Emoção da trocação no MMA

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Gustabr
Mensagens: 1568
Registrado em: 26 Nov 2014 19:51
Contato:

Emoção da trocação no MMA

Mensagem por Gustabr » 09 Fev 2016 10:44

Só eu que reparei isso ou muitas pessoas amam a trocação, porém não acompanham o kickboxing nem o Boxe... Gostam de ver a trocação no mma.

Na verdade sou meio assim também... Porque vocês acham que q trocação no MMA é mais emocionante? Seria pelo fato de não ter a Ctz que uma luta vá descambar pra trocação? Eu acho mais bonito de ver o Striking no MMA.. Acho mais fluido .. Pra mim eventos de trocação apenas ficaram muito robotizados


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Emoção da trocação no MMA

Mensagem por winstrol » 09 Fev 2016 11:07

A trocação no MMA normalmente é bem menos técnica.
Isso faz com que quem não tenha um bom conhecimento técnico, não enxergue os detalhes ofensivos e defensivos de cada lutador, a variação de seu estilo, dinâmica e etc.
Mesma coisa acontece com o jiu jitsu e grappling em geral, quanto mais vc conhece, mais interessante fica a luta.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Emoção da trocação no MMA

Mensagem por Axe_Spartan » 09 Fev 2016 11:24

winstrol escreveu:A trocação no MMA normalmente é bem menos técnica.
Isso faz com que quem não tenha um bom conhecimento técnico, não enxergue os detalhes ofensivos e defensivos de cada lutador, a variação de seu estilo, dinâmica e etc.
Mesma coisa acontece com o jiu jitsu e grappling em geral, quanto mais vc conhece, mais interessante fica a luta.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Winstrol, será que essa preferência das pessoas em ver trocação no MMA não tenha mais a ver com o fato dos lutadores usarem luvas pequenas? Por serem algo mais "natural" do que as luvas grandes do boxe e do kickboxing?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: Emoção da trocação no MMA

Mensagem por winstrol » 09 Fev 2016 11:32

Axe_Spartan escreveu:
Winstrol, será que essa preferência das pessoas em ver trocação no MMA não tenha mais a ver com o fato dos lutadores usarem luvas pequenas? Por serem algo mais "natural" do que as luvas grandes do boxe e do kickboxing?
Também, mas é o mesmo caso do jiu jitsu e submission, a luta com quimono não é tão natural quanto sem, mas quem conhece bem prefere pois é muito mais técnica.
Para o público leigo as lutas sem quimono são mais interessantes, no jiu jitsu mesmo com a luta parada, tem muita coisa acontecendo que só olhos mais treinados conseguem enxergar.
Eu gosto de lutadores técnicos, luva grande ou pequena, para mim o que faz a beleza da luta é a técnica.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: RE: Re: Emoção da trocação no MMA

Mensagem por Axe_Spartan » 09 Fev 2016 11:41

winstrol escreveu:Também, mas é o mesmo caso do jiu jitsu e submission, a luta com quimono não é tão natural quanto sem, mas quem conhece bem prefere pois é muito mais técnica.
Para o público leigo as lutas sem quimono são mais interessantes, no jiu jitsu mesmo com a luta parada, tem muita coisa acontecendo que só olhos mais treinados conseguem enxergar.
Eu gosto de lutadores técnicos, luva grande ou pequena, para mim o que faz a beleza da luta é a técnica.
Realmente pode ser isso. Eu particularmente prefiro No Gi, não pela falta de técnica, até porque gosto de lutadores super técnicos nessa modalidade, como Tonon, Cummins, Davi Ramos, Kron Gracie, Buchecha e outros tantos, mas sim pelo ritmo bem mais acelerado, o wrestling sendo aplicado, etc.

Avatar do usuário
Gustabr
Mensagens: 1568
Registrado em: 26 Nov 2014 19:51
Contato:

Re: Emoção da trocação no MMA

Mensagem por Gustabr » 09 Fev 2016 12:01

Winstrol.. Será que não é sem técnica visto aos olhos do kickboxing puro?? Tá certo que tem lutadores que não tem técnica mesmo, mas acredito que alguns ajustes mudam a dinâmica do lutador de kickboxing no MMA. Por exemplo, eu estava assistindo lutas de kickboxing do Thompson e sem dúvida alguma, achei muito mais foda ele lutando no MMA.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6880
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Emoção da trocação no MMA

Mensagem por KYO » 09 Fev 2016 12:15

Não sei se é nostalgia, mas curto ver mata cobra :))

Ligar sangue nos zoios, plantar o pé, e ficar trocando pombo sem asa

Também curto um Gnp violento, mas ultimamente está ficando foda presenciar coisas assim... Muitos já tem um jogo razoável de Jiu para evitar ser brutalizado por baixo

No kickboxing/boxing isso seria considerado falta total de técnica, e seria fatal também... Não gosto do estilo plantado com guarda fechada, se aproveitando das luvas maiores, e ficar circulando d+, apenas marcando e esperando oportunidade de counter

No MMA, o fato de poder ser clinchado e quedado, faz tudo mais emocionante

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: Emoção da trocação no MMA

Mensagem por Lobo Branco » 09 Fev 2016 12:29

Não tenho conhecimentos técnicos na trocação, mas eu também prefiro ver lutas de striking no MMA.

Assim como o KYO, não sou muito fã daquele estilo plantado, sólido e fechadinho dos eventos de trocação em geral.
Prefiro mais dinamismo. Como as luvas de MMA são mais pequenas, obriga os lutadores a serem mais dinâmicos, usar mais o footowork, movimentação de cabeça, esquivas, etc.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Emoção da trocação no MMA

Mensagem por winstrol » 09 Fev 2016 12:33

Axe_Spartan escreveu:
Realmente pode ser isso. Eu particularmente prefiro No Gi, não pela falta de técnica, até porque gosto de lutadores super técnicos nessa modalidade, como Tonon, Cummins, Davi Ramos, Kron Gracie, Buchecha e outros tantos, mas sim pelo ritmo bem mais acelerado, o wrestling sendo aplicado, etc.
Aí entra a parte técnica do wrestling que vc curte, um judoca deve preferir ver jiu jitsu pelo mesmo motivo.
Eu sou um cara da luta livre esportiva e wrestling, por isso prefiro submission e curto wrestlers no MMA.
Na real gostamos mais do que dominamos, as vezes temos até um pré conceito com algum esporte, mas depois de entende-lo passamos a curtir, no meu caso o sumô foi um exemplo.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: Emoção da trocação no MMA

Mensagem por winstrol » 09 Fev 2016 12:43

Gustabr escreveu:Winstrol.. Será que não é sem técnica visto aos olhos do kickboxing puro?? Tá certo que tem lutadores que não tem técnica mesmo, mas acredito que alguns ajustes mudam a dinâmica do lutador de kickboxing no MMA. Por exemplo, eu estava assistindo lutas de kickboxing do Thompson e sem dúvida alguma, achei muito mais foda ele lutando no MMA.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O kickboxing é um estilo bem amplo, tive a mesma impressão sobre o wonderboy vendo seus hl, mas a conclusão que cheguei foi que o cara é bem diferenciado tecnicamente, seu estilo no MMA é adaptado e bem diferente do que ele luta com luvas grandes.
Mas quando falo em técnica, não penso somente no kickboxing, nesse bolo entram todas as artes de trocação e principalmente o boxe.
O que mais me impressiona num evento top de kickboxing ou boxe, são os detalhes técnicos, fintas e movimentação.
A microestrutura dos movimentos é mais especializada, desde o giro do punho no final do movimento, angulação, posição da cabeça, variação de estratégia dentro da luta e etc.
Vemos isso no MMA, mas num universo um pouco mais limitado de lutadores.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Gustabr
Mensagens: 1568
Registrado em: 26 Nov 2014 19:51
Contato:

Re: Emoção da trocação no MMA

Mensagem por Gustabr » 09 Fev 2016 13:42

winstrol escreveu: O kickboxing é um estilo bem amplo, tive a mesma impressão sobre o wonderboy vendo seus hl, mas a conclusão que cheguei foi que o cara é bem diferenciado tecnicamente, seu estilo no MMA é adaptado e bem diferente do que ele luta com luvas grandes.
Mas quando falo em técnica, não penso somente no kickboxing, nesse bolo entram todas as artes de trocação e principalmente o boxe.
O que mais me impressiona num evento top de kickboxing ou boxe, são os detalhes técnicos, fintas e movimentação.
A microestrutura dos movimentos é mais especializada, desde o giro do punho no final do movimento, angulação, posição da cabeça, variação de estratégia dentro da luta e etc.
Vemos isso no MMA, mas num universo um pouco mais limitado de lutadores.

O ajuste que te falando por exemplo para o mma, podemos citar o Boxe. O estilo usado do boxe para o MMA, e o boxe mais clássico mais na longa, o boxe de hoje em dia não se daria bem definitivamente no MMA.

Eu acho isso que citaram, são muito plantados... Acho que por só ter que se preocupar com a luta em pé, se torna muito difícil ser emocionante uma luta apenas em pé, pq no mais alto nível os atletas estão a ponto de bala, então é difícil cometerem erros. O dinamismo do mma deixa a trocação mais interessante porque o cara da trocação sabe que pode ser quedado então ele vai mais pra definir geralmente, mais agressivo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: Emoção da trocação no MMA

Mensagem por Nile » 09 Fev 2016 14:27

Prefiro ver boxe só pela trocação ,mto técnico , MMA é mais dinâmico e tem mais variáveis por isso é mais emocionante
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
Renan26
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2031
Registrado em: 23 Out 2015 22:24
Contato:

Re: Emoção da trocação no MMA

Mensagem por Renan26 » 09 Fev 2016 19:27

Vou dar a minha opinião de leigo no striking...

O legal do MMA é justamente a combinação das artes marciais (ver a somente a base de "caratê vs boxe vs muay thay" e de diferentes escolas ainda por cima).

A luva pequena também influência muito, parece que a qualquer hora vem uma reviravolta na luta, um ko/ND/KD.
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Avatar do usuário
Gustabr
Mensagens: 1568
Registrado em: 26 Nov 2014 19:51
Contato:

Re: Emoção da trocação no MMA

Mensagem por Gustabr » 10 Fev 2016 07:32

Acho que o fator luva é verdade mesmo, faz parecer que os golpes são mais "secos"


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes