Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Mensagem por winstrol » 22 Set 2016 12:55

armlock escreveu:Nao vou entrar no merito de qual chute melhor... Algo que se torna obvio quanto mais voce luta eh que voce sempre vai achar diferentes situacoes onde cada estilo de golpe apresentaria vantagens sobre outro dentro da dinamica do combate. Ter um arsenal maior de ferramentas e saber usa-las corretamente e na hora certa nunca faz mal.

Dito isso: Em geral eu acho o chute de thai, mais facil de ser bloquedo estancando o chute com o pe na coxa no momento que o chute eh iniciado, ja que ele vem geralmente travado e guiado pelo quadril. E eu fazia o bloqueio andando para dentro do adversario, porque se furasse, eu acabava perto demais para a canela me atingir com potencia maxima...

Outro comentario que eu queria deixar registrado porque vejo poucas pessoas fazendo corretamente, eh o modelo de chute circular do Shotokan. Novamente, nao e questao de melhor ou pior, mas sim de oportunidade, vantagens e desvantagens. Esse chute do video eh a forma que o Tanaka e o Takeushi ensinavam, e que eu tinha uma dificuldade enorme em fazer... acho que nunca consegui, pois meu quadril era muito travado. Nele voce levanta o joelho ao lado do corpo, nao na frente (1:30). E so roda o quadril depois. Se voces virem o video, com certeza vao imaginar as oportunidades, vantagens e desvantagens por voces mesmos, entao nao vou comentar. Vale dizer que depois de anos tentando defender esse chute com a perna/pe (o que era muito dificil) eh que achei "muito mais facil" bloquear thai kicks com o pe, quando comecei a encontrar outros lutadores daquele estilo aqui na universidade....

phpBB [video]
Tenho amigos do Shotokan e nos treinos o que mais me confunde é a imprevisibilidade dos chutes, todos eles começam praticamente da mesma forma.
O negócio do Thai é a velocidade dos chutes, só funciona pq os caras tem uma rotina insana de treinos e repetem muito, tem vídeo do Sam A dando 30 chutes em 13 segundos.

https://youtu.be/OcdueuSOU04
A impressão que dá vendo é que só existe chute com a perna esticada, mas tem bastante variação também, chutes em ângulos diferentes que são bem parecidos com os de outras artes marciais,o saenchai mesmo tem um jogo bem diferente.
https://youtu.be/Ui6Bqn3ZyIg
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: RE: Re: Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Mensagem por NEGO DÁGUA » 22 Set 2016 13:19

winstrol escreveu:Tenho amigos do Shotokan e nos treinos o que mais me confunde é a imprevisibilidade dos chutes, todos eles começam praticamente da mesma forma.
O negócio do Thai é a velocidade dos chutes, só funciona pq os caras tem uma rotina insana de treinos e repetem muito, tem vídeo do Sam A dando 30 chutes em 13 segundos.

https://youtu.be/OcdueuSOU04
A impressão que dá vendo é que só existe chute com a perna esticada, mas tem bastante variação também, chutes em ângulos diferentes que são bem parecidos com os de outras artes marciais,o saenchai mesmo tem um jogo bem diferente.
https://youtu.be/Ui6Bqn3ZyIg
Vc ver nos depoimentos do Léo Amendoim e de outros lutadores e pessoas que vivem o thai é que eles são muitos fechados aquelas regras se vc for lutar de outros forma perde o Saenchai e um.genio ele consegui meio que dribla as regras do thai dentro do próprio estilo.


Um.amigo meu já foi pra Tailândia umas duas vezes e tá indo a terceira, ele me disse que o thai existem outros estilos porém o esportivo,acabou botando só o mais efetivos.

Ele é falou que existem todos os chutes no thai porém um pouco diferentes.

Ele treinou em vez no camping de Boran outro no esportivo.

Disse que no Boran existe até calejamento, estilo artes ocidentais, já esportivo não.


Tô com.uma grana tô querendo ir pra Holanda meu estilo é melhor lá al disso sou um cara pesado, combinou lá.

Mas na Tailândia parece ser em conta o preço

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes