Qual é o melhor striker da atualidade ? E na história ?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
matheuscamar
Mensagens: 1268
Registrado em: 31 Mar 2015 14:13
Contato:

Re: Qual é o melhor striker da atualidade ? E na história ?

Mensagem por matheuscamar » 18 Dez 2015 21:55

AS e Mcgregor

E ninguém aqui considera o J.Cigano bom de trocação?

cybercoy
Mensagens: 472
Registrado em: 24 Jan 2015 21:26
Contato:

Re: Qual é o melhor striker da atualidade ? E na história ?

Mensagem por cybercoy » 18 Dez 2015 22:11

Cigano é top na trocacao sim. Mas ele tem muitas falhas defensivas que não permitem que ele fique entre os melhores p4p.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Qual é o melhor striker da atualidade ? E na história ?

Mensagem por nobremaia » 19 Dez 2015 02:09

Sonic escreveu:Já aproveitando o tópico. Quem vcs acham que tem o melhor boxe no MMA? Eu sei que é difícil adapta-lo, mas quais lutadores vc acham que tem as melhores habilidades em boxe, mãos rápidas, head movement, footwork, criar ângulos, noção de distância e etc.
É difícil de dizer assim porque boxe puro não funciona no MMA, então todo boxe no MMA é um boxe bem adaptado as luvas, aos chutes, ao 8, as quedas, etc.

Bons boxers que me vem a cabeça: Anderson, Lawler, Pearson, Swanson, McGregor, Duffy, Miocic, JDS.. Tem vários.
rivvithead escreveu:no mma alguns caras que são excelentes strikers, ficam de segundo plano.
Robbie Lawler em minha opinião, é mto mais striker que o AS, por exemplo.
Pô, bicho, discordo agressivamente. rs

O Anderson é MUITO mais striker que o Lawler. Melhor em absolutamente tudo. Até no boxe, que é o carro chefe do Lawler, eu acho o Anderson superior. Se for analisar chutes, joelhadas, jogo de pernas, fintas, criatividade, oportunismo, etc, fica feio para o Lawler.. O Anderson tá em um nível acima e a vantagem não é pequena não.

O Lawler boxeia muito bem, ofensiva e defensivamente, tem bons chutes (embora não os utilize muito), se movimenta relativamente bem, mas é só. Ele tem um QI muito baixo de luta, embora se movimente bem por vezes é facilmente acuado, não sabe defender chutes, nem low kick, nem chutes médios e nem hk. Come todas as fintas para entrar os chutes, é impressionante. Enfim, não acho ele nem sequer o melhor striker do peso. Eu acho o Wonderboy e o Tumenov melhores que ele em pé, por exemplo. Acho que ambos o venceriam.
Vizioli escreveu:Não vi ninguém citando, mas o Horiguchi é totalmente diferenciado na minha visão

Não sei se o suficiente para o melhor da atualidade
Como não? Eu citei.. Horiguchi é TOP 5 junto ao Wonderboy, Pettis, Aldo e McGregor.

Avatar do usuário
Sonic
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Dez 2015 00:49
Contato:

Re: Qual é o melhor striker da atualidade ? E na história ?

Mensagem por Sonic » 19 Dez 2015 03:34

nobremaia escreveu: Pô, bicho, discordo agressivamente. rs

O Anderson é MUITO mais striker que o Lawler. Melhor em absolutamente tudo. Até no boxe, que é o carro chefe do Lawler, eu acho o Anderson superior. Se for analisar chutes, joelhadas, jogo de pernas, fintas, criatividade, oportunismo, etc, fica feio para o Lawler.. O Anderson tá em um nível acima e a vantagem não é pequena não.
Então, em questão de boxe em si(como vc disse o boxe para MMA) eu acho o Anderson um pouco limitado, ele tem mãos muito precisas e pesadas, mas em questão de combinações por exemplo ele é bem limitado, sem contar que tem várias brechas defensivas, essas ainda são compensadas pelo seu queixo. Ele confia muito naquele seu head movement e acaba sendo bastante atingido as vezes, contra um bom kicker por exemplo ele provavelmente seria pego.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Qual é o melhor striker da atualidade ? E na história ?

Mensagem por nobremaia » 19 Dez 2015 17:18

Sonic escreveu:Então, em questão de boxe em si(como vc disse o boxe para MMA) eu acho o Anderson um pouco limitado, ele tem mãos muito precisas e pesadas, mas em questão de combinações por exemplo ele é bem limitado, sem contar que tem várias brechas defensivas, essas ainda são compensadas pelo seu queixo. Ele confia muito naquele seu head movement e acaba sendo bastante atingido as vezes, contra um bom kicker por exemplo ele provavelmente seria pego.
Eu discordo, cara. Acho o boxe do Anderson MUITO bom. O fato dele não jogar muitas combinações pra mim não quer dizer nada, é o jogo dele. Discordo que ele tenha várias bechas defensivas. Tem ótimas esquivas, bons pêndulos e sabe rolar com os socos muuito bem. Inclusive muitas vezes deixa o oponente o acertar e rola com o soco para quebrar a confiança. Ele é MUITO bom tecnicamente em tudo, ofensiva e defensivamente. Confiar na esquiva é um sinal de quão boa ela é e acabar sendo atingido as vezes, todos são, né? Principalmente no MMA, onde vc tem que ficar atento as quedas, tem que manter a guarda relativamente baixa, etc. Quanto a ele ser pego por um kicker, aí já foge do boxe, né. Mas tammbém não concordo muito, caara. Ele jogava como jogava porque sabia com quem tava lidando. Depende do oponente.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Qual é o melhor striker da atualidade ? E na história ?

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 20 Dez 2015 22:34

Da história acho que não há dúvidas. Até os haters devem concordar que é o Anderson.

Da atualidade eu acho o Wonderboy. O cara é um absurdo de técnica. Muito bom/ótimo/excelente em tudo que tange a luta em pé.

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Qual é o melhor striker da atualidade ? E na história ?

Mensagem por lulavc » 23 Dez 2015 23:50

Henrique 6-3-3 escreveu:Da história acho que não há dúvidas. Até os haters devem concordar que é o Anderson.

Da atualidade eu acho o Wonderboy. O cara é um absurdo de técnica. Muito bom/ótimo/excelente em tudo que tange a luta em pé.

Esse teu avatar tá quase o replay de Cigano contra Overeem.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Qual é o melhor striker da atualidade ? E na história ?

Mensagem por winstrol » 24 Dez 2015 00:53

Striking para MMA é um pouco diferente do que puro, tem caras que adaptaram seu jogo perfeitamente para as luvas pequenas.
Dois que me vem a mente são liddell e McGregor, os dois tem uma precisão bizarra e um punch bem sinistro, então eles induzem o adversário ao erro e só precisam de uma mão para nocautear. Não são do tipo que jogam muito volume, o McGregor ainda usa muito os chutes, mas em tese, esse jogo não funcionaria em competições de alto nivel de striking.
Óbvio que eles lutariam diferente, combinariam mais mas acho que sucumbiriam para um striker do estilo holandês, com defesa sólida e aquela intensidade.
E no MMA já apostaria no McGregor e liddell contra strikers holandeses, aquela defesa demasiadamente dependente do bloqueio, sem muita movimentação de cabeça, com uma luva pequena, é um prato cheio para caras como esses que citei.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Counter
Mensagens: 4711
Registrado em: 13 Dez 2015 19:28
Contato:

Re: Qual é o melhor striker da atualidade ? E na história ?

Mensagem por Counter » 24 Dez 2015 03:40

História: AS
Atualmente: Conor McGregor

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Qual é o melhor striker da atualidade ? E na história ?

Mensagem por Palhaço de Fórum » 25 Dez 2015 13:33

MVP apesar de só bater em frangos no MMA, é facilmente encaixável nesse pelotão.

Whittaker tem excelente boxe também, varia ataques com passadas laterais com boas esquivas e pêndulos. Mas a categoria dele é até 77kg, perder do Wonderboy numa luta de trocação franca não é desabono algum. Não vejo como um gordinho de 1,80 enfrentaria um Rockhold da vida.

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Qual é o melhor striker da atualidade ? E na história ?

Mensagem por one punch » 25 Dez 2015 13:53

História: Crocop e Anderson

Atualidade: McGregor, Wonderboy e AJ

Doguera
Mensagens: 1649
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Qual é o melhor striker da atualidade ? E na história ?

Mensagem por Doguera » 26 Dez 2015 13:57

Qual a origem do Lawler?

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3095
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: Qual é o melhor striker da atualidade ? E na história ?

Mensagem por Patatá Atômico » 26 Dez 2015 14:24

San Diego, sendo de origem Filipina, HUAHUAHUAHUA, brincadeira
Acho que é Karatê

Doguera
Mensagens: 1649
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Qual é o melhor striker da atualidade ? E na história ?

Mensagem por Doguera » 26 Dez 2015 15:01

MH92 escreveu:Só sei que desde novo treina com o Miletich, aí saiu de lá e foi pra ATT
Disso eu to ligado, MH92. Quis dizer com relação à trocação dele.

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Qual é o melhor striker da atualidade ? E na história ?

Mensagem por Hall » 26 Dez 2015 16:32

Sonic escreveu:Já aproveitando o tópico. Quem vcs acham que tem o melhor boxe no MMA? Eu sei que é difícil adapta-lo, mas quais lutadores vc acham que tem as melhores habilidades em boxe, mãos rápidas, head movement, footwork, criar ângulos, noção de distância e etc.
Holly Holm
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes