Por que brasileiro é tão ultranacionalista no MMA??

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Por que brasileiro é tão ultranacionalista no MMA??

Mensagem por Old Logan » 25 Jan 2016 21:08

Crio esse topico para debatermos por que brasileiro, no geral, é tão ultranacionalista no MMA? Por que não é possível vê MMA sem ter q torcer para todos os brasileiros? Pq esses ultranacionalista Pachecos torcem até pra lutadores chatos como o bodão? Pq a crítica q vale para um lutador gringo não se aplica ao brasileiro?
Particularmente é uma coisa que me irrita mto. Vi nego totalmente abalado com a derrota do Aldo só por ser brasileiro. Vi nego defendendo a amarelada do werdum. Só para citar os casos recentes.
Vamos debater!
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Por que brasileiro é tão ultranacionalista no MMA??

Mensagem por Victor Martins » 25 Jan 2016 21:12

Chris Weidman lesionado: ''Fujão, sortudo, Valdívia, seu Norman Parke!''
Werdum lesionado e claramente arregando pro Miocic (não que eu aceitaria lutar com o Miocic mas é o trabalho do cara): ''Tá certo, quem manda é o lutador, vai ter que mudar completamente seu jogo'' (o McGregor teve que mudar totalmente seu jogo pra enfrentar o Chad e o cara não deu um piu)

PS: Norman Parke deveria ser um xingamento

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: Por que brasileiro é tão ultranacionalista no MMA??

Mensagem por Lobo Branco » 25 Jan 2016 21:29

Cara, mas não é só brasileiro não. Tu vai no Sherdog por exemplo, é um absurdo o nível de pachequismo dos caras. Até hoje tem americano xingando o RDA por ter lutado "dopado" contra o Pettis e o chamando de sujo entre outras coisas absurdas.

No mais, acho isso de ultranacionalismo no MMA simplesmente ridículo. Torço pro lutador que me agrada, independente da nacionalidade.

Também acho ridículo a falta do "2 pesos e 2 medidas" quando o atleta é brasileiro, VSF.

Avatar do usuário
Castor Troy
Mensagens: 1522
Registrado em: 20 Jan 2015 21:13
Contato:

Re: Por que brasileiro é tão ultranacionalista no MMA??

Mensagem por Castor Troy » 25 Jan 2016 21:30

Eu gostei da humildade do Werdum q claramente disse que não arriscaria uma luta contra o Miocic sem ter feito full camp para o mesmo. Quando a galera se lesiona não fala isso.

O McGregor faz um bem para o esporte. Ele é um fora de serie!
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Por que brasileiro é tão ultranacionalista no MMA??

Mensagem por Urubu Rei » 25 Jan 2016 21:33

Até que eu não vejo problema a não ser que o sujeito seja sem noção, do tipo que se mostra incoerente, não consegue ser imparcial e/ou acha que torcer pra lutadores brasileiros é uma espécie de obrigação.

Isso é mais forte no futebol. Tem gente que acha um absurdo existirem pessoas que não torcem pra seleção brasileira. Como se existisse uma obrigação de ser "patriota" em relação a isso. Não se dão conta que, pra muita gente, qualquer tipo de esporte, incluindo futebol, é visto apenas como entretenimento.

A mídia ajuda também, sustenta essa cultura por ter se tornado refém dela. A Globo praticamente só transmite competições que algum brasileiro tenha chance de vencer, e a abordagem é a mais "pachequista" possível. Eles chegam ao ponto de transmitir apenas jogos do Barcelona no mata da UCL porque tem o Neymar jogando.

Em relação ao MMA, torço pra lutadores que gosto, independente da nacionalidade. Quanto ao futebol, torço contra a selecinha muito pelo prazer de ver os pachecos se fodendo e tratando isso como algo extremamente importante. =))
Penso, logo bustamanteio.

Volkner
Mensagens: 409
Registrado em: 01 Out 2014 17:55
Contato:

Re: Por que brasileiro é tão ultranacionalista no MMA??

Mensagem por Volkner » 25 Jan 2016 21:35

Não acho que seja exclusividade do MMA, a grande maioria das pessoas toma conhecimento dos esportes através da Tv aberta que não vende nenhuma esporte, sempre vende o brasileiro vencedor. É um loop, brasileiro de modo geral só gosta de assistir os brasileiros vencendo porque é o que a mídia vende.
Tirando o futebol, onde é moda torcer contra a seleção brasileira (ou da CBF) o pessoal sempre acaba torcendo pelos brasileiros.

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: Por que brasileiro é tão ultranacionalista no MMA??

Mensagem por Nile » 25 Jan 2016 22:36

é mto mimimi , e show de incoerência
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Por que brasileiro é tão ultranacionalista no MMA??

Mensagem por msfazer » 25 Jan 2016 23:21

Eu não falo que o Werdum amarelou pro miocic, assim como não falo que o Weidman amarelou nenhuma vez... acho que ciclos de bomba tem mais a ver com essas lesões do que amareladas.

Abs!

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Por que brasileiro é tão ultranacionalista no MMA??

Mensagem por magrinho » 26 Jan 2016 09:41

Victor Martins escreveu:Chris Weidman lesionado: ''Fujão, sortudo, Valdívia, seu Norman Parke!''
Werdum lesionado e claramente arregando pro Miocic (não que eu aceitaria lutar com o Miocic mas é o trabalho do cara): ''Tá certo, quem manda é o lutador, vai ter que mudar completamente seu jogo'' (o McGregor teve que mudar totalmente seu jogo pra enfrentar o Chad e o cara não deu um piu)

PS: Norman Parke deveria ser um xingamento
Mas ali já se sabia que o Aldo tava em vias de recuperar (tentado ver se a luta não caia) então o Gregor provavel já estar de sobreaviso.
outra coisa o Chad chegou sem gas pq não teve como se preparar, mas como ja havia perdido duas x pro aldo, pensou em aceita e ganha uma grana em cima da hora..e o gregor sabia que ia pegar um cara c pouca preparação..
acho diferente.
Sobre o Weidman não achei ele errado qndo alterou data da luta,
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Por que brasileiro é tão ultranacionalista no MMA??

Mensagem por brunolobo » 26 Jan 2016 20:43

Imagem

Avatar do usuário
Fpmg
Mensagens: 1969
Registrado em: 03 Dez 2014 02:10
Contato:

Re: Por que brasileiro é tão ultranacionalista no MMA??

Mensagem por Fpmg » 26 Jan 2016 22:26

Acho que é mto mimimi, como se fosse somente no Brasil, EUA é assim, Irlanda com o McGregor é assim, etc., só que o Brasil tem uma safra grande de lutadores medianos e isso se evidencia mais, pq os nacionalistas ficam reclamando quando os mediano perdem.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Por que brasileiro é tão ultranacionalista no MMA??

Mensagem por Palhaço de Fórum » 27 Jan 2016 08:24

Não sei se os brasileiros são os mais ultranacionalistas, pra mim só são mais xucros mesmo. A teoria de que o UFC quer expulsar todos os brasileiros da organização, porque o Dana White odeia os brasileiros é uma das coisas mais absurdas e burras que já li no âmbito esportivo. E é extremamente papagaiada.

Também não sei se os brasileiros torceriam contra o Jon Jones, caso esse fosse tupiniquim. É que acontece lá fora (agora tem diminuído, pela falta de popularidade do Cormier). Mas muitos torceram a favor do Gustafsson nas lutas contra Jones e Cormier, por exemplo. Não vejo isso acontecendo aqui com nenhum campeão.
Tonio Kröger escreveu:Entrem no Sherdog e vejam os absurdos escritos defendendo lutadores americanos e ofendendo principalmente brasileiros. Aqueles memes que fizeram do Aldo após a derrota pro Conor surgiram lá. .
Os americanos foram nacionalistas com o irlandês…?

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: Por que brasileiro é tão ultranacionalista no MMA??

Mensagem por Lobo Branco » 27 Jan 2016 23:54

Brutus escreveu:Eu não me importo com ultranacionalismos na torcida, qualquer um torce pra quem quiser.

O que eu acho escroto são as pessoas que acham um absurdo quem não torce pra brasileiros (como se fosse uma obrigação de todos) e pior ainda, os que ficam procurando conspirações com papinhos imbecis como "Dana White não gosta de brasileiros' e coisas do tipo.
Tenho raiva de quando leio isso também, PQP!

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Por que brasileiro é tão ultranacionalista no MMA??

Mensagem por Fenômeno baiano » 27 Fev 2016 07:55

Na gringa isso é muito poir, muito mesmo... Olha os irlandeses, e compara com o brasileiro, da nem graça a diferença

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4498
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Por que brasileiro é tão ultranacionalista no MMA??

Mensagem por MãoDeMacaco » 27 Fev 2016 14:01

O que teve de gringo zoando br depois que o RDA saiu da luta com o Conor..

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes