014 19:51
Contato:

Re: Existe algum lutador unidimensional?

Mensagem por Gustabr » 05 Jan 2017 00:10

sohnos escreveu:Shinya Aoki não é 100% unidimensional, mas eu acho ele ruim em tudo menos no chão:
zero de cage control
zero de velocidade e movimentação
zero de punch e trocação

Entende como encurralar e se vira nas quedas no ringue (aonde não tem wallwalk, muito menos jogo de escora p/ não ser quedado, sem contar q o juizão manda os caras p/ centro do ringue).
enfim tem chão bom...

Shinya eu acho um bom exemplo do que pode se aproximar de unidimensional. Me lembro de uma luta dele que acho que nem é considerada de MMA, que o primeiro round teria que ser so em pé e no 2R valeria derrubar e etc. Dai ele ficou se jogando no chão o primeiro round inteiro e no 2R que valia chão foi Kozado( Karma is a bitch) ele não tem Wrestling e muito menos judo ou qualquer técnica pra levar o cara para o chão, apesar de dizer que ele é oriundo do catch-wrestling raramente se vê ele usando alguma queda ainda que o catch-wrestling não seja tão eficiente no MMA.
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Avatar do usuário
Gustabr
Mensagens: 1568
Registrado em: 26 Nov 2014 19:51
Contato:

Re: Existe algum lutador unidimensional?

Mensagem por Gustabr » 05 Jan 2017 00:11

café c/ leite escreveu:Entendi o seu pensamento e discordo que unidimensional só representa isso que você fala, ainda acho que é questão de contexto.

O que tu acha que representa um cara ser unidimensional?
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Avatar do usuário
Gustabr
Mensagens: 1568
Registrado em: 26 Nov 2014 19:51
Contato:

Re: Existe algum lutador unidimensional?

Mensagem por Gustabr » 05 Jan 2017 10:26

café c/ leite escreveu:Depende do contexto.

No próprio contexto de MMA ou em Portugues AMM Artes Marciais Mistas, que, como o nome sugere, os competidores para serem considerados lutadores de MMA tem de dominar mais de uma valência do jogo, ou seja: Não quer dizer apenas treinar, mas sim dominar, fazer parte do seu jogo etc. E nesse contexto atual, digo que hoje em dia alguns lutadores chegam até perto mas não podem ser considerados unidimensionais, mas sim limitados. - A mas tudo isso só por causa da palavra unidimensional e limitado? Não são a mesma coisa? Definitivamente não.
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 210 visitantes