Como melhorar a pegada no Levantamento Terra

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Como melhorar a pegada no Levantamento Terra

Mensagem por minhoca » 25 Abr 2015 00:01

Galera o meu braço direito sempre começa a soltar a pegada, eu faço aquela pegada invertida, uma mão com a palma par baixo e uma para cima, alguém tem alguma sugestão para melhorar?? abrasss

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Como melhorar a pegada no Levantamento Terra

Mensagem por renatomp » 25 Abr 2015 12:49

eu já fiz muito levantamento terra, gosto muito desse exercício. Mas acho que a melhor forma é a pega invertida mesmo, não conheço outra alternativa para ajudar.
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Como melhorar a pegada no Levantamento Terra

Mensagem por minhoca » 25 Abr 2015 14:22

renatomp escreveu:eu já fiz muito levantamento terra, gosto muito desse exercício. Mas acho que a melhor forma é a pega invertida mesmo, não conheço outra alternativa para ajudar.
valeu mano \m/

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Como melhorar a pegada no Levantamento Terra

Mensagem por renatomp » 25 Abr 2015 16:24

Aqui, veja isso...talvez ajude.

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Como melhorar a pegada no Levantamento Terra

Mensagem por renatomp » 25 Abr 2015 16:25

Não li....mas talvez tenha opções aqui: http://www.keacamp.com/apoio-para-o-pun ... o-de-peso/" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Como melhorar a pegada no Levantamento Terra

Mensagem por Deadlift » 25 Abr 2015 19:53

Essa garra é muito sem apoio, a parte de ferro, que deveria ficar próxima da palma da mão, fica na pontinha dos dedos, e olhe que minha mão é bem grande. Não curto usar nada pra ajudar, mas sou mais usar straps pra diminuir a carga sobre os dedos.

O negócio é fortalecer antebraço (principalmente flexores de punho, que se treinam isoladamente usando a rosca punho supinada) e flexores dos dedos, que dá pra fortalecer variando a execução da rosca punho (no momento que você hiperextende o punho, vá soltando a barra até ficar na ponta dos dedos) ou então com aquelas molinhas pra ficar apertando.

Fazer barra fixa com uma corda/pano/kimono tbm fortalece muito a pegada.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Como melhorar a pegada no Levantamento Terra

Mensagem por minhoca » 26 Abr 2015 09:40

Deadlift escreveu:Essa garra é muito sem apoio, a parte de ferro, que deveria ficar próxima da palma da mão, fica na pontinha dos dedos, e olhe que minha mão é bem grande. Não curto usar nada pra ajudar, mas sou mais usar straps pra diminuir a carga sobre os dedos.

O negócio é fortalecer antebraço (principalmente flexores de punho, que se treinam isoladamente usando a rosca punho supinada) e flexores dos dedos, que dá pra fortalecer variando a execução da rosca punho (no momento que você hiperextende o punho, vá soltando a barra até ficar na ponta dos dedos) ou então com aquelas molinhas pra ficar apertando.

Fazer barra fixa com uma corda/pano/kimono tbm fortalece muito a pegada.
Valeu cara :2handed:

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7179
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Como melhorar a pegada no Levantamento Terra

Mensagem por NOGI » 26 Abr 2015 16:00

minhoca escreveu:Galera o meu braço direito sempre começa a soltar a pegada, eu faço aquela pegada invertida, uma mão com a palma par baixo e uma para cima, alguém tem alguma sugestão para melhorar?? abrasss
Tu faz quantos quilos no Terra?
Se tu esta soltando provavelmente é problemas de(falta de) força na mão mesmo.Eu particularmente prefiro a pegada normal. Pra pesos baixosaté 32 kg em cada mão aqui no Brasil, tem os Hand grips.
Imagem
Eu faço 32 kg 8 repetições em cada mão e Faço 80 no terra 8 repetições
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Como melhorar a pegada no Levantamento Terra

Mensagem por minhoca » 28 Abr 2015 21:17

high crotch escreveu: Tu faz quantos quilos no Terra?
Se tu esta soltando provavelmente é problemas de(falta de) força na mão mesmo.Eu particularmente prefiro a pegada normal. Pra pesos baixosaté 32 kg em cada mão aqui no Brasil, tem os Hand grips.
Imagem
Eu faço 32 kg 8 repetições em cada mão e Faço 80 no terra 8 repetições
Fala irmão, quando estou treinando força faço 5 repetições com 55 kg de cada lado, porém quando vou treinar resistência faço 15 repetições com 38 kg de cada lado.

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7179
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Como melhorar a pegada no Levantamento Terra

Mensagem por NOGI » 29 Abr 2015 02:22

Eu faço 32 kg 8 repetições em cada mão e Faço 80 no terra 8 repetições[/quote]
Fala irmão, quando estou treinando força faço 5 repetições com 55 kg de cada lado, porém quando vou treinar resistência faço 15 repetições com 38 kg de cada lado.[/quote]
um...... então vai ser difícil treinar com grips.No Brasil não vendem acima de 32 kg.Tu poderia importar dos EUA.ACHO que outra solução seria tu se pendurar numa barra com uma mão só.Isso aumentaria a força da tua mão mas não é a mesma musculatura da pegada.
Outra duvida quando ela escapa da tua mão tu sente apenas dedos ou todo o antebraço?Um exercício para fortalecer os dedos é fazer flexão nas pontas dos dedos.
Imagem

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7179
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Como melhorar a pegada no Levantamento Terra

Mensagem por NOGI » 29 Abr 2015 03:50

Se puder importar, mas avisa antes que tem alguns interessados em importar
Imagem
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Como melhorar a pegada no Levantamento Terra

Mensagem por minhoca » 29 Abr 2015 12:15

NOGI escreveu:Outra duvida quando ela escapa da tua mão tu sente apenas dedos ou todo o antebraço?Um exercício para fortalecer os dedos é fazer flexão nas pontas dos dedos.
Então cara eu sinto os dedos escapando; quanto ao ante-braço eu não me lembro se eu tenho dor ou rigidez , eu vou tentar fazer as flexões flexão nas pontas dos dedos, quanto custa esses equipamento para pegada?

Avatar do usuário
frankshamrock
Mensagens: 939
Registrado em: 20 Out 2014 07:54

Re: Como melhorar a pegada no Levantamento Terra

Mensagem por frankshamrock » 29 Abr 2015 12:52

recomendo pegada supinada e não usar luva nem nada do tipo (pois aumenta a circunferência da barra).

Avatar do usuário
ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4712
Registrado em: 01 Out 2014 18:16
Contato:

Re: Como melhorar a pegada no Levantamento Terra

Mensagem por ViolentFunky » 30 Abr 2015 11:41

Tenho mais facilidade de aumentar o peso no RDL do que no terra. Vcs utilizam a barra olímpica (20kg) ,certo?
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Como melhorar a pegada no Levantamento Terra

Mensagem por minhoca » 07 Mai 2015 07:35

ViolentFunky escreveu:Tenho mais facilidade de aumentar o peso no RDL do que no terra. Vcs utilizam a barra olímpica (20kg) ,certo?
Irmão, a barra que eu uso tem 14kg, o que é RDL??

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes